Sapateira para sapatos no corredor

Sapateira para sapatos no corredor
  1. Características e benefícios
  2. Visualizações
  3. Adição
  4. Dimensões (editar)
  5. Materiais (editar)
  6. Opções de cores
  7. Marcas
  8. Como escolher os móveis e onde colocá-los?
  9. Soluções incomuns para interiores

Um hall de entrada é um cartão de visita de qualquer casa, seja uma casa de campo ou um apartamento. A impressão geral dos proprietários da casa vai depender da forma correta de organizar o espaço. E ajudar a arrumar o espaço onde fica o hóspede ou o dono da casa, tendo cruzado a soleira, um móvel como uma sapateira ajuda.

Uma sapateira, ou também chamada de sapateira, é um armário aberto ou fechado para guardar sapatos internos e externos. Pela aparência da caixa de sapatos, pode-se julgar o caráter do dono, seu gosto e riqueza.

Características e benefícios

Inicialmente, a sapateira foi projetada para armazenar apenas sapatos, como galochas. De acordo com uma versão, eles foram inventados pelos índios para andar neles no tempo chuvoso. Eles os fizeram de borracha.

De acordo com outra versão, as galochas apareceram na Inglaterra. Eles foram inventados para usar sapatos caros em clima úmido e lamacento. Quando esses produtos se espalharam, houve a necessidade de um móvel para armazená-los - galochas ou galochas. Como hoje quase ninguém usa galochas, as galochas agora são usadas para guardar todos os tipos de sapatos.

Colocar ou não uma galocha no corredor depende do próprio dono da casa.

Vários fatos falam a favor desta peça de mobiliário:

  • Este acessório de armazenamento de móveis permite criar uma aparência mais estética no ambiente. Muitos pares de sapatos enfileirados não chamam a atenção e, se houver crianças na família, os sapatos também podem rolar em desordem.
  • Uma prateleira especial para calçados economiza espaço no corredor, pois se funde com a parede devido à sua pouca profundidade. E, se a área de entrada ainda for pequena, a caixa de sapatos será apenas um "salva-vidas" para tal sala.
  • Esse tipo de mobília para guardar sapatos de interior e exterior é muito conveniente de usar. Dependendo da configuração, os sapatos podem ser armazenados tanto na horizontal como na vertical, ou podem ser pendurados em suportes especiais.
  • Estando em uma caixa de sapatos, os sapatos são protegidos da poeira e da umidade. Além disso, não está disponível aqui para animais de estimação, que podem rasgá-lo ou arranhá-lo.

A sapateira tem como principal característica o facto de se tratar de uma peça de mobiliário dotada de várias prateleiras (gavetas, suportes), colocadas umas sobre as outras, de forma a que um grande número de sapatos possam ser colocados nesse armário.

Visualizações

Hoje, os fabricantes de móveis oferecem uma ampla gama de galochas - desde modelos simples e baratos até modelos muito sofisticados e caros. Toda a variedade de armários para sapatos pode ser condicionalmente dividida em vários grupos.

Na forma, esses produtos diferem em uma variedade de designs:

  • Guarda-roupa Galoshnitsa. Esse guarda-roupa também é chamado de guarda-roupa-bona. Este é um móvel bastante volumoso, no qual você pode colocar sapatos para todas as estações de todos os membros da família. Este sistema de armazenamento de sapatos é mais adequado para corredores espaçosos e vestiários. A altura das prateleiras nos armários pode ser ajustada ao seu gosto. É possível alocar uma seção separada desse gabinete para cada membro da família. As portas aqui podem ser articuladas ou deslizantes, maciças ou de vidro. As desvantagens da sapateira são que às vezes é difícil tirar os sapatos necessários das prateleiras superiores, bem como a falta de ventilação.
  • Galoshnitsa-whatnot é uma estante de altura média com prateleiras abertas. Devido às suas dimensões modestas, esse gabinete é perfeito para um pequeno corredor. Todos os sapatos sazonais podem ser facilmente acomodados nele.
  • Galoshnitsa cômoda ou uma sapateira estreita é equipada com gavetas basculantes, que são uma bandeja com borda onde os sapatos são armazenados verticalmente. As gavetas podem ser equipadas com travessas para guardar sapatos com salto e são dispostas em uma ou duas filas, dependendo da largura do armário. Essas cômodas têm pouca profundidade, enquanto as gavetas podem ser abertas a 45 ou 90 graus, as sapateiras Slim são a solução ideal para pequenas áreas de entrada (podem até ser colocadas atrás da porta). A desvantagem dessas caixas de sapatos é a impossibilidade de armazenar um grande número de sapatos e a falta de ventilação.
  • Estojo Kaloshnitsa É um design fino e vertical que pode ser usado para guardar os sapatos sazonais nas prateleiras.
  • Sapateira suspensa. É um design fino e conveniente que se encaixa diretamente na parede. Graças a isto, sobra um espaço livre, que também pode ser utilizado de forma racional (por exemplo, os hóspedes que vêm à casa podem colocar aqui os seus sapatos).
  • Estante Galoshnitsa - uma estrutura aberta, entre as prateleiras das quais se encontram uma ou mais prateleiras, que pode ser maciça ou em treliça. Esses móveis são adequados para guardar sapatos do dia a dia, mas ao mesmo tempo não resolvem totalmente os problemas estéticos e funcionais que enfrentam. Em primeiro lugar, todos os sapatos não ficam escondidos da vista e, em segundo lugar, eles acumulam poeira na prateleira e podem se tornar "presas" para animais de estimação.
  • Sapateira de canto - um armário para guardar sapatos, que pode ser colocado no canto do corredor. É claro que, com esse design, dificilmente será possível acomodar um grande número de pares, mas para calçados do dia-a-dia será uma solução adequada.
  • Sofá-galoshnitsa é uma espécie de banco com assento, sob o qual existem prateleiras abertas ou fechadas para guardar sapatos ou caixas especiais para sapatos. Outra variante desse desenho é um baú de galocha, quando o assento sobe, e embaixo dele está uma caixa para guardar os sapatos sazonais. Uma galoshnitsa com assento é muito conveniente porque você pode sentar nela, calçando sapatos (isto é especialmente verdadeiro para famílias com crianças e idosos). A desvantagem de tal mobília de armazenamento é sua baixa altura, por causa da qual não podem ser colocados tantos jogos de sapatos nela.
  • Suporte para calçado permite armazenar sapatos abertos em uma fileira. As arquibancadas são feitas de uma variedade de materiais, podem ser feitas em qualquer design, para que se encaixem harmoniosamente em qualquer interior.

De acordo com o grau de abertura, as galochas podem ser divididas em produtos fechados e abertos.

  • Construções abertas. Isso inclui galochas na forma de whatnots, prateleiras, suportes. A vantagem indiscutível de tais sistemas de armazenamento é que os sapatos são bem ventilados, secos em condições naturais e não acumulam odores. Os sapatos nas prateleiras não mancham o chão e as próprias prateleiras são fáceis de limpar. A desvantagem dos armários de sapatos abertos é que os sapatos são visíveis, às vezes criando uma sensação de desordem.
  • Construções fechadas. Isso inclui guarda-roupas, cômodas, estojos de lápis, ou seja, todas aquelas caixas de sapatos, sapatos que são fechados de olhares indiscretos por portas, gavetas e outros dispositivos. A principal desvantagem dos sistemas fechados é a falta de ventilação, o que faz com que os sapatos não sequem completamente e, por isso, cheguem mal.

Adição

Os fabricantes modernos de móveis de gabinete oferecem aos seus clientes não apenas galochas puras, mas também designs combinados, por exemplo, com um cabide.Assim, na parte inferior pode haver um armário diretamente para guardar sapatos e acessórios para calçados e, na parte superior, um cabide aberto para roupas ou um compartimento fechado com barra e ganchos para agasalhos. A galoshnitsa também pode ser equipada com um espelho, que também ficará localizado na parte superior da estrutura.

Dimensões (editar)

As dimensões das sapateiras podem ser muito diferentes - desde gabinetes altos e volumosos até sapateiras que ocupam um mínimo de espaço. Tudo depende do tamanho da sala onde a sapateira é selecionada e do número de pares de sapatos que ela deve caber. Se for necessário guardar todos os sapatos da família para todas as estações, o guarda-roupa terá um tamanho bastante impressionante. Se você precisa de móveis para guardar os sapatos do dia a dia, pode conviver com uma pequena sapateira, escolhendo sua profundidade e altura de acordo com as dimensões do cômodo.

A profundidade padrão (ideal) da sapateira é de 60-80 cm. Se o tamanho do corredor permitir, você pode escolher uma opção com uma profundidade maior - por exemplo 120 cm. Para um corredor de tamanho médio normal, sapateiras com uma profundidade de 40-50 cm são adequados, e para zonas de entrada muito pequenas, você pode encontrar modelos com uma profundidade mínima de 13-18 cm.

A galoshnitsa pode ser: baixa - 1-2 prateleiras, média, com 2-4 prateleiras e alta, que inclui mais de 4 prateleiras.

A largura da caixa de sapatos depende da disponibilidade de espaço livre na área de entrada. Em alguns casos, um grande volume de sapatos pode ser colocado em armários bastante estreitos e baixos, aumentando sua largura.

Materiais (editar)

A vida útil do sapato e a conveniência de sua operação dependem em grande parte do material do qual ele é feito. Agora você pode encontrar galochas feitas dos seguintes materiais:

  • Madeira sólida. Os produtos confeccionados com esse material se diferenciam pela boa qualidade e beleza. Eles ficarão melhor em interiores clássicos e éticos e corredores espaçosos. Esses móveis requerem uma manutenção mais cuidadosa. Para manter uma boa aparência de uma caixa de sapato de madeira, você precisará processá-la regularmente com compostos especiais. Além disso, apenas sapatos limpos podem ser colocados em tal sapato;
  • Metal. As sapatas de metal forjado são fortes e duráveis. Eles são adequados para interiores minimalistas ou de alta tecnologia. As sapateiras forjadas parecem elegantes e interessantes. Às vezes você tem que pintá-los para proteger os elementos de ferro da corrosão. Ao escolher esses produtos, você deve prestar atenção à espessura do metal. Se as prateleiras forem muito finas, elas podem dobrar com o peso do sapato;
  • Plástico. O material mais barato. As sapatas de plástico são fáceis de limpar, mas não muito duráveis ​​- as peças de plástico podem quebrar ou arranhar. Essa peça de mobiliário não é adequada para qualquer interior;
  • Aglomerado - o material mais comum para a fabricação de móveis de gabinete. As sapatas de papelão são fáceis de limpar e estão disponíveis em diferentes cores e modelos. A desvantagem das sapatas de papelão é sua fragilidade - elas podem deformar sob a influência da umidade.
  • Rattan. Sapateiras de vime são adequadas para interiores em estilo country. A vantagem de tal sapateira é a presença de ventilação no seu interior, garantida pela estrutura do material utilizado para a sua fabricação. Os sapatos com esse tipo de sapato estarão sempre secos.
  • Copo. As estruturas de vidro parecem originais, mas são muito difíceis de manter, uma vez que sujeira, poeira e marcas de mão são claramente visíveis nas superfícies de vidro.

Opções de cores

As soluções de cores para sapateiras são muito diversas. Dependendo do foco estilístico e do esquema de cores, você sempre pode escolher o modelo certo.

Os produtos de aglomerado oferecem a mais ampla escolha de cores - de vários tons de madeira a cores vivas (vermelho, azul, verde e outros). Os gabinetes de plástico também vêm em uma ampla gama de cores (do branco ao preto).Um sapato de ferro forjado é geralmente de cor metálica (prata, ouro, platina), branco ou preto.

Marcas

As sapateiras são produzidas por grandes fabricantes de móveis, como Mebel Chernozemya, Dyatkovo, Vesta, Glazovskaya Furniture Factory, Shatura-mebel, Triya, Lazurit, Soyuzmebel e outros e outros. Pequenas empresas e também feitas sob encomenda em oficinas de móveis.

Muitas opções de armários para armazenamento de sapatos são apresentadas na linha da empresa sueca Ikea.

Como escolher os móveis e onde colocá-los?

Normalmente, as galochas são compradas quando o design geral do interior da sala já estiver concluído. E, portanto, esta peça de mobiliário deve se encaixar organicamente no estilo, cor e características funcionais do ambiente.

Ao escolher uma ou outra versão do armário, você deve levar em consideração os seguintes fatores:

  • Dimensões da área de entrada;
  • O espaço alocado para as galochas (largura, altura, profundidade);
  • Tamanho da família, presença de filhos;
  • Os convidados costumam vir;
  • Hábitos dos membros da família;
  • A presença de animais de estimação;
  • Tamanho de sapato.

O mais difícil é escolher uma sapateira para uma sala pequena. Afinal, deverá acomodar o máximo possível de pares de sapatos, mas ao mesmo tempo o espaço que ocupa deve ser mínimo. Para esse tipo de corredor, armários estreitos, mas altos (montados na parede) ou prateleiras para sapatos são adequados. Uma boa opção seria uma prateleira sobre rodas, que pode ser facilmente movida se necessário.

Na hora de escolher um sistema de armazenamento de calçados, você também precisa estar atento à presença de prateleiras para vários tipos de calçados: para botas de cano alto, para calçados com salto.

A colocação tradicional da sapateira é ao longo da parede mais próxima da porta da frente para tirar os sapatos e colocá-los imediatamente no armário sem bagunçar o espaço do corredor, principalmente se for pequeno. Mas também é possível posicioná-lo transversalmente para separar a área do corredor do resto do espaço.

Em casas particulares com dois ou mais andares, às vezes, um armário de sapatos é instalado no espaço sob as escadas.

Soluções incomuns para interiores

Um armário de sapatos de madeira é um assento e uma cômoda. A estrutura está equipada com gavetas de vime para pequenas peças e adapta-se perfeitamente a um interior moderno.

A solução original para armazenamento compacto. Um armário de sapatos, um assento, um cabide e prateleiras são combinados em uma peça de design clássico.

Prateleira aberta para sapatos nas melhores tradições do minimalismo. Ela também atua como um pufe para calçar sapatos com conforto.

É difícil entender que se trata de um sistema de armazenamento de sapatos. Uma vez nessa sala, parece que você já está no boudoir das mulheres, e não no corredor.

Uma sapateira estreita, montada na parede, não atravessa o corredor já estreito, mas ao mesmo tempo contém tudo o que você precisa.

O amplo sistema de arrumação, que ao mesmo tempo funciona como assento, é quase invisível na zona de entrada, graças à cor branca, que complementa o esquema de cores geral da divisão.

Graças ao uso de módulos de calçados de plástico preto compactos da Ikea, foi possível acomodar os sapatos de todos os membros da família em um pequeno corredor. Sob a caixa de sapatos, um banquinho foi instalado com sucesso para as crianças calçarem com conforto, e prateleiras adicionais foram formadas entre os módulos e acima deles.

No próximo vídeo, há muitas ideias para prateleiras de sapatos no corredor.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário