Modelos de decodificadores DEXP para televisão digital e instruções de uso

Contente
  1. Peculiaridades
  2. O alinhamento
  3. Manual

Atualmente, mais e mais pessoas estão mudando para a televisão digital moderna. Para isso, você precisará de um set-top box especial de TV que pode converter todos os sinais necessários e possibilitar a reprodução de imagens na tela e a saída de sons. Hoje vamos falar sobre esses decodificadores da empresa DEXP.

Peculiaridades

Esses dispositivos fornecem a mais alta qualidade e vídeo e áudio mais nítidos. Ao mesmo tempo, várias interferências, incluindo ondulações, não aparecerão na tela. No entanto, deve-se ter em mente que os decodificadores não são adequados para todos os modelos de TV. Afinal, nem todos têm a capacidade de receber os sinais digitais usados ​​para essa transmissão.

Os dispositivos devem ser compatíveis com o padrão DVB-T2. Este formato é usado para a transmissão de televisão digital no território da Rússia.

A maioria dos modelos modernos oferece suporte a esse visual.

O alinhamento

Hoje, o fabricante DEXP produz vários modelos de decodificadores digitais. Os exemplos a seguir devem ser anotados separadamente.

  • HD 2552P. Este modelo é capaz de suportar padrões como DVB-T, DVB-T2, HDMI, USB, TimeShift. Neste caso, o formato da imagem exibida pode ser 4x3 ou 16x9. O set-top box tem algumas funcionalidades adicionais, incluindo a possibilidade de gravar programas de televisão em um meio externo, tem um guia de TV eletrônico especial, teletexto. O decodificador também possui um loop-through separado para a antena. O corpo do dispositivo é feito de plástico. Ele também vem com um adaptador de alimentação dedicado, controle remoto e cabo AV em um conjunto. O peso de tal produto é de apenas 90 gramas.
  • HD 2991P. O exemplo é capaz de suportar os mesmos formatos da versão anterior. Este decodificador também fornece vários padrões separados para vídeo compactado. Tem a função de guia de TV, teletexto. O conjunto inclui um controle remoto, cabo AV e adaptador. O peso total do aparelho chega a 85 gramas.
  • HD 1813P. O decodificador está equipado com sintonizadores digitais DVB-T e DVB-T2. Há uma porta USB na parte frontal do case, que permitirá gravar programas em mídia externa e reproduzir áudio e vídeo, fotos na tela da TV. O dispositivo também está equipado com uma porta HDMI. A opção embutida TimeShift torna possível adiar o início, se necessário.
  • HD 3112M... Este decodificador suporta os padrões DVB-T e DVB-T2. É equipado com interfaces digitais como HDMI, USB. Todas as entradas de antena e porta USB estão localizadas na lateral do dispositivo. O corpo do modelo é feito de plástico de alta qualidade.
  • HD 7789P... Este dispositivo de TV digital oferece suporte a padrões como DVB-C, DVB-T e DVB-T2. O sample tem função de visualização retardada, também é possível transmitir vídeos do YouTube. Um controle remoto conveniente está incluído com o dispositivo. A conexão à própria TV é feita por meio de um cabo AV. O peso total do produto é de apenas 63 gramas.
  • HD 8835P. Este decodificador permite que você reproduza não apenas canais digitais e programas terrestres, mas também transmita no YouTube e IPTV. O mesmo conjunto também inclui um cabo AV, um adaptador de energia e um adaptador Wi-Fi. O modelo oferece a capacidade de gravar em mídia externa. Como as amostras anteriores, o HD 8835P tem opções de visualização e teletexto adiadas.Este dispositivo tem as dimensões mais compactas, por isso pode ser colocado em quase qualquer lugar, ocupando um mínimo de espaço.

Manual

Cada decodificador também vem com um conjunto instruções detalhadas em que você pode encontrar um diagrama passo a passo. Isso ajudará você a conectar corretamente o dispositivo à TV e configurá-lo depois disso.

O diagrama de fiação para diferentes modelos pode ser ligeiramente diferente um do outro. Vamos considerar a instalação de um decodificador digital usando o exemplo do modelo HD 2991P.

Para iniciar você precisa revisar cuidadosamente todos os conectores disponíveis na própria TV. A melhor opção neste caso seria HDMI.

Se o equipamento fornece apenas entradas RSA ou SCART, então durante a instalação você terá que usar "tulipas" especiais.

Para conectar um decodificador a uma TV, você só precisa conectar o último diretamente e inserir a entrada da antena em um dispositivo digital... Depois disso, você precisa mudar para o modo AV. Se a conexão foi feita corretamente, o menu deve abrir automaticamente.

Algumas TVs mais antigas não têm HDMI. Neste caso, você terá que conectar um decodificador digital via RSA ou SCART (muitos modelos possuem apenas SCART).

Ao instalar via RSA, apenas tulipas são necessárias. Eles estão conectados diretamente a certas cores. Normalmente, existem dois conectores para Áudio e um para Vídeo.

Se a TV tiver apenas SCART, você precisará adquirir separadamente um adaptador projetado especificamente para esses padrões. "Túlipas" regulares também serão necessárias para a instalação.

Quando o decodificador estiver conectado corretamente, você deve configurá-lo.

Para isso, é realizada uma primeira busca pelos canais disponíveis. Se você conectou o dispositivo via HDMI, basta selecionar o modo apropriado. Se você o conectou por meio de outros padrões, terá que instalar adicionalmente o AV.

Consulte a visão geral do modelo DEXP HD2991P.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário