Tudo sobre impressoras Ricoh
A Ricoh é uma das favoritas no mercado de impressão (nº 1 no Japão em equipamentos de cópia). Ela deu uma importante contribuição para o desenvolvimento da tecnologia de impressão. A primeira copiadora, a Ricoh Ricopy 101, foi fabricada em 1955. A empresa japonesa iniciou sua existência com o lançamento de papéis especiais para a criação de fotografias e revelação de dispositivos ópticos. Hoje, os aparelhos da empresa são conhecidos em todo o mundo. Vamos ver por que as impressoras dessa marca se tornaram famosas.
Peculiaridades
As impressoras em preto e branco e coloridas são econômicas, oferecem várias opções de conectividade e são projetadas para uso em escritórios menores ou grandes organizações de trabalho colaborativo.
Eficientes e fáceis de operar, os modelos da marca diferenciam-se pelo fácil aquecimento e baixo custo, aumentando a eficiência na organização dos trabalhos em escritórios.
Vamos considerar algumas das características dos modelos.
- Velocidade de impressão rápida combinada com uso econômico de materiais.
- Compacidade. Estas são as impressoras mais baixas do mundo. Todos os tamanhos são adaptados para móveis de escritório padrão.
- Trabalho silencioso. O criador desenhou cuidadosamente o sistema de alimentação de papel, além disso, aquece muito rapidamente.
- O sistema de impressão interno permite a utilização de papéis de diferentes tamanhos e espessuras. Não importa a qualidade que será.
- Os modelos em cores são equipados com um mecanismo de impressão de 4 bits. A maioria dos produtos modernos pode produzir até 50 páginas em 1 minuto.
- Com os representantes oficiais da Ricoh, você pode celebrar um contrato de serviço de cópia de qualquer dispositivo e, graças a isso, obter grandes benefícios.
Modelos
A empresa possui um desenvolvimento proprietário, que é uma impressão colorida de hélio. Até recentemente, a impressão em cores era bastante cara e a qualidade das impressões deixava muito a desejar. As impressoras recém-desenvolvidas são semelhantes aos modelos a jato de tinta, mas usam gel colorido em vez de tinta para impressão.
As impressoras a laser coloridas são uma família de sistemas de impressão com uma ampla variedade de opções.
Graças ao design exclusivo do cartucho que combina toner, tambor e unidade de revelação, os dispositivos praticamente dispensam manutenção - basta substituir o cartucho desejado.
Veja a Ricoh SP 150 como exemplo. O design moderno e o tamanho pequeno atrairão absolutamente todos os clientes. A impressão não é muito rápida - 11 páginas por minuto. A potência de trabalho é entre 50 e 350 W, o que economiza eletricidade na hora de imprimir. A bandeja comporta 50 folhas. Em geral, o modelo é adequado aos usuários. É relativamente barato.
As impressoras a laser monocromáticas possuem duplex integrado, USB 2.0, rede, impressões de alta qualidade de até 1200 pontos por 1 polegada e permitem que você use quase qualquer papel, transparências, etc. A solução mais popular aqui é a Ricoh SP 220NW. Ele é escolhido por aqueles para quem a impressão em cores não é tão importante. Imprime 23 páginas por minuto, aquecimento rápido e excelente resolução. Custa cerca de 6 mil rublos.
As impressoras têxteis são projetadas para impressão direta em tecidos.
É possível imprimir em vários tipos de tecidos e vestimentas (100% algodão ou com teor de algodão de pelo menos 50%), graças à tecnologia de jato de tinta com tamanho de gota variável.
Ricoh RI 3000 é ideal para negócios. O custo é, claro, alto, mas a qualidade da impressão o justifica.
As impressoras de látex são projetadas para impressão em tecido, filme, PVC, lona e vários tipos de papel. As vantagens das impressoras Ricoh são alta velocidade e suporte para até 7 cores. A tinta látex à base de água seca rapidamente, possui fluxo contínuo, o que aumenta a eficiência do trabalho.
Ricoh Pro L4160 permite que você expanda seus negócios e imprima em qualquer superfície. O modelo possui alta velocidade de impressão e ampla gama de cores.
O consumo de eletricidade também é agradável - é bastante baixo para uma impressora desse tipo.
Como escolher?
Você precisa escolher uma impressora com cuidado, porque este dispositivo será usado continuamente por vários anos. Na hora de comprar é importante levar em consideração alguns pontos.
- Decida a quantidade e a finalidade da compra de uma impressora. Cada impressora tem um número limitado de folhas para imprimir por mês e, se esse número for excedido, o dispositivo pode simplesmente não ligar.
- Todas as informações de impressão são enviadas para a impressora. Até o final do trabalho, ele deve mantê-lo em sua RAM. O processador da impressora indica a velocidade da operação. O processador e a quantidade de RAM são importantes se o dispositivo for usado constantemente.
- Procure produtos que imprimem a uma velocidade de pelo menos 20 páginas por minuto.
- Outro parâmetro que deverá ser levado em consideração serão as dimensões da impressora. Faça medições antes do local onde o dispositivo ficará.
Como conectar?
Dependendo da complexidade do dispositivo, as impressoras Ricoh podem ser instaladas em um laptop de forma independente ou por um engenheiro de serviço. Se o usuário realizar a instalação por conta própria, siga as instruções fornecidas.
Existem drivers universais, o que é muito conveniente. Eles são adequados para qualquer versão do Windows, portanto, após instalar o software, você pode usar a impressão em qualquer impressora desta empresa.
É importante verificar os drivers antes de instalá-los, pois às vezes os arquivos contêm vírus. Agora vamos ver o que fazer a seguir.
Instalação de drivers ao conectar uma impressora via USB:
- pressione a tecla liga / desliga;
- coloque a mídia na unidade, após o qual o programa de instalação será iniciado;
- selecione um idioma e clique em "OK";
- clique em "driver";
- leia os termos do acordo, aceite-os, caso concorde, e clique em "avançar";
- escolha um programa adequado e clique em "avançar";
- selecione a marca da impressora;
- pressione a tecla "+" para ver os parâmetros da impressora;
- pressione a tecla "porta" e depois "USBXXX";
- se necessário, defina as configurações padrão da impressora e ajuste os parâmetros para uso geral;
- pressione o botão "continuar" - a instalação do driver será iniciada;
- para configurar os parâmetros iniciais, você precisa clicar em "instalar agora";
- clique em "Terminar", neste caso pode aparecer uma janela pedindo permissão para reiniciar.
Possíveis malfuncionamentos
Apesar das melhores características, qualquer técnica pode falhar mais cedo ou mais tarde.
Se forem falhas menores, os reparos podem ser feitos em casa.
Considere o possível mau funcionamento das impressoras da marca.
- Há papel na bandeja, mas a impressora mostra falta de papel e não imprime. Existem várias maneiras de resolver o problema: redefinir as configurações, substituir o papel ou tirar o pó dos rolos.
- Ao imprimir no papel, aparecem listras ou qualquer defeito, a impressora mancha durante a impressão. Em primeiro lugar, vale a pena limpar a impressora. O vazamento de tinta pode causar marcas pretas. Você pode imprimir uma folha até que o dispositivo pare de deixar marcas. Se isso não ajudar, é melhor entrar em contato com o mestre. O mesmo deve ser feito se a impressora vier com um scanner ou copiadora.
- A impressora não recolhe o papel ou recolhe várias folhas de uma vez e "mastiga" ao sair. Neste caso, é necessário abrir a tampa da bandeja de recebimento, remover todos os objetos estranhos e puxar a folha.
- O computador não consegue encontrar o equipamento conectado, indica que o dispositivo não está disponível.Para resolver este problema, você precisa verificar os drivers - eles podem estar desatualizados.
- O produto começou a imprimir mal. Neste caso, você precisa reabastecer o cartucho. Para fazer isso, você precisa adquirir um kit de tinta, remover o cartucho e preenchê-lo com tinta usando uma seringa.
Análise da impressora Ricoh SP 330SFN no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.