Sapateiras com assento no corredor: ideias modernas
O teatro começa com um cabideiro e o corredor com um sapateiro. Ela é a primeira coisa que os hóspedes veem ao entrar no apartamento. Se a mobília estiver mal arrumada, os sapatos ficarão desleixados nela. Uma sapateira espaçosa e bem pensada ajuda a organizar e esconder todos os sapatos da casa.
Para corredores pequenos, a melhor solução seria combinar prateleiras funcionais com assentos confortáveis. É fácil trocar de calçado e aqui é onde calçá-lo.
Vantagens e desvantagens
O banco de sapatos é um design confortável e compacto. É bom para corredores pequenos e grandes. Prateleiras abertas e claras com uma capa de espuma macia podem ser colocadas em um corredor estreito. Para um grande salão, um armário com um assento que vai para um guarda-roupa é adequado.
Esses móveis têm muitas vantagens:
- É funcional. Os sapatos são colocados nas prateleiras e não criam confusão no corredor;
- Compacto, combina dois tipos de móveis ao mesmo tempo;
- Confortável, permite calçar os sapatos em um ambiente confortável;
- Forte e confiável;
- Uma grande seleção de tais móveis irá satisfazer qualquer comprador.
Quanto às deficiências, não há muito espaço para sapatos com esse design. Será necessário armazenamento adicional. Mas se você levar em conta que eles colocam na porta, e serve para calçados sazonais, então ele cumpre plenamente suas funções.
Visualizações
Uma sapateira com assento nem sempre é considerada uma peça separada de mobiliário. Combina bem: com espelho, cabide, cómoda, estante ou roupeiro. Às vezes, é parte de um fone de ouvido acabado. É fácil escolher uma opção adequada para você, existe uma grande variedade desses designs no mercado moveleiro.
Os tipos de sistemas de armazenamento de calçados são divididos por tamanho, cor, design, material e gama de modelos.
Hoje o mercado é representado por diferentes configurações desses móveis:
- fechado - opções com porta;
- aberto - na forma de prateleiras ou prateleiras;
- racks com prateleiras giratórias;
- slim - estreito, com armazenamento vertical de sapatos, para corredores apertados;
- guarda-roupa-bona - sistema de armazenamento fechado, recheado com prateleiras e gavetas de treliça, que melhora a ventilação;
- porta-sapatos com assentos;
- sistemas de armazenamento de canto.
Existem vistas com espelho, uma pequena mesa, prateleiras para pequenas coisas e outras soluções de design.
Os mais comuns são:
- Os abertos são os mais populares. Esse sistema de armazenamento não tem portas, os sapatos são ventilados, o cheiro não persiste. Mas apenas os sapatos novos ficam bem na versão aberta. O antigo, não importa o quão bem organizado seja, dá ao corredor uma aparência desarrumada.
- Sapateiras fechadas representado por mesas de cabeceira, guarda-roupas, bancos confortáveis em forma de pedestais com assentos macios. Grandes guarda-roupas acomodam sistemas de armazenamento para sapatos, roupas, chapéus, cachecóis, luvas. Em móveis fechados, os sapatos não acumulam poeira. O corredor parece mais organizado e arrumado. Famílias com animais de estimação podem apreciar os benefícios das sapateiras fechadas.
A desvantagem de tais modelos é a falta de ventilação e a necessidade de cuidados constantes com o calçado, que deve estar limpo e seco antes de entrar no armário.
- Sapateiras com assentos apresentam-se sob a forma de pedestais com portas e gavetas para pequenas coisas, em forma de bancos com capota rígida (sistema de arrumação por baixo dos bancos abertos), em arcas equipadas com um lugar especial. Podem ser bancos com assento macio. Toda a estrutura é forte o suficiente, projetada para pesos pesados. É conveniente para pequenos corredores, nos quais até um pufe será supérfluo.
- Esbelto Concebido para corredores muito modestos, quando é necessário levar em consideração cada centímetro.Onde um armário com prateleiras do tamanho de sapatos parece grande, um design fino com áreas de armazenamento inclinadas servirá. Os sapatos são guardados em gavetas, quase na posição vertical, em um ângulo de 30-90 graus. Slim tem apenas vinte ou trinta centímetros de largura, então vence no espaço, mas perde na estabilidade;
- Racks adequado para um grande número de sapatos. Estas são estruturas rotativas altas (às vezes até o teto). Eles estão abertos e fechados. São grandes, mas também têm problemas de estabilidade. Modelos de baixo crescimento desse tipo de sapateira também são encontrados. Freqüentemente, no corredor, eles desempenham o papel de pufe.
Dimensões (editar)
Um grande número de tipos de sapateiras diz respeito não apenas aos seus designs, mas também aos seus tamanhos. Ao escolher um sistema de armazenamento para sapatos, você deve proceder com as capacidades do seu corredor.
Sapateiras com assentos são adequadas em corredores com qualquer território. É comum vê-los em tamanhos padrão com área de estar para duas pessoas. Mas podem ser simples ou longos, em todo o corredor. Eles podem ser vistos junto com outros sistemas de armazenamento ou como parte de um fone de ouvido.
Quanto aos pequenos corredores, os móveis devem ser funcionais, elegantes e leves, caso contrário, você terá um espaço apertado no qual até mesmo uma pessoa ficará apertada. Para essas salas, basta um estreito banco de sapatos, equipado com um painel com cabide.
Slims podem acomodar um grande número de sapatos, tudo depende da altura do sistema. Têm uma largura de 18 centímetros e podem deliciar os proprietários de corredores estreitos. Mas há uma nuance: você não pode colocar botas neles. Nessa situação, uma sapataria de seção alta pode ajudar, ela também pode ser estreita, com profundidade de 20 a 30 centímetros. Você precisa escolher uma versão aberta sem portas de batente, isso aumentará a área útil.
Para os frontais pequenos, uma sapateira em forma de moldura de metal é adequada, é forte e estável, mas ao mesmo tempo mantém a leveza e o espaço. A altura da estrutura pode variar de várias prateleiras a vários metros (se for um rack).
Os corredores espaçosos oferecem muito mais oportunidades. Você pode esconder todo o sistema de armazenamento em guarda-roupas espaçosos, disfarçados de paredes. Ou use móveis abertos e fechados ao mesmo tempo. Não há necessidade de usar designs multifuncionais na forma de uma sapateira e uma bancada ao mesmo tempo. O espaço permite até colocar um sofá. Mas ele é mesmo necessário no corredor, onde a poltrona só serve para trocar de calçado.
Um sofá longo e macio com encosto e sistema de armazenamento sob o assento é adequado para uma sala grande.
Armários largos com muitas prateleiras e gavetas também são adequados. Sua largura (de 60 a 120 centímetros) permite que o calçado seja posicionado livremente sem deformá-lo. A parte superior desse gabinete pode ser usada como tampo de mesa.
Corredores de tamanhos razoáveis são adequados para móveis tradicionais. Um padrão de prateleira de 40 cm terá uma aparência natural. Essa profundidade é suficiente para uma sapateira de 40 a 60 centímetros de altura. Duas ou três prateleiras estão escondidas sob o assento macio.
Os móveis são selecionados levando-se em consideração a altura média de uma pessoa.
Materiais (editar)
Diferentes tipos de materiais são usados na produção de sapateiras, mas nem todos são adequados para modelos com assentos, apenas aqueles duráveis projetados para o peso de uma pessoa. Isso inclui estruturas feitas de metal, madeira, MDF, vinhas, rattan.
Considere-os:
- Porta-sapatos de metal com bancos são fechados e abertos, cromados, forjados, combinados com madeira. Os modelos que não têm portas parecem mais compactos, leves, refinados, os sapatos são bem ventilados nelas. O metal é forte, durável e fácil de limpar. Os produtos forjados parecem obras de arte, embora sejam caros. Entre as desvantagens - eles acumulam poeira. A sujeira das prateleiras superiores atinge os sapatos da fileira inferior.
- Madeira natural bom para corredores clássicos.Os produtos utilizam espécies de árvores como macieira, carvalho, bétula, cedro, amieiro, pinheiro, cereja e muitas outras. As sapateiras de madeira são amigas do ambiente e bonitas. Eles podem ser decorados com esculturas. Os aparadores com portas fechadas são complementados por assentos, resultando em belos móveis multifuncionais. Neles você pode colocar não só sapatos, mas também encontrar um lugar para produtos de cuidado (cremes, pincéis).
Deve ser lembrado que a madeira tem medo de umidade, os sapatos devem ser limpos e secos em tal gabinete.
- MDF para hoje o material mais orçamentário. É amplamente utilizado na indústria moveleira. As sapatas de MDF têm uma aparência inferior à de madeira, mas também são suficientemente boas e cumprem a sua função de trabalho. Esses produtos têm medo de umidade e sujeira. Você terá que cuidar de seus sapatos;
- Relativo vinhas e rattan, eles não podem ser misturados com madeira. Se a sapateira for feita de cipó, o restante da mobília do corredor deve apoiar esse tema. Devem ser tratados da mesma forma que os produtos de madeira e MDF.
Cores
Escolhendo uma sapateira com assento, você deve combinar com o resto da mobília. A opção ideal é se a textura também combinar. A gama de cores está amplamente representada no mercado moveleiro, principalmente quando se trata de madeira ou MDF. Uma vasta paleta de tons desde o claro ao preto permite satisfazer todos os gostos.
Freqüentemente, o corredor é o cômodo mais escuro da casa. Se for preenchido com móveis em cores escuras, parecerá apertado e desconfortável. O corredor branco parece ótimo, cria uma sensação de luz e espaço, mesmo sem janelas. Lembre-se: o branco requer manutenção constante.
Todos podem escolher os tons de sua cor favorita para os móveis. O principal é não fazer um "coquetel" colorido.
Se você quer "diferente", pode prestar atenção aos móveis combinados. Fica muito bonita, por exemplo, cereja com amieiro ou qualquer outra opção, jogada no contraste das cores claras e escuras.
Estilos
A produção de móveis vem se desenvolvendo há milênios. Moda, ideias de beleza, estilo mudaram. Para criar móveis, os designers modernos pegaram o melhor do passado, combinaram com o presente e receberam muitas direções interessantes. Mesmo uma peça de mobiliário simples como uma sapateira deve apoiar o interior do corredor como um todo.
O salão pode ser projetado em estilo moderno, de alta tecnologia, provençal, fusão, clássico ou moderno.
Para um estilo clássico, a madeira natural é adequada: bordo, cedro, carvalho, cerejeira - qualquer opção.
O barroco também adora madeira, em casos extremos - MDF. Por exemplo, um módulo moderno de sapato de amieiro parece bom. Consiste em uma caixa fechada e uma sapateira com um assento rígido conectado a ela.
Para uma sapateira no loft, estilo gótico de alta tecnologia, o metal é mais adequado. Feito de malha resistente com prateleiras espalhadas aleatoriamente e um único assento, pode ser combinado com um corredor em estilo loft.
Fusion adora vidro, country - móveis de vime ou madeira, Provence - uma combinação com tecidos.
Como escolher?
A escolha depende das características do local e da composição da família. Para salas pequenas, uma sapateira estreita e com estrutura e assento, com não mais de 30 centímetros de profundidade, é adequada. Móveis modulares podem ser colocados em um grande corredor, por exemplo, um guarda-roupa conectado a um banco e um espelho, ou um guarda-roupa.
Um pequeno guarda-roupa elegante e sapateira são suficientes para uma pessoa. Para uma grande família com crianças, você pode escolher um sistema de armazenamento em forma de prateleiras, sob o teto. E se o espaço permitir, cada membro da família - uma sapateira individual. Para um grande número de sapatos, um suporte é adequado.
As opções são muitas, mas no final cada um faz a escolha sozinho.
Belos interiores
Um belo interior pressupõe móveis de alta qualidade, estilo consistente e não mais do que três cores. Para a vida cotidiana, você pode adicionar funcionalidade e conforto.
A mobília deve acomodar tudo de forma sistemática e correta, para que você não tenha que procurá-la por muito tempo.
Ao entrar no apartamento, você pode pendurar seu agasalho em um cabide, que fica bem ali, bem perto, sentar em uma sapateira, calçar chinelos, colocar uma bolsa em uma prateleira, se olhar no espelho, encontrar um pente em um gaveta e ainda não saiu do seu lugar. É assim que um corredor confortável deve ser equipado.
Um belo interior não é uma exposição de móveis elegantes, mas um complexo confortável e bem organizado.
Uma sapateira com assento também pode ser feita à mão. E como fazer isso, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.