Como faço para conectar a impressora ao meu computador com um cabo?

Contente
  1. Conexão de cabo de rede
  2. Como conectar via USB?
  3. Possíveis problemas

Na realidade atual, ter sua própria impressora não é mais um luxo, mas uma necessidade consciente. Um dispositivo de impressão é necessário não apenas para funcionários de escritório, mas também para todos que trabalham remotamente - contadores, economistas, redatores, designers gráficos. No entanto, após adquirir um produto funcional, muitos usuários da Internet encontram problemas ao ativar as opções de operação de um dispositivo periférico.

Conexão de cabo de rede

Os usuários modernos usam um dos vários métodos para conectar um computador a uma impressora - eles emparelham dispositivos por meio de um cabo USB de rede, configuram-no para funcionar sem fio. Por exemplo, um cabo de rede tem muitas vantagens. Inclui muitos fios isolados uns dos outros, combinados em uma bainha densa. Esse isolamento é feito de cloreto de polivinila, polietileno ou polipropileno e é suficientemente resistente ao rasgo. Se, por exemplo, um funcionário de escritório decidir usar um cabo de rede, ele ganhará:

  • no custo do produto;
  • de uma maneira simples de se conectar.

Os cabos de rede são freqüentemente usados ​​como acessórios. Eles são colocados na caixa na fábrica junto com as instruções e a impressora para que o usuário possa começar a trabalhar imediatamente após a compra do dispositivo. Trabalhadores de escritório experientes emparelham facilmente dois dispositivos - uma impressora e um computador executando o sistema operacional Windows.

Para usuários inexperientes, verifique o procedimento de conexão com um cabo de rede.

O procedimento é simples, e com a conexão de um produto funcional a um computador, todo iniciante vai lidar com o início da ativação. As etapas sequenciais são descritas a seguir.

  1. Conecte uma extremidade do fio na porta do PC (conector USB) e a outra no soquete do dispositivo de impressão.
  2. Ligue o dispositivo pressionando o botão.
  3. Instale o software a partir do disco (mergulhador).
  4. Aguarde a conclusão do processo de emparelhamento dos dois dispositivos.

A última etapa é imprimir uma página de teste (ele se oferecerá para fazer isso sozinho). Em alguns casos, especialmente quando o dispositivo de impressão é de um modelo mais antigo, é necessário conectar a impressora manualmente. Isso pode ser feito da seguinte forma.

  • Conecte o cabo entre o computador e o dispositivo periférico.
  • Instalar software.
  • Ative o "Painel de Controle" no PC.
  • Encontre a linha "Dispositivos e Impressoras".
  • Clique em "Adicionar impressora".

    Em seguida, você precisa seguir as recomendações do "Assistente de conexão". Eles podem variar dependendo do sistema operacional instalado, mas em geral eles demonstram claramente a conclusão do processo de emparelhamento.

    Como conectar via USB?

    Se você não puder determinar os recursos da impressora, se ela pode funcionar via Wi-Fi, se houver um conector adequado no roteador, o método a seguir ajudará a resolver o problema. Primeiro, você pode usar o cabo fornecido para conectar seu computador e um acessório. O procedimento seguinte é o seguinte.

    • Chame a linha de comando - digite no campo de pesquisa "Executar valor cmd".
    • Digite o comando ipconfig e pressione Enter.
    • Anote ou lembre-se do endereço do roteador.
    • Feche a linha de comando.
    • No menu Iniciar, abra Dispositivos e Impressoras.
    • Selecione "Adicionar impressora".
    • Ative "Adicionar uma impressora local".
    • Marque a caixa "Criar uma nova porta".
    • Na janela que se abre, imprima o valor da Porta TPC / IP padrão e clique em "Avançar".

    Depois disso, uma nova conexão aparecerá. Quando o computador encontrar a porta desejada, uma nova janela se abrirá, onde você deverá marcar a caixa "Especial" e clicar em "Opções".

    Nos campos livres ("Nome da porta", "Nome da impressora" ou "Endereço IP") insira os valores previamente escritos na linha de comando. Além disso, na parte inferior, marque o item LPR e clique em OK. Irá aparecer "Adicionar Impressora", onde deverá marcar "Especial" e clicar em "Seguinte". Na janela que aparecer, digite um novo nome ou deixe tudo inalterado. No estágio final, indique "Nenhum acesso compartilhado a esta impressora" e imprima uma página de teste.

    Possíveis problemas

    Com periféricos de última geração, não há dificuldade em se conectar a um PC. Depois de instalar o software, o computador geralmente encontra o dispositivo por conta própria. Mas há situações em que o usuário ainda precisa intervir no processo de emparelhamento e configurar o trabalho manualmente. Faz sentido listar os principais problemas que os usuários enfrentam ao conectar um dispositivo periférico e como resolvê-los.

    • O computador não reconhece a impressora. Aqui você pode tentar conectar o conector USB a uma porta diferente em seu PC, reinstalar o driver ou encontrar software atualizado no site do fabricante. Não é supérfluo verificar se o dispositivo de impressão está conectado com segurança à rede de 220 volts.
    • Se o computador ainda não vir a impressora, reinicie o PC e tente restabelecer a conexão. Caso contrário, abra o "Painel de controle" e tente configurar o emparelhamento usando o "Assistente de conexão".
    • Raramente, mas acontece que a impressora quebrou. As avarias podem ser causadas pelo desligamento indevido do aparelho após a impressão anterior de documentos, por exemplo, quando o desligamento não é feito com um botão, mas puxando o plugue da tomada. Nesse caso, você deverá entrar em contato com a central de atendimento.
    • Em algumas impressoras, o botão liga / desliga deve ser mantido pressionado por alguns segundos ao ligarpara preparar o periférico para uso. Sem essa ação, você não poderá ativar a impressora.
    • Freqüentemente, a falta de emparelhamento entre os dispositivos se deve a um cabo com defeito. O que fazer nessa situação? Troque o cabo e reconecte.

      Se nenhum erro for encontrado, ou se a impressora não estiver conectada ou não, um técnico experiente o ajudará. O dispositivo pode ter danos mecânicos ou problemas de software. Para conectar a impressora por conta própria, primeiro você deve ler atentamente as instruções e só então prosseguir com as ações deliberadas. E não se esqueça de instalar os drivers mais recentes, bem como do correto desligamento do dispositivo de impressão no final da fila de impressão.

      Como conectar uma impressora via USB no Windows 10, veja abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário