Como fazer um corredor com as próprias mãos?
Tentando economizar dinheiro ou concretizar suas ideias sem recorrer a designers e designers, muitas pessoas pensam em como fazer um corredor com as próprias mãos. É um negócio bastante acessível, mas é importante levar em consideração alguns princípios e conhecer todas as sutilezas.
Visualizações
Pela aparência da sala de "entrada", todos os seus convidados e até mesmo os visitantes casuais darão a impressão da habitação como um todo. Pense bem no conceito, a ideia principal de toda a sala. E então comece a trabalhar quando estiver convencido de que a ideia é prática e que sua implementação levará ao resultado ideal.
Um corredor do tipo "faça você mesmo" é, de qualquer forma, mais exclusivo do que um corredor feito sob medida. Mas, livre da "tutela" de designers e engenheiros da indústria de móveis, você terá que descobrir todas as nuances por conta própria. Os principais tipos de quartos são canto, aberto, compartimento e balanço, dependendo do tipo específico, os requisitos de mobiliário também são diferentes.
Na sala do canto, absolutamente tudo está subordinado à ideia de aproveitamento máximo do espaço, ou melhor, um canto vazio. Nas laterais do guarda-roupa, podem ficar prateleiras abertas, em outros lugares há armários e cabides de aspecto clássico. Além disso, você pode salvar a área do corredor se as portas do armário forem espelhadas.
Um tipo de corredor aberto contém o mínimo de móveis - obviamente não será estofado, às vezes você não encontrará um armário. Se for, então é relativamente pequeno, ganchos e cabides, visíveis a todos, são usados para pendurar roupas. O oposto é uma sala em formato de compartimento, onde invariavelmente são colocados guarda-roupas com o mesmo nome. Ele acomoda facilmente os pertences pessoais de todos que moram no apartamento, às vezes você nem precisa procurar um lugar para roupas para as diferentes estações.
Material
Entre todos os materiais, é aconselhável dar preferência aos painéis para móveis - são superiores aos painéis simples de pinho e outros tipos de madeira, não contêm resina sintética ou outro componente artificial. Eles têm apenas um menos - este é um preço sólido.
O uso de papelão, compensado e drywall é atraente nos casos em que as considerações de economia estão em primeiro lugar para você. Não tenha medo, entretanto, de cometer um erro contra os cânones do estilo, as possibilidades de design dos materiais modernos são bastante grandes.
Se você pode usar MDF em vez de aglomerado ou pegar peças pré-fabricadas de móveis antigos, é exatamente isso que você deve fazer. Isso permitirá que você execute melhor o trabalho, obtenha um resultado esteticamente completo e o mobiliário ficará melhor em termos de parâmetros ambientais. O uso dos materiais disponíveis é muito mais conveniente e fácil do que tentar usar tubos de aço ou alumínio, porque o processamento do metal em casa é bastante difícil.
O verniz não é muito pesado, mas o material é caro; escolhendo entre melamina e laminado, deve-se definitivamente dar preferência ao segundo, por ser mais resistente e durável.
Dimensões (editar)
Quando o material é selecionado, você precisa decidir sobre as dimensões da futura estrutura (ou vários designs de móveis).
Mesmo que o tamanho do corredor seja "mini", tente colocar nele:
- Local para guardar roupas;
- Armário para sapatos;
- Assento para mudar sapatos confortáveis;
- Várias prateleiras para várias pequenas coisas;
- Sistema de arrumação para chapéus, guarda-chuvas e malas.
Todas essas funções podem ser executadas combinando peças de mobiliário para ajudar a economizar espaço. Em caso de falta de espaço aguda, você deve se limitar a um piso compacto ou cabide de canto de parede conectado a uma sapateira e um pequeno assento macio.Se um gabinete estiver sendo instalado, sua profundidade mínima deve ser de 40 centímetros (simplesmente não faz sentido fazer menos). Para um armário de canto, os parâmetros ideais serão o comprimento e a largura de 0,9 metros, a altura de 2,5 metros, mas desde que a altura do teto permita.
