Armários de sapatos no corredor: um detalhe importante no interior
Um armário de sapatos é um elemento muito importante da disposição do corredor. Caracteriza-se pela sua amplitude, compacidade e serve como decoração de interiores. Sapateira estilosa adicionará aconchego e organização ao corredor.
Visualizações
Um armário moderno é projetado para guardar sapatos, mas se você escolher uma opção interessante, ela ajudará a decorar o corredor, tornando-se um sotaque brilhante. A presença desse tipo de mobiliário economizará espaço no corredor.
Hoje, muitos designers criam não apenas móveis bonitos, mas também funcionais.
Um meio-fio no corredor pode ser usado não apenas para guardar sapatos e várias coisas, mas também como uma área de estar. Um pequeno pufe na tampa do produto permitirá que você se sente para tirar os sapatos de forma conveniente.
Abrir
As opções de sapateira mais comuns são os modelos abertos. Eles são encontrados em muitas casas e apartamentos. Os modelos abertos são caracterizados pela simplicidade de design e o processo de fabricação não leva muito tempo.
Os armários abertos são bem ventilados, o que os torna ideais para a secagem rápida de seus sapatos. Mas essas opções também têm uma desvantagem significativa, pois sem uma limpeza regular elas se transformarão em um coletor de poeira.
Fechadas
Armários fechados não são apenas um local para guardar sapatos, mas também podem ser usados como uma área de estar. Muitos compradores gostam dessa opção, pois economiza espaço no corredor. Com esse meio-fio, você pode recusar um banquinho ou um pufe separado.
As sapateiras fechadas protegem perfeitamente os sapatos do pó, garantindo a sua segurança a longo prazo. Esta opção não deve ser usada em sapatos molhados. Demorará muito para secar e resultará em um odor desagradável.
Ao comprar um modelo fechado, deve-se atentar para a presença de orifícios especiais que proporcionam excelente ventilação. E, claro, se você tem um animal de estimação, um armário fechado é uma escolha mais racional.
Materiais (editar)
Os armários de sapatos modernos são apresentados em uma ampla variedade de modelos. Os fabricantes usam uma variedade de materiais para atender aos desejos de todos os clientes.
As sapateiras feitas de tubos de metal cromado são leves e compactas. Esses móveis cabem idealmente no interior de um pequeno corredor, porque são quase invisíveis devido à espessura dos canos.
O modelo de tubo de metal é uma excelente escolha para secar sapatos com boa ventilação. Essa sapateira pode ser utilizada como elemento independente do interior ou ser fixada a uma prateleira de MDF ou aglomerado.
Entre as deficiências, podemos notar que os sapatos molhados e sujos só podem ser colocados na prateleira inferior. Se todas as prateleiras forem usadas para esse propósito, a sujeira, os detritos e a água cairão na camada inferior.
Muitos fabricantes oferecem prateleiras para sapatos de madeira natural. Esta opção é perfeita para complementar um corredor em estilo clássico. Um aparador de madeira maciça com espelho irá adicionar sofisticação e elegância ao interior.
Mas a madeira rapidamente perde sua aparência quando exposta à umidade, então as sapateiras de madeira são impraticáveis. Os sapatos devem estar totalmente secos antes de serem colocados em um armário de madeira.
Particularmente notável é o rattan, que é uma madeira natural, mas, mesmo assim, é ideal para a confecção de armários de sapatos. Não tem medo de umidade, tem boa ventilação e também é fácil de limpar.
O material mais popular para a produção de sapateiras é o MDF. Combina perfeitamente uma aparência atraente, excelente qualidade e preço acessível.
Alguns modelos são feitos de plástico. Este material é caracterizado pela leveza, por isso o produto plástico é móvel. É ideal para uma residência de verão.
O modelo de espelho se diferencia pela presença de um espelho na parte frontal do produto. Tal meio-fio adicionará leveza e elegância ao interior.
A versão espelho é prática, pois elimina a necessidade de adquirir um espelho separado.
Formulários e colocação
Inicialmente, os armários de sapatos eram apresentados na forma de um armário baixo, complementados por portas que se abriam para fora. Mas os designers modernos se distanciaram do modelo original, oferecendo opções luxuosas para todos os gostos, incorporando as ideias mais incomuns e inesperadas em realidade.
Entre as opções modernas, você encontra um sapateiro em forma de penteadeira, um pequeno sofá ou um gabinete compacto. Pode ser instalado no chão ou suspenso.
Dependendo da forma, os modelos modernos podem ser lineares (retos) ou angulares. Uma mesa de cabeceira linear deve ser compacta para ocupar pouco espaço, porque a maioria dos corredores é pequena. Para espaços pequenos, o modelo de canto é a escolha ideal. É caracterizada pela amplitude e, ao mesmo tempo, ocupa pouco espaço.
Hoje, são raros os aparadores em forma de peças separadas de mobiliário. Os designers modernos oferecem soluções originais que desempenham várias funções ao mesmo tempo.
Freqüentemente, uma cômoda é usada para decorar o corredor. Sua parte superior é usada para acomodar itens decorativos. Você pode colocar vários itens, seu perfume favorito, cosméticos e outras coisas na tampa da cômoda.
Uma cômoda fechada pode ter as seguintes opções de porta:
- Opção de balanço difere por se abrir para fora. As portas são fixadas ao produto com dobradiças. Este mecanismo é um dos mecanismos mais simples e confiáveis. Ao comprar uma sapateira com porta de batente, é necessário que a distância dela à parede oposta seja de pelo menos 60 centímetros. Esta distância garante conforto ao usar esta opção de porta.
- Porta articulada tem muito em comum com o mecanismo de giro, mas apenas as portas são equipadas com mecanismo de elevação. Eles podem descer ou subir. Cada opção está em demanda.
- Portas de correr assemelham-se ao mecanismo usado nas portas dos compartimentos ao abrir. São apresentados em forma de venezianas que deslizam para o lado para abrir a sapateira. Esta opção é ideal para corredores estreitos.
- Mecanismos retráteis usado para armários, que externamente se assemelham a uma prateleira aberta ou armário, complementado por gavetas para armazenar vários itens.
Cada tipo de construção oferece facilidade de uso. Os mecanismos de dobrar e girar são adequados para salas espaçosas, pois requerem espaço adicional para a abertura.
A opção deslizante permite que você abra o sapato com frequência. O mecanismo retrátil ocupa algum espaço dentro da sapateira que pode ser usado para posicionar o sapato.
Um gabinete fechado com formato estreito pode acomodar até sapatos grandes, enquanto as prateleiras devem ser colocadas ligeiramente inclinadas.
A sapateira pode ter um local diferente no corredor. Ele pode ser colocado junto à parede ou ocupar um dos cantos da sala. A versão linear é universal, pois é adequada para corredores de tamanhos padrão.Para corredores pequenos, a melhor solução é o modelo de canto, complementado por prateleiras horizontais. A compactação é considerada a principal vantagem dos pedestais de canto.
Construções
As sapateiras são representadas por uma ampla gama de modelos elegantes e práticos. Todos poderão escolher uma opção de acordo com suas preferências pessoais.
O modelo com espelho é compacto. Nessa caixa de sapatos, você pode organizar os sapatos de maneira conveniente e também prestar atenção à sua aparência antes de sair. Um grande espelho permite que você se veja totalmente. Esta opção é ideal para o belo sexo.
Os armários para guardar sapatos costumam ser complementados por um cabide para guardar roupas externas. Este modelo permitirá que você economize espaço livre, já que os sapatos ficarão na parte de baixo, e os casacos, gorros, luvas e outras roupas por cima.
Normalmente, os armários de sapatos são preenchidos com prateleiras, gavetas ou ambos. Freqüentemente, o espaço livre nas prateleiras de sapatos é usado para armazenar graxa, esponjas e outros acessórios úteis. As gavetas superiores podem ser utilizadas para guardar carteira, chaves, óculos e outros pequenos acessórios.
Os modelos abertos possuem estantes que não ocupam muito espaço e, ao mesmo tempo, são caracterizados pela compactação. Esta opção pode caber cerca de 18 pares de sapatos. A presença de vários compartimentos permitirá que você encontre rapidamente o calçado que deseja.
Entre os inusitados pedestais, modelos complementados por almofadas decorativas estão em alta. Eles criam uma posição de assento suave e confortável. Isso certamente agradará as crianças, os idosos, que têm dificuldade em calçar e tirar os sapatos em pé.
Os designers oferecem modelos que têm muito em comum com os pufes. A tampa superior com acabamento macio possui mecanismo de dobradiça na abertura do produto. Este gabinete é projetado para armazenar sapatos limpos e secos. Para decorar o assento, costuma-se usar couro, tanto natural quanto artificial, ou ainda tecidos densos.
Dimensões (editar)
Os fabricantes modernos oferecem modelos elegantes em vários tamanhos para oferecer a oportunidade de escolher a opção mais adequada para todos.
Na hora de escolher o tamanho de uma sapateira, vale a pena considerar quantos sapatos ela vai ficar, as dimensões da sala onde ela vai ficar e muito mais.
Em média, estima-se que para uma família típica, que inclui quatro pessoas, seja necessário providenciar de 12 a 18 pares de sapatos, levando-se em consideração que haverá apenas um par para cada pessoa por uma temporada.
Para uma localização conveniente de tal número de sapatos, você precisará de um gabinete, cuja largura será de pelo menos 30 centímetros e também com pelo menos três prateleiras internas. Esse modelo estreito só pode acomodar sapatos fora de temporada e de verão, mas as botas para o inverno terão que ser armazenadas em outro lugar.
Todas as sapateiras podem ser divididas em três tipos, dependendo da forma do produto:
- ampla;
- estreito;
- canto.
Para um grande corredor, você pode usar qualquer versão do gabinete. Pode ser alto, longo, estreito ou largo. A escolha é totalmente individual. Para um corredor pequeno, um modelo estreito será a melhor escolha, mas vale a pena lembrar sua profundidade para que possa caber um grande número de calçados.
Para que o gabinete ocupe uma pequena parte do corredor, é necessário escolher um modelo de tamanho compacto. Essas opções são freqüentemente chamadas de "estreitas", uma característica distintiva é a presença de portas com dobradiças e prateleiras localizadas em um ângulo de 45 graus.
A única desvantagem de tais pedestais é que eles não se destinam ao armazenamento de botas de cano alto.
Um grande armário tem muito em comum na aparência com um guarda-roupa ou cômoda. Pode até acomodar botas femininas de cano alto. Modelos com gavetas são projetados não apenas para guardar sapatos, mas também para posicionar convenientemente vários pequenos acessórios.
Cores
Ao escolher a mobília do corredor, é necessário basear-se no interior da sala e nos esquemas de cores.Primeiro, você precisa dar uma olhada mais de perto na cor do piso e das paredes.
Normalmente os corredores são apresentados em tons pastéis calmos. As cores claras são frequentemente utilizadas para o corredor, uma vez que há sempre pouca luz solar e pequenas dimensões. Muitos interiores são decorados com desenhos que imitam a textura da madeira natural. Os corredores geralmente têm uma decoração mínima.
Uma sapateira branca está em alta, pois é a cor branca que permite ampliar visualmente o ambiente, tornando-o mais claro. Para um corredor estreito, a melhor escolha é uma sapateira longa e branca. A cor leitosa fica muito bonita e estilosa, confere ao interior ternura e maciez, e também vai bem com vários tons. Móveis em tons de amarelo, rosa ou cinza ficam lindos no interior do corredor, demonstrando a hospitalidade dos proprietários.
A sapateira na cor wengé chama a atenção por sua rica cor e textura interessante. Esses móveis ficam harmoniosamente em qualquer interior do corredor. A cor do wengé é versátil, pois fica bem em um conjunto com muitas texturas e tonalidades.
Uma sapateira na cor wengé em conjunto com móveis de madeira clara parece refinada e atraente. Esse produto pode ser combinado com elementos interiores de cores ricas.
A sapateira pode ser apresentada em tons amadeirados. Produtos de carvalho natural, freixo e cores de bordo são muito procurados. As texturas luxuosas da madeira natural conferem aos móveis respeitabilidade, riqueza e beleza.
Recomendações de seleção
Escolher o mobiliário certo para um grande corredor não requer muito esforço. O principal é escolher uma sapateira estilosa que ficará harmoniosa no interior da sala escolhido.
É muito mais difícil escolher a melhor opção para uma sala pequena, onde praticamente não há espaço livre. Você deve dar uma olhada mais de perto no estreito armário de sapatos. Parece perfeito tanto no corredor quanto no corredor. Este móvel permitirá que você organize todos os calçados de forma compacta, dando mais capricho ao ambiente.
Os especialistas recomendam seguir algumas dicas simples ao escolher uma sapateira estreita:
- Dimensões do produto. Antes de comprar uma sapateira, você deve medir as dimensões do corredor para descobrir por si mesmo quanto espaço pode ser alocado para a colocação de uma sapateira. Lembre-se de que deve haver espaço suficiente para fácil acesso e abertura das portas do armário. A largura do produto deve ser de pelo menos 20 centímetros. A versão padrão tem de 40 a 60 centímetros.
- Características de design. Entre as opções estreitas, os gabinetes estreitos são populares, assim como os modelos com prateleiras horizontais. A primeira opção é mais compacta, já que o modelo com prateleiras costuma ser 20 centímetros mais largo que o slim. Vale a pena prestar atenção ao secador de gabinete. A sua peculiaridade reside no facto de possuir uma lâmpada ultravioleta incorporada. É usado especificamente para secar e desinfetar calçados.
- Prateleiras. Eles podem ser abertos ou fechados. Opções estreitas com uma inclinação das prateleiras abertas a 45 graus escondem perfeitamente os sapatos. Eles são caracterizados por sua amplitude e compactação, bem como excelente permeabilidade ao ar. Modelos com prateleiras fechadas protegem os sapatos contra poeira e sujeira.
- A presença de um assento. Muitos pedestais têm assento acolchoado que proporciona conforto e comodidade ao calçar ou tirar os sapatos.
Observe que essas opções são mais amplas do que as opções padrão. Isso se deve ao fato de que é confortável para uma pessoa sentar no pedestal.
- Material do produto. Muitas opções são feitas com madeira natural, já que esse material é ecologicamente correto, possui textura luxuosa e cores agradáveis, além de aparência atraente.
- O gabinete de madeira parece ótimo em um estilo clássico.
- Como a madeira natural não é barata, o aglomerado é uma excelente alternativa. Essas opções são muito procuradas.
- A sapateira pode ser de plástico. Este modelo é notável por seu preço acessível, confiabilidade de design e excelente ventilação.
- O metal é usado na fabricação de prateleiras de sapatos, mas o vidro fica bonito como acabamento decorativo para um gabinete.
- A forma. Os fabricantes modernos oferecem modelos de vários formatos, na escolha dos quais vale a pena começar pelas dimensões da sala e pela orientação do estilo. Os produtos podem ser arredondados, quadrados ou retangulares. Se a largura do corredor permitir, um poste de amarração reto pode ser adquirido. Para corredores estreitos, as opções de canto são a melhor escolha.
- Tipo de suporte. Os modelos modernos podem ser apresentados com pernas regulares ou rodízios. A segunda opção é caracterizada pela mobilidade. A sapateira pode ser facilmente movida para o local desejado.
- Componentes. Os designers nunca param de se surpreender com combinações luxuosas de aparadores com outros móveis funcionais para o corredor. Podem ser complementados por cabide, espelho ou assento. A escolha é individual.
Você pode fazer uma sapateira com suas próprias mãos. Veja o processo de fabricação no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.