Ideias para guardar sapatos em um armário
Os sapatos ocupam muito espaço em um apartamento, especialmente se uma grande família morar no prédio. Como o armazenamento de sapatos está frequentemente associado à necessidade de mantê-los em ordem, limpeza e cuidados sazonais, faz sentido cuidar de uma variedade de sistemas de armazenamento de sapatos no armário, adequados para cada par específico.
Benefícios dos dispositivos de armazenamento especiais
Muitas pessoas acham uma perda de tempo e dinheiro comprar e instalar compartimentos especiais para sapatos em armários ou corredores. Os sapatos podem ser simplesmente confeccionados na porta da frente ou guardados em caixas de armazenamento para o inverno. No entanto, eles não estão totalmente corretos.
Em primeiro lugar, se uma grande família mora em um apartamento ou casa, um grande número de pares de sapatos na porta cria bagunça e sujeira. Todo mundo vai tropeçar em um par de sapatos que ficou para trás, e o par certo não será fácil de encontrar nesta bagunça. Além disso, não será fácil limpar a sala, uma vez que os sapatos sujos terão que ser movidos todas as vezes. Além disso, na temporada de outono-inverno e tempo chuvoso, o corredor ficará exposto ao aumento da poluição.
Para evitar uma limpeza longa e exaustiva, deve procurar uma forma mais astuta de guardar os sapatos, por exemplo, porta-sapatos, paletes ou prateleiras especiais de metal.
Devo dizer que os sapatos que não são usados há muito tempo (por exemplo, botas de inverno) devem ser guardados corretamente. Mesmo um par de couro caro perderá facilmente sua aparência se você colocá-lo em um saco plástico com outros pares para o inverno, sem cuidar do enchimento e processar a parte externa e interna das botas com meios especiais.
Os sistemas de armazenamento especiais fazem mais do que apenas manter tudo o que você precisa à mão. Eles organizam o espaço de forma estilosa, confortável e criativa, mantendo o ambiente arrumado e decorando-o. Quando há redes, bolsos ou prateleiras fofas e lindas para sapatos no quarto ou no armário, você não vai querer colocar sapatos sujos e malcuidados nelas. Assim, ideias incomuns para guardar sapatos também ajudam a prolongar a vida útil do sapato.
Visualizações
Existem muitas maneiras de organizar seus sapatos no armário da maneira mais conveniente e ergonômica.
Em primeiro lugar, as prateleiras de sapatos podem servir como um ótimo lugar para colocar sandálias, sapatos, tênis e botas no armário. É fácil instalá-los na quantidade necessária, mesmo com as próprias mãos. Você pode usar uma estrutura de madeira ou metal. Prateleiras de madeira são mais adequadas para guardar sapatos por muito tempo.... Por exemplo, para tirar sapatos quentes para a temporada de verão, você precisa lavá-los e tratá-los com equipamentos de proteção e removê-los.
Muitas pessoas preferem armazenar os pares em caixas de fábrica ou em caixas de papel especialmente compradas, que parecem mais apresentáveis. Isso se deve ao fato de que desta forma é observada a melhor higiene, e os sapatos não ficarão cobertos de poeira.
Você pode anexar fotos de casais às caixas, assim será muito mais fácil encontrá-los, especialmente em uma grande coleção de sapatos.
Uma prateleira para sapatos pode ser alocada em um lugar especial no armário. Suas prateleiras podem ser articuladas ou retráteis. Além disso, se o tamanho do corredor ou camarim permitir, você pode comprar um armário de sapatos separado com prateleiras dispostas da maneira mais conveniente. Hardware articulado é a melhor economia de espaçoportanto, pode ser colocado mesmo na sala mais estreita.
Uma sapateira removível geralmente faz parte de um grande armário fixo ou de um camarim. Embora nem todos possam ter recursos para construir uma casa assim, se ainda puderem encontrar um lugar para ela, isso simplificará muito a vida cotidiana. Você também pode organizar no armário compartimentos especiais para cada par. Então você definitivamente não perderá nada, tudo estará em seu lugar. Essas inserções no gabinete são feitas de papelão grosso ou plástico. A iluminação no gabinete tornará o uso das prateleiras embutidas mais fácil e agradável.
Além disso, as prateleiras fixas de plástico são populares. Sua vantagem é a facilidade de manutenção e o baixo peso da própria estrutura, o que a torna fácil de reorganizar e transportar em movimento. No entanto, nem todo mundo vai gostar da aparência estética de tal peça de mobiliário.
