Papel autoadesivo para impressora
Estamos todos acostumados com folhas de escritório e papéis fotográficos, no entanto, existem muitas outras mídias para jato de tinta também. Por exemplo, papel autoadesivo. Este é um material especial, que é uma tela dupla. Por baixo, sua superfície é padronizada, como uma normal, e por cima é coberta com cola e protegida das influências mecânicas externas por um filme especialmente desenhado.
Isso evita que objetos estranhos acidentalmente grudem no produto impresso.
Quando necessário, você pode retirar a camada superior e colar o outro lado em quase qualquer superfície. Não é usado com tanta frequência, mas abre novas oportunidades que podem ajudar no desenvolvimento de negócios. É bem adequado para impressão de adesivos e decalques, que podem servir como uma boa publicidade.
Peculiaridades
O autoadesivo para a impressora é feito em uma base adesiva. Inclui 4 camadas. O primeiro é o papel, seguido do silicone, depois o adesivo, depois a última camada, que é projetada para proteger a superfície adesiva e será removida posteriormente. Existem várias maneiras de aplicar imagens a essas folhas: offset, stencil e outros.
O autoadesivo vem em vários formatos diferentes para atender a diferentes propósitos. O mercado de venda desses produtos pode ser dividido em profissional e não profissional. Se você deseja imprimir algo em pequenas quantidades, a segunda opção é adequada para isso. Resta escolher o formato e o tipo de autoadesivo.
Suas vantagens, além dos diversos tamanhos, formatos e cores, são também o preço acessível, a aparência apresentável e a facilidade de uso.
Visão geral da espécie
Existem diferentes tipos de autoadesivos, classificados de acordo com vários critérios.
Por formato
O papel autoadesivo vem em diferentes tamanhos:
- A4;
- A3;
- A3 +;
- A2.
Telas e lençóis com divisões
Como regra, as folhas A4 e A3 têm entalhes. Folhas entalhadas são necessárias para facilitar a separação das etiquetas prontas do verso. Os adesivos podem ser de qualquer formato: quadrado, redondo, oval e outros.
O número de adesivos em uma folha pode variar dependendo do formato e tamanho do produto, de quatro a 66 peças são colocadas em uma folha.
E também o papel autoadesivo pode ser vendido em telas sem entalhes.
Tipo de capa
Dependendo do tipo de revestimento, o autoadesivo pode ser de vários tipos.
- Transferência térmica. Contém microcápsulas contendo tinta. A certa temperatura, essas cápsulas estouram.
- Auto-adesivo para vinho. Pode ser revestido ou não revestido. Esse tipo é projetado para criar belos rótulos para embalagens, garrafas e assim por diante.
- Lista. Quando você precisa imprimir algo em grandes quantidades, é mais fácil fazê-lo em papel fosco vendido em rolo.
Dimensões (editar)
Na maioria das vezes, o papel autoadesivo é vendido no formato A4. Suas dimensões são padrão: 297x210 mm com diagonal de 364 mm. As dimensões do formato A3 são 297x420 mm. Folhas A4 podem ter:
- 2 células (dimensões de cada 210x148,5 mm);
- 3 células (210x99 mm);
- 4 divisões (105x148,5 mm);
- 6 divisões (105x99 mm).
Além dessas divisões mais comuns, existem outras. Maior número de divisões que podem ter chapas vendidas nas lojas: 189. O tamanho de cada divisão neste caso será de 25,4x10 mm.
As células redondas podem ter diâmetros diferentes, dos quais o número de células também dependerá.
Textura
Dependendo da textura, o papel autoadesivo tem diferentes opções.
- Matt... Esse papel não é revestido.
- Semi-brilhante e brilhante. Esse tipo de papel indica que é revestido, macio ao toque e brilha com a luz. Este tipo de papel é mais utilizado para impressão de fotos, pois cria um efeito natural graças a esse papel.
- Metalizado. Possui uma fina camada de metal pulverizado.
- Laminado. É frequentemente usado na impressão de documentos de todos os tipos de importância, bem como cartões de visita e adesivos.
Cores
O papel autoadesivo não pode ser apenas branco, mas também em qualquer outra cor, o que amplia muito suas capacidades e o escopo em que é utilizado.
Branco impenetrável o papel é usado com mais frequência para a fabricação de logotipos, códigos de barras e adesivos informativos.
Papel brilhante Em cores diferentes, além de neon e prata, recomenda-se o uso para chamar a atenção dos consumidores.
Papel transparente mais comumente usado para garrafas, latas, xampus, gel de banho e assim por diante.
Uma dica importante: após a retirada do papel, para a precisão e clareza da imagem na hora da impressão, é melhor ir até as configurações da impressora e verificar se tudo está indicado corretamente.
Fabricantes populares
Empresa Lomond é um dos mais populares nesta área. Os fabricantes produzem folhas de papel brilhante frente e verso com divisões e sem divisões em células. Além de brancos e coloridos, também produzem papéis transparentes, prateados e metalizados.
Outra conhecida empresa de papel autoadesivo - IST... Ela faz muitos tipos de papel em tamanhos diferentes. Se você pegar o formato 10x15 cm, poderá até encontrar vários tipos de densidade. E também o objeto de sua produção é o papel brilhante, acetinado, semibrilhante e super brilhante.
A principal característica da INKO é a produção de autoadesivos para impressoras denominado jato de tinta. Essas folhas são classificadas como baratas.
Empresa Vida faz papel revestido de alta qualidade com diferentes gramaturas. No ponto de venda, você encontra os jogos que possuem folhas frente e verso.
Onde é aplicado?
O papel autoadesivo possui uma ampla gama de aplicações.
- O papel mais comumente usado é para criar etiquetas. Eles são usados no negócio de manufatura, por exemplo, na venda de alimentos, roupas, eletrodomésticos, produtos de higiene, medicamentos. E também são impressos adesivos em papel autoadesivo, tanto para uso próprio quanto para venda.
- Trabalhadores de escritório costumam usar este papel para não assine documentos manualmente, pois isso consome muito tempo.
- Quanto aos rótulos, o autoadesivo é utilizado como portador de informações do fabricante sobre o produto. O comprador, após a leitura, tira conclusões e decide se compra este ou aquele produto.
- E também em autoadesivos, muitas vezes imprimir artigos promocionais e colocados em locais especiais onde um potencial comprador possa vê-los. Assim, o papel autoadesivo é um produto necessário para os negócios. As pessoas que têm seu próprio negócio imprimem algo elas mesmas, economizando muito dinheiro, ou fazem pedidos de alguém.
- Outra área de uso para papel autoadesivo: listas de mala direta. Com sua ajuda, aplicar endereços a um envelope é rápido e fácil.
- Etiquetas de preço - uma das áreas comuns de aplicação desse papel.
- Exportar documentos, notas para transporte.
- Casas este papel também pode ser muito útil: pode ser usado para marcar latas com cachos. Para isso, o papel brilhante é mais adequado, pois não tem medo de água.
Além de todos os propósitos acima, o papel autoadesivo pode ser útil para imprimir fotos, apliques e tudo o que a imaginação puder imaginar.
Como escolher?
Ao comprar esse tipo de papel, é importante atentar para alguns parâmetros.
- Qualidade autoadesiva. É importante escolher folhas cujas bordas sejam perfeitamente retas, caso contrário o produto pode entupir na impressora e será difícil retirá-lo, o que pode estragar não só as folhas, mas também a própria impressora. Você também pode estragar a impressora com vincos que aparecem na folha ou bordas recortadas que estragam as impressões subsequentes porque o papel pode ficar preso no dispositivo. Ao mesmo tempo, consertar a impressora pode ser caro, portanto, devido ao descuido usual, você pode perder muito dinheiro.
- Corte com matriz. É importante garantir que o molde é de boa qualidade. Cada elemento deve ser claramente separado do próximo, todas as partes devem estar simetricamente posicionadas na folha e as bordas do papel devem ser bem cortadas.
- O cheiro da cola e sua qualidade. Quando os fabricantes fazem autoadesivos, eles geralmente usam adesivos acrílicos. Se sua marca for barata, pode cheirar bem desagradável durante e após a impressão. E também no processo de impressão, devido à cola de baixa qualidade, o papel pode enrolar e algumas de suas camadas podem se soltar. Por isso, antes de comprar esse tipo de papel, é importante verificar se uma boa cola está incluída em sua composição.
- Densidade de folhas autoadesivas... Muitas pessoas pensam que quanto mais densas as folhas, melhor será a qualidade do autoadesivo. No entanto, não é. Se adquirido para fins de etiquetagem, deve ser flexível o suficiente para se ajustar à forma do produto no qual será colado no futuro. Para autoadesivos brilhantes ou foscos, a densidade deve ser de cerca de 130 g / m2.
- Ao escolher o papel autoadesivo, é importante lembrar, para qual impressora você compra isso... Os papéis para laser e jato de tinta podem variar significativamente. Por exemplo, se você precisa imprimir algo em folhas brilhantes ou semibrilhantes, isso só pode ser feito em uma impressora a laser, caso contrário, você simplesmente estragará o autoadesivo e o dispositivo. Portanto, ao comprar, certifique-se de dizer ao vendedor que tipo de papel você precisa e também estude os recursos da impressora antes de colocar qualquer papel nela.
O papel autoadesivo devidamente selecionado pode ser uma boa ajuda na promoção do seu negócio, além de facilitar muito as questões rotineiras.
No próximo vídeo, você pode assistir a uma visão geral do papel autoadesivo universal 2100005 da Lomond.
Nossa gráfica enfrentou muitas sutilezas ao escolher um papel autoadesivo. Você escreveu um ótimo artigo, obrigado!
O comentário foi enviado com sucesso.