Decorar o corredor com pedra decorativa e papel de parede
Alguns segundos no corredor é o momento em que, sob a influência da primeira impressão, decidimos se nos sentimos confortáveis ou desconfortáveis nesta casa. Por isso, vale a pena dar atenção especial à decoração e ao design da área de entrada. Uma pedra decorativa ou papel de parede adequado pode ajudar a tornar um corredor funcional e bonito.
Vantagens
A pedra é um material utilizado pelo homem desde a antiguidade. As paredes de pedra têm uma textura única, são incrivelmente duráveis e possuem elevadas propriedades de isolamento. A pedra é resistente às mudanças de temperatura e é uma escolha ideal para pontos quentes, como lareiras ou fogões.
O acabamento interior de pedra parece ótimo. Isso dá ao quarto uma aparência real.
Paredes de pedra internas confiáveis e ecologicamente corretas são resistentes a alta umidade, resistente ao desgaste, resistente ao fogo e resistente ao bolor. A pedra tem a vida útil mais longa de todos os materiais de acabamento. Finalmente, é muito fácil manter as paredes de pedra internas. Às vezes basta limpá-los com um pano úmido ou usar detergentes neutros. Para evitar danificar as paredes de pedra e estragar a beleza do acabamento, não as limpe com escovas de arame ou abrasivos.
Ladrilhos de pedra, terracota e cerâmica são ideais para pisos de corredores, pois são resistentes a arranhões, arranhões e sujeira.
O papel de parede, assim como a pedra, é uma escolha popular para decorar um corredor. Eles podem ser usados para brincar com o espaço de entrada ou para associar esquemas de cores de salas adjacentes. O papel de parede é um mau condutor de calor, o que o torna um bom regulador de temperatura: ajuda a mantê-lo aquecido no tempo frio e fresco nos dias quentes. Além disso, o papel de parede esconde pequenas imperfeições, como rachaduras e irregularidades. O papel de parede pode ser usado para decorar paredes, tetos ou até móveis. Eles podem ser usados em uma ampla variedade de superfícies, incluindo madeira, azulejos, pedra e até mesmo materiais sintéticos.
Tipos de pedra
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena comprar uma pedra natural ou escolher uma artificial? Vamos dar uma olhada em seus prós e contras.
A pedra natural é amiga do ambiente e estética. Tem um aspecto natural e cru que acrescenta naturalidade ao interior. A qualidade da pedra natural, a sua beleza natural e estrutura invulgar tornam-na muito atractiva para utilização, apesar do seu elevado custo. Outro obstáculo pode ser o fato de ser um material muito difícil de terminar.
- Granito É uma pedra extremamente dura e durável, disponível em uma grande variedade de cores. Sua durabilidade o torna ideal para superfícies muito utilizadas, como pisos e bancadas de cozinha. O granito resiste com sucesso a altas temperaturas, é quase impossível de riscar, não deixa manchas de ácido cítrico, café, chá, álcool.
- Mármore É um material elegante e clássico usado há milhares de anos. O mármore branco é o mais popular, mas existem muitas outras opções de cores. Como o mármore é mais macio que o granito, ele é menos resistente a manchas e arranhões. Deve-se ter em mente que uma pátina (ligeira mudança de cor ou textura) se forma no mármore com o tempo.
- Travertino, calcário, pedra-sabão, arenito amplamente utilizado como pedra de acabamento para pisos, revestimentos de paredes internas e externas, lareiras, chaminés, pavimentação de exteriores.
- Diamante falsoque é fundido em moldes (geralmente uma mistura de cimento, agregados e óxidos de ferro) pode ser muito mais leve do que o natural. Esta é uma vantagem porque não pesa nas paredes e é mais fácil de instalar. As tecnologias de fabricação da pedra artificial estão em constante aperfeiçoamento e, à distância, a diferença entre ela e a pedra natural é quase invisível. Além disso, este material possui excelente desempenho, resistência ao fogo e baixo custo. No entanto, um produto produzido em massa não é capaz de criar a sensação de "único" inerente à pedra natural.
No entanto, uma vez que é imperativo cortar custos sempre que possível, os designers estão usando cada vez mais materiais feitos pelo homem. O clima econômico atual, acesso limitado ao crédito e níveis de renda em declínio significam que os designers devem competir em um mercado de compra difícil. No entanto, os clientes ainda exigem alta qualidade e beleza que não se deteriorem com o tempo.
Novos materiais modernos feitos pelo homem, como folheado de pedra, às vezes chamado de pedra artificial, ou folheado, estão ajudando a resolver esse dilema. Este material possibilita a implementação de novos projetos inovadores devido à grande variabilidade de sua utilização e menores custos. A variabilidade está relacionada à capacidade de um material ser cortado em pedaços de várias formas e tamanhos.
Os folheados de pedra decorativa são concebidos para paredes interiores ou lareiras. Eles adicionam estilo ao ambiente, simulando a aparência e a textura da pedra natural. Algumas facetas de pedras decorativas são feitas como painéis para agilizar e simplificar a instalação, outras como peças separadas.
Painéis de revestimento de pedra artificial são feitos de poliuretano à prova d'água de alta densidade. Óxidos coloridos são adicionados ao poliuretano para coloração. Esta combinação de materiais é comprimida sob alta pressão na forma de pedra, rocha ou tijolo, resultando em um painel de pedra falsa com acabamento denso e natural.
Beleza, óptima estética, cor e textura naturais - estes são os atributos das paredes interiores, com acabamento em folheado a pedra artificial. Eles são fáceis de manter e não perdem sua aparência por um longo período de tempo.
Variedades de papel de parede
O papel de parede tradicional pode ser simples (simplex) ou duplo (duplex). Eles são muito populares, mas desbotam ao sol e não lavam. Alguns tipos não são resistentes à umidade, por isso é difícil aplicá-los na parede sem enxaguar um pouco da tinta.
Um tipo de papel de parede muito popular é o vinil. Eles consistem em uma camada de suporte, papel ou fibra e uma camada superior de plástico. Suas vantagens são óbvias: são laváveis, leves, relativamente baratos e extremamente duráveis, tornando-os ideais para uso em ambientes frequentemente visitados (cozinhas, refeitórios, banheiros).
Eles devem ser trocados somente após 10-20 anos. Os papéis de parede de vinil variam muito em cores e padrões e podem imitar madeira, pedra, concreto e muito mais. No entanto, não permitem que as paredes respirem, podem libertar fumos tóxicos, pelo que não devem ser utilizados em quartos e áreas mal ventiladas.
O papel de parede em relevo pode esconder defeitos da parede: arranhões, rachaduras e aspereza. As desvantagens são que são difíceis de colar com perfeição (porque as bordas começam a dobrar e lascar com o tempo) e também é difícil removê-las da parede: há risco de danificar o gesso.
O papel de parede não tecido é resistente a rasgos. Esta é uma grande vantagem, pois eles não são danificados quando colados ou removidos.É o papel de parede mais confortável e ecológico do mercado atualmente. Eles são incrivelmente leves e aderem perfeitamente sem muito esforço. Esse tipo de papel de parede não se expande nem encolhe, portanto, não muda de tamanho com o tempo. Também pode ser usado como base para pinturas. No entanto, o papel de parede não tecido é caro e não pode ser lavado.
Os murais de parede atuais permitem que designers e proprietários de casas usem fotografias pessoais, desenhos, paisagens e cenas em suas paredes. Os murais modernos são autoadesivos e reutilizáveis.
Os designers os usam para projetos residenciais e comerciais, aplicações internas e externas. O tamanho da sala é de extrema importância ao decidir sobre seu uso. Os murais de parede exigem uma boa distância para ter uma boa aparência, porque geralmente fornecem uma espécie de pano de fundo teatral. Não vemos a composição geral de perto. Olhar para os detalhes não dará o efeito desejado. O ambiente da sala também é importante. O que você costuma fazer nele: trabalhar, comer, dormir, todas essas questões são importantes para a escolha de um tema ou estilo de papel fotográfico.
O papel de parede líquido é um revestimento de parede e de teto ecologicamente correto, pois é feito de fibras recicladas. Basta adicionar água antes da aplicação. Este revestimento é certamente uma opção muito prática, pois não contém produtos químicos, pode ser utilizado em qualquer parede e disfarça as imperfeições do gesso. É aplicado com espátula e não colado como um papel de parede comum, o que proporciona um acabamento liso, sem juntas ou costuras, e também elimina a necessidade de sobrepor imagens em diferentes peças, o que é um problema do papel de parede comum.
Este revestimento é facilmente aplicado nas superfícies de janelas salientes, arcos e tubos, onde o papel de parede convencional não é aplicável. Pode ser usado em quase qualquer lugar, mesmo em ambientes com alto percentual de umidade e temperaturas instáveis.
Uma vantagem significativa é que é fácil de consertar. Quando as paredes de uma casa encolhem ou expandem devido ao calor ou ao frio, podem ocorrer pequenas rupturas no revestimento ao longo do tempo. Existe uma solução simples para o problema: usando uma garrafa de água, um borrifador e uma espátula, qualquer rachadura pode ser alisada em segundos.
Os revestimentos de parede líquidos proporcionam uma combinação ideal com outros materiais de acabamento: cortiça, tinta, outros revestimentos de parede decorativos e estuques decorativos, papel de parede, pedra, etc., permitindo-lhe criar um design de interiores moderno e exclusivo, económico.
Belas opções de design de interiores
- O papel de parede com grandes padrões na superfície inclinada cria um contraste interessante com o padrão geométrico das paredes. A base branca expande visualmente o espaço compacto. Uma cadeira pintada e um abajur fazem dessa área o ponto focal do corredor.
- O piso de tijolos confere personalidade ao corredor de uma casa de campo.
- A luz quente das lâmpadas embutidas permite que a textura da pedra "selvagem" se desdobre e brinque, e as penumbras das lâmpadas pendentes adicionam fabulosidade e misticismo ao ambiente. Para o piso, optou-se por ardósia com tonalidade ferrugem, que combina bem com a cor das paredes.
- Paredes de tijolos claros e iluminação suspensa podem tornar impressionante até mesmo um corredor estreito no "Khrushchev".
- Painéis que imitam paredes de pedra antigas transformaram uma sala de estar comum em um lugar interessante e convidativo onde você deseja ficar mais tempo.
Para obter informações sobre como colocar pedras decorativas corretamente nas paredes, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.