Escolhendo a melhor impressora para sua casa
A escolha da melhor impressora para sua casa deve estar munida do conhecimento necessário. Antes de lidar com a classificação de modelos de orçamento, com a lista de impressoras econômicas para impressão de documentos e outros modelos, você precisa descobrir exatamente qual dispositivo é o melhor para uso doméstico. A decisão final depende não apenas de solicitações práticas, mas também de outras nuances que também deverão ser levadas em consideração.
Qual tipo você deve escolher?
Cada fabricante convence diligentemente que é melhor levar uma impressora para a casa de sua marca. Mas os consumidores experientes sabem que precisam se concentrar em parâmetros completamente diferentes, antes de tudo, no método de impressão. A grande maioria dos eletrodomésticos funciona formando gotículas de tinta líquida distribuídas com precisão. A tecnologia de jato de tinta permite criar impressões coloridas de alta qualidade (sistemas a laser de qualidade comparável são significativamente mais caros). A vantagem de tais dispositivos é seu preço acessível.
No entanto, os dispositivos a jato de tinta não conseguem imprimir um grande número de folhas. Não é à toa que, nos serviços de impressão profissional, as impressoras a laser são responsáveis por trabalhar com textos. E o volume de impressão, mesmo entre os consumidores comuns, é bastante grande. Isso é especialmente verdadeiro para crianças em idade escolar, alunos (e seus professores), jornalistas, tradutores, advogados de todas as especializações e alguns outros profissionais. Porém, se você tem certeza de que terá que enviar textos para impressão "de vez em quando", modelos econômicos de dispositivos de gotejamento serão uma excelente escolha.
Importante: a impressão deve ser feita pelo menos uma vez por semana, caso contrário o produto pode falhar.
Outros recursos dignos de nota:
- um procedimento de reabastecimento relativamente simples;
- baixo recurso de um cartucho de líquido (que é parcialmente compensado ao instalar o CISS);
- fortes vibrações;
- resistência insuficiente das impressões à umidade;
- a capacidade de imprimir em diferentes tipos de mídia;
- a relativa leveza do próprio dispositivo e a facilidade de sua manutenção.
As máquinas a laser são adequadas principalmente para impressão em preto e branco. Existem opções de cores, mas custam uma quantia completamente inacessível para a maioria das pessoas. Mas o custo de uma única impressão será muito menor do que ao usar a tecnologia de jato de tinta. Também é importante que esse número de impressões em si seja grande. O "laser" pode produzir tantas folhas quanto 30 anos atrás, era possível obter em tempo comparável apenas em equipamentos de impressão.
A velocidade de obtenção de impressões em tecnologia laser é muito alta. E assim você não terá que esperar muito para obter os materiais de que precisa. Mesmo se molhado acidentalmente, o texto permanecerá legível e os desenhos e as fotografias serão facilmente reconhecíveis externamente. (Embora isso se refira, mais provavelmente, à situação "pegou acidentalmente com as mãos molhadas", e não "caiu em uma poça e foi esquecido por 15 minutos", é claro.)
Quanto à técnica matricial, ela é utilizada apenas para o trabalho com formulários, e a necessidade de sua utilização em casa surge apenas em casos totalmente excepcionais.
Escolha dependendo do destino
Para uso doméstico, é mais adequado escolher os modelos mais econômicos. Existem muitas amostras excelentes entre eles, cobrindo 99% das necessidades. E aqui é importante lembrar a velha, mas, portanto, não menos verdadeira verdade - As impressoras a jato de tinta são baratas apenas por si mesmas, mas economicamente justificadas apenas quando raramente imprimem uma pequena quantidade de documentos ou fotografias. O custo de uma unidade substituível é quase o mesmo da unidade principal como um todo, e o cartucho terá que ser trocado ou recarregado com freqüência. É útil levar em conta que quase todos os fabricantes bloqueiam a substituição arbitrária de seus cartuchos por microchips, e o preço de uma substituição de marca é ainda mais alto do que a média do mercado.
Para imprimir documentos, é claro, não há necessidade de comprar uma impressora de sublimação de tinta. Mas, para o trabalho de um fotógrafo, ele será o dispositivo ideal. Usando essa técnica, acaba exibindo imagens de alta qualidade com custos mínimos. Você pode até organizar um estúdio fotográfico doméstico inteiro, se desejar.
A maioria dos alunos, contadores, acadêmicos e jornalistas pode facilmente se limitar a uma simples impressão em preto e branco. Mas para pessoas criativas, designers, será mais correto comprar uma máquina de impressão em cores - os custos dela e de consumíveis definitivamente compensarão.
Quase todos os documentos de negócios, bem como trabalhos escolares e de alunos, materiais para submissão a várias edições estão em formato A4. Tamanhos maiores ou menores são raros, mas a presença de pelo menos uma função auxiliar para tal vedação é bastante razoável. Para famílias com crianças, vale a pena comprar as impressoras mais silenciosas - claro, entre aquelas com as características necessárias. No escritório e no trabalho de escritório, a impressão frente e verso é útil, e todas as outras pessoas não conseguem encontrar nenhum sentido em tal função; isso se aplica, com raras exceções, aos faxes.
Avaliação de modelos populares
Existem modelos que são mais procurados pelos consumidores e que merecem destaque.
Despesas
Dentre as impressoras de baixo custo para uso doméstico, destaca-se a HP Ink Tank 415. Importante: o próprio fabricante posiciona este modelo como um excelente multifuncional. Um display de cristal líquido com displays pictográficos foi adicionado ao painel de controle. A bandeja do alimentador comporta até 60 folhas. O aplicativo proprietário permite que você organize uma impressão estável por meio de um protocolo móvel.
Também é importante notar:
- um sistema especial que exclui derramamentos de tinta durante o reabastecimento;
- a presença do modo Wi-Fi Direct;
- válvula automática;
- receber 18.000 páginas em preto e branco ou 8.000 coloridas por mês;
- resolução de impressões em preto e branco de até 1200x1200 dpi;
- digitalização de mesa;
- resolução de cópia de até 600x300 pontos por polegada;
- uso de 4 cartuchos.
Os modelos mais baratos também incluem outro dispositivo - Canon PIXMA iP2840... É compatível com Windows e macOS. No modo preto e branco, até 8 páginas são impressas por minuto, em cores - até 5 páginas. 1 porta USB é fornecida. A clareza dos materiais impressos pode chegar a 4800x600 dpi.
O dispositivo usa tecnologia proprietária da Canon Fine. Também é importante destacar a presença de um desligamento automático (ou seja, quando a impressora não está em uso, não desperdiça energia no modo standby). O software incluído permitirá que você estruture suas fotos em seu computador. É fornecida uma tecnologia especial que permite imprimir de servidores remotos apenas o que você realmente precisa.
Apesar de seu baixo custo, o produto da Canon é favorecido por seu modo de operação de baixo ruído.
HP OfficeJet Pro 8210 difere não apenas em um preço confortável, mas também na simplicidade de configurações. Distingue-o favoravelmente e o design, o que você não espera de um modelo tão barato. É verdade que o ponto fraco do objetivo é a tela de toque e a bandeja de papel é bastante frágil. Alegou imprimir até 22 páginas em preto e branco ou 18 coloridas por minuto. Ethernet é suportada, mas as análises indicam que a qualidade de impressão é, pelo menos, irregular.
Este modelo foi projetado para usar somente cartuchos HP originais.e o fabricante anuncia isso abertamente. Até 30 mil páginas de texto podem ser exibidas por mês. É usada a tecnologia de jato de tinta térmico. A presença de 4 cartuchos é fornecida. Capacidade de RAM - 256 MB.
Segmento de preço médio
Escolhendo "apenas uma impressora doméstica de qualidade", é útil dar uma olhada no dispositivo Brother HL-L2340DWR... Sua vantagem importante é a ausência de chips nos cartuchos. O volume do som durante a operação não excede 49 dB. A impressora de 7 kg produz textos e imagens usando uma unidade de impressão a laser. A velocidade máxima de impressão no caso ideal chega a 26 páginas por minuto, ou seja, em aplicações reais, 18-20 páginas por minuto são fornecidas sem problemas.
Outros pontos:
- Inclui cartucho de toner para 700 páginas;
- peso líquido - 6,9 kg;
- Bandeja para 250 folhas + entrada separada para folhas avulsas;
- esperando pela primeira página não mais do que 8,5 segundos.
Boa alternativa - Xerox VersaLink B400DN... Os criadores tentaram garantir o uso máximo da impressão móvel e produção de materiais de fontes online. O modelo de laser preto e branco oferece clareza de até 1200 x 1200 pontos. O reaquecimento do zero leva exatamente 60 segundos. É permitido o uso de papel com densidade de 0,06 a 0,22 kg por 1 m2.
Pontos importantes:
- interface gráfica flexível;
- cartuchos de toner compatíveis;
- imprimir pelo menos 30 folhas por minuto em condições favoráveis;
- suporte direto para armazenamento em nuvem de informações;
- a capacidade de usar apenas consumíveis de marca.
A primeira página aparece 8 segundos após o início da impressão. A carga mensal chega a 110 mil folhas. A bandeja de entrada comporta até 550 folhas. A capacidade típica de RAM é 2 GB. Suportado por tecnologia USB 3.0, bem como troca de dados via protocolo NFC.
Essas pessoas que não têm uma necessidade muito aguda, especificamente para impressão em cores, vão gostar HP LaserJet Pro M404dn... O dispositivo suporta iPrint, CloudPrint. A conexão via protocolo USB também foi implementada. Os designers cuidaram da impressão automática em ambos os lados da folha e a clareza de impressão de 1200x1200 dpi é suficiente na maioria dos casos. É verdade que muitas pessoas acreditam que esse aparelho é desnecessariamente volumoso.
Podem ser impressas até 4000 folhas por mês. Até 38 páginas por minuto. Suporta trabalhos com papel com densidade de 0,06 a 0,175 kg por 1 m2. A bandeja de saída comporta até 150 folhas. Compatível com o nível de hardware Google Cloud Print, HP ePrint, Mopria.
Classe Premium
Um representante marcante deste grupo pode ser considerado Xerox VersaLink B610DN... Pode produzir até 500 folhas de impressão. Memória espaçosa e 136 fontes pré-instaladas são fornecidas. Dependendo das características do cartucho, pode-se obter de 10 a 46 mil folhas por envase. O tamanho da tela chega a 5 polegadas, mas funciona com Wi-Fi não é fornecido.
Até 63 páginas podem ser impressas por minuto. A opção de conectar um classificador de acabamento é suportada, dividindo as folhas em 5 fluxos. O download mensal chega a 275 mil páginas (segundo outras fontes - 120 mil). A discreta cor do corpo em preto e branco ficará atraente em qualquer ambiente. Tecnologias implementadas Google Print, Mopria.
Epson Expression Photo HD XP-15000, como é fácil de entender já pelo nome, é otimizado para a exibição de fotografias. O consumo econômico de tinta atesta a favor desta versão. A impressão é possível diretamente de telefones ou câmeras, tanto da memória interna quanto de cartões SD. Suporta impressão duplex automática, conexão Ethernet (RJ45). É verdade que o preço ainda é uma desvantagem significativa.
Há um módulo de Wi-Fi integrado. Implantação de impressão em formato A3, mesmo A3 +. A impressora pesa cerca de 8,5 kg, o que a torna uma das mais leves em sua classe. Os desenvolvedores cuidaram da estabilidade suficiente, mesmo em suportes escorregadios.
O painel de controle parece arcaico para os padrões modernos, mas é muito conveniente de usar.
Acontece muito caro e Epson SureColor SC-P600... Até certo ponto, isso é compensado pela economia em consumíveis. A conexão Wi-Fi é perfeitamente possível. O uso de USB e Ethernet também é fornecido, o que acelera ainda mais a impressão. Os designers até mantiveram um modo de impressão em CDs (embora não esteja totalmente claro quem pode precisar disso em 2020).
O dispositivo funciona em um princípio de jato de tinta e produz imagens coloridas. A conexão CISS é impossível. A resolução limite em preto e branco é 5760x1440 pixels. As impressões coloridas terão a mesma qualidade. Imprima em papel brilhante, papel fotográfico e mídia em rolo.
Recomendações
Se possível, vale a pena escolher os modelos inicialmente equipados com CISS. Mesmo que seja necessário instalar este sistema adicionalmente, o cartão de garantia pode ser enviado imediatamente para a lata de lixo. Para imprimir em papel fotográfico espesso, você definitivamente precisa comprar sistemas de jato de tinta, não sistemas a laser. No segmento doméstico, não apenas as impressoras a laser, mas as impressoras LED são mais adequadas. Eles são mais ecológicos, mas são claramente mais caros.
É altamente improvável que uma impressora A0 seja necessária fora do escritório, estúdio de design ou bureau de design. Quase sempre você pode se limitar a folhas A4, e até mesmo A3 (para não mencionar formatos maiores) é necessário em situações individuais. Quanto à resolução, não é importante exibir documentos ou fotos de redes sociais. Mas a impressão fotográfica completa, o design já requer pelo menos 4800x1200 de qualidade.
A obtenção de imagens coloridas parece ser apenas um momento sem princípios - na realidade, elas são necessárias com muito mais frequência do que parece à primeira vista.
Buscar velocidades de impressão super rápidas não é muito inteligente. Mas se você avaliar as impressoras por este parâmetro, deve entender que a taxa de saída declarada em condições reais é reduzida em 20-25%. É útil ter um bloco Wi-Fi, graças ao qual as informações podem ser exibidas até mesmo diretamente de um smartphone ou tablet. As impressoras a jato de tinta podem imprimir com tinta pigmentada ou à base de água. O primeiro tipo é mais brilhante, tolera muito bem o contato com a água e a luz do sol, destina-se principalmente a textos, não a fotografias, na verdade, é uma alternativa às impressões a laser de baixo custo.
Quem deseja fazer impressão de fotos deve dar preferência à tinta solúvel em água. Mas eles ficam borrados mesmo com um pouco de umidade e podem desbotar facilmente. É improvável que a impressão a jato de tinta solúvel em água em papel comum forneça uma qualidade aceitável. É importante notar que as tintas de pigmento mais sólidas são relativamente adequadas para documentos e fotos. É verdade que eles são usados principalmente em impressoras com 6 ou 9 cores de trabalho.
Um ponto importante é comprar uma impressora separada ou um MFP completo. Sim, dessa forma é mais econômica do que comprar dispositivos diferentes. No entanto, nem essa circunstância, nem a compactação da tecnologia permitem ignorar duas desvantagens. A primeira é que geralmente os componentes mais produtivos não são adicionados aos kits agrupados. Em segundo lugar, se uma unidade quebrar, há um grande risco de que outras peças não funcionem bem.
Em termos de marcas específicas, Canon e HP continuam a dominar os fabricantes de laser. Mas é preciso lembrar que, no segmento de baixo orçamento, a qualidade de seus produtos sofreu uma redução significativa nos últimos tempos.
Essa circunstância, tanto para componentes mecânicos quanto eletrônicos, é observada por todos os especialistas imparciais. Portanto, é necessário focar em modelos no mínimo da faixa de preços intermediários, ou escolher equipamentos Samsung, Xerox, Brother.
No segmento de jato de tinta, a Epson não perdeu uma posição muito boa. Suas máquinas imprimem de maneira excelente e são estáveis. A Canon também merece atenção. Já as versões jato de tinta da HP são, por algum motivo desconhecido, desprovidas da atenção dos consumidores. Ao comprar um dispositivo colorido, não faz sentido escolher um modelo com um cartucho de cor única - é difícil reabastecer e as capacidades para cada cor são relativamente pequenas.
Existem também algumas outras sutilezas:
- o tamanho do dispositivo (para que se encaixe no local designado);
- sistemas operacionais compatíveis;
- materiais para impressão;
- Projeto.
No próximo vídeo, você encontrará as 5 melhores impressoras para uso doméstico de 2.000 a 20.000 rublos.
O comentário foi enviado com sucesso.