Por que minha impressora Canon não imprime e como consertar?

Contente
  1. Diagnóstico e causas
  2. O que fazer?
  3. Recomendações

Quando uma impressora Canon não imprime, os problemas podem ser causados ​​por um mau funcionamento grave que requer o contato com um centro de serviço, ou um pequeno defeito ou mau funcionamento, que o próprio proprietário pode resolver com sucesso. Para estabelecer com precisão a origem do problema, basta fazer um diagnóstico simples, atentando para os nós e elementos mais vulneráveis ​​da tecnologia. Assim, será muito mais fácil entender por que a impressora não imprime depois de recarregar o cartucho e o que fazer com isso.

Diagnóstico e causas

Problemas com a impressão de documentos ao enviar de um PC geralmente surgem imediatamente após a recarga de um cartucho ou após um longo tempo de inatividade. Em risco estão os equipamentos a jato de tinta que usam tinta durante o trabalho. Quando eles secam em elementos estruturais, o problema se manifesta com mais freqüência.

Alguns dos motivos prováveis ​​pelos quais uma impressora Canon não imprime incluem o seguinte.

Instalação incorreta

Ao usar pela primeira vez ou conectar a um novo PC, o dispositivo pode não ter os drivers necessários. Mesmo que sejam, eles podem precisar ser atualizados para a versão mais recente ou reinstalados. Você pode encontrar e baixar drivers no site oficial do fabricante.

Outra razão provável é que o próprio cartucho foi corrigido incorretamente durante a instalação.

Se os contatos estiverem soltos, houver sujeira presa entre eles ou se houver outra interferência, o produto não imprimirá. Além disso, vale a pena certificar-se de que a impressora Canon após a compra foi removida de todos os elementos de proteção: filmes, plugues, guias. A tampa do equipamento de escritório deve estar fechada durante a operação.

Tinta seca

Com as impressoras Canon, isso acontece se o dispositivo ficar ocioso por muito tempo e depois for reiniciado. Se a causa for tinta seca, você pode simplesmente substituir o cartucho por uma nova opção adequada ou tentar reanimá-lo. É importante notar que as impressoras a laser têm suas próprias alternativas à tinta, que também possuem uma data de validade. Não use toner após o período especificado - isso pode afetar adversamente o funcionamento do equipamento de escritório.

Lasca

O bloqueio do processo de impressão pode estar diretamente relacionado ao chip do cartucho. Se detectar que o limite definido para o consumo de tinta foi atingido, ele detecta o uso de uma unidade não original, os comandos do usuário serão cancelados automaticamente.

De outros

Entre outros motivos que afetam diretamente a capacidade de impressão de uma impressora, os seguintes são os mais comuns.

  1. O equipamento está desconectado da rede. O motivo pode ser um plugue desconectado acidentalmente, danos ao fio ou um mau funcionamento do soquete. Vale a pena verificar todas as conexões. Quando conectado à rede, um indicador deve acender no gabinete, caso isso não aconteça, há uma quebra em algum lugar do circuito elétrico.
  2. A conexão USB não foi estabelecida. Os cabos deste tipo costumam deteriorar-se. Para restaurar a funcionalidade, basta substituir o elemento danificado por um novo. Vale a pena considerar que o próprio conector na caixa do dispositivo pode falhar. Nesse caso, a impressora Canon deverá ser transportada para um centro de serviço.
  3. Existe ar dentro da câmara. O cartucho não imprime quando despressurizado. As bolhas de ar simplesmente impedem que a tinta passe pelos bicos do cabeçote de impressão. É importante garantir que todas as aberturas no corpo do cartucho estejam bem fechadas.
  4. A reutilização da fita está excluída. No caso de cartuchos descartáveis, essa regra sempre funciona. Mesmo após reabastecimento não autorizado, o dispositivo não pode ser reanimado.Um novo suprimento de tinta precisará ser instalado.
  5. Falha no gerenciador de impressão. Isso não acontece com muita frequência, pode ser facilmente eliminado de acordo com as instruções.
  6. Colocando o dispositivo off-line. Está associada a uma falha na comunicação com o PC, podendo ser causada por uma diminuição da tensão da rede. Para retirar o dispositivo deste estado, você só precisa alternar o modo, desmarcando o item de menu correspondente.

Essas são as causas mais comuns de problemas de impressão em impressoras Canon.

Existem também razões mais exóticas para o fracasso da tecnologia, e às vezes ela simplesmente não funciona. Se o autodiagnóstico não permitir que você identifique os danos, você deve entrar em contato com o centro de serviço para verificar os mecanismos do dispositivo.

O que fazer?

Um cartucho seco pode ser reanimado lavando-o com um líquido alcoólico especial. Ele é emitido com a marca "para impressoras", mas se não houver uma disponível, outra solução nessa base ou água destilada comum aquecida a 35-40 graus bastará. Você precisa mergulhar o bico no líquido ou embrulhar com um pano umedecido e depois deixar agir por 5 minutos. No final do procedimento, é recomendável limpar o recipiente.

Você não poderá consertar uma impressora com um chip que registrou você mesmo o cumprimento do limite de consumo de tinta.

Aqui você precisará entrar em contato com o centro de serviço. Os assistentes irão reinicializá-lo ou atualizá-lo, permitindo que você use o equipamento novamente no modo normal. Se o gerenciador de impressão falhar, ele precisa ser reiniciado. Você pode fazer assim.

  1. Desconecte o plugue do cabo de conexão do PC.
  2. No menu do computador através de "Iniciar" vá em "Painel de Controle". Em seguida, vá para as configurações do sistema e entre na área de administração dos serviços integrados.
  3. Aqui, na lista de opções disponíveis, você precisa encontrar "Gerenciador de impressão". Para ele, é necessário realizar uma parada forçada. Depois disso, você pode reiniciar manualmente o serviço com o comando apropriado.

Se tudo for feito corretamente, com uma nova conexão na impressora, a impressão funcionará normalmente e sem complicações.

Os problemas do driver também não são incomuns. Geralmente, eles ocorrem durante ataques de vírus ou quando vários dispositivos são conectados a um PC ao mesmo tempo. Esse "conflito" afeta a capacidade do utilitário de fazer seu trabalho. Nesse caso, a melhor solução seria remover os drivers antigos e baixar os novos. Não os retire de sites de terceiros: a Canon fornece as atualizações mais recentes para seus usuários diretamente no site oficial.

Recomendações

Nem todos os consumíveis são adequados para impressoras Canon. O fabricante recomenda que você leia as instruções cuidadosamente e em detalhes antes de ligar a impressora. Ele lista os tipos de tinta compatíveis que podem ser usados ​​para impressão. Se um cartucho remanufaturado ou recarregado for usado, o dispositivo pode simplesmente se recusar a imprimir porque os consumíveis não atendem às suas especificações.

Quando os jatos estão entupidos, vários ciclos de limpeza podem ajudar a restaurar a capacidade de impressão. Além disso, é recomendável que você sempre imprima uma página de diagnóstico.

Como parte da busca por causas, também é útil conectar temporariamente a impressora a outro dispositivoe, em seguida, comece a imprimir a partir dele. Se tudo funcionar, o PC é a fonte do problema.

Um documento que não está pronto para impressão pode ser devido ao fato de ter sido enviado para outra impressora. As versões mais recentes do Windows permitem trabalhar com vários dispositivos ao mesmo tempo. Vale a pena conferir e, se necessário, indicar o caminho correto para o envio dos documentos. Se 1 impressora for usada, vale a pena definir seu status de prioridade para evitar tais falhas.

O que fazer se a impressora não imprimir, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário