Papel térmico para impressora: variedades e regras de seleção
Papel térmico parece uma folha normal. No entanto, ele tem suas próprias características especiais. A seguir, consideraremos as características, tipos, formatos e principais critérios para a escolha do papel para transferência térmica.
Característica
O papel da impressora térmica é usado para transferir imagens para várias superfícies. À primeira vista, esta é uma folha comum. Mas ele tem diferenças especiais. A densidade da folha é 150 g / m2. A transferência da imagem é realizada graças a uma camada especial que cobre uma superfície da folha. Além da camada superficial, o papel possui uma camada adesiva e um suporte.
Deve-se ter em mente que com o funcionamento prolongado da impressora com este tipo de folha, o dispositivo pode superaquecer. Desligue a impressora se ela superaquecer.
Nesse caso, é melhor comprar impressora térmica especial.
Trabalhar em impressora de transferência térmica usar lustroso ou fosco papel térmico. Assim, o aparelho é usado para carimbar etiquetas, folhas de recibo. Usos de impressora térmica corante especial à base de óleo. As tintas tendem a secar rapidamente quando impressas. Ao mesmo tempo, o texto não fica manchado ou distorcido.
O papel de transferência térmica também é usado na área médica. A impressora imprime os resultados de um ultrassom ou cardiograma. Para isso, utilizam-se termoplacas com superfície lisa. Para termolistas use o mesmo tipo de toner da impressão convencional. O papel tem propriedades especiais que permitem que a tinta normal seja aplicada e definida uniformemente.
Mas lembre-se de que existe a possibilidade de que a imagem desapareça rapidamente. Para desenhos coloridos e brilhantes, escolha o papel com base nas características da tinta.
Quando impresso em papel térmico as configurações são feitas como para a impressão normal. Imprimir uma imagem em papel térmico difere em seu detalhamento... A gama de cores é renderizada com 100% de precisão. A camada decorativa é transparente. Além disso, ao imprimir em papel térmico, existe a possibilidade ajustes ou combinando vários desenhos.
Visualizações
O papel de transferência térmica é dividido em duas categorias: para impressoras jato de tinta e laser. A primeira opção permite transferir a imagem para uma superfície escura ou clara. Quando transferida, a imagem possui detalhes fotográficos.
O papel de transferência para um dispositivo a laser torna possível imprimir uma imagem em materiais de luz sólida. A qualidade da imagem diminui, mas a velocidade de impressão é mais rápida.
Além disso, o papel térmico pode ser dividido nos seguintes tipos:
- papel fotográfico térmico para impressão de fotos por um método especial;
- papel para transferir uma imagem - uma folha para transferir uma imagem para várias superfícies usando uma prensa térmica, esse papel parece rolos sem desenhos ou com uma imagem ou texto pré-aplicado;
- fita de recibo, uma folha de fita de recibo tem um revestimento que muda de cor em um ponto de aquecimento local.
Formatos e tamanhos
O papel térmico é produzido em vários formatos... Opção padrão - Folha A4, que é adequado para imprimir pequenos desenhos. Mas, neste caso, um grande gasto excessivo de papel acontecerá. Para imagens pequenas, é melhor usar Folha A5.
O valor da largura da folha térmica é selecionado com base nas características do dispositivo. Papel de transferência térmica com largura de 44, 57, 58, 80 ou 110 mm pode ser usado para impressão. Ao imprimir cheques em caixas registradoras, o valor de 57 mm é o mais usado.
Escolha
Ao escolher o papel térmico, você deve seguir as considerações Tamanho e custo... Esses são dois fatores decisivos. Dentre o grande número de tamanhos de papel oferecidos, você precisa escolher o que precisa para um modelo de impressora específico.
Para máquinas de verificação, existe papel de dupla camada em rolos, que permite fazer duas cópias do cheque - uma para o cliente e outra para relatórios.
Antes de comprar, certifique-se de que a superfície das termoplacas é lisa. Para fazer isso, esfregue levemente o papel entre os dedos. O material de qualidade não tem rugosidade, poeira ou fibras. O equipamento pode ser danificado se for adquirido material de qualidade inferior. A entrada de pequenas partículas do papel afeta negativamente o estado das unidades de impressão, o que leva a um rápido desgaste do equipamento.
Ao comprar papel em rolos, preste atenção a marcas especiais. Isso permitirá que você se prepare em tempo hábil para alterar o rolo. Um critério importante na escolha é tipo de superfície, em que o desenho será impresso. Para uma impressora a laser, o papel térmico liso é usado com a transferência subsequente para materiais sólidos.
Deve-se ter em mente que a composição da tinta é diferente para impressoras a laser e jato de tinta, e as impressoras térmicas possuem um corante a óleo.
Portanto, o trabalho deve ser selecionado de acordo com as características do modelo.
Tamanho do papel. Para imprimir em impressoras jato de tinta e laser, escolha o formato A4 ideal. Ele permite que você alcance o resultado desejado ao transferir uma imagem. A imagem não é cortada e está no tamanho padrão.
Ao escolher o papel térmico, você precisa considerar material no qual a imagem será impressa... Existem opções de folhas térmicas para transferir imagens para materiais claros ou escuros.
O papel de transferência térmica é usado em vários campos... A escolha do material não é tão difícil. O principal é levar em consideração algumas características do papel e do equipamento. O papel térmico corretamente selecionado fornecerá excelentes resultados ao transferir uma imagem para qualquer tipo de superfície.
Veja como imprimir uma camiseta usando papel térmico no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.