Design de guarda-roupas no corredor

Design de guarda-roupas no corredor
  1. Características de produtos de design
  2. Materiais e opções de decoração de fachada
  3. Cores e estampas
  4. Soluções de estilo
  5. Como escolher o melhor guarda-roupa
  6. Idéias de design interessantes para modelos no interior do corredor

Decorando a casa com móveis, você não pode ignorar o hall de entrada. O conhecimento dos princípios básicos de seleção e nuances básicas o ajudará a escolher um gabinete bonito e atraente que durará o máximo possível.

Características de produtos de design

Guarda-roupas para corredores oferecem muitas oportunidades para a imaginação dos designers e dos próprios consumidores. Vantagens especialmente boas se abrem quando não há nenhum ou quase nenhum outro móvel, então isso acabará transformando o gabinete no centro semântico de todo o interior. O design criado por profissionais é verdadeiramente único: nem as lojas, nem os catálogos, nem as exposições podem oferecer algo desse tipo. Portanto, um certo aumento de preço em comparação com os produtos em série é plenamente justificado.

Em alguns layouts, os armários embutidos e de canto se mostram muito bem; Uma boa ideia é usar móveis com motivos náuticos, no estilo country (quando o apartamento estiver bem decorado).

As características dos itens de design geralmente incluem:

  • combinações não padronizadas de materiais diferentes em textura;
  • ornamento atípico;
  • acessórios requintados que carregam não apenas funcionalidade, mas também estilo.

Pense bem em qualquer opção, com todo o respeito pela beleza externa dos móveis de design, ela deve ser verificada do lado prático: certifique-se de que será conveniente usar o gabinete e que tudo que você precisa caberá nele .

Materiais e opções de decoração de fachada

A resposta a esta pergunta "em geral" não é e não pode ser, é necessário levar em consideração o design da sala como um todo e o estilo de outras peças de mobiliário no corredor. O princípio é simples - nenhuma cor contrasta, pelo contrário, quanto mais próxima a correspondência, melhor será o resultado.

A aparência pode ser variada em uma ampla gama devido a:

  • impressão de fotos do autor;
  • abrir fachadas iluminadas;
  • interseções não padronizadas de materiais (digamos, bambu e vidro);
  • óculos pretos, pinturas douradas;
  • técnicas de fusão;
  • adições com blocos decorativos.

Existem muitos materiais e opções para decorar as fachadas dos armários das salas e não será difícil até mesmo torná-los bem iluminados. A mesma impressão de foto, capturando uma cidade noturna inundada de luzes, ou flores decorativas selecionadas imediatamente atrai a atenção. As tramas e seus esquemas de cores são quase inesgotáveis, mas é importante pensar imediatamente em qual deles não deixará de atraí-lo em dois ou quatro anos.

Os gabinetes de drywall não devem ser negligenciados, as tecnologias modernas permitem que você alcance um resultado decente.

As vantagens das construções feitas a partir dele são:

  • segurança ambiental;
  • excelente isolamento térmico;
  • imunidade à umidade;
  • a possibilidade de embutir dispositivos de iluminação;
  • e com todas as características positivas, um preço acessível (é extremamente importante agora).

Os sistemas de vidro estão quase permissíveis, uma vez que portas envidraçadas ou cheias de inserções podem perturbar a harmonia, criar efeitos desagradáveis ​​e inesperados. Este é exatamente o caso quando consultar um designer experiente o ajudará a economizar dinheiro e eliminar erros.

Deve-se ter cuidado também ao instalar móveis no corredor, que está repleto de elementos decorativos de plástico.

Cores e estampas

Observe que as impressões são usadas de forma limitada e apenas em alguns casos.

Por exemplo, imagens que lembram um leopardo ou uma zebra (em cores ou silhueta) são típicas para portas de armário projetadas "para a África".

Os estilos provençal e clássico são complementados por um elemento de tecido monótono, e os amantes da art déco devem optar por padrões cativantes com flores grandes.

Os designers observam que é aconselhável usar estampas para um interior temático, projetado individualmente, ou em um corredor em estilo loft.

Na hora de escolher uma cor, você precisa primeiro não focar no fato de que gosta dela (embora isso seja importante), mas cuidar da entrada do gabinete no interior como um todo, no cumprimento de seu conceito aceito. Pense em como os móveis e suas partes individuais ficarão após a próxima grande reforma.

É apropriado usar estampas, acentos de cor em apenas um caso - quando se quer usar o armário como núcleo semântico do corredor.

Personagens de desenhos animados nos corredores dificilmente são apropriados, mas paisagens marinhas e países exóticos vão melhorar o clima. Parcelas neutras, entretanto, são mais apropriadas neste caso.

Soluções de estilo

Um problema para um grande número de pessoas é a falta de conhecimento dos princípios de decoração; raramente alguém projeta um corredor pela primeira vez ou o atualiza, já sabendo em detalhes como escolher um guarda-roupa. Uma ampla gama de modificações e promessas de fabricantes, propagandas pomposas apenas confundem o assunto.

Mas existe uma solução, você só precisa se familiarizar com os principais tipos e descobrir qual é o certo para você:

  • Armários embutidos espaçosos são bastante convenientes de usar. Além disso, esta é uma parte importante da impressão criada - nenhuma beleza externa ajudará quando os hóspedes que chegam descobrem que não têm onde colocar suas roupas. Ao mesmo tempo, o volume excessivo é contra-indicado, com exceção de apartamentos onde o corredor é grande o suficiente (não há muitos). São os produtos embutidos que são relativamente compactos e excluem a possibilidade de bater numa esquina, agarrando-se à superfície com a mão (roupa).

Somente aquelas pessoas que gostam de fazer rearranjos terão definitivamente que abandonar esta abordagem.

  • Não importa o quanto você goste de cores claras, você deve usá-las de forma limitada, caso contrário, você precisará gastar muito tempo colocando os móveis em ordem. Entre as estruturas de uma só peça, as mais bem-sucedidas para um quarto de hóspedes são as de canto, complementadas por portas de batente ou de correr. Os roupeiros deslizantes de estilo moderno dividem-se em dois segmentos (numa divisão pequena) ou três (numa área grande).
  • Com uma aguda falta de espaço na casa, é indesejável escolher armários de canto em que pelo menos um compartimento seja convexo - o modelo ficará imediatamente maior do que a versão direta. Pelo mesmo motivo, é necessário abandonar quaisquer pedestais e prateleiras ou utilizá-los de forma muito limitada.
  • Um guarda-roupa sob o teto é adequado com uma condição - o quarto é grande. Lâmpadas embutidas ajudam a tornar a estrutura aberta mais atraente e romântica. Os produtos encastrados, que se estendem ao longo da parede ou ocupam todo o corredor, têm-se mostrado muito bem nas casas de painéis das séries de massa.
  • O armazenamento de sapatos é uma parte útil do armário, no entanto, ninguém se preocupa em usar um móvel separado para ele. A decisão deve ser tomada com base exclusivamente em seus gostos, capacidade financeira e espaço disponível.

Como escolher o melhor guarda-roupa

O aumento da funcionalidade é obtido escolhendo produtos com compartimentos auxiliares para chapéus. Ao expor essas peças para que todos vejam, é possível tornar o design mais original. Mas a decisão quanto a isso deve ser tomada levando em consideração o estilo escolhido para que não haja dissonância. Num corredor espaçoso, são adequados os modelos que ficarão encostados à própria parede, e isso é o caso quando não há necessidade de hesitar nas dimensões, vale a pena focar neles com entalhes especiais.

Não se esqueça de levar em consideração a fachada, ela é uma espécie de “cara” de toda a estrutura.

Soluções brilhantes são boas porque:

  • em termos de reflexão da luz, eles não são muito inferiores aos espelhos;
  • tornar os móveis visualmente maiores;
  • permitem que você use uma variedade de cores e técnicas de design externo;
  • em combinação com a retroiluminação, parecem originais e mais caros do que o seu preço real.

Lembre-se de que a porta brilhante ficará ativamente coberta com impressões digitais e você precisará fazer uma limpeza completa regularmente.

E quando há uma criança ou um animal de estimação no apartamento, essa decisão, que não é ruim em si mesma, é inaceitável. Além disso, as superfícies brilhantes mostram suas melhores qualidades apenas onde são espaçosas e leves. Lembre-se, não existe e não pode haver um ideal "para todos", escolha para você pessoalmente e não siga as tendências da moda mecanicamente - esta é uma jogada inteligente!

Quanto ao método de abertura das portas, deve-se ter em mente: o argumento comum sobre economia de espaço com sistemas de correr é apenas parcialmente relevante. Sim, as portas dos guarda-roupas de correr não absorvem espaço na sala, mas mesmo as guias mais simples vão exigir no mínimo cinco centímetros.

O compartimento tem uma profundidade de 45 cm, as opções de balanço são 10-15 centímetros a menos. Se possível, coloque um armário de 0,6 metros de profundidade, você só pode se concentrar no estilo e nos gostos.

Em salas pequenas, cujo comprimento é maior do que a largura, você deve preferir um gabinete giratório raso.

Idéias de design interessantes para modelos no interior do corredor

Na maioria das vezes, os gabinetes modulares são instalados lá, perfeitamente colocados, quase independentemente do tamanho. É difícil dizer como ficará o produto, porque em qualquer caso sua estrutura é selecionada estritamente individualmente. Qualquer estilo, exceto o de alta tecnologia e construtivismo, provavelmente permite o uso de estruturas de madeira, que trazem notas de solidez e qualidade ao interior.

Não pode gastar o valor necessário? Uma alternativa razoável são os guarda-roupas com espelhos ou com portas espelhadas, complementados a critério do cliente com um padrão original e inserções decorativas.

O ébano pode adicionar sofisticação à atmosfera, mas deve-se ter cuidado ao escolher essa cor - uma superabundância dela pode causar uma sensação de congestionamento, superlotação no corredor.

É uma boa ideia usar um tom escuro na porta (com a diluição obrigatória com ornamentos brilhantes).

Corredor (corredor) - apenas o caso quando cinza é bastante adequado, recomenda-se utilizá-lo para armários com fachadas abertas ou equipados com portas decoradas de plástico.

Não consegue decidir qual dos dois tons preferidos escolher? Então deixe um se tornar o principal, e o segundo enfatiza apenas a expressividade de detalhes únicos. Um pedido individual permite que você obtenha um guarda-roupa mesmo com um painel multicolor nas portas.

O design do guarda-roupa do corredor deve ser elegante, cuidadoso não só por fora, mas também por dentro. O cliente deve decidir se deseja abrir ou fechar a fachada. Lembre-se de que cada vez mais designers estão considerando uma combinação dessas abordagens.

Assim, no meio formam um espaço fechado, e nas laterais há prateleiras simples sem parede externa (ou vice-versa). Em vez de prateleiras, ganchos, cabides podem ser usados, às vezes arranjos de flores originais ou painéis elegantes são colocados.

Os guarda-roupas nos corredores podem ser muito diferentes - mas devem ser selecionados estritamente para você, sem se ajustar automaticamente a quaisquer julgamentos e avaliações, sob os ditames da moda passageira. Esperamos que as recomendações acima ajudem a prevenir vários erros e omissões.

Para ainda mais modelos de armários de corredor, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário