Otomanos no corredor: conveniência e funcionalidade

O hall de entrada é a primeira sala que vemos quando voltamos para casa. Portanto, é muito importante que seja fornecido exatamente como gostamos, para que o bom humor apareça logo após a volta para casa. Os pufes no corredor irão ajudá-lo com isso: isso é conveniência e funcionalidade, bem como simplesmente uma peça de mobiliário autêntica digna de qualquer interior.

Visualizações

Para não se enganar ao escolher uma otomana no corredor, é preciso estudar cuidadosamente cada uma de suas subespécies, decidir sobre o material com que deve ser feito seu pufe e, claro, familiarizar-se com as opções que podem ser oferecidas para você na loja.

Ferro forjado

Um dos tipos mais populares agora, que, no entanto, era muito utilizado na antiguidade, o que o torna adequado para interiores no estilo da antiguidade - barroco, classicismo, rococó ou gótico. Via de regra, ele difere significativamente em aparência de seus "irmãos", pois é um assento macio sobre pernas forjadas. O principal destaque de tais designs é, obviamente, o forjamento.

Esses padrões e cachos de metal, impressionantes em sua sofisticação, atraem os olhos dos compradores até hoje, e as almofadas macias "barrigudas" no lugar dos assentos apenas complementam a imagem. Claro, tal item não é adequado para todos os interiores, então antes de comprar um pufe com aparência tão luxuosa, dê mais algumas voltas no seu corredor. Em relação aos pufes forjados, existem vários dos modelos mais comumente usados.

  • Pufe forjado com almofada redonda. Como regra, esses pufes são volumosos e instantaneamente atraentes. Eles são confortáveis ​​para sentar e têm uma associação com a mobília aristocrática francesa do século XIX.
  • Pufe forjado com almofada plana de qualquer formato. Assemelha-se a uma cadeira, parece muito menos pretensiosa de seu primeiro "irmão", mas não menos elegante. Devido à sua leveza externa e física, é adequado para ambientes minimalistas. Via de regra, possui pernas finas, silhueta "delgada".

De madeira

Via de regra, no caso de pufes-caixas, pufes-baús ou quaisquer outros pufes com compartimentos para guardar algo, é a madeira que se utiliza. Ele, de uma forma ou de outra, funciona como uma base, uma moldura, e pode ser estofado com tecido ou couro.

Convencionalmente, existem vários tipos de pufes:

  • Tipos de madeiras duras e muito duras: lariço, bétula, carvalho, olmo, freixo e carpa, nogueira, teixo e buxo.
  • De madeiras suaves: abetos, cedros, pinheiros, choupos.
  • Pufes funcionais, ou seja, combinando várias funções, por exemplo, arrumação de móveis e área de estar.

Pufes de rattan

Rattan é um tipo de palmeira liana - rattan. A principal diferença deste material da madeira clássica é o seu "recheio": a camada superior é uma casca forte, a camada do meio é macia e porosa, um núcleo duro por dentro. Também deve ser entendido que móveis de vime são móveis de vime, e isso deve ser levado em consideração ao comprar um pufe, pois esse estilo não é adequado para todos os corredores. Pode ser artificial e natural.

Assim, o rattan artificial tem o nome de "polytang" e é altamente resistente ao desbotamento e à umidade, é fácil de cuidar e é produzido em uma grande variedade de cores (enquanto o rattan natural, embora seja branco por natureza, é pintado apenas em quatro cores clássicas - mel, conhaque, café e azeitona). No entanto, polirotang não é tão durável quanto natural, portanto, uma base de metal ou madeira é freqüentemente usada com ele - uma moldura.Os pufes de vime natural são, em primeiro lugar, amigos do ambiente. Eles duram mais do que os móveis convencionais de madeira, são duráveis ​​e higroscópicos, fáceis de limpar e duram cerca de 20-25 anos. Deve-se observar também o baixo peso de toda a estrutura.

Couro

Os pufes de couro têm sido igualmente populares nas últimas décadas. Feitos de couro genuíno, couro ecológico ou couro sintético, os pufes parecem apresentáveis ​​e elegantes tanto no corredor quanto em qualquer outra parte do apartamento. Graças ao desenvolvimento do campo do design, passaram a ser decorados com vários padrões (pintados ou gofrados), peles tingidas em várias, até nas cores mais chamativas, criando peças de mobiliário verdadeiramente surpreendentes.

Os clientes podem escolher - a variedade é enorme. Os pufes de couro são hoje considerados os mais procurados e populares, por isso são produzidos em grandes quantidades. Na hora da escolha é muito importante estar atento ao material com que são feitos, portanto, os pufes de couro podem ser subdivididos nessas categorias.

Couro anilina

Talvez esta seja uma das opções mais caras. A pele fica linda, natural e muito apresentável - tem um brilho suave e textura elástica. Não causa alergias, pois o processo de curtimento é feito com impregnações naturais das plantas. Este material é necessariamente tingido com corantes de anilina, portanto, ao escolher móveis em anilina, preste muita atenção na qualidade do revestimento: se o tingimento for incorreto, o couro irá desbotar rapidamente.

É esse tipo de couro que é inerente ao design antigo - tanto artificial quanto causado diretamente pela idade do material, porque envelhece muito bem. Tem uma boa relação com a água, mas é melhor não deixar a anilina com ela por muito tempo: se sujeira ou qualquer outra coisa se misturar à água, a pele pode absorvê-la acidentalmente, o que sem dúvida afetará o processo de limpeza. O cuidado, aliás, não é particularmente difícil, mas você precisará necessariamente adquirir um produto especial com efeito hidratante, que também limpará o produto da própria sujeira e poeira que pode penetrar no interior junto com a água. Cede facilmente a arranhões e outros danos mecânicos. Custos de acordo com sua aparência - bastante caro.

Couro semianilina

Custa menos que seu “irmão”, parece um pouco menos natural, porém, tem maior resistência. Em geral, resiste muito bem a influências externas. Perfeito para corredores em apartamentos de alto tráfego ou áreas de recepção em escritórios.

Camurça

Um dos materiais de elite, feito de bezerro de rena, couro de ovelha de cauda curta, veado adulto. É extremamente difícil cuidar dela, e se você tem animais em casa, não é recomendável comprar produtos deste material. A camurça atrai sujeira com muita facilidade, seja ela pó ou lã, e é preciso limpá-la quase todos os dias. Claro que, graças à produção moderna, agora esse processo ficou muito mais fácil - mesmo na produção, o material é tratado com soluções especiais, e no dia a dia você pode comprar seus homólogos pequenos para o cuidado de pufes. A camurça parece muito apresentável e, se você souber como cuidar dela, justifica plenamente o seu preço.

Eco-couro

Talvez uma das opções mais econômicas e ao mesmo tempo duráveis. Este é um material realmente resistente e durável que não é sensível à abrasão e mudanças de temperatura. Formulado com algodão e vinil para uma textura semelhante a couro. Os pufes de couro ecológico também não absorvem líquidos, água, permitem a passagem do ar, não aquecem, criando um efeito de estufa. Mantém-se aquecido no frio e fresco no calor. É considerado um material ecologicamente correto, de fácil manutenção e com uma gama de cores marcante.

De couro sintético

É muito importante distinguir entre couro ecológico e couro artificial - são dois materiais completamente diferentes com características completamente diferentes. Portanto, o couro sintético é feito de PVC e é um filme que é aplicado sobre um tecido ou base de malha. O couro sintético tem características muito boas, é durável e resistente às influências ambientais, mas não pode ser chamado de amigo do ambiente e respirável. Resistente à deformação, mas sujeito a arranhões, água sanitária, bolor, luz solar e abrasões.

Os pufes de couro duram muito tempo. Esta é, por assim dizer, a "versão de carvalho". No entanto, também existem desvantagens aqui. Após vários anos de serviço, o couro sintético começará a vazar um pouco de água. Poucas pessoas sabem, mas os pufes feitos com esse material não devem ser colocados perto de aquecedores, baterias ou fogões - quando o PVC é aquecido, começa a liberação de dioxinas voláteis, cuja presença em ambientes residenciais é muito indesejável. Os pufes de couro podem ser encontrados na forma de cubos ou quadrados, com menos frequência - cilindros ou designs assimétricos.

Construções

O pufe em forma de caixa se diferencia por ter uma capota dobrável e, por dentro, um espaço vazio que pode ser preenchido com qualquer coisa. Como regra, esse desenho tem a forma de um cubo ou retângulo e é um pouco semelhante a uma pedra de meio-fio ou baú. Os pufes peitorais também possuem uma tampa superior.

O pufe pode ser considerado um dos mais funcionais - ele combina, ao contrário dos outros, até três propriedades: ele pode ser usado como uma mesa devido à sua superfície plana, como um lugar para sentar e, surpreendentemente, como um completo -mesa-de-cabeceira cheia. Sob o assento de tal pufe, há prateleiras enfileiradas nas quais livros e artigos diversos podem ser colocados, e muitas vezes são combinados com outro compartimento adicional com uma porta. Este pufe é talvez o mais completo dos “irmãos”.

Em geral, os pufes muitas vezes assumem alguma função adicional e não se limitam a armazenar coisas. Por exemplo, existem designs que combinam um pufe e um cabide. Eles são vendidos como uma única peça, na maioria das vezes forjados e são inseparáveis ​​uns dos outros. Eles só precisam ser complementados com cestos (de vime ou do mesmo rattan), travesseiros, e no cabide para definir as roupas necessárias, e então vão brincar com toda sua beleza.

O pufe de canto tem um desenho triangular. É muito conveniente se não houver muito espaço no corredor, mas um assento é definitivamente necessário, e muitas vezes é colocado contra a parede no canto, o que torna possível usar todo o espaço livre da forma mais conveniente possível. A propósito, o assento costuma ser dobrável e algumas coisas podem ser guardadas dentro do pufe.

Bancadas alongadas permitem que várias pessoas se sentem nelas, o que é especialmente importante para famílias com crianças ou lares que costumam hospedar crianças. Como regra, essa bancada tem gavetas ou prateleiras extraíveis no interior, o que também é conveniente para guardar sapatos. Existem também poltronas otomanas - como regra, são uma base macia retangular ou quadrada com um encosto que você pode encostar. Eles são realmente confortáveis, especialmente se você tiver que se sentar no pufe por mais do que alguns minutos. Via de regra, essa estrutura é forrada de couro e se assemelha a poltronas muito pequenas sem braços. As cadeiras puffs com encosto semicircular têm um aspecto muito original. O mesmo se aplica a pufes em miniatura com pernas altas - lembram bancos de bar, mas não tão altos e muito versáteis, também são adequados para o corredor.

Menção separada é feita de sofás-pufe. São muito semelhantes aos pufes alongados comuns, mas, via de regra, não possuem compartimento oculto - são um assento longo e macio com pernas médias. Máximo - sob o assento pode haver uma prateleira adicional para sapatos ou outros itens. Os pufes-sofás podem ser forjados em madeira ou couro.No entanto, muitas vezes ganham por causa do estofamento: pode ser muito diversificado, desde composições de malha simples a tecidos complexos de veludo ou camurça com padrões coloridos.

Tamanhos e formas

A forma mais clássica de um pufe é considerada um cubo - um quadrado com os mesmos lados. No entanto, a produção e o design não param, então agora você pode encontrar um grande número de pufes geométricos. Destes, vale destacar um cilindro ou meio-cilindro, um cone truncado (um cone sem topo, com uma base redonda, "cortado ao meio"), um trapézio, um círculo - significando um pufe com bases redondas e lados arredondados, e uma bola - um produto sem forma.

O pufe pode ser longo e alongado, estreito ou largo, "barrigudo", na forma de uma torre, triangular incomum ou semicircular original. A produção moderna nos dá uma grande margem de escolha. Além disso, ao escolher o formato do pufe, é importante levar em consideração que ele pode ser sobre pernas ou com fundo sólido. Inesperadamente, existe tal coisa - puffs na forma de quaisquer objetos ou animais, por exemplo, uma flor de rosa ou um hipopótamo. Eles estão apenas ganhando popularidade e, claro, as crianças são os primeiros a olhar para eles.

O tamanho clássico de um pufe de assento pode ser considerado 30x30 cm ou 25x25 cm. Normalmente é suficiente para uma pessoa - para tirar os sapatos ou sentar-se "no caminho". Claro, para guardar qualquer coisa dentro ou por cima, você vai precisar de um pufe maior, e aqui você precisa levar em consideração não a área do assento, mas a altura e largura do próprio produto. Pufes pequenos, adequados para armazenar um ou dois pares de sapatos, devem ter 50 cm de altura e largura. Baús grandes projetados para armazenar coisas mais volumosas ou funcionar como uma caixa para aparelhos raramente usados, geralmente com cerca de 70 x 70 cm de tamanho. Também depende na forma do pufe.

Funções

Na verdade, o pufe é a peça de mobiliário mais versátil. Dependendo do seu desejo, praticamente qualquer pufe pode ser usado de várias maneiras diferentes em diferentes períodos de tempo, e às vezes até ao mesmo tempo. Assim, por exemplo, uma opção comum é usar um pufe como assento adicional, o que é especialmente importante em corredores, porque não há espaço suficiente.

Pode sentar-se para tirar os sapatos ou, temporariamente, atirar um chapéu - o que, aliás, ilustra perfeitamente um exemplo da versatilidade de utilização deste móvel. Os pufes também podem servir de gaveta ou prateleira para guardar algo permanente, por exemplo, sapatos ou cachecóis, o que é igualmente importante em um corredor com espaço limitado. Como prateleira extra, o pufe não deixa de ser um bom lugar para se sentar.

Puffs são freqüentemente usados ​​como uma mesa de cabeceira. É especialmente comum instalá-lo perto do espelho, de modo que, ao se colocar em ordem, você não tenha que correr de um cômodo para o outro. Isso é especialmente verdadeiro para mulheres que usam cosméticos. Depois de dobrar cuidadosamente tudo o que você precisa em um pufe, você pode se arrumar com calma.

Soluções de cor

Na verdade, a cor do pufe que você compra para sua casa depende exclusivamente de suas preferências de cores e do esquema de cores e da temperatura do corredor. A temperatura da cor é geralmente uma coisa muito importante, permitindo combinar com competência cores aparentemente incompatíveis. O preto e o branco são cores neutras por padrão e podem ser combinadas com qualquer outra.

Os tons frios são classicamente considerados azuis, verdes, roxos, mas isso não é totalmente verdade. Se as notas vermelhas quentes estiverem visíveis em roxo, significa que já está quente; mas se desprende gelo, então é frio. É o mesmo com os tons tipicamente quentes de vermelho e amarelo. O amarelo, que está mais próximo do verde claro, pode ser atribuído aos representantes da faixa fria, mas o vermelho com notas de fogo já é quente.Portanto, é fácil adivinhar que o roxo quente ficará melhor com o vermelho ardente do que com o amarelo frio e vice-versa. Isso é muito importante, já que recentemente o design de quartos em tons bastante extraordinários ou a presença de um toque brilhante no quarto tem ganhado popularidade.

Uma opção duvidosa para um corredor são considerados pufes e móveis em geral de tons claros. Isso se deve em parte à alta poluição desta sala e ao contato frequente dos móveis com os sapatos, porém, se você tem muita vontade de comprar um pufe branco ou pastel, não deve abandonar a ideia. O principal é estar preparado com antecedência para o fato de que você terá que cuidar bem dele. Os mais populares são os tons de bege e cinza claro.

Regras de seleção

A escolha de um pufe para o corredor, na verdade, não difere da escolha dele no berçário ou em qualquer outro cômodo - os padrões são os mesmos. Em primeiro lugar, decida o tamanho do pufe: ele não deve ocupar muito espaço e se encaixar idealmente em seu nicho no corredor. Para fazer isso, meça esse nicho com antecedência com uma fita métrica ou um centímetro e vá com suas medidas até a loja. Pense se você quer um pufe móvel ou não. As vantagens do primeiro, sem dúvida, na possibilidade de mudar facilmente de "local de residência", mas talvez você simplesmente não precise disso. Este móvel pode ser movido com a ajuda de rodízios ou rodízios.

Preste atenção às costuras - móveis de alta qualidade não devem apenas ser colados com uma ferramenta especial, mas as costuras também não devem ser perceptíveis. Irregularidades atraentes, arranhões, incluindo costuras rasgadas e fios ásperos, distinguem móveis de baixa qualidade em comparação com outros.

Escolha um pufe em relação à cobertura que você tem no corredor. Então, por exemplo, pesos não podem ser colocados no laminado, então pufes leves de rattan ou pufes com fundo plano seriam ideais para isso, para que as pernas não deixem amassados. Para ladrilhos, devido à sua superfície bastante escorregadia, não são recomendados pufes com pernas de metal pesado ou roletes que possam riscá-lo. Para carpetes e carpetes, em princípio, qualquer design de pufe é adequado, no entanto, rolos rígidos de metal também devem ser evitados. Mas para linóleo e placas, a escolha não é limitada.

Se a escolha de um pufe parecer muito difícil para você, lembre-se de que você mesmo pode fazer, por exemplo, de madeira, e depois estofá-lo com espuma de borracha e tecido. Certamente não será pior do que no caso de um produto de designer comprado.

Não é uma boa crítica de vídeo em um estilo clássico.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário