Escolhendo um pufe no corredor com uma caixa de sapatos
Organizar o corredor não é uma tarefa fácil. Esta sala pequena, muitas vezes geometricamente complexa, requer muita funcionalidade. Normalmente existe um grande guarda-roupa ou guarda-roupa com portas de batente, onde ficam guardadas as roupas para todas as estações, deve ser pendurado um espelho, no qual é preciso olhar antes de sair, arranjar o cabelo ou maquilhar-se. Também aqui nos vestimos, despimos, calçamos e tiramos os sapatos, aqui nos encontramos e despedimos os convidados. Funcionalidade e conforto são os principais critérios para um corredor. Ambos podem ser alcançados escolhendo o mobiliário certo. Este artigo se concentrará em pufes no corredor com uma caixa de sapatos.
O que eles são?
Pufes são versões leves de poltronas, não possuem encosto e braços, pertencem a móveis estofados. Este elemento era muito popular nos salões dos palácios na hora dos bailes. O pufe não permitia que as damas e seus senhores se espalhassem como numa poltrona, deviam manter a postura e a dignidade.
Num interior moderno, os pufes têm várias características - são elegantes, compactos, têm acessórios estilísticos diferentes, são funcionais, acessíveis e podem ser feitos de vários materiais.
Os otomanos têm formas diferentes - redondos, cilíndricos, quadrados, retangulares, angulares. A escolha da forma depende de onde o objeto estará localizado no corredor. No corredor, costumam ser utilizados modelos quadrados ou retangulares, pois se encaixam perfeitamente ao longo da parede, não escondendo o espaço.
Se o pufe no corredor for usado como banquinho na penteadeira ou console, é melhor escolher um modelo cilíndrico ou quadrado. Sacos de poltrona redondos e macios para o corredor não são a melhor escolha.
Os produtos modernos são equipados com um recurso funcional - uma caixa de armazenamento de sapatos. Pode ter um design diferente dependendo do modelo e das dimensões.
Um pufe estreito pode ter uma borda reclinável. Este setor pode armazenar até 6 pares de sapatos e produtos de cuidado. Só você saberá sobre esse segredo de seu pufe, já que tudo ficará escondido com segurança quando fechado.
O pufe também pode abrir como um baú. Com o interior oco, permite guardar um ou mais pares de sapatos. Esse espaço de armazenamento também pode ser considerado secreto.
Agora os designers se propõem a simplificar o design, não esconder os sapatos, tornando-os mais acessíveis. Para fazer isso, eles simplesmente combinaram um pufe e uma sapateira. A borda superior da própria prateleira é coberta com tecido e tornada macia graças à espuma de borracha ou ao inverno sintético, ou simplesmente coloque travesseiros em cima.
A última opção gosta muito de amantes feitos à mão. Acontece que esse pufe é muito fácil de fazer. O projeto é baseado na construção de paletes ou caixas de madeira, a partir das quais é montada uma prateleira para sapatos, e no topo há lindas almofadas que também podem ser costuradas por você. Se você tem um grampeador de móveis, geralmente pode cobrir a parte superior, tornando o produto completo e bonito.
Em vez de prateleiras dentro de um armário, você pode organizar cestos quadrados que combinam com a altura. Claro, a capacidade será menor. Você não pode colocar sapatos de outono com lama da rua um em cima do outro, e apenas 1 par vai caber, mas no verão muitos chinelos, sandálias e sapatos cabem nessas cestas.
Outro conjunto de móveis combinados é uma mesa de cabeceira regular ou estante aberta com um pedestal, que tem um lugar para sentar.Assim, há espaço de armazenamento na lateral da mesa de cabeceira, bem como sob o próprio assento.
Material
O pufe é uma mobília estofada. O corpo consiste em uma estrutura robusta feita de madeira maciça, MDF, aglomerado ou folheado e tecido.
Existem modelos totalmente estofados em tecido. Esses produtos são feitos principalmente de Aglomerado... Este material é leve, forte o suficiente, durável, mas barato.
Os otomanos, nos quais apenas o assento é coberto, podem ser feitos de madeira maciça natural, MDF ou folheado.
Madeira - é sempre elegante e luxuoso. O pufe macio pode ser confeccionado com elementos de talha, em diversos estilos, com diversas cortinas.
Folheado existem naturais e artificiais. Esses produtos diferem no método de produção e no preço.
- O folheado natural consiste em folhas de madeira cortadas finamente e coladas com cola.
- O folheado artificial é a madeira que sofreu um processamento tecnológico mais complexo.
Externamente, é muito difícil distinguir entre os materiais no produto acabado, é necessário verificar com o fabricante do que o pufe desejado é feito.
MDF - trata-se de pó de madeira colado com uma cola especial de acordo com uma determinada tecnologia. As placas são decoradas com laminado, laminado, folheado, preenchido com um polímero especial. No momento, o MDF é um material muito popular, é forte, confiável, tem propriedades de resistência à umidade, é resistente a tensões mecânicas e também é acessível.
Ferro forjado Os pufes são apresentados como uma sapateira com assento acolchoado no andar superior. Tais produtos são fáceis de cuidar, não possuem prateleiras vazias, portanto, os calçados devem ser colocados secos em tal sapateira para que a água e a sujeira da rua não pingem nas fileiras inferiores. A moldura pode ser totalmente preta, bronze e com elementos dourados. Varetas forjadas finas conferem ao produto leveza e transparência.
Se os produtos forjados são um pouco pretensiosos para você, as linhas rígidas feitas de metal comum substituirão perfeitamente os elementos ornamentados.
Pufes caseiros de placas apenas à primeira vista pode parecer algo muito simples, mas o processamento competente da madeira, o design incomum, as combinações de cores da base com o estofamento podem tornar um produto de design feito à mão. Não tenha medo de tentar fazer móveis com suas próprias mãos, esse processo é muito emocionante e criativo, e o resultado com certeza irá agradá-lo.
Qualquer que seja a estrutura da base, o estofamento do assento sempre chama a atenção. Se você escolher travesseiros, o material pode ser absolutamente qualquer coisa - de algodão fino ou linho a couro e couro sintético.
Como as capas podem ser removidas e lavadas ou substituídas por completo, a cor dos travesseiros também pode ser qualquer coisa de branco neve a preto. Se o assento for estofado com tecido, deve-se cuidar da praticidade do material, pois substituí-lo não é mais tão fácil quanto uma fronha.
Todos os recordes de durabilidade, facilidade de manutenção e batimentos de aparência atraente eco-couro... Este é um material muito comum que ganhou popularidade devido às suas propriedades e uma vasta seleção.
O couro ecológico é sintético. Um filme microporoso de poliuretano é aplicado a uma base natural (algodão, poliéster) por meio de gravação especial. Na indústria moveleira, utiliza-se couro ecológico com espessa camada de filme, pois as propriedades de desempenho do material dependem de sua espessura.
Devido à aplicação especial de gofragem, é quase impossível distinguir o couro ecológico do natural puramente exteriormente, uma vez que os padrões coincidem totalmente, no entanto, olhando para o lado desfiado, tudo se torna óbvio.
Infelizmente, com o tempo, o relevo pode "endurecer" e começar a descascar da base. Mas antes que isso aconteça, você tem tempo de curtir o produto e já começa a pensar em arrastar o assento com um material de outra cor ou qualidade.
Aveludado e macio ao toque será uma otomana, forrada rebanho... Este material é relativamente barato, mas seu preço pode variar dependendo da espessura da tela. Quanto mais espesso for, maiores serão as qualidades de resistência ao desgaste do tecido. Flock é fácil de cuidar, praticamente não enxuga, mantém por muito tempo uma aparência decente e beleza.
Velours É um material muito popular tanto no mundo da moda como no design de interiores. Via de regra, tem um padrão monocromático, mas suas cores são variadas: desde muito brilhantes até tons pastéis. A agradável superfície felpuda do pufe complementará perfeitamente qualquer interior, criando um toque especial de elegância e conforto.
Um dos materiais mais caros e não fora de moda há mais de um século é jacquard... Graças a uma técnica de tecelagem de fios muito complexa, da qual existem mais de 24, obtém-se um padrão único, muito preciso e multifacetado de qualquer complexidade. Basicamente, o jacquard possui uma estrutura em relevo, onde um padrão convexo é aplicado sobre uma base lisa.
Móveis drapeados com jacquard, via de regra, são considerados de elite, e a base geralmente é feita de madeira maciça ou folheado natural. O produto acabou sendo caro, mas muito requintado e majestoso.
Para um interior de estilo ecológico e para aqueles que planejam criar seu próprio pufe com uma sapateira, sua atenção deve ser dada a materiais como esteira... Este tecido simples em cores naturais parece muito natural e natural.
Ideias de interiores
Um pufe com cestos e almofadas na parte superior se encaixa perfeitamente em um corredor de estilo ecológico. As tramas de videira, que formam cestos de sapatos em forma de quadrado, estão em perfeita harmonia com o tapete de carpete e almofadas de esteira de cor natural
Uma opção semelhante pode ser realizada não com cestos, mas sim com prateleiras, substitua os travesseiros por um colchão.
Um mecanismo conveniente com borda dobrável ajudará a esconder os sapatos e a criar uma atmosfera de total ordem.
Um elegante pufe com pernas também tem uma cavidade para guardar sapatos. Tecido de estofamento macio, pernas de madeira maciça e rebites de metal adicionam elegância e luxo ao produto.
Otomano forjado coberto com tecido jacquard tem uma aparência muito leve.
Para informações sobre como otimizar o espaço no corredor, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.