Tudo sobre decodificadores de IPTV para TV
O advento da televisão interativa permitiu a uma pessoa acessar uma variedade de canais, controlar o ar e desfrutar de conteúdo de mídia de alta qualidade. No entanto, para obter acesso a esse serviço, você precisa ter Decodificador de IPTV. As TVs modernas são equipadas com opções integradas, mas se elas estiverem ausentes, é melhor comprar um decodificador especial que permitirá o acesso ao conteúdo necessário.
O que é isso?
Antes de iniciar um estudo detalhado das capacidades de tal dispositivo, vale a pena considerar a arquitetura deste complexo, com o qual você pode visualizar vídeos de grande formato em alta resolução.
Entre os principais componentes que garantem o funcionamento estável de um sistema de vídeo digital estão os seguintes:
- O IPTV Middleware é um software especializado que permite a gestão de diversos serviços e aplicações;
- módulo para recepção e processamento de informações digitais;
- módulo de proteção de dados recebido ou enviado pela Internet;
- um sistema que fornece interação com vários recursos e acesso a servidores;
- um dispositivo que é projetado para controlar equipamentos, melhorar a qualidade do sinal a fim de fornecer conteúdo de mídia de alta qualidade para o consumidor.
Depois de conectar e configurar o decodificador de IPTV, as seguintes opções aparecerão imediatamente.
- Envio de solicitação de vídeos de domínio público. Além disso, você pode visualizar o conteúdo mediante pagamento.
- A capacidade de criar sua própria lista de reprodução de vídeo e classificação, bem como um plano de exibição de filme.
- Possibilidade de pausar ou retroceder filmes.
- Visualize arquivos de mídia de sua mídia externa.
Modelos populares
Existe um grande número de modelos de decodificadores de IPTV no mercado moderno, que se diferenciam em custo e funcionalidade. Entre os dispositivos mais populares do mercado estão os seguintes.
- Google Chromecast 2 - um dos acessórios mais populares, que se distingue por sua aparência atraente e tamanho reduzido. A parte superior do produto é confeccionada em plástico, o que garante sua confiabilidade e durabilidade. Um diferencial desse modelo é a presença do chip Marvel Armada, que é baseado em um processador com dois núcleos. Graças a isso, o decodificador pode se orgulhar de uma excelente velocidade de trabalho. A RAM tem apenas 512 MB, mas isso é suficiente para garantir uma operação estável do dispositivo. A sincronização do smartphone permite uma configuração rápida. O Google Chromecast 2 é capaz de transmitir arquivos de vídeo por meio de um telefone ou outro dispositivo que execute o sistema operacional Android.
- Apple TV Gen 4 - a última geração do conhecido dispositivo, que tem uma aparência atraente e excelente funcionalidade. Todos os conectores para conectar outros equipamentos estão na parte traseira. Uma característica distintiva do dispositivo é um controle remoto bem planejado, que se orgulha de seu formato ergonômico. Dentro do Apple TV Gen 4 está um processador A8 e uma poderosa unidade gráfica, e 2 GB de RAM são suficientes para garantir a velocidade do decodificador. Ao contrário de outros decodificadores, o novo produto da Cupertino se destaca pelo excelente som, que se tornou possível graças ao uso da tecnologia Dolby Digital 7.
- Xiaomi Mi Box International Version. Este modelo é considerado um dos melhores no seu segmento, não inferior aos concorrentes em termos de design e funcionalidade. Uma característica distintiva do dispositivo é a presença de um revestimento soft-touch, de forma que não há vestígios de poeira ou impressões digitais sobre ele. O decodificador funciona com Android TV 6, o que o torna um dos mais fáceis de operar. Além disso, o gadget tem acesso a todos os aplicativos da marca Google e também possui uma função de pesquisa por voz avançada. Se precisar encontrar filmes rapidamente, basta manter pressionado um botão especial no controle remoto e dizer o nome dele. O sistema reconhecerá automaticamente a fala e iniciará a pesquisa. Ao contrário da maioria dos modelos chineses no mercado, a Xiaomi Mi Box International Version possui suporte para vídeo 4K.
Todos os cabos que você pode precisar para configurar e usar o decodificador estão incluídos.
Como escolher?
Para que o set-top box IPTV possa desempenhar plenamente suas funções, vale a pena prestar muita atenção ao processo de seleção. Em primeiro lugar, é importante Tipo de conexão... Se o usuário tiver uma TV moderna, é melhor dar preferência a um modelo de decodificador com conector HDMI. Quanto às TVs mais antigas, é melhor usar a porta VGA ou AV. Sua principal desvantagem é que eles não podem fornecer a qualidade de imagem ideal.
Além disso, no processo de escolha do decodificador de IPTV ideal, você deve prestar atenção aos seguintes parâmetros.
- O processador deve ter pelo menos 4 núcleos. Isso garantirá uma operação estável sem maiores problemas. Se você escolher opções mais fracas, o dispositivo não irá lidar com o processamento de arquivos de vídeo em alta definição.
- A RAM deve ter um nível de 2 GB e superior. Quanto mais for, mais rápido o decodificador lidará com o processamento de várias tarefas.
- A memória interna só é relevante se o usuário planeja armazenar certos arquivos no dispositivo. Este critério não é tão importante, pois quase todos os modelos do mercado permitem a expansão de memória por meio de cartões microSD.
- Sistema operacional. Um parâmetro extremamente importante do qual dependem a estabilidade do sistema e a comodidade de seu uso. A solução ideal são os decodificadores que rodam no sistema operacional Android. Eles são mais baratos devido à distribuição gratuita do sistema operacional, e muitos aplicativos úteis foram criados para ele.
Como conectar?
O processo de conexão de tal dispositivo é bastante simples. Apesar disso, você precisa ser extremamente cuidadoso para conectar corretamente todos os fios e cabos necessários. Em geral, o processo é quase o mesmo que conectar um sintonizador convencional. Se houver um roteador ou ponto de acesso próximo, você pode fazer as conexões usando o conector Ethernet, mas o uso de um módulo sem fio é considerado mais confortável.
A principal vantagem da conexão direta é a estabilidade da conexão com a internet, graças ao qual você pode até assistir a vídeos em 4K. Se houver um novo modelo de TV, a conexão não causará problemas, pois o áudio e o vídeo são transmitidos usando o mesmo cabo HDMI.
Mas em modelos mais antigos, você precisará identificar corretamente os fios responsáveis pela transmissão de som e vídeo.
Como configurar?
Alguns modelos não requerem ajuste, mas a maioria Os decodificadores de IPTV precisam definir os parâmetros corretos... Esta personalização torna o uso o mais confortável possível.
Para acessar as configurações, você precisa ir para a depuração de hardware. Na parte superior, você pode ver a conexão de Internet conectada, bem como seu status e velocidade.
Se você deseja se conectar através de uma rede sem fio, você precisa selecionar a seção "Configuração de rede". Se você conectou o cabo diretamente, basta inserir os parâmetros de conexão PPPoE que foram fornecidos pelo provedor.Se o receptor estiver conectado à rede doméstica, você precisará inserir a senha e, em seguida, conectar.
Para usar a app store sem problemas, você precisa definir a hora e o fuso horário exatos. Isso pode ser feito nas configurações na seção de mesmo nome. Os usuários de decodificadores também têm a oportunidade de definir independentemente a resolução gráfica dentro dos valores permitidos. Você pode alterar esses parâmetros na seção "Vídeo". Definir o modo de exibição é extremamente importante, porque pode melhorar o desempenho de dispositivos mais fracos.
Portanto, os decodificadores de IPTV são dispositivos modernos que abrem enormes oportunidades para assistir a vídeos e outros arquivos de mídia. Uma grande seleção de modelos permite que cada um escolha a melhor opção para si com a funcionalidade de que precisa.
O vídeo a seguir fornece uma visão geral dos melhores decodificadores de TV.
O comentário foi enviado com sucesso.