Prateleiras estreitas de sapatos no corredor

Prateleiras estreitas de sapatos no corredor
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Materiais (editar)
  5. Cores
  6. Estilos
  7. Marcas
  8. Lindas soluções no interior do corredor

Dados os pequenos parâmetros dos apartamentos modernos, muitos designers buscam o minimalismo e a ocultação de alta qualidade dos olhos curiosos de coisas que não fazem parte do interior. Em relação aos calçados, essa função é hoje desempenhada de forma adequada pelas chamadas sapateiras, com a ajuda delas é possível colocar de forma compacta todos os calçados da casa em um só lugar.

O termo "sapateira" geralmente significa um produto aberto ou fechado para a segurança de sapatos. Os modelos fechados são normalmente chamados de armários de sapatos, aparadores, abertos - sapateiras e prateleiras estreitas. Se o nome do produto não for especificado, o design usa o conceito geral de "sapateira".

Vantagens e desvantagens

Muitas pessoas têm mais de um par de sapatos, portanto, uma sapateira para o salão é um elemento absolutamente necessário para essas pessoas. Com sua ajuda, você pode liberar espaço e, finalmente, trazer uma ordem relativa a ele. Existem 2 tipos de porta-sapatos: abertos e fechados.

Todos os tipos têm seus traços positivos e negativos.

  • As vantagens óbvias dos produtos abertos incluem arejar os sapatos continuamente e, portanto, você não pode ter medo de odores desagradáveis ​​no apartamento.
  • Ao mesmo tempo, esta prateleira irá constantemente acumular poeira sobre si mesma, e se você tiver animais de estimação de quatro patas, a prateleira pode ficar completamente inutilizável.

Quanto à aparência, cada um dos tipos de prateleiras pode ser considerado atraente à sua maneira. Tudo depende apenas de como você prefere guardar seus sapatos: se você deseja escondê-los ou guardá-los abertamente.

Sapatos escondidos de olhares curiosos não irão destruir a impressão estética do design do corredor, mas colocar sapatos muito sujos neste gabinete não será totalmente higiênico e o produto em si perderá rapidamente sua bela aparência. Portanto, todos os sapatos devem ser bem limpos antes de serem enviados para o armário.

Um bom armário de sapatos tem vantagens distintas.

  • Confiabilidade. O design não tem medo de deformação;
  • Multifuncionalidade. Podem ser usados ​​modelos com assento, cabide, espelho;
  • Durabilidade. O produto geralmente é feito de madeira e hastes de metal;
  • Tamanho pequeno. Adequado para pequenas instalações;
  • Apresentabilidade. Uma sapateira bem escolhida pode ser o destaque de todo o corredor.

Visualizações

Os tipos mais comuns de produtos de calçados são os seguintes.

  • Gabinete de lança. Esta é uma subespécie de sapateiras largas e espaçosas, na verdade - uma vitrine com portas. O produto em si é amplo, o que permitirá que você guarde não só sapatos, mas também botas.
  • Armário. Possui dimensões superdimensionadas e consiste em apenas 2-3 prateleiras. Os sapatos são colocados horizontalmente aqui.
  • Armário. Freqüentemente, um produto é usado em um apartamento projetado apenas para sapatos e roupas externas. Esse modelo pode ocupar uma área bastante grande do corredor, mas é ideal para salas e corredores grandes.
  • Armários pegajosos. Estas são estruturas estreitas projetadas para pequenos apartamentos. Os sapatos são instalados aqui em gavetas tipo vertical, segurando pela ponta do pé, e não pela sola. As portas não abrem para os lados, como nos armários de costume, mas em forma de leque em ângulo reto e em ângulo de 45 graus. Das desvantagens deste projeto, pode-se citar seu uso apenas para guardar sapatos, então você terá que encontrar outro local para acomodar vários itens de calçado.
  • Cômoda com secadora. Além disso, há um estande onde os sapatos são constantemente desinfetados. Com esta função, as lâmpadas UV são perfeitamente controladas. Eles também removem “odores” desagradáveis. Mas esse secador deve ser instalado próximo à saída, e os sapatos devem ser separados primeiro: nem todos os modelos podem ser secados dessa forma.
  • Racks. Escolhido pelos proprietários de um grande número de sapatos. É uma peça sólida com efeito rotativo. Isso acontece tanto aberto quanto fechado. O alto rack aberto coleta poeira rapidamente e requer manutenção diária.
  • Sapateira. Aqui as coisas são colocadas em um declive e, portanto, secam muito mais rápido.
  • Sapateira com cabide. Este modelo ficará muito bem em um corredor em miniatura, onde cada metro é precioso. Este produto vai arrumar sua roupa para sair e manter seus sapatos com uma aparência digna.
  • Pedestal estreito - outra boa opção para uma sala estreita, onde não há lugar para a instalação de móveis dimensionais. Nem todos os seus sapatos cabem em uma sapateira estreita, mas você pode definitivamente deixar os pares de sapatos que estão em uso aqui. O resto dos sapatos pode ficar escondido no armário até a próxima temporada.
  • Porta-sapatos feito em casa. Você pode fazer uma sapateira com suas próprias mãos. Com um certo desejo, você pode facilmente projetar belos móveis com o estilo de design do autor. Pinte caixas de madeira comuns com suas cores favoritas e empilhe umas sobre as outras. Esta sapateira original encontrará sempre o seu devido lugar no interior ultramoderno.
  • Sapateira de parede. Este modelo é muito compacto, tem uma largura não superior a 25 cm. Uma sapateira montada na parede tem prateleiras que podem ser dobradas para trás. A desvantagem da estrutura é que ela não pode ser movida se desejado, além do fato de que isso proporciona sua boa estabilidade.
  • Sapateira com espelho. Outra opção inusitada para a segurança do calçado. Este tipo de móvel pode ser comprado em qualquer loja de móveis, basta levar em consideração que você não receberá um espelho grande, mas é muito necessário no corredor.
  • Sapateira com assento. Um item com assento pode ser parte integrante de um fone de ouvido ou pode ser uma peça separada de mobília. Um assento macio aqui terá muitas vantagens - desde a facilidade de uso até a capacidade de torná-lo o elemento mais marcante no design do corredor. Você pode transformá-lo em uma peça mais acentuada, escolhendo uma cor ousada e deixando um par de almofadas de assento elegantes.
  • Sapateira de canto. Isso salvará a filmagem do corredor e será conveniente para uso ativo.
  • Sapateira baixa. Às vezes, um par de prateleiras baixas é colocado em uma sapateira baixa. Sem problemas, será possível colocar aqui apenas sapatos de verão ou fora de época, e depois se não tiver solado alto. Botas e botas de cano alto não cabem aqui, mas você pode colocá-las de lado na prateleira.
  • Prateleiras ou suportes. Essas opções não possuem prateleiras convencionais. Os suportes em forma de espátula são feitos de arame ou plástico durável - são colocados sapatos. Esta é uma das melhores soluções para a colocação de sapatos casuais. O espaço estreito pode acomodar até 30 pares. Um estande especial é adaptado para a instalação de botas.

Para um corredor bastante estreito, você precisa escolher cuidadosamente os produtos. Portanto, pedestais estreitos, mas profundos, cabem melhor aqui. Eles podem acomodar facilmente muitos pares de sapatos. Existem alguns modelos que ficam próximos à parede e, portanto, não podem ocupar muito espaço. Esses produtos se encaixam facilmente em qualquer design e até mesmo esse tipo de gabinete pode ser complementado com um assento confortável e macio, e um espelho pode ser colocado em cima.

O sistema de colocação de sapato fechado pode ser diferente.

Todos os produtos são divididos em grupos aqui.

  • Com prateleiras dobráveis. Um guarda-roupa com essas prateleiras convenientes pode ser raso, mas pode ser diferente em altura e largura. Uma característica do produto é uma prateleira fixada na porta, e toda essa estrutura é fixada em dobradiças giratórias.Basta puxar a maçaneta da porta e ela abrirá as dobradiças para revelar os sapatos da gaveta.
  • Com portas giratórias. Este é um gabinete padrão, pode ser de qualquer tamanho possível.
  • Com portas de correr. Esses modelos são ótimos no caso de o corredor ser muito estreito e as portas que se abrem de vez em quando bloquearem a passagem.
  • Olmeco - Esta é uma versão moderna do produto, que inclui uma série de elementos secundários. Trata-se de uma espécie de pedestal, cuja parte superior desempenha o papel de um assento confortável. Entre outras coisas, este modelo inclui 1 ou 2 gavetas nas quais pode facilmente esconder botas de cano alto, já que os departamentos aqui são muito mais altos que os normais. Por isso, comprando o modelo Olmeco, você também passa a ser dono de uma poltrona na qual a pessoa se senta confortavelmente enquanto calça, e aqui também caberá uma mesinha para todo tipo de coisinha. Os sapatos serão colocados por baixo deles, atrás de portas bem fechadas.
  • "Andrina" - este é um verdadeiro complexo de estantes de diferentes tamanhos, onde poderá guardar os sapatos constantemente usados ​​juntamente com as caixas dos sapatos que estão à espera da estação. Além de dois módulos, há uma superfície espelhada aqui, portanto, esse produto é freqüentemente chamado de sapateira espelhada.

Dimensões (editar)

Os armários de sapatos padrão geralmente têm a mesma largura padrão de 60-80 cm, enquanto você pode encontrar produtos muito mais largos (100-120 cm). Eles são espaçosos, ajudam a armazenar botas de cano alto como botas e sapatos baixos sem salto e não os estragam. No entanto, essa sapateira só pode ser colocada em um grande corredor. Separadamente para as salas em miniatura, sapateiras estreitas foram inventadas. A sua profundidade é de até 13 cm. Pode instalar este armário ou prateleira no corredor mesmo à porta.

Com altura de 60 a 120 cm, duas prateleiras já podem ser suficientes para o calçado de uma família de 3 a 4 pessoas. As sapateiras compridas e estreitas permitem colocar facilmente todos os sapatos da casa num só corredor, mas ainda mais frequentemente os habitantes optam por produtos com 30 cm de comprimento.O comprimento do produto depende na maioria das vezes do tamanho do corredor.

Você também pode escolher cômodas com prateleiras abertas adicionais. Eles são colocados nas laterais das prateleiras de sapatos fechadas. Na maioria das vezes, há também uma seção de guarda-chuva longa. As mulheres podem usar esta seção para botas de cano alto. Armários ou cômodas para sapatos são diferentes em termos de parâmetros. A altura usual é de 50 a 220 cm, a largura de 40 cm a 130 cm e a profundidade de 16 a 50 cm.

Materiais (editar)

Eles fabricam produtos para guardar sapatos em todos os materiais possíveis, o que ajuda as pessoas comuns a encontrarem o modelo de que precisam, tanto para decorar um hall em estilo clássico quanto para decorar interiores de alta tecnologia.

Na maioria das vezes, os seguintes tipos de matérias-primas são usados ​​para esses fins.

  • Materiais baratos e acessíveis - MDF, fibra, aglomerado.
  • Metálico as sapateiras são muito populares hoje em dia. Estes são armários abertos e, portanto, os sapatos dentro deles serão soberbamente ventilados e secarão rapidamente, e o metal não pode absorver nenhum odor, como acontece com os produtos de madeira ou plástico. Você pode escolher muitos modelos com elementos de forjamento. Eles ficarão lindos em qualquer sala e se tornarão seu sotaque.

Uma sapateira de ferro em forma de prateleiras de treliça acentuará as características modernas do seu corredor.

  • Madeira. O material mais natural e de alta qualidade, que pode nem sempre ser adequado em muitas habitações modernas. Acontece que móveis de madeira maciça são considerados pouco práticos como produtos para guardar calçados, por serem muito suscetíveis à umidade. É por isso que os sapatos devem estar bem secos antes de serem colocados em um armário de madeira.
  • Rattan. Um excelente material a partir do qual uma variedade de peças de mobiliário são produzidas, as elegantes sapateiras também não são exceção.
  • Produtos plásticos. A variedade de cores permitirá que você escolha uma sapateira de plástico para qualquer design de sala.
  • Pano e oleado. Mais frequentemente usado em versões não padronizadas, feitas para uma configuração específica.

Cores

Qualquer peça de mobília no corredor ou corredor deve combiná-los em estilo e cor. É fácil escolher uma cor se não houver outros móveis na sala e todas as paredes e pisos forem pintados com as cores usuais. Se um guarda-roupa deslizante ou guarda-roupa for instalado aqui, a cor terá que ser selecionada com base na cor da fachada desses produtos.

Um produto estreito e alto com uma fachada branca e marrom parece elegante. Está em perfeita harmonia com uma porta escura, ladrilhos pretos no chão, caixilharia escurecida ou baguete. Produtos de carvalho ou faia combinam-se com móveis de cor cereja ou amieiro.

Estilos

Os armários para sapatos feitos de madeira são produzidos para interiores clássicos para torná-los mais sólidos.

Móveis com inserções de metal ou uma fachada de plástico monocromática se encaixam perfeitamente no corredor de alta tecnologia.

As prateleiras para sapatos de vime são adequadas para interiores rústicos, como provençal e campestre. Eles podem estar neste local mesmo quando a casa é decorada no estilo de um quente deserto africano.

Móveis feitos de plástico de alta qualidade parecem cativantes em um interior de alta tecnologia.

Marcas

Fábrica de móveis "Stolplit" oferece aos seus clientes uma escolha de prateleiras de sapatos baratas e prateleiras de sapatos para o corredor. Você vai gostar dos modelos de sapateiros “Simba”, que têm parâmetros compactos e cores bonitas.

Porta-sapatos "Bona-1" da empresa "Megaelaton" adequado para um pequeno corredor. Esta novidade estilosa comporta 14 pares de sapatos e não perturba a harmonia do interior com sua aparência estilosa.

A sapateira estreita "Milan-27" do fabricante é muito procurada atualmente. "Mestre MF"... Este é um gabinete alto e estreito de aglomerado que pode acomodar cerca de 24 pares de sapatos diferentes. Você pode escolher qualquer cor ou tamanho ao seu gosto.

Se quiser comprar móveis caros, você pode navegar por uma seleção chique de armários de sapatos nos catálogos de empresas espanholas eminentes como Joype e Panamar... As sapateiras destes fabricantes serão uma verdadeira decoração para qualquer espaço, visto que são verdadeiros móveis artesanais espanhóis num estilo clássico.

Lindas soluções no interior do corredor

Uma sapateira estreita economizará muito espaço em um corredor minúsculo, especialmente se você colocá-la atrás da porta.

Gavetas de vime podem ser uma solução elegante de armazenamento de sapatos.

O vídeo fornece uma visão geral de corredores estreitos, o que o ajudará a fazer a escolha certa.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário