Tipos e configuração de decodificadores digitais CADENA

Contente
  1. Peculiaridades
  2. O alinhamento
  3. Como conectar e configurar corretamente?

Atualmente, os decodificadores digitais para TV estão ganhando popularidade. Esses dispositivos permitem receber sinais de televisão digital e convertê-los em analógicos para posterior exibição na tela. Hoje vamos falar sobre essa técnica produzida pelo fabricante CADENA.

Peculiaridades

Os decodificadores da CADENA são uma novidade no mercado russo. Os produtos da marca se distinguem por seu custo relativamente baixo e funcionalidade avançada.

Esses consoles são fáceis suporta legendas e teletexto, emitido de controle remoto convenientetem bastante dimensões compactas... Além disso, os dispositivos desta jovem marca tem uma opção especial que permite criar independentemente uma lista de seus programas favoritos.

Como regra, esses modelos fornecem a capacidade de gravar um programa em uma unidade especial. Também são dotados de media player, que possibilita, caso seja necessário, a leitura de vídeos, fotos, gravações de áudio de outras unidades.

O alinhamento

Hoje, a CADENA produz uma grande variedade de decodificadores. Os mais populares entre os consumidores são vários modelos.

  • CDT-1711SB... Este modelo é fabricado com um processador especial MSD7T01 da Mstar. O produto foi projetado para aceitar canais abertos. Mas ao mesmo tempo, se você instalar um novo firmware, é possível configurar o acesso à Internet TV. O set-top box vem com um controle remoto infravermelho (sua ação pode se estender por um raio de até 5 metros). O aparelho é produzido em um case pequeno, sua largura é de apenas 14 centímetros. Na frente há uma pequena tela e botões para mudar os canais de TV, bem como um conector para drives externos e um indicador de status. Na parte traseira existem conectores para antenas e saídas. A fonte de alimentação está embutida no próprio gabinete.
  • CDT-100. O modelo permite receber e traduzir sinais de TV digital DVB-T2 gratuitamente, embora não suporte e converta outros formatos. O produto está equipado com um processador ALI3821P de alta qualidade, que permite processar todos os sinais necessários da forma mais rápida e eficiente possível. Como na versão anterior, junto com o modelo, o conjunto incluirá um controle remoto infravermelho. O dispositivo vem com uma pequena fonte de alimentação externa e não há tela. Existem vários pequenos orifícios de ventilação na parte superior da amostra. Há também um indicador de energia no case, vários conectores de antena.
  • CDT-1793... Equipado com o processador MSD7T da Mstar, esta variante é a escolha ideal para televisão digital. O modelo se distingue pelo case mais compacto, a parte frontal está vazia, enquanto a parte traseira fornece conectores para colocação de antenas, porta USB e saídas. A fonte de alimentação do equipamento é externa. A conveniente interface multimídia do dispositivo permite que você ouça o áudio de outras unidades, bem como veja fotos e vídeos em alta resolução. O modelo CDT-1793 possui uma opção para edição de canais de TV, pode gravar programas de TV. E também oferece recursos adicionais, como atraso de visualização, desligamento automático e modo de hibernação.
  • CDT-1632SBD. O formato DVB-T2 se tornará o padrão para este modelo.O exemplo também possui uma série de recursos funcionais importantes, incluindo que permite gravar programas em unidades externas, tem um guia de TV eletrônico e teletexto. O corpo do produto é feito de plástico de alta qualidade. Há uma pequena tela na parte superior. Um conjunto com o equipamento inclui um adaptador, um cabo AV, um controle remoto e baterias para ele. O peso total do console é de apenas 300 gramas.

Como conectar e configurar corretamente?

Para que o decodificador deste fabricante funcione totalmente, ele deve ser conectar e configurar... Primeiro você precisa conectar o cabo da antena, porque o receptor irá decodificar e processar os sinais que são recebidos pela antena e transmitidos dela para a TV. Depois disso, você deve fazer uma conexão com a tela. Outras tecnologias dependem do modelo específico de consoles, uma vez que eles diferem uns dos outros em alguns recursos de design importantes.

Para conectar o modelo CDT-1711SB, em que várias saídas são fornecidas ao mesmo tempo, é desejável ter um conector HDMI na TV. Se tiver apenas entradas RSA, você terá que usar adicionalmente "tulipas" especiais, duas das quais servirão para transmitir sinais de áudio e mais uma será necessária para transmitir a imagem.

Em modelos de TV mais antigos, apenas a entrada SCART é possível - neste caso, você também precisará de um adaptador especial para "tulipas".

Se você decidir conectar uma caixa de TV CDT-100 com a saída HDMI fornecida, que oferece a mais alta qualidade de imagem na TV, a melhor opção seria conectar a um equipamento que tenha um conector semelhante. Nesses casos, será possível usar apenas o cabo apropriado - na maioria das vezes ele vem com o dispositivo, mas também pode ser adquirido separadamente em qualquer loja de eletrônicos.

Se a TV tiver apenas uma entrada RSA, você terá que além disso, compre um conversor de sinal. É por meio dele que o set-top box da TV é conectado. Às vezes, este modelo é conectado usando uma entrada de antena.

Depois disso, o prefixo segue afinação... Para fazer isso, verifique se a conexão está correta. Na TV, é selecionado um modo de exibição, que deve corresponder ao tipo de conexão, ou seja, HDMI, SCART, AV. Ao ligá-lo pela primeira vez, é feita uma busca automática de canais de TV.

Para que essa pesquisa automática seja realizada, o país e o idioma devem ser especificados na janela de configurações (será aberta automaticamente). E também aí você precisa selecionar a função "canal aberto".

Depois disso, a busca de canais é ativada pelo botão com o mesmo nome.

O receptor fará a varredura da faixa de frequência e, em seguida, será capaz de armazenar todos os canais encontrados. O menu de configurações será fechado automaticamente.

Esses decodificadores também permitem a busca manual de canais.... Na maioria das vezes, é necessário nos casos em que os pontos de conexão estão localizados muito longe da torre de TV.

Para realizar a sintonia manual, primeiro você precisa usar um mapa interativo (CETV) para descobrir a freqüência exata de operação dessa televisão na região. Após isso, abra o menu do aparelho e localize a seção “Busca por canais de TV”, lá eles pressionam a opção “Busca manual” e indicam o valor da banda de frequência.

O receptor fará a varredura desta frequência mais tarde. Ele detectará todos os canais disponíveis e os salvará.

Veja uma visão geral do Cadena CDT100.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário