Corredores para corredores estreitos

Contente
  1. Características do quarto
  2. Construções
  3. Zoneamento
  4. Soluções de cor
  5. Qual escolher?
  6. Idéias de design
  7. Modelos modernos

Quando o espaço de um apartamento é limitado, surgem dificuldades na sua disposição. Se a situação for mais simples com a sala de estar e outras salas do apartamento, parece problemático encontrar um corredor em um corredor estreito. No entanto, na prática, esse problema é facilmente resolvido. É necessário selecionar o ambiente levando em consideração o espaço disponível.

Características do quarto

Na maioria dos casos, os corredores estreitos não deixam espaço para movimento suficiente se contiverem móveis. Isso é inerente, em primeiro lugar, a quartos pequenos ou "Khrushchevs". Esses espaços são mínimos e limitam as possibilidades de composição interior. Uma coisa é quando o corredor é apenas estreito e comprido: é mais fácil colocar um corredor nele. Noutros casos, a situação é agravada pela presença de saliências estruturais nas paredes, bem como pela largura estreita das portas, que muitas vezes impede a sua livre circulação.

Para se livrar de restrições significativas que criam um desequilíbrio no interior e no mobiliário, compõem um projeto de design, que inclui a criação de um desenho esquemático com marcações, necessária à reparação das instalações, conferindo-lhe o aspecto de zona conveniente. O reparo pode ser baseado apenas na percepção visual ou no aumento da porta, se esta parede não for resistente. Neste caso, todo o trabalho realizado é coordenado com as normas estabelecidas. Com menos frequência, um corredor estreito é combinado em uma única sala com uma sala adjacente. Neste caso, ao instalar um corredor compacto, a ilusão de um espaço desordenado não será criada e ao mesmo tempo haverá espaço para movimentação livre para os cômodos desejados da habitação.

Um corredor estreito na maioria dos casos não tem aberturas de janela, portanto, é desprovido de luz natural. O hall de entrada, que nele se pretende instalar, não deve ocultar a luz e criar uma sensação de peso. Além disso, deve ser o mais confortável possível. Se inicialmente existem nichos em um determinado espaço, o modelo deve levar isso em consideração. Em alguns casos, a localização é calculada levando em consideração cada centímetro. Isso permite que você instale o corredor da forma mais harmoniosa possível, sem interromper a funcionalidade da área. O momento mais desagradável é uma perspectiva enviesada: em uma sala com paredes triangulares, a instalação de móveis pode afundar visualmente para o lado ou dar ao espaço a aparência de um túnel estreito.

Construções

O mercado de móveis modernos oferece aos compradores uma ampla gama de modelos para todos os gostos e bolsos. Se desejar, você sempre pode escolher um design compacto e espaçoso que se ajusta a coisas básicas, incluindo roupas e sapatos.

Como o espaço é limitado, uma variedade funcional é uma excelente solução, que pode ser:

  • linear;
  • angular.

Cada espécie tem suas próprias características. Por exemplo, corredores lineares, que são modelos retos, podem ser colocados ao longo da parede do corredor ou no canto mais conveniente. As estruturas de canto são mais compactas: ocupam um dos cantos, ao mesmo tempo que economizam espaço útil e são mais espaçosas. Em cada caso, as variedades são divididas em tipos abertos e fechados. Ou seja, é um camarim fechado com mezaninos ou um corredor com prateleiras, gavetas e pedestais abertos. Alguns modelos estão próximos das prateleiras.A única coisa que os distingue é a presença de gavetas fechadas localizadas sob o local reservado às roupas.

Estes últimos são convenientes porque não precisam de espaço adicional para abrir portas e pendurar roupas ou tirar o chapéu. Eles geralmente têm uma variedade de ganchos nos quais, se desejar, você pode pendurar um guarda-chuva ou uma sacola de compras. A conveniência de tais modelos é um gabinete funcional com prateleiras fechadas: acomoda sapatos ou outras coisas. Além disso, pode ser utilizado para calçado quando necessitar de sair a negócios. Como regra, sua superfície é perfeitamente macia, o que torna a operação confortável.

No desejo de atrair a atenção do comprador fabricantes fazem corredores compactos adaptados para condições particularmente limitadas: algumas amostras de mini móveis podem ter 30 cm de profundidade. Tal solução é especialmente importante em salas com a necessidade de aquisição de móveis embutidos. Em alguns casos, a seleção de um modelo é problemática, portanto, é feita sob encomenda, levando em consideração o espaço de instalação máximo permitido. Uma boa solução é adicionar um espelho ao design: isso elimina a necessidade de encontrar um bom lugar para a folha de espelho na moldura.

Mais frequentemente, esses modelos têm uma folha de espelho embutida sem decoração: não ocupa espaço, tem um visual elegante e atende às necessidades mínimas das residências para inspeção visual antes de sair.

Outras variedades incluem um corredor modular - uma estrutura que consiste em blocos funcionais separados. Esta opção é conveniente na medida em que este móvel pode ser montado atendendo às necessidades mais necessárias, excluindo a compra de fragmentos que raramente serão utilizados. Além disso, pode ser com espelho, cabide, tipo aberto. O número de módulos é selecionado individualmente, uma vez que as capacidades de cada espaço são diferentes.

Zoneamento

O zoneamento é uma técnica especial de design estilístico, o que significa dar ao espaço uma organização discreta, delimitando-o delicadamente em zonas funcionais separadas, o que é especialmente importante para um corredor estreito. Ajuda a tornar visualmente a divisão maior e mais confortável. Mesmo um corredor estreito comprado no corredor nem sempre parece harmonioso contra o pano de fundo geral da sala. Para colocá-lo de forma conveniente e correta, você não pode prescindir de alguns truques de design inteligentes.

Iluminação

Na maioria dos casos, em um espaço estreito, é usada uma luz suave, cuja intensidade difere marcadamente da iluminação central das salas de estar. É inaceitável que a luz atinja os olhos com seu brilho, ao passo que é importante trazer a iluminação para mais perto da luz do dia. Você pode usar uma lâmpada de teto ou uma lâmpada de parede. A melhor escolha hoje é a iluminação LED, que fica localizada no teto ou nas paredes e nos móveis.

Lâmpadas pequenas e brilhantes o suficiente embutidas na parede ou no próprio mobiliário darão ao ambiente uma amplitude visual. Situados ao longo do perímetro do teto ou iluminando uma parede, eles podem desviar a atenção de paredes alongadas se colocados em planos curtos. É importante escolher a temperatura certa para o brilho: não deve ser muito amarelo (deprime o psiquismo e cria sensação de peso) e azul (olhos cansados ​​e provoca depressão). Para destacar a área funcional, você pode usar a faixa de LED colando-a ao longo da borda superior e nas laterais do corredor ou em uma folha de espelho sem moldura. Desta forma, você pode enfatizar a organização do espaço e tornar o mobiliário elegante.

Arranjo de móveis

Na falta de espaço, tudo o que pode ser dispensado é retirado dos móveis, restando apenas o mais necessário. A base do arranjo é funcionalidade e compacidade.Neste caso, um móvel deve reunir várias funções, portanto, para uma melhor disposição, os corredores costumam ser feitos sob encomenda. Externamente, o esquema de layout é diferente, obedecendo às peculiaridades do layout.

É um erro pensar que uma perspectiva quebrada salvará uma sala de uma falha visual. Você não pode quebrar a linha de passagem: deve ser reta. Para isso, todos os detalhes do arranjo são alinhados: assim você pode economizar espaço para a passagem.

Por exemplo, você pode colocar uma cômoda, um corredor, uma sapateira e um cabide ao longo de uma parede. Neste caso, as portas devem estar localizadas nas paredes opostas ou nas laterais dos móveis colocados.

Se o espaço tiver uma parede inclinada a partir da porta da frente, nada pode ser colocado próximo a ele: o quarto parecerá ser a entrada do túnel, criando desconforto para quem entra. Nesse caso, um cabide extremamente compacto ou prateleira estreita é aceitável. É impossível colocá-lo diretamente na entrada: vai atrapalhar. Um corredor modular não deve ser dividido em partes, estendendo-se ao longo de todo o comprimento da parede com vãos vazios, pois isso aumentará o efeito de um espaço estreito. Se houver uma parede em branco no final do corredor, você pode chamar a atenção para ela colocando uma cômoda neste local para combinar com o corredor. Se o espaço da porta da frente permitir, por exemplo, um nicho ou uma curva de perspectiva especial, vale a pena instalar aqui um hall de entrada.

Soluções de cor

A paleta de cores dos corredores oferecida por marcas modernas é predominantemente em tons de madeira naturais. Além deles, são produzidos modelos em azeitona branca, leitosa, marfim, branqueada. Outra gama inclui tons contrastantes, entre os quais se destacam as cores verde, amarelo, vinho e laranja diluídas em branco. Via de regra, são corredores embutidos que combinam com a decoração da parede. Esta técnica permite apagar visualmente os cantos do móvel, de forma que o espaço sem largura se torne visualmente maior e mais largo.

Os tons favoritos dos corredores clássicos são os tons claros. paleta de cores, bem como técnicas de contraste. Por ser importante manter um equilíbrio de temperatura, é preferível escolher tons neutros: a sombra não deve ser muito quente nem muito fria. Por exemplo, pode ser o tom de carvalho wengé branqueado, cinza claro ou sonoma. Os contrastes permitem adicionar os toques necessários ao espaço estreito do corredor, mudando visualmente a percepção. Eles tornam os tons claros dos corredores expressivos, enfatizando a falta de praticidade: muitas vezes os tons escuros dos corredores estão localizados em locais mais suscetíveis à sujeira e umidade.

Qual escolher?

A aquisição de um corredor para um corredor estreito não é um problema, embora valha a pena considerar as regras gerais nas quais os estilistas de interiores confiam.

Observe os principais:

  • ao comprar, confie na profundidade e comprimento do modelo: calcule uma estrutura clara (se o modelo for maior, corre o risco de não caber no espaço alocado);
  • considere o número de usuários: para um, um modelo compacto fechado ou um pequeno rack com um cabide é adequado, para uma família não pode prescindir de um corredor com mezanino;
  • avaliar cada prateleira: deve conter os itens de que você precisa, caso contrário não faz sentido (deve-se usar cada gaveta, a funcionalidade é uma prioridade);
  • inspecione a textura do material: a prioridade é o brilho, através do qual o corredor ficará mais volumoso;
  • dê preferência a um modelo com espelho: este acessório aumenta visualmente o espaço (escolha um modelo pelo menos médio, a folha de espelho não deve ser pequena);
  • preste atenção aos modelos que minimizam o uso de portas de batente: modelos que abrem no princípio de guarda-roupa seriam uma excelente escolha;
  • não use móveis em cores escuras para o arranjo: reduz visualmente a área já insuficiente, indica os limites claros de sua filmagem;
  • evite atingir a sombra do corredor e a cor do revestimento do piso, especialmente se um tom claro ou escuro for tomado como base: será criado o efeito de que o piso subiu. Isso reduzirá visualmente a altura das paredes e tornará o teto pesado;
  • utilizar a técnica da versatilidade: a cor do acabamento do piso e do corredor podem ser relacionadas (por exemplo, os móveis podem ser vários tons mais claros do que o tom principal selecionado para o revestimento do piso, seja ele laminado, linóleo, parquet ou cerâmica);
  • leve em consideração a praticidade e a durabilidade: os móveis não são comprados todos os anos, portanto não se deve confiar na cor das paredes (o ideal é escolher um tom para madeira natural bege ou wengué claro, tom arenoso);
  • não se esqueça da fiabilidade: cada fecho deve ser de alta qualidade, excluem-se manequins de puxadores e tábuas de madeira fraca, pelo que a compra é efectuada estritamente em loja de confiança e de boa reputação, confirmada por críticas de compradores reais;
  • preste atenção ao design: se o produto não for atraente, não será capaz de corresponder ao estado do interior principal, o que vai estragar o estilo (cada detalhe do arranjo deve corresponder ao nível exigido, caso contrário, alguns objetos irão deslocar outros );
  • atenção ao preço: longe de ser adequado, aposta-se na publicidade (não pague caro pela criatividade, opte por formas lacônicas).

Se o corredor estiver conectado a outras salas por meio de tetos abobadados, você pode escolher um modelo de corredor que tenha linhas de prateleira arredondadas ou um padrão com linhas arredondadas.

As opções podem ser qualquer coisa: em um apartamento "Khrushchev", um apartamento de um quarto ou uma casa particular comum, é importante equipar o interior com ênfase na conveniência e conforto: isso cria uma atmosfera de conforto doméstico. Na compra de um modelo, leve em consideração o lado da abertura da porta: disso depende a conveniência da disposição dos móveis (o produto é encostado na parede para a qual a porta da frente abre).

Idéias de design

Tendo tratado as variedades, as suas características, escolhendo o tamanho certo, tendo em conta o espaço disponível, vale a pena decidir o estilo. Isso é necessário para a infusão harmoniosa do corredor no design existente: móveis inadequados parecerão ridículos no contexto de uma ideia estilística especial.

Você deve excluir imediatamente a compra de modelos em um estilo clássico pomposo., caracterizado pela presença de uma solenidade palaciana. A pretensão e a riqueza ostensiva são inadequadas aqui: com um mínimo de espaço, um mínimo de decoração e moderação do desenho do corredor são observados. A base deve ser linhas rígidas, organização clara, praticidade do modelo.

A parede pode ser distinguida por um belo corredor estreito de cor clara, combinado com um acabamento escuro para combinar com a porta: prateleiras fechadas, gavetas e mezaninos irão esconder visualmente muitas coisas necessárias.

Um interessante sistema modular com módulos estritamente funcionais ocupará um mínimo de espaço contra a parede, ao mesmo tempo que tem lugar para roupas, uma sapateira para a comodidade dos sapatos, um espelho para avaliar a aparência no espelho antes de sair .

Se a largura diminuir visualmente durante a colocação, use espelhos panorâmicos do chão ao teto: eles vão duplicar visualmente o espaço, deixando espaço para um banco estreito de sapatos perto da entrada.

Se você tem um nicho, use-o tanto quanto possível: instale uma folha de espelho no plano da parede, e em cima dela um corredor estiloso, no qual use o contraste do branco e do marrom, instale cabides e prateleiras para as coisas e sapatos necessários.

Para economizar espaço, você pode usar móveis com dobradiças: o armário do corredor pode ser fixado na parede, deixando espaço para sapatos embaixo, fixando um espelho e iluminando em cima.

Na hora de escolher um produto esteticamente agradável, dê preferência às variedades com luminárias e prateleiras: ficam mais leves sem sobrecarregar o espaço. Elimine direções estilísticas criativas (vanguarda, loft, grunge, kitsch): elas precisam de espaço. Móveis incomuns parecem bons de uma distância que não está aqui. Não faz sentido comprar com uma abundância de detalhes de decoração entalhada e dourada: uma bela aparência e a integridade da composição do interior podem ser criadas através do design de puxadores e decoração de iluminação semelhante. Portanto, a vista será linda, e o produto se encaixará facilmente em qualquer direção de estilística, seja minimalismo, alta tecnologia, brutalismo ou outro estilo.

Este móvel fica ótimo com superfícies de metal.portanto, a iluminação cromada será a companheira de design perfeita. Se for escolhido um acabamento em pedra como base de uma das paredes, escolha um tom diferente. Os corredores ficam melhor em lugares que não estão sobrecarregados com padrões. Paredes brancas e cinza claro são a melhor solução de design, embora não possam ser chamadas de práticas (papel de parede para mármore claro, imitação de envelhecimento com rachaduras, manchas, variedades de acabamentos em relevo são adequadas).

Modelos modernos

Tendo se familiarizado com as características gerais dos corredores, você pode avaliar visualmente os modelos que são populares ao desenhar uma composição interior em um corredor estreito. As empresas oferecem opções clássicas e novidades elegantes, entre elas os seguintes exemplos são especialmente interessantes:

Ikea - modelo compacto e estiloso de tipo fechado em branco com gavetas localizadas na parte superior e inferior da estrutura, complementadas por uma folha de espelho e iluminação.

Sistema modular "Mont Blanc" empresa "Compass" cortina clara sobre pernas, composta por armário estreito, cômoda, meio-fio e armário com prateleiras, que se distingue pela estampa original das fachadas e pela presença de espaço para quadro ou espelho adicional.

Marca modelo "Lazurit" vai gostar do tom suave, formato compacto. Encaixa-se perfeitamente no espaço com um mínimo de espaço alocado para o local, ao mesmo tempo que possui uma prateleira para chapéus, um compartimento com cabides para agasalhos, gavetas inferiores para sapatos, um espelho compacto com uma mini cômoda.

Design modular BRW Feito em tom de carvalho wengé branqueado, é lacônico, elegante e multifuncional. Permite encaixar muitas coisas úteis, tem dois espelhos, uma sapateira, um armário em branco, um módulo aberto adicional para roupa e uma cómoda com gaveta.

Empresa Azbuka Mebeli oferece para decorar o corredor com um corredor modular, feito em tom bege claro. Ele se encaixará com sucesso no estilo do espaço, diferindo em seu design de tipo fechado, incluindo um mezanino, uma prateleira para chapéus, um cabide para agasalhos e caixas para várias coisas.

Para informações sobre como montar um corredor, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário