Tudo sobre impressoras a laser HP
A impressora a laser é um desses tipos de dispositivos, graças ao qual é possível produzir rapidamente impressões de texto de alta qualidade em papel comum. Durante a operação, a impressora a laser utiliza impressão fotocópica, mas a imagem final é formada devido à iluminação dos elementos da impressora relacionada à fotossensibilidade com feixe de laser.
A vantagem de tal dispositivo é que as impressões que produz não têm medo da exposição à água e do desbotamento. Em média, as impressoras a laser têm um rendimento de 1.000 páginas e imprimem usando a tinta em pó contida no toner.
Peculiaridades
As impressoras a laser HP possuem vários recursos. A primeira e mais importante delas é a velocidade com que funciona.... Normalmente, as páginas são impressas muito rapidamente. Modelos de laser pessoais modernos pode imprimir até 18 páginas por minuto. Isso é rápido o suficiente para uma impressora. Porém, ao considerar esta questão, deve-se lembrar que os fabricantes indicam o maior valor, levando em consideração certas características do preenchimento da folha, bem como a qualidade de impressão do dispositivo. Assim, a velocidade real na qual gráficos complexos são reproduzidos pode ser menor do que a indicada pelo fabricante na embalagem.
Outra característica importante das impressoras a laser é a resolução e a qualidade de impressão que possuem. Qualidade e resolução estão intimamente relacionadas: quanto mais essa capacidade, melhor será a imagem.... A resolução é medida em unidades chamadas dpi.
Isso significa quantos pontos existem por polegada (a posição de impressão é considerada horizontal e vertical).
Hoje, os dispositivos de impressão domésticos têm resolução máxima de 1200 dpi. Para usar o dispositivo todos os dias, 600 dpi é o suficiente e, para exibir os meios-tons com mais clareza, você precisa de uma resolução mais alta. Se o fabricante quiser aumentar a resolução, tanto a mecânica quanto a eletrônica do aparelho estarão envolvidas, o que acarretará em aumento de preço. As características de tamanho das partículas de toner da impressora também são muito importantes. As impressoras HP usam toner fino com tamanho de partícula inferior a 6 mícrons.
Outro recurso das impressoras HP é sua memória. É importante notar que As impressoras HP têm um processador e vários idiomas. Quanto mais memória uma impressora tiver, mais poderoso será seu processador e mais rápido ela funcionará, processando o comando que foi solicitado a imprimir. Consequentemente, mais do material acabado caberá em sua memória, o que aumentará a velocidade de impressão. Uma característica importante das impressoras a laser são os materiais que os dispositivos consomem para funcionar corretamente. Todos os materiais para impressoras a laser estão prontamente disponíveis. No preço, eles são caros (originais) e baratos (compatíveis).
Depois que o usuário ficar sem toner no cartucho, uma ideia melhor seria comprar outro cartucho, mas muitas vezes as pessoas tentam economizar e encher o cartucho antigo com toner compatível. Isso é perfeitamente normal e não afetará muito o funcionamento geral do dispositivo, o principal é escolher a empresa certa que produz toners. É melhor tirar apenas de empresas conhecidas (ASC, Fuji, Katun e outras).Para finalmente decidir sobre a empresa, é melhor ler previamente as avaliações e conversar com outros proprietários de modelos semelhantes ao seu.
Recomenda-se a troca do cartucho em centros de serviços especializados em impressoras e outros dispositivos semelhantes. É muito importante fazer isso exatamente ali, pois somente nesses locais existem aspiradores especiais de alta potência, bem como as coifas necessárias para este processo. Se você trocar o toner incorretamente, a impressora pode quebrar completamente. Após várias trocas do cartucho (3-4), vale lembrar um detalhe importante: o tambor fotossensível. É hora de trocar também, assim como lembrar de trocar as lâminas para limpeza.
O custo de uma reforma completa será de cerca de 20% do preço de um cartucho novo, e a substituição do tambor e das lâminas é pouco mais da metade.
Revisão dos melhores modelos
As impressoras são pequenas, grandes, coloridas, preto e branco, laser, jato de tinta, frente e verso e uma face. A seguir, veremos quais modelos de impressoras em preto e branco e coloridas foram recentemente considerados os melhores.
Colori
Uma das melhores impressoras coloridas é considerada HP Color LaserJet Enterprise M653DN... País de origem: EUA, mas fabricado na China. Este modelo é recomendado para escritórios. Em termos dos parâmetros de operação mais importantes, este dispositivo apresenta os melhores resultados. Sua característica mais importante é a velocidade da luz de seu trabalho: 56 folhas acabadas em um minuto de trabalho.
A resolução da impressora é de 1200 por 1200, o que é bastante alto para impressoras de escritório. A bandeja de saída comporta até 500 folhas e também suporta Wi-fi e impressão duplex de todos os tipos de dispositivos, que nem todos os modelos podem se orgulhar. O toner colorido é suficiente para imprimir 10.500 folhas, preto - 12 mil e quinhentas folhas.
Outro modelo popular de impressora colorida: Brother HL-3170CDW. País de origem: Japão, fabricado na China. Esta impressora LED produz qualidade e velocidade semelhantes a laser. Possui bandejas de papel muito grandes e uma velocidade de impressão incrível (cerca de 22 folhas por minuto). O cartucho é suficiente para imprimir 1400 páginas coloridas e 2500 páginas em preto e branco. Uma das grandes vantagens deste modelo é que a tinta desta impressora não seca, mesmo que não seja usada por muito tempo.
Além disso, o dispositivo é capaz de imprimir em ambos os lados e se conectar a todos os tipos de dispositivos móveis.
Preto e branco
Um dos melhores modelos de impressora doméstica em preto e branco é Brother HL-L2340DWR. Este modelo foi testado pelo tempo e tem funcionado adequadamente por muitos anos. Os cartuchos não são lascados, o que torna muito barato trocá-los. Além disso, a vantagem deste dispositivo é que ele pode imprimir nos dois lados, o que não está disponível para todos os modelos por esse preço: 9.000 rublos.
O dispositivo oferece suporte a quase todos os tipos de dispositivos a partir dos quais você pode imprimir. Os cartuchos são trocados com muita facilidade, o desempenho é bastante alto. Todas as vantagens acima fazem deste modelo um dos melhores em seu tipo.
O próximo modelo de impressora preto e branco popular é Samsung Xpress M2020W. Uma de suas vantagens é o preço acessível - apenas 5.100 rublos. Muito prático, mesmo apesar da funcionalidade limitada.
Possui recurso de 500 páginas, extensão de 1200 por 1200 e é capaz de imprimir 20 folhas em um minuto. Pode se conectar rapidamente a redes sem fio e smartphones modernos.
Como escolher?
A primeira coisa a se observar ao escolher um dispositivo para uso doméstico - o que exatamente será impresso nele. Se forem relatórios sem fotos, diagramas, desenhos - é melhor escolher preto e branco e não pagar a mais pela cor. Se forem impressas fotos ou fotos, é melhor tirar um colorido.
Também para casa é mais conveniente levar uma impressora compacta, pois ocupa menos espaço. A qualidade de impressão também desempenha um papel importante.Se você adquiriu uma impressora a laser colorida, pode imprimir fotos nela, mas uma impressora a jato de tinta é mais adequada para esse propósito. O tamanho do que você vai imprimir também é de grande importância. Se você freqüentemente precisa imprimir grandes desenhos (por exemplo, aqueles que estão no formato A3), então uma impressora a laser A3 é mais adequada, mas seu preço será significativamente mais alto do que uma impressora A4.
Uma impressora a laser comum sem funções especiais tem um custo em torno de 4.000 rublos. A maioria das pessoas compra essas impressoras. Ao mesmo tempo, é importante observar que existem impressoras a laser que imprimem com qualidade semelhante à jato de tinta. Eles podem custar vários milhares de dólares e são muito pesados (mais de 100 kg) quando uma boa impressora jato de tinta custa 8.000-10.000 rublos.
Outro critério importante ao escolher uma impressora é frequência de uso. Cada modelo tem restrições quanto ao número recomendado de folhas usadas por mês, isso afeta diretamente a vida útil do dispositivo. Isso não significa que se você imprimir um pouco mais, o dispositivo irá imediatamente desligar e parar de funcionar: não, ele imprimirá tudo da mesma forma, apenas afetará gradualmente o seu desempenho e irá quebrar mais cedo do que deveria.
É muito mais lucrativo comprar modelos com melhor desempenho, apesar de serem mais caros. Afinal, eles terão que substituir qualquer coisa com menos frequência, portanto, você economizará muito dinheiro.
Como usar?
Se você adquiriu sua impressora recentemente, pode estar se perguntando como usá-la. Até uma criança pode resolver esse problema. Antes de começar, você precisa selecionar o modelo da sua impressora. Este modelo deve ser compatível com o dispositivo de onde você está imprimindo. Ao conectar a impressora ao computador (ou outro dispositivo), é necessário definir o comando. Após todas essas etapas, você pode imprimir com segurança o que precisa.
Quando o toner acabar, você deve reabastecer um novo ou substituir o cartucho. Ambos são fáceis de fazer, mas deve-se abordar essa questão com cautela. O processo de reabastecimento pode variar dependendo do modelo do produto. Para evitar erros, é melhor ler nas instruções fornecidas com o dispositivo como recarregar corretamente o cartucho na sua impressora. O pó para o aparelho deve ser adquirido de acordo com o modelo. O papel fotográfico é fornecido em vários tamanhos. Sua escolha também depende do tipo de impressora que você possui, por exemplo, para impressora a laser e raio, pode ser diferente, portanto, é melhor verificar este ponto na loja.
O preço do papel fotográfico geralmente é acessível; cada proprietário de impressora pode comprá-lo.
Possíveis malfuncionamentos
Mesmo a melhor impressora às vezes pode apresentar algum tipo de mau funcionamento que ocorre durante o uso prolongado do dispositivo. A seguir iremos analisar os mais comuns deles.
- A cabeça de impressão está quebrada. Infelizmente, essa parte não pode ser restaurada e, se quebrar, você terá que comprar uma nova.
- Dificuldades com o tratopor onde passa o papel, pode ocorrer devido ao fato de que objetos que não deveriam estar ali, ou de ter sido utilizado papel incorreto. Sempre vale a pena considerar que tipo de papel você pode usar ao trabalhar com um dispositivo específico.
- Se o seu produto imprime mal, pode estar com pouca tinta. Neste caso, você só precisa adicionar toner ou trocar o cartucho. Se você acabou de trocar o cartucho, mas ele não começou a imprimir melhor, o problema pode estar na baixa densidade óptica da impressora. Você pode resolver este problema sozinho, sem entrar em contato com um centro de serviço especial. Basta acessar as configurações da impressora e desabilitar a função "impressão econômica". Esta função faz com que a impressora economize tinta quando sobra menos da metade, razão pela qual o brilho e a saturação da impressão desaparecem, torna-se tênue.
- Se a impressora começar a produzir defeitos ou listras na impressão, isso pode indicar que a unidade de cilindro ou corotron não está funcionando corretamente. Nesse caso, é melhor entrar em contato com o centro de serviço para solucionar o problema. Se você foi a outro lugar e consertou tudo, mas a impressora ainda desmonta, tente limpar o cilindro de recolhimento com um pano ou lenço de papel levemente úmido.
- Às vezes, a impressora não imprime em preto. Isso pode depender de vários motivos. Um dos mais comuns é o dano à cabeça de impressão, que não pode ser reparado - você terá que comprar uma peça nova.
Assim, aprendemos a escolher as impressoras, resolvemos os problemas mais básicos relacionados às impressoras a laser e também aprendemos a resolvê-los. O principal é fazer tudo em tempo hábil e ler as instruções antes de usar.
No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral do HP Neverstop Laser.
O comentário foi enviado com sucesso.