A escolha do papel de parede para o corredor e corredor

A escolha do papel de parede para o corredor e corredor
  1. Materiais (editar)
  2. Variedades
  3. Qual papel de parede escolher?
  4. Cor
  5. Projeto
  6. Colando papel de parede selecionado
  7. Opções de moda
  8. Lindas fotos do interior do corredor

Não deve haver imperfeições no interior da casa: é importante cuidar de todos os cômodos, inclusive do corredor e do corredor. O papel de parede é de grande importância na decoração dessas instalações. Como um dos principais elementos de design, eles mantêm as paredes limpas e arrumadas. A escolha do papel de parede para o corredor e o corredor está sujeita a uma série de recursos. Antes de comprar, você deve estudar os tipos, tons da moda, cores, combinações de estampas, texturas e outras nuances.

Materiais (editar)

O papel de parede é um material de acabamento de paredes e tetos de diversos tipos. Este acabamento é interno. O papel de parede é vendido principalmente na forma de produtos em rolo, embora, graças às modernas tecnologias de produção, outro tipo de material, embalado em sacos, seja oferecido aos compradores.

É o tipo de papel de parede que determina o método de colagem da superfície das paredes: são colados na forma de cortes do comprimento pretendido ou espalhados com uma espátula.

Na produção são utilizadas diferentes matérias-primas, que determinam as características de qualidade e desempenho de cada tipo de papel de parede.

Os materiais mais comuns são papel, têxteis e vinil. Hoje, esse revestimento é muito mais interessante do que os produtos da era soviética: as empresas de manufatura modernas oferecem uma ampla gama de produtos, que muitas vezes é o foco das instalações.

Se antes se acreditava que o papel de parede do corredor e do corredor não tinha um significado especial, hoje a opinião mudou radicalmente: tal revestimento ajuda a determinar o status dos donos da casa, indica suas preferências de gosto e determina a estética percepção.

Variedades

A escolha do material é baseada no conhecimento das variedades. Existem muitos deles, no entanto, nem todas as matérias-primas são adequadas para um corredor ou um corredor estreito. E a questão não tem nada a ver com a cor: a textura e o padrão não são adequados, que reduzem o espaço de salas já pequenas, ou brilham muito, ou criam uma sensação de peso. Além disso, algumas variedades não combinam com o estilo.

Os tipos de acabamentos mais populares, apropriados para quase todos os estilos de composição de interiores, são papel de parede: papel, vinil, não tecido, têxtil, pintável, líquido, papel de parede de vidro, natural, 3D.

Os produtos em rolo diferem em larguras diferentes, o que é muito conveniente e permite colar nas paredes com a maior precisão possível, sem bolhas e dobras.

  • Papel de parede de papel - telas de orçamento com uma base de papel e uma impressão de desenho ou foto aplicada a ela. Eles diferem em espessura, podem ser bastante finos e são divididos em duas categorias: simplex (camada única) e duplex (camada dupla). Os primeiros são mais simples, baratos e mais difíceis de colar, os segundos são capazes de resistir nas paredes por mais de 5 anos sem necessidade de colagem. Essas telas têm medo da umidade, portanto, ao entrar em contato com a água, podem se afastar das paredes.
  • Vinil análogos são distinguidos por uma estrutura de superfície porosa. Ao contrário das telas de papel, elas consistem em duas camadas: um tampo de vinil e um forro de não tecido. Em alguns produtos, a base é papel. Esse acabamento é caro, embora não justifique seu preço, pois com o passar do tempo libera vapores de formaldeído no ar. Representantes brilhantes da variedade são os papéis de parede serigrafados - telas lisas, duras e de espuma, cujas cores são estampadas, a partir das quais as telas são feitas semelhantes a um tecido.
  • Não tecido o papel de parede lembra o vinil. São bastante densos, feitos de polímeros ou fibras têxteis. Essas telas são respiráveis, à prova de fogo, resistentes à radiação ultravioleta, por isso cabem em um corredor banhado pelo sol. A textura é agradável na medida em que esconde pequenas irregularidades nas paredes, o que é uma vantagem significativa. No entanto, os revestimentos não tecidos acumulam poeira na superfície e têm uma estrutura que exige um manuseio cuidadoso.
  • Têxtil o papel de parede parece uma cobertura decorativa com fios tecidos colados a uma base de papel. Os fios podem ser entrelaçados ou paralelos (o mais próximo possível). Este acabamento é bastante controverso. Demonstra o bem-estar dos donos da casa, porém, na colagem é um tanto caprichosa e não permite o menor golpe de cola na superfície da frente. É difícil colar, além disso, terá de aplicar a composição apenas na parede, o que nem sempre é cómodo e suficiente para uma adesão máxima.
  • Acabamento de parede para pintura - papel de parede, predominantemente branco, com um metro de largura, confeccionado em verso de papel. A estrutura do material é gofrada, tem um padrão simples diferente, muitas vezes semelhante à moldagem caótica de estuque. Devido ao relevo incomum ao pintar, um padrão interessante é criado, enquanto você pode esconder o desnível da parede. O material é atraente porque pode ser pintado várias vezes: a tinta é colocada uniformemente, pintando todos os recessos do relevo.
  • O papel de parede líquido - um produto de nova geração, que é o único da linha de decoração de paredes internas que é produzido em bolsa e lembra lã-cola. Além disso, a semelhança não é apenas externa: o material também é diluído em água morna e deixa-se fermentar no tempo certo (cerca de um dia), fechando bem o saco. As matérias-primas acabadas são borradas na parede: o tipo de revestimento é original, heterogêneo, lembra um mosaico irregular. A singularidade do material é a capacidade de executar qualquer padrão. Para isso, depois de aplicar o primer, pinte a composição desejada na parede e, em seguida, preencha a parede com diferentes tons de papel de parede. A falta de matéria-prima é o medo da água atingir a superfície.
  • Fibra de vidro - um tipo de material com estrutura em fibra de vidro. É feito com um método especial que se assemelha ao tricô. A obra utiliza fios de vidro. Para que o material adquira uma forma estável, ele é tratado com impregnações especiais. A fibra de vidro é uma solução de design original para o corredor ou corredor, eles não estão sujeitos à degradação, são aceitáveis, não contêm toxinas nocivas e podem ser pintados.
  • Revestimento com efeito 3D - uma variedade com uma imagem volumétrica (tridimensional). Uma tela com distorção visual pode alterar o volume do espaço, portanto é um tipo de decoração adequado. O papel de parede 3D tem uma estrutura densa que é resistente a danos mecânicos acidentais. Eles não queimam e se encaixam perfeitamente nas paredes sem formar bolhas. Porém, com muitas vantagens, este acabamento nem sempre fica bem na parede: para a ilusão ficar harmoniosa, é necessária uma pequena impressão ou mais espaço.
  • Na linha natural papel de parede inclui produtos de juta, folhas. Além deles, revestimentos de bambu e cortiça são interessantes. Comparados com outros análogos, esses materiais são bastante caros, embora suas características de qualidade sejam bastante elevadas. Eles são resistentes à umidade, têm uma aparência vantajosa e cara, levam o design ao nível desejado com uma aparência premium e são combinados com diferentes ambientes. Sua característica distintiva é um tom de cor arenosa e uma aparência que está longe da apresentação clássica.

Qual papel de parede escolher?

Na grande variedade de acabamentos de parede, é difícil à primeira vista comprar o que você precisa. Às vezes há muitas opções ao redor, que, com sua variegação, desviam a atenção da tela desejada.

Para não se confundir na hora de comprar, vale a pena traçar um algoritmo:

  • visualizar os móveis existentes no corredor ou corredor;
  • escolha de tonalidade e padrão, levando em consideração a área de espaço e as possibilidades de iluminação;
  • escolha da tela na loja (várias opções);
  • identificação de prós e contras (método de colagem, complexidade, resistência à abrasão sob estresse mecânico);
  • cálculo da quantidade, levando em consideração a observância da figura;
  • compra com base no valor pelo dinheiro e prêmio.

Os papéis de parede não são comprados apenas com base na aparência. Claro, deve ser bonito e ter uma textura agradável. No entanto, isso por si só não é suficiente. Freqüentemente, à primeira vista, a tela parece especial e, após exames repetidos, irrita os olhos.

Vale a pena olhar para vários tipos de telas, tendo em conta os desníveis das paredes, a espessura do papel de parede, a adequação do seu tema a uma determinada composição interior.

Para simplificar a escolha, vale a pena observar algumas dicas úteis:

  • o tipo de papel de parede deve ser "correto": é importante atentar para a resistência, espessura média do material, ausência de estrutura porosa (quebra em pequenos pedaços em caso de estresse mecânico acidental);
  • lonas excessivamente grossas e texturizadas são mais difíceis de facear, se as paredes apresentarem irregularidades podem se afastar rapidamente entre as juntas;
  • uma esteira e uma pequena faixa no interior do corredor ou corredor criam ondulações na parede: esses desenhos parecem ótimos de perto, mas à distância atingem os olhos;
  • é hora de esquecer as soluções padrão, hoje são comuns: dependendo do padrão, o papel de parede pode ser combinado em rolos par ou colado horizontalmente na parede;
  • uma grande impressão de papel de parede destrói um pequeno espaço, por isso não funcionará para um corredor estreito ou um corredor minúsculo;
  • se a sala for estreita, pode-se colar papel de parede pareado, chamando a atenção para as bordas da largura (é melhor escolher telas lisas nas laterais maiores);
  • se o espaço for pequeno, é preferível escolher papel de parede lavável: desta forma pode prolongar a vida útil dos revestimentos e é mais fácil cuidar da limpeza das paredes;
  • se houver painéis de plástico no interior do corredor ou corredor, um papel de parede denso em relevo é adequado para eles como companhia: eles combinam melhor com a textura lisa do plástico.

É preciso estar atento às sutilezas das combinações de cores. Hoje, colar papel de parede na parede é ser designer. Não basta escolher um desenho bonito e uma base interessante.

É importante levar em consideração a combinação com o mobiliário, a profundidade e a saturação da sombra:

  • apesar de considerações práticas, os tons escuros criarão a ilusão de uma diminuição no espaço, eles pressionarão o chão;
  • não se pode comprar telas da mesma cor do revestimento do piso: isso cria a sensação de que o piso está enrolado nas paredes;
  • se o corredor ou corredor está repleto de pequenos objetos, uma grande impressão é excluída: criará uma atmosfera de desordem;
  • se for escolhida uma cor que não esteja no interior da sala, não se pode prescindir de apoios através de elementos de design (cabides, candeeiros de pé, candeeiros, tapetes);
  • se o quarto tiver janela, exclui-se papel de parede na cor das cortinas (as paredes devem ser diferentes das cortinas).

Cor

As cores do papel de parede para o corredor e o corredor são multifacetadas. Não há limites rígidos: o sabor delicado é importante. Algumas pessoas conseguem completar o design com o uso de tons escuros, e o corredor parece estiloso e sofisticado ao mesmo tempo. Você pode usar as idéias de designers experientes como base.

Convencionalmente, todos os tons são divididos em práticos e bonitos. O primeiro grupo inclui telas nas cores bege e marrom diluído. De todas as tonalidades da paleta de cores, são as que mais se adaptam harmoniosamente ao interior do corredor e do corredor. Este é um clássico, adequado fora da escolha do estilo.

As telas do segundo grupo são divididas em dois tipos: tons pastéis e cores ricas. As cores claras suaves incluem lilás, cinza-rosa, azul, turquesa e delicados tons de pêssego. As cores vivas da paleta incluem verdes suaves, bordô, tintos de vinho. As cores parecem suaves, devido à textura das telas parecem caras e elegantes.

Já para os brancos e amarelos, sua escolha não é tão popular. O branco suja facilmente, por isso não é adequado para salas com muito tráfego. O amarelo dá lugar ao bege e ao leitoso: desta forma, as paredes parecem mais premium. As tintas pretas no interior do corredor e do corredor são inadequadas. O máximo que eles devem fazer é decorar os elementos do padrão do papel de parede (e mesmo assim em pequena quantidade).

Projeto

A decoração de telas é um tema especial. Cada marca busca lançar algo único que possa atrair um cliente. Em um ambiente competitivo, as telas são diferenciadas por uma variedade de texturas e padrões.

A escolha do papel de parede deve obedecer a duas regras:

  1. praticidade;
  2. beleza.

O design leva em consideração vários fatores, entre os quais a textura é de particular importância.

Ela pode ser:

  • liso, devido ao qual os desenhos apresentam linhas claras e expressivas (rendas e motivos florais, formas geométricas, flores, papel de parede listrado);
  • com um padrão de relevo (incluindo 3D), que permite às telas parecerem tridimensionais (papel de parede de veludo, relevo);
  • com imitação da textura de diferentes materiais (para laminado, alvenaria de azulejos, tecelagem, pele de crocodilo, carapaça de tartaruga, pele de zebra ou python, com seixos).

A principal condição é a relevância: o papel de parede deve estar em harmonia com a ideia geral do design, combinar pelo menos uma tonalidade com o mobiliário existente, observar o tema desejado no estilo.

Eles devem trazer notas de positivo (tons quentes) e conforto doméstico para as instalações (telas metalizadas e fluorescentes cativantes que criam a ilusão de uma discoteca são excluídas). Em geral, o mobiliário deve corresponder a todo o estilo do apartamento.

Colando papel de parede selecionado

Colar papel de parede é uma questão simples, mas muitos têm muitas dúvidas. Alguns estão interessados ​​em saber por onde começar a decorar as paredes, outros não sabem como colar as telas corretamente. Pode parecer que cada tela tem seus próprios truques e recursos de colagem.

Na verdade, nem tudo é tão complicado quanto pode parecer:

  • se as paredes foram revestidas com outro papel de parede antes do reparo, devem ser removidas com pistola e água (é mais fácil remover o revestimento antigo, as telas são removidas em grandes fragmentos e praticamente não há poeira);
  • o método de colagem é indicado em cada rolo (às vezes tem uma imagem esquemática);
  • telas finas são coladas com uma sobreposição, sobrepondo-se uma sobre a outra, papéis de parede densos são colados próximos uns dos outros (ponta a ponta);
  • como raramente há uma janela nesses cômodos, a primeira tela é colada da porta, então eles dão a volta no sentido horário e voltam pela parte de trás da porta;
  • se as telas são texturizadas e densas, não importa onde colá-las: você pode começar a trabalhar a partir do canto (desta forma você pode organizar o canto com a maior precisão possível, sem distorções e dobras);
  • o método de colagem é influenciado pelas opções de desenho para a localização do papel de parede: se for uma técnica de patchwork, os fragmentos recortados deverão ser colados a partir do meio ou de acordo com as marcações aplicadas.

Opções de moda

Como papéis de parede com o mesmo desenho são enfadonhos, você pode decorar as paredes do corredor e do corredor com diferentes técnicas de estilistas experientes.

As soluções estilísticas mais interessantes são:

  • combinação horizontal - colagem de telas perpendiculares ao piso pelo método de alternância, levando em consideração as peculiaridades do padrão (relevante para a tira);
  • alternância vertical - uma técnica semelhante à anterior, mas com uma ligeira diferença: o desenho se distingue menos do que uma tela lisa (é melhor arranjar o centro com uma estampa, começar a alternar nas bordas, tornando as listras lisas mais largas);
  • usando dois tons praticamente iguais - acentuação das paredes, contraste discreto, distraindo a atenção dos cantos feios da sala;
  • mistura de papel de parede simples e telas estampadas (ou papel de parede de foto) - um método de destacar a zona de destaque, em que eles usam tecidos diferentes em textura e iguais em combinação,decorar parte ou toda a parede com um ponto luminoso através de um desenho temático;
  • técnica de patchwork - colagem na parede de pequenos fragmentos de diferentes cores e padrões, recortados em quadrados ou retângulos (imitação de patchwork);
  • inserções de painel - a realização de uma galeria de arte doméstica, que se realiza através da colagem de um pequeno fragmento sobre cobertura lisa, seguida de enquadramento em moldura de baguete ou pedestal de teto;
  • enfatizando as características da sala - sublinhado deliberado de saliências, nichos, painéis, conseguido realçando-os com papel de parede contrastante;
  • recepção de zoneamento espacial - dividir uma sala em partes separadas, uma forma de criar uma organização clara, visibilidade da ordem;
  • caminho com painéis - uma solução original para a composição interior, em que o papel de parede é colado pelo método de alternância, zoneamento ou realce das características de design (colado na parede ou nos próprios painéis).

Lindas fotos do interior do corredor

O corredor ou corredor, "vestido" com papel de parede de textura diferente, parece elegante e aconchegante. A singularidade do papel de parede reside no fato de que combina bem com paredes brancas.

Contrastes coloridos e suaves podem criar um efeito único:

  • o corredor e o corredor podem ser decorados com diferentes papéis de parede, combinando uma faixa e renda floral em tons de bege: uma excelente solução para o zoneamento de quartos combinados com uma combinação de papel de parede e painéis;
  • o desenho de um corredor leve pode ser feito usando papel de parede emparelhado com enfeite de renda: devido à textura interessante, as paredes não parecem enfadonhas, e o realce de contraste preto distrairá a atenção da saliência da parede, o que reduz a área útil;
  • você pode fazer um design real combinando papel de parede texturizado em um tom de terracota com painéis bege: adicionando pinturas e um espelho com douramento ao interior e apoiando a ideia com luminárias de parede com detalhes dourados, você pode enfatizar um status especial;
  • um método original de contrastar papel de parede em relevo bege e uma impressão de foto com um tema de floresta na forma de uma porta permitirá que você traga espaço e calor para o espaço, enchendo a sala com uma atmosfera especial;
  • os amantes de técnicas complexas vão certamente gostar da composição do interior, que combina linhas horizontais e verticais: você pode acentuar parte da parede escolhendo papel de parede que combine com a cor do revestimento do piso;
  • as paredes do corredor podem ser decoradas com papel de parede não tecido às riscas: telas com textura em relevo, localizadas na horizontal, são excelentes para as colunas e saliências do corredor (para que a harmonia seja perfeita, vale a pena apoiar a tonalidade de o papel de parede com um tapete da mesma cor, mas com um padrão simples diferente).

Para informações sobre como colar papel de parede não tecido, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário