Como fazer um cabide no corredor com as próprias mãos?

Contente
  1. Ganchos de canto
  2. Pé de apoio
  3. montado na parede
  4. Manufatura
  5. Escolha de madeira
  6. De garfos

O corredor é o lugar onde as pessoas se preparam para sair e cumprimentar os convidados. Uma característica semelhante define uma determinada sala como um lugar em que as pessoas constantemente se despem e se vestem. Naturalmente, é aqui que as roupas externas devem ser armazenadas.

O quarto minimalista usa apenas cabides. Além disso, eles não ocupam muito espaço, o que significa que mesmo em uma pequena sala há lugar para este projeto. Em quartos grandes, um guarda-roupa e muitas outras peças de mobiliário adicionais também são normalmente instalados, mas é um cabide que não pode ser deixado sem ser pendurado no corredor.

Existe uma grande variedade de modelos para esses produtos. A maioria deles é barata. O preço permite que até mesmo pessoas com renda material abaixo da média comprem um cabide realmente bom para seu corredor. Mas é mais interessante e econômico fazer você mesmo.

Ganchos de canto

Muitos usuários escolhem exatamente cabides de canto. Devido à grande popularidade, vale a pena considerar separadamente todas as características positivas e negativas dessas estruturas. O cabide de canto ocupa muito pouco espaço. Além disso, geralmente é instalado em um canto, o que permite que seja colocado mesmo nos menores corredores.

Normalmente os cabides de canto têm um grande número de ganchos e podem conter muitas roupas e chapéus, e você também pode pendurar bolsas neles. Se tal cabide for feito para uma família grande, então será muito fácil para todos pegar um par de ganchos e todos poderão colocar suas coisas de forma muito conveniente, sem bagunça e confusão.

Os ganchos de canto costumam ser muito funcionais. Uma prateleira adicional ou outra linha de ganchos pode ser adicionada ao topo da estrutura para guardar chapéus. Toda esta estrutura pode ser feita independentemente de diferentes materiais.

Pé de apoio

Além de cabides de parede, são usados ​​frequentemente cabides de chão. Eles têm uma história mais longa do que a primeira opção. Anteriormente, eles eram instalados tanto em casas ricas quanto nas casas dos pobres, naturalmente, embora diferissem em construção, materiais e design.

O principal problema com esses móveis de chão é que eles podem virar facilmente se puxados sem sucesso nas roupas. Todos os fabricantes lidam com esse problema de maneira diferente. Algumas pessoas tentam tornar o cabide muito pesado para mantê-lo estável. Outros estão mais atentos à base, tentando expandi-la para que o cabide fique sobre uma área maior.

Se você mesmo estiver fazendo esta peça de mobiliário, poderá fixar um pequeno suporte tangente na parede.

Ele bloqueia bem o cabide em uma posição.

Normalmente, em um cabide de chão, há ganchos de diferentes formatos. Alguns deles são bastante grossos e grandes para prender rapidamente uma bolsa ou coisas no capô. Outros podem ser muito pequenos para que você possa pendurar as camisolas por um pequeno laço fino.

A opção clássica é um suporte simples com uma variedade de ganchos. Na maioria dos casos, é de metal e pode ter algumas características de design. Você pode fazer esse tipo de móvel de madeira ou metal, se tiver habilidades de soldagem.

montado na parede

Muitas pessoas percebem os cabides de parede apenas como uma estrutura bastante volumosa.Este é o caso quando o painel está firmemente preso à parede e os ganchos já estão localizados na parte superior. Em tal situação, não será supérfluo adicionar espaço para sapatos na parte inferior da mesa de cabeceira, pufe. Mas esses móveis são muito difíceis de fazer por conta própria.

No entanto, existem outros cabides de parede que ajudam a apoiar o conceito de minimalismo no corredor. Às vezes, a sala é tão pequena que você só deseja usar móveis muito pequenos. Cabides de parede muito pequenos podem ser usados ​​nesta situação. Eles são apenas uma placa da forma original, que é fixada a uma certa altura, ganchos estão localizados ao longo dela.

Eles não precisam ir em uma linha. Os ganchos podem estar localizados em níveis diferentes ou até mesmo representar alguma forma. Às vezes, esse modelo é jogado de forma muito criativa. Você pode simplesmente pendurar galhos de árvores e envernizá-los. Esse cabide certamente adicionará exclusividade ao seu corredor. Não há absolutamente nenhuma restrição aqui, exceto para sua imaginação.

Manufatura

Fazer as coisas da casa com as próprias mãos é sempre uma atividade agradável e interessante que permite decorar o interior do seu quarto e dar-lhe aconchego e conforto. Se você não tem experiência suficiente para criar móveis, tente fazer um cabide primeiro. Você levará muito pouco tempo, mas poderá decorar seu apartamento por conta própria.

Escolha de madeira

Em primeiro lugar, você precisa selecionar a madeira para o seu produto. Ao escolher uma prancha de madeira, lembre-se de que a madeira pode ter algumas desvantagens. Em particular, nas coníferas, algum tempo após a aplicação do verniz, pode aparecer uma tendência ao amarelecimento, bem como uma diminuição da resistência. Observe a presença de nós na tábua que dificultam o manuseio da madeira, além de uma cor pouco natural, que indica que a madeira está podre.

Para fazer um cabide com as próprias mãos, deve-se escolher uma prancha com largura igual ou superior a 3 cm.

Para proteger a madeira da degradação, use anti-sépticos especiais. Deve-se lembrar que a diminuição da resistência da árvore é em grande parte influenciada pelo aumento da umidade.

Guia passo a passo:

  • Você deve começar a fazer o cabide criando um estêncil para o painel no qual irá fixar os ganchos. Crie qualquer formato para o seu produto e, a seguir, desenhe cuidadosamente um modelo em um pedaço de papel. Observe que o estêncil não deve exceder o tamanho da placa.
  • Depois de cortar o molde, fixe-o na placa de madeira e trace o contorno com um lápis.
  • Molde o cabide com uma serra e comece a lixar.
  • A prancha deve ser pré-umedecida com água e deixada secar. O lixamento da madeira é executado ao longo do veio com ligeira pressão na ferramenta.
  • Para uma aplicação uniforme do verniz, as bordas da superfície devem ser arredondadas com uma saliência. Deve ser direcionado em um ângulo de 45 graus. Hoje em dia, nas lojas de ferragens, é possível ver um fino fio de aço, enrolado em uma bobina, que se destina a amolar madeira. Porém, sua desvantagem é que após o processamento, as menores partículas de aço permanecem na madeira, sobre as quais pode surgir ferrugem no futuro.
  • Para apreciar o trabalho no cabide com as próprias mãos, é necessário colocar uma meia de náilon na mão e segurá-la sobre a superfície tratada. Se houver irregularidades na meia, os apertos permanecerão.
  • Você pode decorar o produto com ajuda de queima, se você ou seus familiares souberem fazer isso. Caso contrário, a imagem finalizada pode ser adquirida na loja. É melhor colar no cabide com cola especial, pois pregá-lo privará a estrutura de estética e graça.
  • Em seguida, o produto deve ser envernizado e deixado secar. Para obter a cor desejada, repita o procedimento de aplicação de verniz no cabide pelo menos 3 vezes.
  • Após finalizar o beneficiamento, proceda com os ganchos, que podem ser de madeira ou metal. Ganchos de metal podem ser comprados na loja e pregados na base. Os de madeira são perfeitamente possíveis de fazer você mesmo. No próprio cabide, é necessário também fazer furos no local onde os ganchos estão fixados e, em seguida, untar os pinos com cola, inseri-los nesses furos.

Quando o cabide está pronto, pode ser instalado em qualquer parte do apartamento: numa divisão, corredor ou corredor. Ao tornar os ganchos mais grossos, você pode até mesmo pendurar objetos pesados, como ferramentas de jardim, neles.

De garfos

Se você deseja decorar o corredor de alguma forma e fazer algo criativo e incomum com suas próprias mãos, sinta-se à vontade para incorporar suas idéias. A ideia é muito interessante, principalmente se você quiser fazer um cabide com garfos. À primeira vista, pode parecer que isso não é totalmente possível, mas você está enganado.

Para criar um cabide incomum, precisamos:

  • garfos de mesa;
  • borda;
  • parafusos auto-roscantes;
  • Chave de fenda;
  • tinta spray;
  • furar;
  • alicate;
  • verniz;
  • escovar.

Em primeiro lugar, teremos de dobrar os garfos de uma determinada maneira. Não tocamos as duas pontas extremas do garfo, apenas os dobramos ligeiramente para a conveniência do trabalho posterior. E dobramos os dois dentes do meio com um alicate em dois arcos paralelos. Se um arco igual não funcionar - tudo bem, isso apenas dará originalidade ao seu cabide. Você também precisará dobrar ligeiramente a alça do garfo. A dobra deve ser feita aproximadamente no meio da alça. Isso pode ser feito facilmente com as mãos.

Realizamos tais ações em cada uma das surebets. A propósito, você pode escolher absolutamente qualquer número de garfos em seu cabide. Apenas certifique-se de encontrar o comprimento certo para a prancha.

Para prender os garfos na placa, você precisa fazer pequenos orifícios para parafusos neles. O orifício deve ficar um pouco abaixo da borda inferior dos dentes curvos do garfo.

Em seguida, preparamos nosso quadro. Se estiver um pouco irregular, teremos que aparar as arestas feias e lixar para alisar um pouco a superfície. Para dar forma ao tabuleiro, afie um pouco os cantos. Depois disso, cobrimos a placa com verniz. É aconselhável fazer isso na varanda ou na rua. Aplique o verniz com um pincel em uma direção e deixe secar completamente. Se desejar, o quadro pode ser pintado em uma cor que combine com o interior do seu corredor. Depois que o verniz da placa estiver seco, podemos colocar os garfos. Os garfos são aparafusados ​​com parafusos auto-roscantes, usando uma chave de fenda ou chave de fenda. Depois de prender as pernas dos garfos, dobre ligeiramente para cima.

Nosso cabide de garfo está pronto. Resta apenas fazer dois furos com os quais o cabide será preso à parede.

Para obter informações sobre como fazer um cabide de parede de madeira no corredor com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário