Tetos extensos em design de interiores
Quase nenhuma reforma moderna está completa sem tetos tensos. Com efeito, para além de um acréscimo único ao design da divisão, o tecto falso é bastante prático e a sua instalação ocorre num curto espaço de tempo. É possível criar um interior encantador com a ajuda de telas elásticas tanto em um apartamento quanto em uma casa particular ou escritório.
Vantagens
As vantagens das estruturas de tensão são mais óbvias quando comparadas com tetos pintados convencionais, revestimentos de aglomerado ou drywall. Eles criam uma superfície perfeitamente lisa, mascarando defeitos no substrato, e durante a instalação, eles economizam espaço:
- ao instalar uma estrutura articulada convencional, é "comido" até 10 cm de altura,
- com tensão - não mais do que 3 cm.
Recursos vantajosos:
- longa vida útil com os devidos cuidados - de 15 a 25 anos;
- facilidade de montagem da estrutura;
- aparência bonita e estética;
- variedade de modelos, cores e estilo de decoração;
- número ilimitado de estampas e ornamentos que podem ser aplicados na superfície;
- adequado para todos os tipos de instalações - do banheiro ao berçário;
- a capacidade de instalar lâmpadas embutidas;
- criação de estruturas em vários níveis;
- respeito ao meio ambiente e inocuidade - não emite toxinas e componentes nocivos.
Desvantagens de tetos tensos:
- é necessário substituir ou drenar o fluido em caso de inundação;
- são danificados quando expostos a objetos pontiagudos.
A escolha correta da forma do teto tenso e da cor correspondente ao projeto pode ampliar o espaço, enfatizar o estilo do interior.
Formas de tecido elástico
Existem as seguintes formas de teto falso:
- Clássico. É uma superfície horizontal de nível único, em alguns casos pode ser inclinada. A solução é aplicável a qualquer sala.
- Em camadas. Usado principalmente para correção de altura da sala ou em caso de zoneamento.
- Arco. Na montagem da estrutura, o espaço geométrico da sala é totalmente alterado. Um resultado possível é um teto abobadado.
- Duna. Pano passando do teto às paredes ou colunas. É usado no caso de zoneamento.
- Um dos tetos mais caros em termos de custo é considerado céu estrelado... Para sua implementação, são utilizadas lâmpadas especiais embutidas.
Material de teto extensível
O preço de uma estrutura extensível depende não apenas da forma e complexidade da instalação, mas também do material da tela.
Têxtil
Esse tecido é feito de poliéster com uma trama de malha. Tem uma estrutura de malha quase invisível para respirabilidade. Tem uma grande largura que permite criar tectos sem costuras na superfície. Para atingir resistência e durabilidade, o material é impregnado com um composto de poliuretano.
A instalação é realizada sem pistola de ar quente, a frio. Os tetos de tecido podem ser brancos ou coloridos clássicos. Também existe a possibilidade de aplicar uma impressão ou desenho à tela.
Vinil
A base desse filme é o cloreto de polivinila, que confere plasticidade e resistência à tela. Um dos componentes adicionais é o cloro, que pode ser perigoso para os humanos quando exposto ao forte calor.
Portanto, o PVC é proibido para ser instalado em saunas ou banhos. Não tolera vinil e temperaturas negativas, rapidamente perde sua aparência em ambientes não aquecidos.
Mas esse teto é variado em cores, é possível aplicar uma impressão de foto ou qualquer desenho. A tela pode ter uma variedade de superfícies: brilhante, fosca ou acetinada, que irão reavivar o interior e torná-lo mais atraente. O teto de vinil é estanque e fácil de limpar.
As tampas deste tipo podem ter diferentes larguras dependendo do fabricante:
- Europeu - 2,2-2,4 m;
- Chinês - 3 m ou mais.
Larguras pequenas - 1,3 ou 1,5 m são produzidas hoje apenas em equipamentos antigos, o que pode servir como um indicador da qualidade do produto. Na montagem, as telas estreitas são unidas, as costuras são soldadas. Se a instalação for feita por profissionais, o tecido costurado não perde sua estética, as costuras ficam quase invisíveis.
Esticar texturas de teto
- Lustroso. As telas mais comuns e duráveis que complementam o design da sala. Eles estão instalados em todos os lugares - de casas particulares a instalações administrativas. Por terem excelente isolamento acústico e acústico, o brilho é usado em cinemas, estúdios de gravação, etc.
A tela cria um efeito de espelho, que ajuda a expandir o espaço da sala refletindo objetos.
- Mate. Assemelham-se visualmente ao teto branqueado usual, não ofuscam, não refletem a luz. Essas telas são aplicáveis para salas retangulares padrão com um design restrito, onde o interior da sala em si é original e não são necessários elementos de acabamento adicionais.
Devido ao fato de que as superfícies mate não refletem luz, tal teto deve ser complementado com luminárias pontuais ou suspensas.
- Cetim. A refletividade da tela é mínima, mas a superfície é desagradável e perfeitamente plana, em sua estrutura se assemelha a um tecido de cetim. A textura delicada incentiva o uso de tons claros e pastéis: bege, rosa, oliva e branco. A impressão de fotos pode ser usada para adicionar originalidade e fúria.
Esses tetos são usados para uma solução de nível único e para estruturas em camadas complexas. A combinação de várias texturas e tonalidades do teto pode transformar completamente o interior.
Estilos de teto elástico
A escolha dos modelos de revestimento para cortinas é variada: pode-se preferir teto tenso com perfuração, papel de parede fotográfico, adesivos ou strass. Se flores, espaço ou frutas serão retratados no teto depende da finalidade e do estilo do cômodo.
- Alta tecnologia ou loft. As tendências modernas ditam seus próprios requisitos de acabamento; a tela de vinil é ideal para eles. A partir de um grande número de cores e padrões, sempre é possível escolher um tom adequado, enquadrando a tela com uma iluminação interessante.
O desenho geométrico com cores claras ou escuras vai se harmonizar perfeitamente com este estilo.
- Clássico. É sempre relevante. Para um estilo sustentado, um teto bege fosco ou delicados tons de cetim serão adequados, que, graças a um incrível brilho, irão adicionar individualidade ao interior.
Estruturas arqueadas de cores claras complementam perfeitamente o interior dos clássicos.
- Moderno. Você pode se restringir a linhas retas e formas claras, portanto, um teto fosco em uma camada sem elementos adicionais será a solução mais adequada.
A paleta de cores é selecionada em branco. Utiliza-se também uma cor escura, mas sem ornamentação e desenhos na superfície.
- Fusão. Estilo brilhante e original. Pode ser complementado por um teto expressivo com uma imitação de textura natural: pedra, madeira, tecido, etc. Em um interior de fusão, uma estrutura arqueada de vários níveis será adequada, melhor em combinação com iluminação adicional: lâmpadas ou faixa de LED colocado entre níveis ou em cornija decorativa. Isso criará um jogo de cores e destaques.
- Etnia. A originalidade do estilo dita a presença da cor. Para os fãs de safári, um desenho imitando a pele de uma chita ou zebra é possível, bem como uma combinação de formas com uma variedade de cores amarelas ou marrons.
Por exemplo, as etnias do oeste selvagem com o ornamento correspondente da tela e detalhes adicionais. Os motivos de bordados rústicos em cores pastel ficam bem, apoiados por tapetes artesanais e cerâmicas rústicas.
- Minimalismo. Este é um estilo linear sem detalhes desnecessários e soluções de interior complexas. Um teto fosco ou brilhante servirá como um complemento, que combinará com a cor geral da sala.
Usando tetos para salas diferentes
- Quarto. Este quarto é caracterizado pela calma e tranquilidade. As telas ideais serão texturas de cetim ou fosco de cores pastéis calmas: bege, oliva, marfim, rosa claro, azul celeste.
Ao escolher uma cortina de teto, deve-se evitar cores vivas e cores variadas, para que o interior traga relaxamento e serenidade.
- Sala de estar. Este é o cômodo principal da casa onde os hóspedes são convidados e os feriados são celebrados. Pode haver PVC, tecido de cores diferentes ou uma combinação de ambos. O uso de tetos de vários níveis é encorajado.
- Cozinha. Os tetos nesta área devem ser práticos e fáceis de limpar. Você não deve usar telas brancas para excluir a entrada de alimentos e gordura. Pelo mesmo motivo, um design multinível é evitado.
Montagem e manutenção do teto
Na reforma das instalações, o forro é instalado na fase final, quando todo o trabalho empoeirado, pintura, papel de parede está concluído. A duração do processo depende do tamanho da sala e do desenho do teto.
A tela é fixada na moldura, que é montada primeiro. São perfis metálicos fixados à parede com parafusos e parafusos auto-roscantes. Eles também usam acessórios adicionais para a solidez do projeto.
A tela acabada é puxada para a moldura resultante, fixando-a de várias maneiras:
- arpão;
- cunha;
- shtapikov;
- grampear.
Quase não há diferenças na instalação de tecido e PVC, exceto que o tecido não requer encolhimento por calor e o tecido de vinil é aquecido com ar quente de uma pistola especial.
A presença de equipamentos especiais e a posse de certas habilidades de montagem deixam claro que é melhor confiar que o forro de PVC seja instalado por profissionais.
Para obter informações sobre como instalar um teto falso, veja o próximo vídeo.
Características do cuidado do teto tenso
Os tectos extensíveis não requerem cuidados especiais: basta limpar de vez em quando com um pano seco. A limpeza úmida é extremamente rara, com cuidado para não danificar o material, a cor.
É necessário lavar a tela sem o uso de agentes de limpeza abrasivos e escovas grossas. O uso de produtos químicos domésticos comuns pode causar danos ao revestimento, perda de resistência e diminuição de sua vida útil.
Para o PVC, são vendidos produtos de limpeza especiais, que não contêm componentes corrosivos e não estragam a superfície. Para filmes de vinil brilhantes, formulações especiais também foram desenvolvidas para permitir que eles mantenham seu brilho. As telas mate são limpas com vapor ou água morna com sabão.
Para preservar o teto por muito tempo, você deve evitar cortá-lo com objetos pontiagudos. No caso de reparos, vale a pena cobrir a tela com uma película para protegê-la do pó e da sujeira.
Uma característica dos tetos de PVC é que eles são capazes de suportar grandes volumes de água - até 100 litros. Quando inundada, a tela deforma com o peso do líquido. Nessas situações, é melhor chamar um capataz que fará todo o trabalho necessário para retirar a umidade e devolver o filme ao seu formato original por meio de uma pistola térmica.
Iluminação aplicada para tetos tensos
Para um design de sala moderno, é muito importante escolher uma iluminação sólida e competente. Afinal, a tela com a luz errada parecerá desbotada e não tão original.Eletrodomésticos suspensos - lustres, luminárias de piso - são utilizados como principal fonte de luz, além da iluminação pontual.
Os dispositivos de iluminação pontual são colocados no espaço da tela ou ao longo dos beirais ao longo do perímetro. Para estruturas geométricas complexas, a direção dos raios também é importante, o que deve enfatizar as linhas e aumentar a percepção do volume. Os dispositivos não devem ser direcionados para cima para evitar o derretimento do filme.
Com a ajuda da luz colocada corretamente, você pode dividir o ambiente em zonas, também alargar o espaço ou aumentar visualmente a profundidade do teto. Também é interessante combinar com dispositivos localizados nas paredes ou com o uso de fitas de LED, holofotes.
O eletricista é realizado antes da formação do forro com antecedência, distribuindo fios e pontos de luz. Durante a instalação, o corte é feito levando-se em consideração as lâmpadas. Toda a fiação permanece entre o teto principal e o teto falso.
Durante o zoneamento, cada setor pode ser conectado a um switch separado e a um sistema comum para todo o teto.
O comentário foi enviado com sucesso.