Recursos, prós e contras das impressoras LED
Com o desenvolvimento de tecnologias modernas, novos tipos de tecnologia aparecem, incluindo a impressão. Assim, de acordo com as estatísticas, um dos tipos de impressoras mais comuns tornou-se a impressora com LEDs.
O que é isso?
A impressora LED é o modelo de impressora mais popular e moderno. A principal diferença entre uma impressora LED e as demais é que ela funciona com LEDs especiais., que, em uma determinada seqüência, liberam uma carga em uma folha de papel.
As características dessas impressoras, como as de outros tipos, variam de modelo para modelo.
Eles dependem muito da finalidade do dispositivo. - destina-se ao uso doméstico ou de escritório, caracterizado por um grande número de documentos impressos.
História da aparência
A tecnologia de impressão LED foi desenvolvida originalmente pela Casio. Um pouco mais tarde, este empreendimento ganhou nova vida na OKI em 1987. Foi então que apareceu a primeira impressora LED do mundo, e um ano depois apareceu a versão colorida.
As impressoras LED chegaram à Rússia apenas em 1996, com a abertura do primeiro escritório da OKI em Moscou. No entanto, as primeiras impressoras LED destinavam-se exclusivamente ao uso doméstico e práticos empresários russos instalaram-nas em seus escritórios, muitas vezes economizando em manutenção. Não é surpreendente que as impressoras não conseguissem lidar com o volume de documentação impressa, elas se desgastaram rapidamente e não receberam uma classificação adequada, o que levou a um grande número de análises e comentários negativos. Podemos dizer que o conhecimento da Rússia com a tecnologia de impressão LED acabou sendo extremamente malsucedido.
Princípio da Operação
A parte central de qualquer impressora é um tambor de imagem (fotocilindro, rolo fotográfico) coberto com um material condutor especial sensível à luz. O princípio de funcionamento é o seguinte: depois de iniciar a impressão e iniciar o processo de impressão, a luz entra em certas áreas da superfície carregada do cilindro, como resultado da mudança de carga nesses locais.
Nas impressoras LED, a luz é substituída por um grande número de LEDs invisíveis ao olho humano. Esses LEDs são dispostos em uma régua em todo o fotocilindro. Se traduzirmos o componente técnico para a linguagem humana, ficará claro que mesmo um pequeno brilho de um LED "desenhará" um ponto em uma folha de papel. Nesse caso, uma impressora a laser ignora apenas um feixe, mas esse feixe é passado através de espelhos e lentes. Esta é a principal diferença entre uma impressora a laser e uma impressora LED.
Além disso, sob a influência da luz, um corante especial entra em certas áreas do fotocilindro.
Em seguida, a tinta cai no papel e, sob a influência de um rolo especial, é uniformemente distribuída nas áreas desejadas da folha. Em seguida, o papel é enviado para o sistema de aquecimento, onde, sob o efeito da alta temperatura, instantaneamente se fixa na folha - assim, obtém-se um material impresso acabado.
Vantagens e desvantagens
Como qualquer técnica, as impressoras LED têm seus prós e contras. No entanto, ainda existem mais vantagens.
- Tamanho pequeno. Comparado com impressoras matriciais ou jato de tinta, o modelo de LED parecerá muito pequeno e, portanto, ocupará muito menos espaço de trabalho.
- As velocidades de impressão são muito mais rápidasdo que alguns outros tipos de impressoras.
- Silêncio. As impressoras LED não zumbem e praticamente não fazem nenhum outro ruído, o que não distrai do trabalho e reduz o nível geral de estresse de uma pessoa.
- Limpar o interior é muito mais fácil. Em comparação com os cartuchos de jato de tinta, esta é provavelmente a maior vantagem.
- Operação de longo prazo. Os modelos modernos são muito mais resistentes ao desgaste e duráveis.
- Material impresso de qualidade muito superior. Se isso não for muito importante para a documentação, então nos casos em que uma imagem impressa nítida é necessária, este ponto de vantagem torna-se muito importante.
- Respeito ao meio ambiente e inocuidade para os humanos. Ao usar alguns modelos, uma certa quantidade de substâncias nocivas é liberada, que podem se acumular no ar e no corpo. Isso não acontece com impressoras LED.
As desvantagens das impressoras LED são muito menores, mas ainda assim são, e não se pode deixar de mencioná-las.
- A compra e posterior manutenção de tal impressora custará um pouco mais. O preço também é mais alto para os cartuchos, mas duram várias vezes mais do que os cartuchos de uma impressora a laser.
- As impressoras LED estão agora apenas no início de sua onda de popularidade, portanto, sua variedade não é tão grande quanto gostaríamos.
Comparação com outras espécies
A dúvida mais comum é qual impressora é melhor: LED ou laser. Como mencionado acima, eles diferem apenas na fonte de luz. Em uma impressora a laser, esse é apenas um feixe que passa por um sistema complexo de lentes e espelhos. Em vez disso, uma impressora LED possui uma grande variedade de LEDs.
Isso não quer dizer que um modelo seja definitivamente melhor do que outro. Cada tipo tem suas próprias vantagens e desvantagens.
Qual será mais - vantagens ou desvantagens - depende da finalidade para a qual a impressora foi adquirida.
Para uso doméstico, uma impressora laser convencional será suficiente. Ele sairá menos no preço e em mais manutenção. Os cartuchos de impressora a laser também diferem em custo para melhor. Para uso doméstico, nem a qualidade da imagem nem a velocidade de impressão são importantes. As exceções são os casos em que é necessária uma imagem de alta qualidade (por exemplo, tirar fotografias). Em outras situações, todas as vantagens das impressoras LED não serão perceptíveis, uma vez que não serão utilizadas todas as características técnicas máximas do dispositivo.
Para pequenas empresas, onde não há muita documentação impressa, não há diferença fundamental na impressora a ser comprada. A escolha dependerá apenas de sua preferência pessoal. Para grandes escritórios, as impressoras LED devem ser adquiridas, já que os modelos modernos são equipados com scanner, módulo Wi-Fi, função de impressão duplex e outros recursos adicionais que irão simplificar muito a vida no escritório.
O que eles são?
Apesar do fato de que as impressoras são principalmente divididas em laser e LED, há divisões adicionais em variedades nessas categorias.
A próxima divisão: impressoras LED coloridas e monocromáticas. Os modelos de cores são impressos em espectro total de cores e monocromáticos. Inicialmente, a impressão monocromática está disponível apenas em preto e branco.
A diferença também é observada no tamanho. Então, existem impressoras com LEDs, que são muito compactas e podem ocupar um cantinho na mesa, mas, por exemplo, o modelo Xerox Phaser 6020BI pesa 11 quilos.
Outro ponto importante é a limitação do formato de impressão. Para a maioria dos modelos, é aceitável imprimir apenas em folhas A4. Mas agora cada vez mais impressoras estão sendo inventadas para outros formatos, por exemplo, para A3 (impressora KI C823n).
Modelos populares
Como há uma divisão condicional de impressoras para uso doméstico e empresarial, faz sentido considerá-las exatamente nessas categorias.
Considere as opções mais famosas para o lar.
OKI C532dn
País de origem Japão. Modelo da mais alta qualidade.Número de impressões por mês: 60.000 páginas. Primeiro lugar entre as impressoras com LEDs. Memória - 1 GB, portanto, é possível trabalhar com um grande volume de documentos ao mesmo tempo. Resolução de impressão - 1200x1200 dpi. Velocidade - 30 páginas por minuto. Se necessário, pode ser usado em pequenas empresas. Impressão privada está presente - permite que a impressora receba documentos de smartphones e outros dispositivos.
Existe uma função Gigabit Ethernet - grandes documentos são transmitidos sem perda de velocidade. Suporta qualquer tamanho de papel a partir de A6.
Adequado para papéis de várias gramaturas, possui uma função de reconhecimento automático de densidade. O compartimento de papel em branco comporta 250 folhas com bandejas opcionais.
As desvantagens incluem uma grande quantidade de eletricidade consumida e um tempo de aquecimento relativamente longo quando ligado (cerca de 30 segundos).
Xerox Phaser 3052NI
Adequado para casa e pequenos escritórios. Equipado com módulo wi-fi. Velocidade de impressão - 26 páginas por minuto. Quantidade de impressões por mês: até 30.000 folhas. É necessário aquecer antes de usar (cerca de 14 segundos). Consome menos energia elétrica, é conhecida como a impressora mais econômica. Impressão em preto e branco apenas. Existe uma função de impressão frente e verso.
Brother HL-3140CW
Qualidade de impressão - 1200x600 dpi. Velocidade de impressão - 18 páginas por minuto. Pode ser usado em um pequeno escritório. Possui cartuchos recarregáveis. Número de impressões por mês: até 15000. Todos os elementos são substituíveis. Capacidade da bandeja de papel: 250 folhas. Não há impressão duplex. Equipado com equipamento para impressão a cores e monocromática. Conecta-se a um computador usando um cabo USB ou tecnologia sem fio. Compatível com todos os sistemas operacionais. Configuração simples. A instalação de análogos, não de cartuchos originais, é aceitável. A gramatura máxima permitida do papel: até 250 g / m². m.
Xerox Phaser 6020
Modelo de orçamento. Quantidade de impressões por mês: até 30.000 páginas. Existe uma função de impressão em cores. Resolução de impressão mais alta: 1200x2400. Memória: 128 MB. Frequência do processador: 525 MHz. Módulo Wi-Fi integrado. A capacidade de enviar documentos para impressão de um smartphone. Compatível com sistemas operacionais Windows a partir da versão 7 inclusive.
Velocidade de impressão: 12 páginas por minuto. Peso máximo permitido do papel: 220 g / m² m.
Os modelos mais populares para pequenos escritórios incluem várias opções.
Xerox Phaser 6510DN
Velocidade de impressão: 30 folhas por minuto. Peso máximo permitido do papel: 220 g / m² m. Qualidade de impressão: 1200x2400. Nenhum tempo de aquecimento é necessário. Existe uma função de impressão em cores. Compactar. A instalação de cartuchos analógicos é permitida.
Ricoh SP 400DN
Capacidade da bandeja de papel: 250 folhas, expande para 850 se necessário Capacidade de trabalhar com mídia fora do padrão. Função de impressão duplex. Memória: 256 MB. Sem impressão a cores. Velocidade de impressão: 30 páginas por minuto. Conecta-se usando um cabo USB ou uma conexão universal usando um fio. Existe uma função que permite enviar documentos para impressão a partir de smartphones.
OKI C823dn
Suporta os seguintes tamanhos de papel: A3 a A6 inclusive. Peso máximo permitido do papel: 256 g / m² m. Há suporte para Google Cloud Print 2.0, que permite usar a função de impressão remota.
Wireless Direct está ativado. Número de impressões por mês: 75000. Volumoso.
Também existem modelos populares para grandes escritórios.
Xerox VersaLink C7000N
Velocidade de impressão: 35 páginas por minuto. Existe uma função de impressão em cores. Qualidade de impressão: 1200x2400 dpi. A capacidade de trocar dados com serviços em nuvem, portanto, uma função de trabalho remoto está disponível. Tamanhos de papel adequados: A4, A3. Memória: 2 GB. Número de impressões por mês: 153.000.
Critérios de escolha
Ao escolher uma impressora LED, é importante considerar vários critérios.
Dimensões (editar)
Com este ponto, tudo é individual e depende do tamanho da sala em que se encontra o escritório ou apartamento. Para pequenas empresas, faz sentido escolher modelos mais compactos.
Velocidade de impressão
Para grandes empresas e escritórios, você deve prestar atenção aos modelos com maior velocidade de impressão (cerca de 30 folhas por minuto). Para eletrodomésticos, este ponto não é tão importante.
Tipo de conexão
No mundo moderno, os modelos com módulo Wi-Fi têm uma vantagem. Mesmo que isso não seja essencial para eletrodomésticos, é muito mais conveniente. O mesmo pode ser dito para dispositivos de escritório.
Para o princípio de operação de uma impressora LED, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.