Como conecto meu tablet a uma impressora?

Contente
  1. Meios sem fio
  2. Como conectar via USB?
  3. Possíveis problemas

Imprimir documentos de um computador e laptop agora não surpreende ninguém. Mas os arquivos que merecem ser impressos em papel podem ser encontrados em vários outros dispositivos. Portanto, é importante saber como conectar um tablet a uma impressora e imprimir textos, gráficos e fotos, e o que fazer se não houver contato entre os dispositivos.

Meios sem fio

A ideia mais lógica é conectar um tablet a uma impressora. via Wi-Fi. No entanto, mesmo que ambos os dispositivos suportem esse protocolo, os proprietários do equipamento ficarão desapontados. Sem um conjunto completo de drivers, nenhuma conexão é possível.

Recomenda-se usar o pacote PrinterShare, que cuida de quase todo o trabalhoso trabalho.

Mas você pode tentar e programas semelhantes (no entanto, escolher e usá-los é mais provável para usuários experientes).

Potencialmente, você pode usar e Bluetooth... A verdadeira diferença diz respeito apenas ao tipo de protocolo usado. Mesmo as diferenças na velocidade de conexão são improváveis ​​de serem detectadas. Depois de conectar os dispositivos, você precisará ativar os módulos Bluetooth neles.

Algoritmo adicional de ações (por exemplo, PrinterShare):

  • após iniciar o programa, clique no botão "Selecionar";
  • procurando dispositivos ativos;
  • aguarde o final da pesquisa e conecte-se ao modo desejado;
  • através do menu indique qual arquivo deve ser enviado para a impressora.

    A impressão subsequente é muito simples - é feita pressionando alguns botões no tablet. O PrinterShare é preferido porque é ideal para este processo. O programa é diferente:

    • interface totalmente russificada;
    • a capacidade de conectar dispositivos via Wi-Fi e Bluetooth da forma mais eficiente possível;
    • excelente compatibilidade com programas de e-mail e documentos do Google;
    • personalização total do processo de impressão para uma ampla gama de parâmetros.

    Como conectar via USB?

    Mas imprimir a partir do Android é possível e via cabo USB. Um mínimo de problemas surgirá ao usar dispositivos que suportam o modo OTG.

    Para descobrir se existe tal modo, a descrição técnica proprietária ajudará. É útil referir-se a fóruns especiais na Internet. Na ausência de um conector normal, você terá que comprar um adaptador.

    Se você precisar conectar vários dispositivos ao mesmo tempo, você precisa comprar um hub USB. Mas neste modo, o gadget será descarregado mais rápido. Você precisará mantê-lo perto da tomada ou usar PoverBank... A conexão com fio é simples e confiável, você pode imprimir qualquer documento que desejar. No entanto, a mobilidade do gadget raramente é reduzida, o que não é adequado para todos.

    Em alguns casos, vale a pena usar Aplicativo HP ePrint... É necessário selecionar o programa para cada versão do tablet separadamente. É altamente desencorajado a busca pelo aplicativo em qualquer lugar que não seja o site oficial.

    Você terá que criar um endereço de correspondência exclusivo terminando com @hpeprint. com. Existem várias limitações que vale a pena considerar:

    • o tamanho total de um anexo com todos os arquivos é limitado a 10 MB;
    • não são permitidos mais de 10 anexos em cada carta;
    • o tamanho mínimo das imagens processadas é 100x100 pixels;
    • é impossível imprimir documentos criptografados ou assinados digitalmente;
    • você não pode enviar arquivos do OpenOffice para o papel dessa forma, bem como realizar a impressão duplex.

    Todos os fabricantes de impressoras têm suas próprias soluções específicas para imprimir a partir do Android. Assim, o envio de imagens para equipamentos Canon é possível graças ao aplicativo PhotoPrint.

    Você não deve esperar muita funcionalidade dele. Mas, pelo menos, não há problemas com a saída das fotos. O Brother iPrint Scan também merece atenção.

    Este programa é prático e, além disso, simples em sua estrutura.Um máximo de 10 MB (50 páginas) é enviado para o papel por vez. Algumas páginas da Internet são exibidas incorretamente. Mas nenhuma outra dificuldade deve surgir.

    O Epson Connect possui todas as funcionalidades necessárias, pode enviar arquivos por e-mail, o que permite que você não fique limitado a uma ou outra plataforma móvel.

    Dell Mobile Print ajuda a imprimir documentos sem problemas, transferindo-os em uma rede local.

    Importante: Este software não pode ser usado em um ambiente iOS.

    A impressão é possível em impressoras jato de tinta e laser da mesma marca. Soluções de impressão Canon Pixma funciona com confiança apenas com uma gama muito restrita de impressoras.

    É possível produzir textos de:

    • arquivos em serviços em nuvem (Evernote, Dropbox);
    • Twitter;
    • Facebook.

    Impressão móvel Kodak É uma solução muito popular.

    Este programa possui modificações para iOS, Android, Blackberry, Windows Phone. O Kodak Document Print possibilita o envio para impressão não apenas de arquivos locais, mas também de páginas da Web, arquivos de repositórios online. O Lexmark Mobile Printing é compatível com iOS e Android, mas apenas arquivos PDF podem ser enviados para impressão. Tanto impressoras a laser quanto impressoras a jato de tinta descontinuadas são suportadas.

    É importante notar que o equipamento Lexmark possui Códigos QRque fornecem conexão fácil. Eles são simplesmente digitalizados e inseridos no aplicativo da marca. De programas de terceiros, você pode recomendar Apple AirPrint.

    Este aplicativo é incrivelmente versátil. Uma conexão Wi-Fi permitirá que você imprima quase tudo que pode ser exibido na própria tela do smartphone.

    Possíveis problemas

    Podem surgir dificuldades ao usar impressoras HP se o gadget não suportar o protocolo proprietário Mopria ou se o sistema operacional Android for inferior a 4.4. Se o sistema não encontrar a impressora, verifique se o modo Mopria está habilitado; se essa interface não puder ser usada, você deve usar a solução de impressão HP Print Service. A propósito, o plug-in Mopria desativado geralmente leva ao fato de que a impressora está na lista, mas você não pode dar um comando para imprimir. Se o sistema estiver conectado para impressão em rede via USB, a impressora deve ser configurada cuidadosamente para enviar informações pelo canal de rede.

    Sérias dificuldades surgem se a impressora não for compatível com USB, Bluetooth ou Wi-Fi. A saída é registrar o dispositivo de impressão no Google Cloud Print. Este serviço permite que você forneça conexão remota a impressoras de todas as marcas de qualquer lugar do mundo. mas é melhor usar dispositivos da classe Cloud Ready. Quando a conexão direta com a nuvem não for compatível, você precisará conectar a impressora por meio do computador.

    No entanto, se você já possui um PC ou laptop, a conexão remota via serviço está longe de ser justificada. Em um formato único, isso pode ser feito invertendo o arquivo para o disco e enviando-o para impressão de seu computador. A operação normal é possível ao usar uma conta do Google e o navegador Google Chrome. Nas configurações do navegador, eles selecionam as configurações e vão para a seção de configurações avançadas. O ponto mais baixo será o Google Cloud Print.

    Depois de adicionar uma impressora, no futuro você terá que sempre manter o computador no qual a conta foi criada.

    Claro, sob ele você também precisa fazer login no tablet, que contém o arquivo necessário. O Google Gmail para Android não possui uma opção de impressão direta. A saída é visitar a conta pelo mesmo navegador. Quando você pressiona o botão "imprimir", ele muda no Google Cloud Print, onde nenhum problema deve surgir.

    Para obter detalhes sobre como conectar seu tablet à impressora, consulte o vídeo abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário