Como recarregar uma impressora Epson?

Contente
  1. Recursos de reabastecimento
  2. Como reabastecer corretamente?
  3. Possíveis problemas

As impressoras Epson são usadas tanto para uso doméstico quanto para uso no escritório, mas com grandes volumes de impressão, a tinta nos cartuchos acaba rapidamente. Cada tipo de cartucho possui suas próprias regras de recarga, conhecendo-as, é possível evitar muitos problemas com a impressão de documentos e estender a vida útil do cartucho.

Recursos de reabastecimento

Reabastecer uma impressora Epson é bastante fácil, pois quase todos os modelos modernos estão equipados com um sistema de abastecimento contínuo de tinta. Para que a impressora funcione corretamente, a tinta deve ser preenchida até 90%. Se você tiver uma impressora de uma modificação antiga, então, provavelmente, há cartuchos originais não recarregáveis ​​nela, que precisam ser substituídos pelos mesmos. Mas se houver a possibilidade de substituir os cartuchos originais por outros recarregáveis, é melhor usá-lo ou substituí-los por um sistema de abastecimento contínuo de tinta. Em ambos os casos, a recarga com tinta será benéfica não só do ponto de vista econômico, mas também pela facilidade de uso. Afinal, tanto os cartuchos recarregáveis ​​quanto o CISS são muito fáceis de recarregar sozinho. Ao comprar tinta, a escolha se baseia não apenas no nicho de preço, mas também no modelo da impressora, nos recursos de reprodução de cores e na capacidade de não entupir o cabeçote.

A tinta selecionada incorretamente pode danificar a cabeça de impressão e tornar o dispositivo completamente inutilizável. Sempre preste atenção às instruções no rótulo do cartucho de tinta - um bom fabricante fornece informações completas sobre a composição dos componentes da coloração. Se a tinta das formulações antigas e novas for incompatível durante o reabastecimento, elas podem enrolar e entupir os bicos do cabeçote de impressão.

O cartucho é um pequeno recipiente de tinta. O procedimento de reabastecimento é bastante simples. A principal característica é que você não pode tirar os cartuchos por mais de um minuto.

Portanto, é melhor comprar um kit adicional que você pode recarregar conforme necessário e instalar logo antes que a tinta se esgote completamente no conjunto principal de cartuchos.

Como reabastecer corretamente?

Os cartuchos recarregáveis ​​são bastante fáceis de recarregar. Eles são equipados com uma porta de enchimento, que é usada diretamente para o enchimento de tinta, e uma porta de ar - sua finalidade é suavizar os níveis de pressão no reabastecimento e na impressão de documentos e fotografias. Esses orifícios podem estar próximos uns dos outros ou em extremidades opostas do cartucho. Observe a lateral do cartucho para determinar a localização da porta de enchimento. O orifício de reabastecimento ficará localizado no recipiente vazio e o orifício de ar ficará em frente à grelha. Se houver apenas um orifício, também será um orifício de enchimento.

Para preencher os pigmentos coloridos, você precisa preparar uma seringa de 10 metros cúbicos. cm, pigmento de coloração e toalhetes. Tiramos a tinta da marca correspondente na seringa e lentamente despejamos no recipiente através do orifício de enchimento. Não deite mais de 12 ml, caso contrário, existe o risco de transbordar.

Despeje a tinta bem devagar para que não se formem bolhas de ar.

Possíveis problemas

Os cartuchos recarregáveis ​​precisam funcionar como um conjunto completo. Não os combine com os originais, caso contrário, o dispositivo deixará de reconhecer cartuchos recarregáveis ​​e apresentará um erro de falta de tinta. Ao instalar, certifique-se de que o orifício de ventilação não esteja bloqueado, caso contrário, o dispositivo não imprimirá ou a impressão ficará com riscos.

Certifique-se de ler as instruções de composição dos pigmentos coloridos preenchidos nos cartuchos originais. Se tinta pigmentada for usada no original, a tinta recarregável não deve conter água, pois pode danificar o cabeçote de impressão ou obstruir os bicos com tinta em espiral.

Existem vários problemas potenciais após a recarga de cartuchos recarregáveis.

  • Se a impressora a jato de tinta começar a imprimir mal, há vários problemas em potencial. Por exemplo, muita tinta foi adicionada ao recipiente, fazendo com que a passagem de ar ficasse obstruída. A solução para esse problema é furar o filme que cobre o orifício de reabastecimento. O segundo problema é que se formou uma densa camada de tinta seca. A solução também é perfurar o filme em vários lugares. Outra solução é limpar o cabeçote de impressão e os bicos injetores com uma solução especial. E também, talvez, o problema ocorra devido a uma fixação solta do cartucho.
  • O problema quando a impressora não vê cartuchos recarregados funcionando ocorre devido a uma placa de detecção de cartucho com defeito, um cabo de placa com defeito ou um formatador não funcionando. A solução é entrar em contato com a oficina para peças de reposição.
  • Não imprime uma cor. Esse mau funcionamento ocorre como resultado de problemas com o cabeçote ou formatador. A solução é limpar o cabeçote de impressão ou substituir o formatador.
  • O principal problema dos cartuchos recarregáveis ​​é a qualidade. Alguns modelos têm problemas de canal que causam fluxo insuficiente de tinta para o cabeçote de impressão.

Ao comprar uma impressora, você precisa estudar a fundo com o que ela está equipada - cartuchos ou um sistema de fornecimento contínuo de tinta, para a seleção ideal não apenas de pigmentos coloridos na composição, mas também de um conjunto adicional de cartuchos.

E você não deve comprar tinta barata, isso pode levar não só à quebra da cabeça de impressão, mas também à própria impressora.

Recarregando a impressora Epson L210 no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário