Inserções de teto extensível: critérios de seleção

Contente
  1. Vantagens
  2. Características das fitas de máscara
  3. Tipos e formas de fitas de camuflagem
  4. Materiais (editar)
  5. Cores da fita adesiva
  6. Como escolher?
  7. Feedback e conselho

O reparo é um processo complexo, demorado, mas emocionante. E nem sempre a velocidade do reparo depende apenas de sua capacidade financeira. Às vezes, mesmo com o montante necessário de financiamento, é difícil decidir sobre a escolha dos produtos adequados para reparo. Na maioria das vezes, esse período ocorre na fase de acabamento, quando todo o trabalho sujo está para trás e você pode dar mais espaço para a imaginação. Mas é nessa fase que começam os problemas: como fazer melhor, o que comprar, onde instalar, como economizar, mas sem perder qualidade. Normalmente, nesta fase da renovação, a sala fica ociosa por uma semana a vários meses.

Muitos dos que já encontraram pelo menos uma vez a reparação e decoração de quartos, pensaram na melhor forma de decorar o tecto. O mais atraente de todas as opções disponíveis é um teto falso.

Vantagens

Parece que a maioria das pessoas faz tetos tensos, mas esta escolha é baseada em vários motivos bastante importantes:

  • Os tetos extensíveis são fáceis de instalar e operar. Via de regra, a instalação de um teto falso leva em média várias horas a 2 dias, mesmo para construtores não profissionais.
  • Custo de trabalho relativamente baixo. Hoje em dia, o serviço de instalação de tectos falsos é muito comum, pelo que não será difícil encontrar trabalhadores que façam tudo de forma eficiente, rápida e ao mesmo tempo económica.
  • O tecto falso esconde defeitos e irregularidades resultantes de um acabamento rugoso. Infelizmente, os construtores também cometem erros que podem afetar os reparos estéticos, mas a tela esticada esconde qualquer irregularidade tão bem que você vai esquecê-la algumas semanas após o reparo.

Muitos duvidam da conveniência de escolher tetos tensosafinal, ao esticar a tela, não se pode evitar a formação de um estreito vão entre a parede e o forro, que se forma devido ao método de sua instalação. O fato é que o teto não é esticado diretamente na parede, mas em um perfil estreito especial fixado de antemão, criando assim um pequeno vão de vários centímetros entre a tela e a parede. Essa lacuna costuma estragar o quadro geral.

A solução para este problema é muito simples e barata - fita adesiva. É um canto de perfil de polímero macio e estreito que se ajusta a qualquer formato de parede.

Mas há outra solução - um rodapé, que é preso diretamente à parede e esconde a lacuna indesejada. Mas nem tudo é tão simples quanto parece à primeira vista.

O rodapé perde para a fita por uma série de razões:

  • Só caberá em paredes retas por causa de sua rigidez. Não pode ser instalado em paredes, mesmo com um defeito mínimo.
  • Em caso de alagamento por vizinhos de cima, para desmontar o teto e drenar mais a água, será necessário retirar o pedestal, que adere muito bem ao papel de parede e só com ele se arranca das paredes.

Características das fitas de máscara

As fitas de mascaramento podem ser diferentes. Eles têm uma série de características e vantagens sobre outros elementos decorativos:

  • Devido à sua maciez, a fita permitirá ocultar quaisquer defeitos e irregularidades em uma parede curva sem vincos e rasgos.
  • A fita é fácil de instalar - não é fixada nas paredes, mas no perfil no qual o teto é esticado.
  • A instalação do produto em todo o perímetro da sala leva em média 10 minutos.
  • As fitas adesivas são feitas de um polímero muito resistente ao desgaste e flexível, que não tem medo da luz solar direta, mudanças de temperatura, umidade e influências externas.
  • O design é reutilizável, portanto, a fita pode ser reutilizada, se necessário.
  • Existem produtos de diferentes tipos, formas e cores, pelo que fazem um excelente trabalho com funções decorativas, e se ainda não conseguiu encontrar uma tonalidade adequada, pode pintar a fita na cor desejada.
  • A fita é uma continuação da tela, de modo que a área da sala não diminui visualmente e, brincando com a cor, o espaço visível da tela pode ser aumentado.
  • Os polímeros, com os quais é feita a maioria das fitas, são elásticos e não perdem suas propriedades mesmo após um longo período de uso, de modo que não é necessário inserir ou corrigir periodicamente a fita que caiu das ranhuras do perfil com o tempo.
  • A vantagem indiscutível das fitas de mascaramento é seu preço baixo. Considerando também que nenhuma cola é necessária durante a instalação, você pode economizar significativamente.

Tipos e formas de fitas de camuflagem

As fitas modernas são muito diversas, mas ao mesmo tempo são fáceis de entender.

Com um estudo mais detalhado, apenas algumas formas de tais produtos de camuflagem podem ser distinguidas:

  • As fitas em forma de T destinam-se a esconder fissuras na junção de superfícies planas, obtidas, por exemplo, no revestimento de paredes com grés porcelânico ou ladrilhos. Essas fitas são geralmente feitas de cloreto de polivinila rígido e hipoalergênico.
  • As fitas em forma de L são utilizadas para paredes com defeitos visíveis, portanto, são feitas de um material mais flexível e elástico à base do mesmo cloreto de polivinila. Essas fitas se parecem muito com um canto macio e são consideradas as mais versáteis entre outras fitas de mascaramento. Existem tipos de SL e TL.
  • Fitas em forma de F ou fitas de conexão são usadas ao unir duas telas quando uma não é suficiente para toda a área da sala. Essas fitas são colocadas em uma junta, tornando-a invisível.
  • A fita de parede em forma de L é muito prática, pois tem um plugue de mascaramento. Para uma baguete ou arpão, isso é muito importante.

Materiais (editar)

Agora, uma enorme quantidade de recursos está disponível para os fabricantes de materiais de construção que podem ser usados ​​na produção de algumas peças pequenas ou placas inteiras de revestimento.

Uma das principais vantagens das fitas sobre os rodapés é uma grande seleção de materiaisa partir da qual esses produtos são feitos. As correias mais baratas, mas mais flexíveis, são feitas de borracha. No entanto, essas fitas estão longe do ideal, são suscetíveis à umidade, ao sol e às mudanças de temperatura, portanto, com o tempo, podem perder suas propriedades e se tornar menos elásticas. Os elásticos geralmente são encontrados apenas em preto e branco.

As fitas de poliuretano são amplamente utilizadas. Elas se distinguem pela melhor resistência ao desgaste, tais correias não estão sujeitas à corrosão e desgaste abrasivo, o que significa que durarão um período de tempo bastante longo em comparação com as contrapartes de borracha. Essas fitas são ricas em cores e você pode escolher exatamente o que precisa.

As fitas de mascaramento feitas de cloreto de polivinila, que combina preço baixo e boas propriedades, não têm recebido menos popularidade. Essas fitas, como o poliuretano, são resistentes ao desgaste, têm o mesmo conjunto de cores, mas ao mesmo tempo são uma ordem de magnitude mais baratas do que um análogo de poliuretano.

É difícil para os compradores identificarem claramente um favorito. Cada material é bom à sua maneira e tem vantagens e desvantagens que são deduzidas do custo do produto acabado.

Cores da fita adesiva

As fitas são divididas não só na forma e cor, mas até na textura do revestimento, para que possa escolher exatamente a solução que mais se adequa ao design da sua sala.

As fitas texturizadas são divididas em vários tipos:

  • Fosco ou anti-reflexo.São utilizadas para o acabamento de telas com textura fosca, mais utilizadas em lojas e escritórios.
  • Modelos brilhantes são projetados para complementar tetos brilhantes. Essas fitas refletem bem a luz, permitindo que você crie estouros interessantes sob o teto.
  • Fitas em relevo com padrões são usadas como uma continuação de um teto falso ou atuam como um destaque de todo o interior de uma sala. Essas fitas podem complementar o estilo vintage.

Além disso, um papel significativo na escolha da fita é desempenhado não apenas por sua cor, mas também pelos tons do ambiente. Se você selecionar a fita para combinar com a cor das paredes e móveis, você aumentará visualmente a altura do teto, e se selecionar a fita na cor do revestimento do teto, você aumentará visualmente a área de a parte visível do teto.

Alguém decide fazer uma fita de uma cor contrastante, brilhante e "ácida", dividindo assim a sala em duas partes, mas essa solução nem sempre precisa estar no lugar. Se as paredes tiverem mesmo as menores irregularidades, essa fita não só não esconderá, mas também destacará visualmente esses defeitos da parede.

Hoje em dia, as fitas brancas enfadonhas são cada vez menos utilizadas, dando preferência às cores vivas de design. Por exemplo, uma tendência muito popular é a mistura de cores brilhantes, que, ao que parece, não podem ser combinadas de forma alguma. Não é incomum encontrar transbordamentos de cores ou gradientes obtidos ao pintar manualmente fitas de máscara.

Cores e sombras brilhantes adicionam cor à paisagem de uma cidade moderna cinzenta, e sombras mais contidas são adequadas para aqueles que amam uma vida calma e moderada.

Fazer as juntas é um processo criativo e, com a tecnologia moderna, ninguém o limita na materialização do design exclusivo da sala. Você pode criar seu próprio estilo único que refletirá não apenas seu gosto, mas também seu estilo de vida. A fita adesiva pode ser a base do seu humor.

Como escolher?

Entre a enorme seleção de produtos, é bastante difícil não se tornar uma vítima do marketing e encontrar um produto que seja realmente necessário e que valha o seu dinheiro. Também é importante poder economizar dinheiro sem negligenciar os indicadores de qualidade dos produtos.

A primeira coisa que você deve prestar atenção é a compatibilidade da fita e do perfil onde esta fita é inserida: ela deve entrar facilmente nas ranhuras e segurar sem cola ou selante.

O segundo critério importante é a elasticidade. O produto deve ser flexível e forte o suficiente para que a vida útil seja a maior possível e a fita possa esconder as falhas por muito tempo.

O terceiro fator é material. Não escolha fitas de poliuretano ou PVC de baixa qualidade. Esses produtos podem não apenas se deteriorar em um curto período de tempo, mas também se tornar uma verdadeira bomba-relógio que envenenará seu corpo. Você não deve comprar a fita chinesa mais barata do mercado de construção, o melhor é comprá-la em lojas credenciadas ou, se possível, diretamente do fabricante.

Escolher o produto mais barato é um risco muito grande. Muitas vezes, as empresas desconhecidas poupam na qualidade do produto pelo seu custo, razão pela qual o seu produto é muito mais barato do que uma oferta semelhante de grandes fabricantes. Para não se enganar, o melhor é estudar os fóruns populares da construção, onde amadores e profissionais da sua área terão o maior prazer em responder e ajudá-lo.

Há ocasiões em que uma falsificação é vendida nos mercados de construção sob o disfarce de marcas famosas. Esse produto pode ser duas, três ou até quatro vezes mais barato. Provavelmente, uma cópia chinesa barata está escondida sob o rótulo caro. Não é difícil distinguir entre o original e o falso.

Basta atentar para os seguintes sinais:

  • A qualidade da tinta. A primeira coisa a que você deve prestar atenção é a pintura. Deve ser uniforme e uniforme, sem manchas e transbordamentos.Uma cópia chinesa muitas vezes apresenta pequenos defeitos nas bordas do produto, que podem não ser notados imediatamente, mas com um estudo mais longo, é muito mais fácil detectá-los.
  • Unidade da série. Todas as fitas de um pacote devem ter cor e tonalidade iguais. Uma diferença de cor é um sinal claro de uma falsificação.
  • Cheiro. Produtos baratos têm um cheiro forte e característico de plástico. Se você o cheirou, é melhor ignorar este lado da fita.

Feedback e conselho

Os tetos tensos de PVC são reconhecidos por muitos como a solução mais bonita para o acabamento de tetos. Com efeito, um tecto falso pode ser feito totalmente de acordo com o seu gosto e preferência, a instalação não requer muito tempo e o resultado agrada por muito tempo. Porém, muitos não têm pressa em pendurá-los por causa de um pequeno detalhe - o vão entre a parede e o teto, que supostamente pode arruinar a imagem geral e o resultado do trabalho realizado.

Alguém resolve este problema com a ajuda de rodapés e outros dispositivos, mas tais opções não são tão simples e práticas como gostaríamos. Rodapés são substituídos por fitas adesivas, que são projetadas para protegê-lo de espaços indesejados. Este produto tem muitas vantagens. Várias formas, esquemas de cores incomuns, desenhos, texturas - tudo isso permite que você escolha uma opção verdadeiramente adequada para o interior do seu quarto.

Um forro tenso emparelhado com uma inserção pode corrigir qualquer erro, até mesmo erros grosseiros cometidos durante o acabamento áspero, e dado que as fitas podem ser usadas muitas vezes, e a tela extensível é feita de materiais de alta resistência, você não pode ter medo de nenhum influências externas, seja luz ou inundação.

Mas não se esqueça de que um produto de alta qualidade custa dinheiro, então você não deve economizar e comprar o primeiro análogo barato que aparecer. Curiosamente, comprando esses produtos, você não só não economizará, como também gastará mais dinheiro em uma rápida substituição da tela deteriorada. O modelo de cor de plástico não custará muito. O principal é inseri-lo corretamente para que sirva por muito tempo.

A escolha do revestimento do teto depende das suas preferências pessoais e o design do teto é ditado pela sua imaginação. As fitas de teto, como os rodapés, têm várias vantagens e várias desvantagens. Antes de escolher uma opção específica, pondere os prós e os contras, consulte especialistas conhecidos e mostre sua própria imaginação em design. A decoração do seu quarto está nas suas mãos.

Para obter informações sobre como instalar uma inserção de teto falso, consulte o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário