Por que é conveniente colocar uma sapateira no corredor?
Voltando para casa, tiramos os sapatos com prazer, preparando-nos para mergulhar no tão esperado conforto do lar. No entanto, ele também precisa ser organizado de forma conveniente. Caso contrário, se a família for composta por várias pessoas, simplesmente não haverá espaço no corredor. Várias sapateiras vêm em socorro: de simples sapateiras de plástico a exemplos requintados de arte de design moderno feitas de vidro e metal.
Quais são os tipos
Sapateira moderna e elegante no corredor não só resolverá o problema de armazenamento de sapatos, mas também dará ao quarto um charme adicional. Toda a variedade de modelos se encaixa em dois tipos: abertos e fechados.
As abertas são boas para a presença de ventilação natural, o que elimina o aparecimento de odores desagradáveis. Nestes móveis, os sapatos secam muito rapidamente, é fácil retirá-los das prateleiras abertas. Desvantagens dos modelos abertos óbvio:
- sapatos permanecem em exibição. Muitas pessoas pensam que isso não é totalmente esteticamente agradável.
- se os sapatos forem colocados nas prateleiras sem serem lavados, a sujeira e a poeira irão para o chão e para os sapatos que estiverem nas prateleiras inferiores.
A desvantagem dos modelos fechados é a falta de ventilação natural, por isso é necessário prever orifícios de ventilação especiais ou secadores de sapatos embutidos. A aparência elegante torna-se uma vantagem definitiva.
Os modelos mais modestos são as caixas de sapatos, embora haja casos com um design incomum. Na maioria das vezes, são várias prateleiras de sapatos abertas na forma de treliças de plástico ou metal. As prateleiras podem ser horizontais ou inclinadas. Se estiverem localizados em alturas diferentes, isso será uma vantagem adicional, pois também são adequados para sapatos altos, por exemplo, para botas femininas de outono e inverno.
Alguns modelos com prateleiras horizontais estão equipados com um assento acolchoado confortável. A área para guardar sapatos é reduzida, mas é possível calçar sentado. As prateleiras com prateleiras inclinadas são um pouco mais altas, por isso é mais difícil convertê-las em um híbrido de sapateira / bancada.
Prateleiras muito espaçosas com pás em vez de prateleiras. Mais de três dúzias de pares podem ser armazenados neles, inclusive no período de outono-inverno.
Cabides de sapatos se tornaram uma opção clássica para corredores apertados. Além dos detalhes listados abaixo, o módulo está equipado com prateleiras para armazenar todo tipo de pequenas coisas. Para economizar espaço, são produzidos modelos de canto.
Se houver espaço suficiente no corredor, você pode escolher com segurança uma sapateira. Modelos disponíveis com prateleiras retas e inclinadas. Em ambos os casos, contarão com a sola, o que significa menos deformação. Portas de correr ou com dobradiças, bem como portas sanfonadas, são instaladas em tais cômodas. Os modelos com espelho parecem interessantes, o que torna o ambiente visualmente mais espaçoso e impressiona com uma iluminação especial.
Para proprietários de apartamentos com corredores apertados, prateleiras estreitas extremamente compactas são adequadas. Devido à sua pouca profundidade, eles ocupam um mínimo de espaço. Os sapatos são colocados verticalmente neles. As portas nesses modelos são geralmente articuladas. É difícil colocar sapatos volumosos em tal armário, embora com compartimentos de tamanhos diferentes esse problema também possa ser resolvido.
Você pode economizar espaço usando uma sapateira suspensa. As prateleiras fixadas à parede criam a ilusão de espaço em expansão.Se houver muita falta de espaço no chão, um modelo pendente aberto ou fechado é uma boa saída.
Os guarda-roupas também são populares entre os modelos fechados. Eles são baixos o suficiente, pois há um assento em cima para calçar e tirar os sapatos enquanto está sentado. Prateleiras de diferentes alturas também podem acomodar sapatos sazonais. Pedestais com disposição vertical de sapatos são especialmente compactos.
São armários com pequenas gavetas e gavetas para sapatos, onde sempre terá à mão produtos de vapor, chaves e outros pequenos utensílios. Nas portas sanfonadas, podem ser colocados bolsos especiais nos quais são colocados vários itens pequenos. Existem também pedestais abertos.
O problema da falta de ventilação em armários fechados é resolvido de maneira ideal por uma sapateira. Possui lâmpadas que proporcionam não só a secagem, mas também a desinfecção dos calçados. Deve-se lembrar que neste caso será necessário prever a presença de tomada próxima ao local de instalação do gabinete. Infelizmente, nem todos os sapatos podem ser secos dessa maneira.
Esse tratamento ultravioleta é contra-indicado para produtos feitos de couro genuíno.
Uma sapateira pode ser completamente escondida em um guarda-roupa. Em prateleiras de alturas diferentes, cabem muitos pares de sapatos, incluindo os sazonais, mas apenas coisas absolutamente secas são removidas em tal armário. A sapateira profunda embutida pode ser localizada não apenas no armário, mas também no nicho da parede, se houver. Nas casas de dois andares, é utilizado o espaço sob as escadas que dão acesso ao segundo andar. Tais produtos, via de regra, são feitos sob encomenda, levando em consideração as dimensões específicas do espaço livre da sala.
Materiais (editar)
Existem muitos materiais com os quais são feitos os móveis para guardar sapatos.
- Dentre as opções de orçamento destacam-se plástico e aglomerado. O baixo custo dos materiais é atraente, mas é preciso estar preparado para uma série de inconvenientes. O plástico é bastante frágil. Se você manuseá-lo sem cuidado, você pode até quebrar as prateleiras. Também é fácil arranhá-lo. As vantagens desse material são a resistência à água e a leveza. Cuidar de sapateiras de plástico não é difícil: basta limpá-las com um pano úmido. A leveza dos produtos plásticos permite que você os mova a seu critério para qualquer lugar do corredor.
- Móveis de aglomerado parecem bons, mas em termos de relação qualidade / preço, esta opção também não é a ideal. Com a umidade, esse material começa a rachar e esfoliar. Os móveis têm características semelhantes. de MDF... A duração do serviço depende diretamente da limpeza e secura dos sapatos e botas que estão dobrados nele.
- Uma opção bastante prática para fazer móveis é uma placa laminada. Aglomerado a umidade não é terrível, o que significa que cuidar dela é simples. Outro atrativo deste material é a sua ampla gama de cores, que permite imitar quase qualquer tipo de madeira. Muitos compradores são atraídos pelo revestimento de laca de cores ricas.
- Móveis de madeira parece sólido, enfatizando discretamente o status do proprietário. Para que o armário não perca o seu aspecto, não pode prescindir de impregnações protectoras especiais. Também não há lugar para sapatos sujos em uma sapateira de madeira, caso contrário, o armário logo se tornará inutilizável. Portanto, móveis de vime ecológicos são muito bonitos. Os produtos feitos com ele são fáceis de lavar, limpar e não têm medo da umidade. É verdade que esses porta-sapatos não são adequados para todos os estilos de interiores.
- Metálico os porta-sapatos parecem elegantes, mas não se encaixam em todos os interiores. É quase impossível danificá-los, não requerem cuidados especiais, mas de vez em quando não será supérfluo renovar a camada de tinta. As prateleiras para sapatos em ferro forjado parecem muito impressionantes.
- Sapateiras de vidro parecem frágeis e sem peso. Eles aumentam visualmente a área da sala. Porém, sua beleza não é muito prática, já que você terá que limpar constantemente as marcas de seus dedos e sapatos.
Dimensões (editar)
O tamanho da sapateira depende de dois fatores: o número de pares de sapatos que precisam ser colocados e a área livre do corredor. Se não for limitada, a escolha é determinada apenas pelos gostos do proprietário e suas capacidades financeiras. Se o espaço na sala claramente não é suficiente para instalar uma sapateira larga, os fabricantes oferecem uma grande variedade de prateleiras estreitas (slim).
Nos guarda-roupas grandes, o calçado repousa sobre a sola inteira, ou seja, sua deformação é praticamente excluída. Em versões estreitas, os sapatos precisam ser empilhados quase verticalmente ou em ângulo. As botas de cano alto terão que procurar outro lugar. É quase impossível encaixá-los em slims.
Existem até mini-armários com uma profundidade de apenas 13-18 cm, concebidos para serem instalados atrás da porta. A largura ideal para apartamentos urbanos padrão é de cerca de meio metro. São produzidos modelos de grande porte, cuja profundidade é o dobro (até 120 cm).
Diferentes tipos de armários de sapatos variam significativamente em altura. Presume-se que seja confortável sentar-se em pedestais baixos e prateleiras para sapatos. Os modelos médios e altos são mais espaçosos. Para aumentar o número de pares de sapatos que podem ser armazenados em prateleiras e prateleiras baixas, existem modelos longos.
Simplificando, a escolha em favor de tais produtos é determinada pela configuração da área livre do corredor.
Cor
Hoje, os designers oferecem muitas soluções de cores para sapateiras. Tons brilhantes e suculentos alegram qualquer um que cruze a soleira. Se para interiores clássicos a riqueza de cores nem sempre é aceitável, então, para muitos outros estilos, armários e racks coloridos são simplesmente necessários. Além do habitual preto, branco, bordô, roxo, lilás, cores rosa são populares. Em regra, as sapateiras de aglomerado laminado e de metal são produzidas numa gama semelhante.
As prateleiras forjadas brancas têm um aspecto elegante e romântico. Embora as sapateiras pretas com padrões de metal sofisticados não sejam de forma alguma inferiores a eles em beleza. Os produtos de madeira também são pintados de branco, assim como os modelos em MDF e placas laminadas. Mas aqui, ouvindo os conselhos dos designers, você deve procurar combinações de tons contrastantes. Claro, armários e estantes de sapatos devem estar em harmonia com a cor dos móveis que já estão no corredor.
A forma
Entre toda a variedade de porta-sapatos, certamente haverá uma que seja ideal para um determinado corredor, ocupando um mínimo de espaço e acomodando um grande número de pares de sapatos de diferentes tamanhos e alturas. Se ainda não houver uma opção pronta, sempre há a oportunidade de fazer uma sapateira sob encomenda. A encomenda no corredor mais do que justificará o dinheiro gasto no custom-made.
Sapateiras abertas em forma de estantes clássicas com prateleiras horizontais ou inclinadas, sapateiras-bancadas, armários fechados e abertos e sapateiras redondas, sapateiras, prateleiras em forma de prateleiras, sapateiras semelhantes às prateleiras de uma adega e favos de mel , sapateiras suspensas na forma de faixas horizontais de madeira, metal - todas as formas existentes de sapateiras têm funcionalidades e ergonomia diferentes, mas cada uma encontra seu próprio comprador.
Acessórios
Se você não encontrou um modelo adequado na loja e não quer encomendá-lo, você pode fazer uma sapateira com suas próprias mãos. Em tais situações, você não pode prescindir da compra de acessórios adicionais. Também é necessário em caso de quebra de móveis. Os acessórios necessários incluem:
- mecanismos para porta-sapatos;
- prateleiras deslizantes para sapatos;
- titulares;
- fechos;
- canetas.
Estilo
Uma variedade de materiais, cores, formas, elementos decorativos permite que você escolha muitas opções de sapateiras para cada estilo.
- Nobre clássico ou barroco requerem a compra de uma sapateira de madeira natural ou uma boa imitação dela de uma placa laminada ou aglomerado.
- Os produtos de metal parecem organicamente nos corredores em grande estilo alta tecnologia ou minimalismo.
- Padrões forjados congelados em metal darão um charme especial ao interior do estilo império ou barroco... Tendo complementado esta sapateira com uma mesa forjada com aberturas, bem como um cabide, prateleiras e uma moldura de espelho feita nesta técnica, obtemos um interior exclusivo.
- Para amantes estilo vanguardista ou fusion uma gama significativa de prateleiras de sapatos de vidro duráveis é oferecida.
- O trabalho em vime de rattan é perfeito para o estilo country, e se você adicionar inserções têxteis a eles, eles vão decorar o corredor no estilo provençal. O rattan branqueado, no entanto, como de costume, é perfeito para um estilo moderno. chique gasto.
Projeto
Os designers criam modelos de diferentes formas, tipos e configurações. Alguns deles são muito simples e funcionais, enquanto outros são tão bonitos que, admirando-os, você pode esquecer sua função principal. Muitos produtos originais foram criados por amantes da confecção de móveis com as próprias mãos, e muitas vezes são usados coisas que já se foram: caixas, bolsas de vime, escadas e caixas. Alguns modelos são tão incríveis que você não adivinha imediatamente seu propósito.
Além das clássicas prateleiras de sapatos no chão, mais e mais modelos literalmente correm para cima. As sapateiras com dobradiças são populares não só porque economizam espaço significativamente, mas também por causa de sua originalidade. A gama de modelos montados é impressionante: desde prateleiras leves e aparentemente sem peso ou suportes para sapatos até pedestais sólidos.
Os esquemas de cores estão se tornando cada vez mais ousados. Sapateiras brilhantes adicionam não apenas cores vivas, mas também brilho.
Como escolher o corredor?
Ao escolher um modelo de calçado, procedem de dois critérios principais:
- o número de pares de sapatos que serão armazenados nele;
- área livre do corredor ou corredor.
Escolhendo, por exemplo, uma prateleira confortável com assento, é preciso levar em consideração que não é a opção mais espaçosa. Por outro lado, não haverá necessidade de colocar um banco no corredor. Tendo comprado uma sapateira com um banco, você pode, figurativamente falando, matar dois coelhos com uma cajadada só: não apenas tirar os sapatos e calçar os sapatos sentado, mas também livrar-se de sapatos finos e pouco numerosos. o chão.
Ao adquirir um armário fechado que combine com o estilo do seu interior, você está escolhendo, talvez, a opção mais estética para guardar os sapatos, mas vai demorar para processar os sapatos antes de colocá-los no armário. Aliás, se há bichinhos que não têm aversão a mascar tênis e botas, o guarda-roupas fechado é a única opção.
Uma adição agradável às vantagens dos móveis com gavetas é a capacidade de armazenar documentos, chaveiros e outras coisas semelhantes que muitas vezes não estão à mão na hora certa em um só lugar. Para uma grande família, você pode montar um sistema completo de armazenamento de sapatos a partir de vários módulos.
Vantagens e desvantagens
É claro que não há móveis que atendam a todos os requisitos do usuário. Cada um dos modelos apresentados nas lojas, ou sob medida, tem suas vantagens e desvantagens.
Depois de analisar os dois lados, o comprador decide o que está disposto a tolerar e o que é para ele. totalmente inaceitável:
- Sapatos em suportes abertos acumularão poeira, mas ao mesmo tempo serão constantemente ventilados.
- Em sapateiras estreitas e fechadas, é impossível caber sapatos altos e os armários fechados com prateleiras horizontais ocupam muito espaço.
- As estantes altas são muito espaçosas, mas extremamente instáveis.
- Modelos de madeira são lindos, mas podem ser facilmente arruinados ao colocar sapatos sujos e molhados nas prateleiras.
Depois de pesar todos os prós e contras, você pode ir às compras com segurança.
Fabricantes famosos e análises
Aqueles que amam seus sapatos e fazem pedidos no corredor costumam ir para Ikea para uma solução pronta para guardar sapatos ou para novas ideias. Móveis compactos e espaçosos de um fabricante conhecido estão tradicionalmente na categoria de preço médio.
Aqueles que podem adquirir uma qualidade excelente de marcas conhecidas escolhem móveis da Itália e da Espanha.Por exemplo fábricas Panamar, Disemobel, Gruppo Dos (Espanha) produzir modelos confortáveis e funcionais de madeira natural. Seja qual for a forma, o tamanho e o design do produto, ele ajudará a manter a ordem e a limpeza da casa.
Excelentes críticas de amantes de móveis de status são dirigidas a fabricantes italianos: Ferro Rafaello, Tarocco Sergio, Morello Gianpaolo.
Exemplos de elite e belas opções
Sapateiras de luxo de designers italianos e espanhóis são conhecidas por sua qualidade incomparável e design requintado. As tecnologias modernas tornam possível criar móveis elegantes, funcionais e duráveis.
Sapateiras de designer com um padrão parecem incríveis. Ao escolher esta opção, o comprador recebe não apenas uma peça de mobiliário, mas também uma verdadeira obra de arte.
Sapateiras com pernas parecem muito elegantes.
Muitos modelos de sucesso para diferentes interiores são feitos à mão. Cada artesão se torna um designer e cria móveis exclusivos que se adaptam melhor ao estilo da sala do que qualquer modelo produzido em massa. As criações de designers famosos são requintadas e bonitas, mas em originalidade, muitas sapateiras caseiras não são de forma alguma inferiores a elas.
Veja o próximo vídeo para algumas idéias para organizar o armazenamento de sapatos.
O comentário foi enviado com sucesso.