Escolhendo impressoras a laser Canon

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Possíveis malfuncionamentos
  4. Como escolher?

As impressoras a laser Canon são consideradas uma das melhores opções para uso doméstico. Têm uma vida útil significativa, raramente apresentam defeitos de impressão, apresentam um design moderno e dimensões compactas. Para quem procura uma impressora a cores ou a preto e branco para a casa, a descrição geral do modelo da Canon será a base para tomar a decisão final.

Peculiaridades

Velocidade de impressão rápida, sem necessidade de recargas frequentes, alta produtividade - a impressora a laser Canon tem todas essas propriedades ao máximo. Os modelos oferecidos pela marca se diferenciam pela funcionalidade e confiabilidade, possuem dimensões reduzidas e um amplo leque de opções adicionais. A empresa produz linhas separadas para uso comercial e doméstico, tentando otimizar o consumo de toner e tornar a impressão ainda mais lucrativa.

A Canon é uma empresa de renome mundial com uma reputação impecável. COMAs impressoras a laser que ela cria se diferenciam pela presença de cartuchos com o sistema All-in-one, no qual todos os componentes são combinados em uma unidade pronta. Depois que o recurso for usado, você pode simplesmente instalar um novo elemento e continuar a impressão sem problemas. O uso de aquecedores de rolos cerâmicos permite que a marca reduza significativamente o tempo de espera para impressão.

Já nos primeiros segundos, o usuário pode enviar um documento, e depois receber uma impressão em cores ou preto e branco com um tempo mínimo de espera.

Visão geral do modelo

Entre os modelos de impressoras a laser Canon, é possível encontrar dispositivos com impressão do tipo preto e branco e colorida, com impressão unilateral e frente e verso. São amostras que podem ser usadas em casa ou para as necessidades de um pequeno escritório. Com eles, a impressão em preto e branco e em cores será descomplicada, independentemente da origem do sinal. Os modelos mais populares de impressoras a laser merecem atenção especial.

  • Canon LBP110. A melhor escolha para um escritório doméstico. A impressora monocromática será útil para estudantes e pessoas da ciência, contadores e qualquer pessoa que frequentemente imprime documentos de um PC. Este modelo tem um cartucho atualizado, aumenta a produtividade para até 1600 impressões e leva menos de 7 segundos do início até a impressão. As vantagens adicionais do modelo incluem uma bandeja de papel para 150 folhas, porta USB, interfaces sem fio e uma tela LCD embutida.
  • Canon i-SENSYS LBP352x. Uma impressora monocromática compacta que oferece excelente produtividade com velocidades de impressão de até 62 ppm. em formato A4. O dispositivo suporta a criação de impressões ao transferir dados de smartphones e tablets, é fácil de operar, conecta-se a uma rede sem fio. O modelo é capaz de impressão duplex automática, compatível com Google Cloud Print.
  • Canon i-SENSYS LBP660. Uma impressora colorida compacta para impressão ultrarrápida e tarefas básicas eficientes. O modelo é capaz de criar até 27 páginas por minuto em impressão em um único lado, suporta trabalho com biblioteca de aplicativos, é equipado com tela sensível ao toque para fácil controle das funções. A impressora a laser é compatível com smartphones no iOS, Android, pode funcionar via Wi-Fi e uma conexão com fio e está equipada com um módulo NFC.
  • Canon i-SENSYS LBP212dw. Uma pequena impressora em preto e branco adaptada para funcionar com os serviços em nuvem da Google e da Apple. O cartucho dura 3100 páginas, o modelo possui uma bandeja de alta capacidade para 250 folhas, o que permite que você não recarregue o papel com muita freqüência.

Há suporte para comunicação sem fio, você pode se conectar facilmente a tablets e smartphones.

  • Canon i-SENSYS LBP653Cdw. Uma impressora touchscreen compacta e fácil de usar que pode produzir automaticamente impressões coloridas em frente e verso. Adequado para o escritório ou casa, este modelo entrega até 50.000 páginas por mês. O aparelho precisa de apenas 13 segundos para aquecer, depois de mais 8 você já consegue a primeira impressão. O equipamento imprime facilmente em filmes e etiquetas, papéis brilhantes e foscos de diferentes gramaturas, em cartões e envelopes, e oferece suporte a interfaces wireless.

Possíveis malfuncionamentos

As impressoras a laser Canon raramente imprimem defeitos ou quebra. No processo de trabalho, o usuário na maioria das vezes tem que enfrentar problemas facilmente solucionáveis, mas às vezes é necessário substituir peças. Existem vários problemas comuns. Esses são os principais defeitos que interferem na impressão de documentos, imagens coloridas e fotografias em impressoras modernas.

  • Falta de toner. Se acabar, a impressão não vazará completamente, mostrando defeitos de impressão. Deve-se acrescentar que a impressora possui uma lixeira de toner, devido ao transbordamento da qual às vezes ocorrem defeitos. Se não for esvaziado a tempo, manchas ou listras começarão a aparecer nas folhas.
  • Danos no fotocilindro. A necessidade de substituição será indicada pelo aparecimento nos documentos de linhas, pontos ou manchas, repetindo-se em intervalos regulares. Com grande desgaste, a folha será branca ou cinza, sem sinais de impressão.
  • Desgaste do rodo. Será indicado pelo aparecimento de uma linha cinza desigualmente disposta na página na direção longitudinal, bem como o amarelecimento da tira de borracha. Mas não se apresse - os mesmos sintomas ocorrerão se os detritos ficarem presos no rodo. Se a limpeza mecânica não funcionar, a lâmina terá que ser substituída.
  • O cilindro PCR está gasto. O fato de estar na hora de substituí-lo será indicado pela duplicação do texto ou pela ausência de parte da impressão na folha. Às vezes, esses sinais também podem ser vistos quando o rolo está sujo.
  • O eixo magnético está danificado. Se isso acontecer, a imagem impressa ficará muito clara ou grandes pontos brancos aparecerão na folha.

Se o eixo estiver enviesado ou mal posicionado, haverá uma impressão no papel na forma de listras transversais brancas ou pretas.

Como escolher?

Ao escolher uma impressora a laser Canon vale a pena considerar uma série de pontos que afetam a funcionalidade e usabilidade do dispositivo em uso em casa, no escritório ou em qualquer outro lugar.

  • O número de cores com suporte. Vale a pena comprar uma impressora monocromática para uso doméstico apenas se precisar imprimir documentos volumosos. Em todos os outros casos, uma solução mais lucrativa seria escolher uma impressora a laser com impressão em cores. O número de cores geralmente varia de 4 a 6 - isso é suficiente para criar fotos coloridas ou reprodução precisa de cores em gráficos.
  • O custo de reabastecimento e manutenção. A Canon recomenda o uso de materiais proprietários, mas podem ser encontrados corantes compatíveis. Você também pode recarregar os cartuchos sem a ajuda dos especialistas do centro de serviço.
  • Intensidade de recursos. Determina quantas páginas a impressora pode imprimir a partir de 1 recarga. O normal para equipamentos domésticos é de 1200-2000 páginas. Os toners pretos e coloridos têm rendimentos diferentes.
  • Formato compatível. Uma vez que é improvável que a impressão de pôsteres e pôsteres em casa seja necessária, você pode escolher com segurança uma impressora a laser para folhas A4. E também o tipo de papel é importante: quanto mais amplo for o intervalo suportado, melhor. A capacidade de imprimir por transferência térmica e folhas fotográficas com uma superfície / filme brilhante ou fosco, etiquetas é muito apreciada.
  • Funções adicionais. A maioria das impressoras Canon já oferece suporte para comunicação sem fio Wi-Fi ou Bluetooth, alguns modelos possuem um módulo NFC para conexão rápida, um scanner e outras opções úteis.

No próximo vídeo você encontrará uma comparação das impressoras laser preto e branco da Canon.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário