Classificação das melhores impressoras a laser

Contente
  1. Crítica de marcas populares
  2. Avaliação das melhores modelos
  3. Como escolher?

Recentemente, o uso da impressora é popular não apenas em escritórios, mas também em casa. Quase todas as casas possuem algum tipo de dispositivo de impressão, pois ele pode ser usado para imprimir relatórios, documentos, fotografias. É fácil encontrar um dispositivo assim em uma loja especializada na venda de eletrônicos, mas às vezes pode ser difícil determinar o modelo. Este artigo apresenta os modelos mais populares de impressoras a laser para uso doméstico.

Crítica de marcas populares

Hoje, os dispositivos de impressão a laser são especialmente procurados. Dentre as marcas mais conhecidas que produzem impressoras, vale destacar:

  • Xerox;
  • Samsung;
  • Irmão;
  • Cânone;
  • Ricoh;
  • Kyocera.

Cada marca, como cada modelo, tem suas próprias vantagens e desvantagens. A seguir, consideraremos quais modelos são considerados pelos usuários como os melhores de várias maneiras.

Avaliação das melhores modelos

As impressoras a laser se enquadram em várias categorias: orçamento (barato), segmento de preço médio e classe premium.

Despesas

  • HP Officejet Pro 8100 ePrinter (CM752A). A grande vantagem dessa impressora é que ela funciona em rede e não precisa de fios. Você não precisa conectá-lo com cabos ao computador e limpá-los constantemente. A unidade é capaz de imprimir documentos nas duas faces da folha, e nela qualquer usuário pode trocar os cartuchos, mesmo sem experiência, já que isso é feito com muita facilidade. A impressora permite selecionar vários tamanhos de papel, é bastante silenciosa, ocupa pouco espaço e é capaz de imprimir fotos de boa qualidade. A desvantagem deste modelo é que, após a troca do cartucho, às vezes surgem problemas.

A preparação para impressão leva muito tempo.

  • Ricoh SP 212w. Um excelente dispositivo a laser monocromático de um fabricante popular. É econômico e fácil de recarregar. Funciona graças a uma ligação sem fios a Wi-Fi, que disponibiliza a impressão a partir de um tablet ou telemóvel. Também possui a velocidade com que funciona: até 22 páginas em um minuto, e 150 folhas podem ser colocadas na bandeja de papel de uma vez. O seu tamanho também agrada: cabe de forma muito compacta tanto em casa como no escritório. A impressora está equipada com um sistema de refrigeração especial sem ventoinhas, o que a torna totalmente silenciosa. Infelizmente, este modelo não oferece suporte à comunicação com dispositivos iOS.
  • Canon Selphy CP910. Uma excelente impressora a cores adequada até para imprimir 10 * 15 imagens de boa qualidade. Equipado com display LCD onde todas as informações de impressão são exibidas. Ele pesa apenas 810 gramas e pode ser operado não só com rede, mas também com bateria. Para fazer isso, você só precisa inserir uma unidade flash USB ou cartão de memória, após o qual você pode imprimir facilmente as fotos com efeito brilhante e semibrilhante, sem substituir o papel. A desvantagem é que, se você começar a escolher os formatos, pode cortar a imagem.

Os consumíveis que ele usa são bastante caros.

  • Brother HL01212WR. Se você escolher entre impressoras em preto e branco, este modelo é um dos melhores em seu tipo. É capaz de imprimir até 20 páginas em um minuto e seu cartucho tem capacidade para 1000 páginas. A sua grande vantagem é que responde rapidamente aos comandos: dentro de 10 segundos após colocar a vedação, começará a funcionar, pelo que este modelo irá agradar a quem tem pressa. Tudo o que se relaciona com o funcionamento deste dispositivo é indicado na forma de imagens, pelo que todos podem compreender o seu funcionamento. Ele funciona a partir de Wi-Fi ou USB 2.0.Seu tamanho também é conveniente: cabe de forma muito compacta na mesa de qualquer casa ou escritório. O toner é recarregado com bastante rapidez. Ele tem apenas uma desvantagem e, mesmo assim, não é essencial: um cabo de alimentação embutido.
  • HP Laser Jet Pro P1102. Um excelente laser preto e branco de alto desempenho: pode imprimir até 5 mil páginas por mês sem problemas. A impressão da primeira folha começa alguns segundos depois de você dar um comando. Além do papel, é possível imprimir em filme, etiqueta, envelope, cartão, além de imprimir fotos brilhantes e foscas. A desvantagem deste modelo é que às vezes a unidade “esquece” de imprimir absolutamente todas as páginas: pode pular uma, duas ou três. No entanto, ele mesmo corrige seu erro - depois que vem o "despertar", ele volta a imprimir. Outra desvantagem, mas também insignificante: não vem com cabo USB.
  • Kyocera ECOSYS P2035d. Belo modelo de impressora a laser. Sua produtividade é de 35 páginas em um minuto. A grande vantagem é a escolha do formato, mas A4 é o máximo. O aquecimento leva 15 segundos, o que é muito rápido para um dispositivo de impressão. Você receberá a primeira folha impressa dentro de 8 segundos após configurar o comando "imprimir". A bandeja de alimentação de papel comporta 50 folhas. A unidade é conectada via USB 2.0, imprime diretamente. Reabastecer cartuchos é muito fácil, qualquer pessoa pode lidar com isso. No entanto, o toner cabe bastante e, se você planeja usar o equipamento constantemente, o cartucho deverá ser trocado com frequência. Outra desvantagem desse modelo: a impressora nem sempre consegue pegar uma folha de papel se ela for muito fina.

Como resultado, atolamentos e mau funcionamento da impressora podem ocorrer até mesmo ao usar papel fino.

Segmento de preço médio

  • Canon PIXMA MG3040. A impressora é muito compacta, prática e multifuncional. Além de imprimir documentos, também imprime fotografias, sendo de muito boa qualidade. Possui resolução máxima de impressão em cores de 4800 * 1200 e monocromática - 1200 * 1200 pixels. Além de papel comum, pode imprimir em papel brilhante e fotográfico e até mesmo em envelopes. Ele também possui um módulo de Wi-Fi integrado e uma pequena tela. Durante seu funcionamento, ele consome 10 watts e não faz barulho.
  • Ricoh SP 150w. Um dispositivo de impressão muito econômico considerando seu preço. Não leva mais de 25 segundos para se preparar para a impressão (aquecimento). A resolução das imagens em preto e branco é 1200 * 600 pixels. Pode imprimir em etiquetas, envelopes, cartolina e, claro, papel normal. Possui um módulo Wi-Fi integrado, consome 800 watts e imprime quase silenciosamente. A configuração é simples e fácil, qualquer pessoa, mesmo um usuário inexperiente, pode lidar com ela. A desvantagem desse modelo é que ele não possui a tecnologia AirPrint.

Você pode, é claro, baixar um aplicativo especial para imprimir sem usar fios, mas apenas imagens e fotos podem ser impressas.

  • Xerox Phraser 3020Bl. Esta unidade é muito fácil de usar e não ocupa muito espaço. Adequado para quem imprime em pequenas quantidades. Funciona silenciosamente, não perturbará ninguém com seu barulho ou distração. Muito confiável e funcional. Pode imprimir nas cores azul e preto, além disso, os dois acompanham a compra. Densidade de impressão a laser - 1200 dpi. Isso significa que o material impresso é de fácil leitura e permanecerá em boas condições por muito tempo. Esta máquina pode imprimir cerca de 500 páginas por dia. Cada página leva cerca de 3 segundos. O dispositivo é muito espaçoso: a bandeja tem capacidade para 150 folhas por vez. Seu corpo é feito de plástico fosco, que é ligeiramente áspero e pode até resistir a altas temperaturas. A grande vantagem desse aparelho é que ele não acumula poeira. A memória interna tem capacidade de 128 MB - o suficiente para imprimir rapidamente até imagens "pesadas".
  • HP LaserJet Pro M15w. Este dispositivo é muito compacto, quase não ocupa espaço em sua casa ou escritório. Um bom modelo tanto para um apartamento como para um negócio (pequeno). O peso do aparelho é de 3,8 kg, o que permite até mesmo levá-lo para a estrada. Conveniente para quem se move com frequência. Velocidade de impressão - 18 folhas em um minuto. O formato com que o aparelho funciona é apenas A4, mas, como diz o fabricante, pode imprimir tanto em envelopes quanto em cartões postais. A bandeja comporta 100 folhas por vez. O dispositivo é muito econômico, o que é uma vantagem indiscutível. Sua desvantagem é que o cabo precisará ser adquirido separadamente.
  • Epson L120. A produtividade da impressora é de 1250 folhas por mês. Ideal para uso doméstico, se você não digitar com muita frequência. Se você comprá-lo para uma empresa, o escritório deve ser pequeno - 4 ou 5 funcionários no máximo. Tecnologia de jato de tinta com sistema de entrega constante de tinta. Os recipientes que contêm o toner não estão localizados sob o corpo do dispositivo, mas fora dele. Isso aumenta o tamanho da unidade, mas facilita a manutenção, o que permite que um número muito maior de documentos sejam processados ​​de uma só vez.
  • Canon i-SENSYS LBP110Cw. O volume máximo que esta impressora pode imprimir por mês é 30.000 páginas A4. Mas não funciona em outros formatos. A resolução mais alta é 600 * 600 pixels, que se aplica a imagens coloridas e monocromáticas. A desvantagem do dispositivo é que leva muito tempo para aquecer: leva cerca de 20 segundos para que uma página seja impressa. A bandeja de saída de papel comporta 150 folhas e a bandeja de saída comporta 100 folhas. O dispositivo suporta papel de várias gramaturas: de 60 a 220 g / m². m. Ele se conecta à rede por meio de uma conexão sem fio por meio de um módulo Wi-Fi e por meio de um conector USB 2.0. Infelizmente, você mesmo terá que baixar os drivers, bem como ajustar a transferência de cores.

Classe Premium

  • HP Color LaserJetPro M252n. Tem um tamanho pequeno e um design agradável. Pesa 14 kg, tem resolução de 600 * 600. O dispositivo imprime a uma velocidade de 18 páginas em um minuto e pode imprimir até 1.400 páginas por mês. As desvantagens incluem o fato de que os cartuchos são bastante caros para ele, mas não secam antes do esperado. Também não há função de scanner. Imprime rapidamente e com alta qualidade. Ele é conectado ao roteador por meio de um cabo LAN, e os documentos também podem ser enviados para impressão remotamente, mesmo de qualquer dispositivo móvel.
  • Kyocera Ecosys P5021cdn. Possui um design lacônico e bom desempenho. Podem ser impressas até 1200 páginas por mês, 21 por minuto, pesa 21 kg, tem resolução de 100 * 1200 e é capaz de imprimir nos dois lados da folha. Os cartuchos são fáceis de substituir, mas difíceis de personalizar. Ocupa muito espaço, mas compensa graças ao desempenho.

O toner é usado de forma econômica e não precisa ser substituído com frequência.

  • Xerox Phaser 6020. Impressora laser com corpo branco. Pesa 10,9 kg, tem resolução de 2400 * 1200, imprime a uma velocidade de 10 páginas A4 em um minuto. A bandeja comporta 100 páginas por vez, a unidade funciona quase silenciosamente, o conjunto inclui consumíveis originais, mas são bastante caros. A vantagem do aparelho é que nele é possível imprimir remotamente, o software é em russo, o que o torna acessível e compreensível.
  • HP Color LaserJetPro MFP M377dw. Exteriormente, parece muito bonito e caro. As características também não falham. Imprime a uma velocidade de 24 páginas em um minuto, tem resolução de 600 * 600, pesa 26,8 kg. A bandeja comporta 2.300 páginas por vez. A grande vantagem é que pode não só imprimir, mas também digitalizar documentos. A impressão é bastante rápida e a imagem sai brilhante e de boa qualidade. Você pode se conectar a ele de quase qualquer dispositivo moderno, e a conexão não leva mais de 2 minutos.As desvantagens incluem a impossibilidade de imprimir arquivos PDF nesta impressora, o que causará transtornos, por exemplo, para os alunos que muitas vezes precisam trabalhar apenas com esses documentos. Outra desvantagem - durante o funcionamento da unidade, o cheiro de ozônio é claramente sentido.

Como escolher?

Para escolher a melhor impressora para uso doméstico, existem alguns critérios.

  1. Formato... Normalmente, essas impressoras imprimem no formato A4 e são convenientes para usar em casa. Existem também aquelas que imprimem no formato A3 - essas impressoras são mais caras, e se você não precisa dessa função, é melhor não pagar a mais, não faz sentido.
  2. Permissão... Este critério é muito importante na escolha de um dispositivo para impressão de fotos. Quanto maior a resolução da impressora, melhores serão as fotos. No entanto, se você só precisa de uma impressora para imprimir documentos de texto, esse critério realmente não importa.
  3. Memória interna... Se você for imprimir arquivos grandes, preste atenção a este critério. Quanto mais memória você tiver, melhor será o desempenho do seu dispositivo.
  4. Modelos de impressora modernos são mais frequentemente compatível com quase todos os dispositivos e sistemas operacionais, mas é melhor perguntar mais uma vez ao vendedor sobre sua compatibilidade com algo específico, para não errar na compra.
  5. Volume do cartucho. Se você planeja usar a impressora adquirida com frequência, é importante prestar atenção na quantidade de cartucho que ela possui, pois se esse volume for pequeno, os cartuchos terão que ser trocados com freqüência e não são baratos. Às vezes, um novo cartucho pode custar perto da metade do preço de uma nova impressora.
  6. Atuação. Ao comprar, certifique-se de especificar quantas folhas por mês este ou aquele modelo pode imprimir. Isso é importante porque a duração da operação correta da impressora depende diretamente disso. Se você exceder a taxa de impressão do dispositivo mensalmente, ela quebrará com o tempo e, se você a exceder demais, ocorrerá muito rapidamente.

Assim, analisamos os melhores modelos de impressoras modernas e algumas das nuances ao escolhê-los. É preciso ter cuidado ao comprar e manusear o aparelho com cuidado, então ele vai servir por muito tempo e de maneira adequada.

Veja o próximo vídeo para saber como funciona uma impressora a laser.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário