Recursos das impressoras Xiaomi e dicas para escolhê-las
Hoje existe um dispositivo como uma impressora em quase todas as casas. Isso não é surpreendente, porque essa técnica há muito não é uma novidade e se tornou uma necessidade quando há uma necessidade urgente de imprimir textos, fotografias, imagens e outros materiais. Mas, neste artigo, abordaremos outra categoria de dispositivos de impressão, a saber, mini-impressoras fotográficas portáteis. Vamos dar uma olhada no que a conhecida marca chinesa Xiaomi tem a oferecer na categoria de tecnologia de impressão.
Peculiaridades
Se falamos das características das impressoras desta marca da China, então, provavelmente, devemos mencionar, em primeiro lugar, uma vasta gama de capacidades funcionais. Por exemplo, muitos modelos têm suporte para cópia de fotos, impressão de fotos diretamente do WeChat. Qualquer impressora Xiaomi possui um sistema de controle muito simples e literalmente intuitivo, que permite que até mesmo um usuário inexperiente configure facilmente uma impressora ou impressora fotográfica para atender às suas necessidades.
Se a impressora for jato de tinta, quase todos os modelos da Xiaomi são equipados com um mecanismo automático de manutenção da cabeça de impressão., o que permite excluir danos ao dispositivo devido ao entupimento da cabeça de impressão, o que é muito conveniente.
Além disso, esses modelos são muito fáceis de usar, o que também será apreciado por pessoas que não querem "se preocupar" muito com a configuração de tal técnica.
O alinhamento
O primeiro modelo de impressora da Xiaomi sobre o qual quero falar é Xiaomi Mijia... Possui uma ampla funcionalidade: há suporte para cópia de fotos, digitalização de vídeos e impressão de fotos do serviço WeChat. O modelo possui um sistema de controle simples. Existe uma limpeza automática da cabeça de impressão, o que permite a sua manutenção e reduz o risco de falha do dispositivo.
O alto desempenho desta impressora é fornecido por um processador de 4 núcleos com uma frequência de 1,2 GHz. Ele pode imprimir imagens de até 4800 x 1200 pixels. O conjunto usual de cartuchos neste modelo a jato de tinta é suficiente para impressão colorida de 9,5 mil páginas. O dispositivo também possui impressão em alta definição, a capacidade de converter arquivos WPS online.
Outro modelo que merece a atenção dos usuários será uma impressora para o telefone chamado Impressora fotográfica Xiaomi Xprint Pocket AR... Ele foi projetado para imprimir fotos que alguns momentos atrás foram tiradas com o telefone. O modelo cabe facilmente na mão devido às suas pequenas dimensões - 133x80x27 mm. Peso - apenas 237 gramas. Entre as características, podemos citar a tecnologia de impressão piezoelétrica a jato de tinta e o fato de que com uma única carga de uma bateria 650 mAh o aparelho pode imprimir 20 arquivos. Ou seja, esta impressora é móvel.
A resolução de impressão aqui é de apenas 300 dpi, o que permite exibir os menores detalhes da foto. Além disso, existe uma função de laminação automática da imagem resultante, que também é conveniente. Para impressão, o papel de sublimação de tinta é usado aqui com um tamanho de 5,4 por 8,6 centímetros da marca do Japão DNP. E se você instalar o aplicativo móvel XPrint, você pode gravar um pequeno vídeo, que no modo automático pode ser integrado a uma foto. O dispositivo possui tecnologias sem fio, como Wi-Fi Direct, Bluetooth ou NFC. Em suma, esta é uma impressora móvel ideal que não deixará quase ninguém indiferente.
Dicas de Seleção
Para escolher uma boa impressora da Xiaomi ou de qualquer outro fabricante, você deve estar atento a alguns critérios e características que possibilitarão a compra de um dispositivo que satisfaça ao máximo os interesses do usuário. O primeiro ponto a que você precisa prestar atenção é o tipo de dispositivo. Existem 2 deles:
- tradicional;
- MFP.
O MFP possui funcionalidades mais avançadas, que consistem no suporte a várias tecnologias de impressão e na capacidade de digitalizar documentos. O segundo ponto importante na saída é a carga. Se o dispositivo de impressão for usado em casa, você deve comprar uma impressora não muito avançada tecnicamente.
Mas se você colocar tal impressora em um escritório, ela irá quebrar muito rapidamente, porque simplesmente não foi projetada para imprimir uma grande quantidade de documentação.
Outro ponto é a tecnologia de impressão. Acontece:
- jato;
- laser;
- CONDUZIU;
- sublimação.
A vantagem de uma impressora jato de tinta é que ela funciona com tinta líquida, o que oferece alta qualidade de impressão, é ótima para impressões de fotos e tem um preço acessível. No entanto, também existem desvantagens. Se a tinta for raramente usada, ela seca. Além disso, com esta tecnologia, a velocidade de impressão será mais lenta. E os cartuchos têm um recurso significativamente menor do que a contraparte do laser.
Os modelos a laser usam pó de toner que é transferido para o papel e cozido. As vantagens de tais dispositivos serão a alta velocidade de impressão e a longa durabilidade da tinta. Mas seu preço será mais alto. O LED será um pouco semelhante ao laser, mas não é usado um laser, mas um painel com LEDs. A tecnologia funciona da mesma forma que a tecnologia laser. E a opção de impressão por sublimação é adequada para quem precisa imprimir fotos de alta qualidade.
O número de cores também será um fator importante. De acordo com este critério, todos os modelos de impressora podem ser coloridos ou monocromáticos. Este último geralmente tem apenas 1 cartucho e só pode imprimir em preto e branco. Mas a cor pode conter de 4 a 12 cartuchos. Se o modelo for básico, haverá 4 cores padrão: amarelo, magenta, preto e ciano. Já serão 6 cores nos modelos semiprofissionais e mais ainda nos profissionais. Mas o aumento no número de cores aumentará o preço e o custo dos consumíveis.
Outro fator importante é a resolução das impressões. Geralmente é medido em termos de dpi e se refere ao número máximo de pontos por polegada quadrada a partir do qual uma imagem é feita. Quanto mais alto for, mais detalhada será a foto. Se você planeja imprimir apenas documentos, 600 dpi serão suficientes e se diagramas e gráficos forem impressos - 1200 dpi. Mas, para um bom número de fotos, você precisa de um modelo com indicador de 2400 dpi.
A velocidade de impressão é outra métrica importante. Vai depender do tipo de dispositivo. Os modelos de jato de tinta podem imprimir cerca de 10 páginas em preto e branco e 5 coloridas por minuto. Para modelos a laser, esses números serão um pouco maiores.
Em casa, este indicador não será muito importante, mas em um escritório onde é necessário imprimir uma grande quantidade de documentos, dificilmente sua importância pode ser superestimada.
O parâmetro de tamanhos de papel aceitáveis também será importante. A maioria dos modelos no mercado pode imprimir em papel A4 ou menor. Algumas impressoras compactas suportam o formato de imagem A6. Normalmente, essa impressora será geralmente de bolso, ou seja, muito pequena. Mas os modelos profissionais podem imprimir em folhas A3, mas eles não são muito comuns, seu custo é alto.
A disponibilidade de várias interfaces de conexão também será importante. A maioria dos modelos de impressora está conectada a um computador por meio de uma interface USB. Dispositivos mais avançados têm conectividade Wi-Fi, Ethernet e Bluetooth. Isso será relevante para conectar dispositivos móveis - telefone ou tablet. Ou seja, será possível imprimir diretamente os arquivos necessários a partir deles, o que é muito conveniente.
No próximo vídeo, você encontrará uma análise detalhada da Xiaomi Photo Printer.
O comentário foi enviado com sucesso.