As redes de metal para sapatos destinam-se a substituir as prateleiras de madeira. São muito duráveis, fáceis de cuidar e não absorvem ou acumulam odores. Além disso, o design da rede permite que os vapores ventilem e respirem, que é o método de armazenamento mais higiênico. As grades podem ser retráteis e, se necessário, desenroladas para fora do gabinete.
Os suportes de metal para sapatos também são populares. Assemelham-se a cabides de chapéus e diferem apenas na altura. É conveniente pendurar chinelos e chinelos neles, bem como outros pares de estilo casual. Existem estandes especiais para calçados femininos que se agarram aos poleiros com saltos. Tal móvel, além de sua função principal, pode se tornar uma decoração do corredor.
Se o clima for quente e a maioria dos habitantes da casa usar sapatos baixos e leves, você pode arranjar bolsos especiais que são pendurados na porta do armário por dentro ou por fora, ou na parede. Eles são costurados com tecidos densos, que podem ser lavados ocasionalmente. Se você os criar a partir de um material brilhante e cativante, esta forma de organizar o espaço irá decorar qualquer interior.
Gavetas são uma forma muito popular de guardar sapatos, especialmente em apartamentos menores. Às vezes é possível alocar uma caixa para cada par ou pelo menos tipo de calçado, mas na maioria das vezes tudo é guardado junto. É uma opção adequada para guardar sapatos que são usados quase todos os dias e que necessitam de cuidados cuidadosos.
No entanto, é recomendável não abusar desse método. Sapatos sujos amontoados em uma pilha perderão rapidamente sua aparência e se tornarão inutilizáveis.
Por exemplo, o fato de uma caixa fechada não circular bem e acumular poeira, causando ressecamento e rachaduras nas solas dos sapatos e do couro artificial.
Para evitar que a sujeira se acumule no corredor com tempo úmido e com neve, é recomendável usar paletes. Estas são caixas plásticas planas cheias de seixos ou seixos onde os sapatos são colocados para secar. Este método economiza muito esforço ao limpar as instalações.
Exemplos de
Abaixo estão algumas idéias interessantes, econômicas e elegantes para armazenar sapatos em casa. Talvez inspirem designers e proprietários de apartamentos a tomarem suas próprias decisões curiosas.
- A forma mais comum de guardar os sapatos é colocá-los nas prateleiras. Para economizar espaço, vale a pena usar prateleiras dobráveis. Quando levantadas, ocupam muito pouco espaço, mas permitem que você mantenha todo o guarda-roupa em ordem.
- Uma grande coleção de lindos sapatos pode ser acomodada em seu camarim pessoal. Colocá-los no armário deve ser apenas limpo e regularmente escovar o pó do vapor. Não guarde sapatos em um armário fechado por muito tempo, às vezes os casais precisam de ventilação. A conformidade com essas regras simples aumentará significativamente a vida útil dos produtos.
- As prateleiras de metal são mais bem colocadas dentro de um armário ou camarim. São muito práticos e duráveis, e também ajudam a prevenir a umidade do calçado e o aparecimento de odores desagradáveis.
- Para manter os sapatos confortáveis e livres de poeira, os vapores podem ser colocados em caixas de papelão ou recipientes de plástico vendidos em supermercados. Eles têm acessórios confortáveis e são fortes o suficiente. Paredes transparentes são uma vantagem adicional deste método de armazenamento, mas para confiabilidade, você ainda pode anexar fotos de cada par ao contêiner. Isso ajudará a evitar confusão.
- Os sapatos de salto não precisam ser escondidos. Eles podem ser feitos para decorar uma sala em um dos estilos modernos. Para fazer isso, os pares são colocados em hastes de metal ou plástico, às quais se agarram aos calcanhares. Este método não é apenas conveniente, mas também decorativo.
- As botas de cano alto podem ser penduradas em cabides. Esse método parece muito incomum, mas pode ser justificado por sua conveniência. Além disso, se a barra de proteção estiver localizada no corredor, ela não interfere na limpeza úmida do piso.
- Se a falta de espaço livre não permite guardar as coisas de nenhuma forma, exceto em uma gaveta ou cômoda, deve-se providenciar compartimentos separados para cada par. Um pano ou plástico solto pode ser usado no lugar de uma tampa para permitir que o ar circule neste projeto.
Cada um dos exemplos dados é interessante à sua maneira e pode ser reproduzido para cada interior específico.
Para ainda mais ideias de armazenamento de sapatos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.