Cores
Colorir móveis no corredor é um momento muito importante no seu design; de acordo com os designers, deve ser selecionado em harmonia com:
- Cor da parede;
- Características da cor de outras salas;
- A área total do próprio corredor.
As cores claras sempre adicionam não só espaço, mas também uma sensação de frescor, o quarto parecerá mais moderno. Para corredores estreitos, de comprimento alongado, tintas marrons e outras tintas pesadas são categoricamente inaceitáveis. Eles darão a impressão de estar em um túnel estranho e sombrio. Se a área for grande o suficiente, as paredes brancas evocarão associações com uma clínica ou laboratório.
Conclusão: não se deve pintar móveis com as mesmas cores das paredes.
Acessórios
Utilizam-se dobradiças e laços, puxadores, mecanismos para abrir as portas. Existem também barras para pendurar cabides, suportes para prateleiras e gavetas, cassetes para sapatos e caixas de rede metálica.
As portas giratórias são geralmente suspensas em dobradiças de quatro dobradiças e, se uma unidade de porta mais compacta for necessária, cortinas para móveis de produção alemã e italiana são usadas. Não é recomendado usar mesas de canto, sua aparência não caberá em nenhum interior decente.
Ferramentas necessárias
Você definitivamente vai precisar de:
- Serra ou quebra-cabeças elétrico;
- Faca de construção;
- Fita métrica;
- Esmeril;
- Chave de fenda.
Dos consumíveis, você precisará de parafusos para móveis, cantos e dobradiças de porta.
Fazemos desenhos e diagramas
Faz sentido tanto para iniciantes como para artesãos caseiros experientes desenharem desenhos e diagramas, porque mesmo os mais preparados podem errar, fazer algo errado ou perder uma circunstância importante. Decida imediatamente as dimensões e configuração geométrica, com que tipos de móveis serão utilizados. Em uma sala espaçosa, você pode colocar um guarda-roupa, e se não houver espaço suficiente, você terá que desenhar um corredor de canto.
Características de enchimento
A um nível inferior a 70 centímetros, é aconselhável fixar não as caixas de enrolar, mas os cestos em forma de rede (são mais convenientes e não acumulam tanto sujidade na hora de guardar o calçado). Usando suportes modernos, é possível colocar essa cesta em um armário muito mais largo do que eles próprios. Considerando, novamente, as dimensões relativamente pequenas dos corredores, todos os componentes da mobília neles devem ser menores do que aqueles usados em outras salas.
Estilo
Formato país Não é à toa que chama a atenção dos designers, pois traz uma sensação de aconchego e conforto ao ambiente.
Estilo escandinavo É uma combinação de tons naturais quentes como realces e um fundo claro geral. O estilo Art Nouveau, também conhecido como Art Nouveau, é caracterizado por linhas curvas, semelhantes aos caules das plantas. Um corredor moderno não tem estrutura definida, pode tirar o melhor de todos os outros estilos e, ao mesmo tempo, o design não pode ser reduzido a um deles.
Estilo provençal favoravelmente jogado e reforçado emocionalmente apenas devido à decoração antiga. Mas no corredor "escandinavo", elementos decorativos desnecessários são inadequados, não deve haver nada que não seja absolutamente necessário. Pelo contrário, é muito útil introduzir luxuosos detalhes dourados em um interior no espírito da Art Nouveau. Se espelhos requintados forem colocados, acentos de cores vivas são feitos, isso será apenas uma vantagem.
Projeto
É aconselhável usar móveis minimalistas no corredor do apartamento de Khrushchev. Descarte detalhes desnecessariamente pequenos, tente garantir que todos os elementos do fone de ouvido sejam feitos de maneira uniforme. Os sistemas de armazenamento fechados são preferíveis aos abertos, pois não criam uma sensação de superlotação e mau gosto. Apenas nos cômodos menores faz sentido colocar um cabide aberto em vez de um armário ou gaveta.A suavização visual dos cantos e a máxima suavidade das linhas também são requisitos importantes para o design de móveis de corredor.
Por toda a beleza da pedra natural, painéis em relevo e soluções volumétricas semelhantes, descarte-os - a absorção de espaço é ruim para a sensação. Importante: não use padrões grandes, eles apenas estragam a impressão. Ao decorar móveis e paredes, use apenas materiais e estruturas de alta qualidade que não perderão sua aparência atraente por muito tempo.
Como fazer isso?
Se decidir fazer os móveis em madeira, vai precisar de tábuas para móveis, tábuas com dimensões de 200x12x1,6 centímetros, tábua ranhurada 200x24x1,8 centímetros, ripas de três metros, compensado, dobradiças e puxadores. Outros componentes podem ser necessários dependendo da ideia específica. Recomenda-se iniciar os trabalhos com a montagem da calçada (dimensões, por exemplo, 82x40x4 cm); os topos das paredes laterais nos cantos são serrados para estreitar a tampa em comparação com o corpo principal. Parafusos auto-roscantes são usados para conectar as peças, na parte inferior devem recortar os cantos para os rodapés. A placa frontal deve ser fixada com buchas.
Em seguida, você precisa fazer uma porta simples (dimensões 40 por 40), fazer furos para as dobradiças e instalar a peça. Os rodízios são confeccionados para uma caixa de enrolar no lóbulo superior da mesinha de cabeceira, são recortados em compensado e fixados nas laterais.
Em seguida, vem a volta da tampa do meio-fio (montada em cavilhas), é necessário martelar pregos curtos de móveis nas extremidades superiores das paredes laterais em cerca de dois terços. Coloque a tampa e pressione-a, isso marcará os orifícios. Eles são furados, uma tampa é instalada nos pinos e cola. Para melhor adesão da camada adesiva, uma carga pesada deve ser colocada no topo.
O próximo passo é a confecção de um meio-fio, que deve ser diferente do anterior, suas dimensões são 82x49x40 centímetros. Fazer ou não prateleiras internas, e como exatamente, fica por sua conta. Dos lados, a estrutura é fixada com parafusos auto-roscantes, e o segmento superior da divisória do meio irá segurar os pinos. As portas deverão ser cortadas, dobradiças fixadas, a faixa frontal e cortes para os rodapés deverão ser preparados.
Não é difícil fazer você mesmo um estojo com dimensões de 200x40x40 cm em casa Os elementos laterais, superiores e inferiores são formados sequencialmente, cada um deles, com exceção das faixas frontais, será sustentado por parafusos auto-roscantes. Cantos de compensado são colocados nos cantos, dando à estrutura uma margem adicional de segurança. As prateleiras instaladas no estojo são apoiadas em suportes feitos de rebites com a parte superior parcialmente cortada. Três dobradiças devem segurar cada porta.
A partir das tábuas é formada uma parede treliça, é aconselhável fixar a calha transversal de forma a que posteriormente sejam fixados ganchos. Recorte o espaço para a mesa de cabeceira, e a prateleira deve ocupar o topo da bainha. Para fazer suportes para ele, basta pegar os restos de tábuas que sobraram do trabalho anterior. Todas as superfícies, mesmo as internas, assim como as pontas, devem ser lixadas minuciosamente.
Como você pode ver, não haverá nada de difícil neste trabalho para todos que possuem ferramentas de carpintaria em um nível mínimo.
Vantagens e desvantagens
A vantagem de fazer seu próprio corredor é economizar dinheiro. Quando há filhos na família, é muito útil incluí-los, para que não cresçam com mãozinhas. Existe apenas uma desvantagem - o risco de erro.
Exemplos e opções de sucesso
Fazer móveis de madeira e colocá-los no corredor não é muito difícil. Em um grande corredor, você pode colocá-lo em torno do perímetro e, se houver pouco espaço, você terá que usar um arranjo angular. Opções com espelhos e iluminação para a dacha dificilmente são adequadas; tais soluções são mais corretas para usar em uma residência urbana completa.
Nossa análise de vídeo o ajudará a fazer um corredor com suas próprias mãos.
Já fiz quase todo o corredor com minhas próprias mãos, falta comprar um pedestal.
O comentário foi enviado com sucesso.