Por que o teto tenso cede?
Os tetos extensíveis são feitos com base em matérias-primas de filme e vinil de alta resistência. Distingue-se pelo seu baixo peso, finura da tela, e permite realizar ideias de qualquer complexidade. Apesar do aumento da resistência do filme, muitos enfrentam vários problemas após a instalação de um novo teto. Um deles é a flacidez da tela.
Determine as razões
Se o teto cair 1% após a instalação, esse fato não é um defeito. Neste caso, deve-se lembrar que não pode ser perfeitamente plano devido ao efeito do próprio peso sobre a tela. Quanto maior for a área da sala, mais fortes serão as diferenças entre os níveis. Se a área da lâmina for pequena, a tensão será menos perceptível.
Inicialmente, você precisa pensar cuidadosamente sobre todos os problemas teoricamente possíveis que podem surgir após a instalação do teto. Uma abordagem competente para os negócios evitará instalações caras e também economizará seu tempo.
Existem alguns erros principais encontrados com mais freqüência durante a instalação. Vamos considerar os principais:
Instalação incorreta
É necessário verificar a aderência da baguete à parede. Talvez seja esse o problema. Se a área do teto for relativamente pequena, uma lacuna de 2 cm é suficiente para fazer o teto cair. Tal caso pode surgir devido à instalação inadequada ou ao uso de um material inadequado para a montagem na parede.
Freqüentemente, devido à atitude negligente dos artesãos para com a qualidade do trabalho, as cavilhas podem não se encaixar firmemente na base solta da parede. A solução é usar buchas mais longas ou encontrar uma seção sólida da parede.
A flacidez é frequentemente causada por pedaços de gesso caindo de uma parede frágil em uma tela elástica... Para resolver o problema acima, você precisa entrar em contato com um especialista. Nesta situação, você não pode fazer sem desmontar. Para remover fragmentos de gesso, é necessário remover parte do filme ou toda a tela. Não há outra maneira de resolver este problema.
Acessório de baguete inseguro
É importante lembrar do reforço da moldura da estrutura ao nível da fixação da baguete, caso a instalação no tecto seja feita em caixa de gesso cartonado. Teto extenso age sobre placas de gesso, resultando na quebra da folha ou rasgamento parcial da superfície.
Não fixe o material em uma base que possa causar quebras.
Má preparação da fundação
Freqüentemente, os clientes se deparam com uma preparação injusta da base. O tecto falso esconde irregularidades, mas isso não significa de forma alguma que não seja necessário limpar a superfície de saliências e resíduos de gesso.
Além do nivelamento, é necessário fortalecer a superfície com um primer. Caso contrário, com o tempo, pedaços de gesso cairão na tela do forro tenso.
Inundação
Se você mora em uma casa de vários andares, a causa da flacidez pode ser um vazamento banal de água. Passe a palma da mão no teto: se você sentir peso e água rolando à mão, o problema é um vazamento. A água pode formar uma saliência ou bolha. Neste caso, a flacidez do teto é visível a olho nu.
Não tente furar a bolha, alise com meios improvisados, destile a água sob a lona na direção do buraco da lamparina.
O tamanho da bolha depende da densidade do material.
Você pode tentar resolver o problema sozinho. Desenergize a área de estar. Retire a luz e tente estimar o volume do líquido olhando para dentro do teto. Use uma escada ou suporte estável. Se houver muito fluido, use uma mangueira. Passe uma extremidade da mangueira sob a lona, abaixe a outra extremidade no recipiente preparado.
A autodrenagem da água não garante o retorno do forro ao seu aspecto original. (a exceção é o teto de transmissão de luz de tecido). Não tente suavizar as rugas que se formaram. Não será possível fazer isso sozinho: você terá que convidar especialistas. A solução correta é aquecer o teto com uma pistola de ar quente.que é usado para a instalação inicial.
Pressão diferencial e falta de aperto
Se você mora em uma casa particular, o teto pode cair e ficar liso com o tempo. Isso se deve às diferenças de pressão. A tela pode inchar com um fluxo constante de ar, que, por exemplo, pode vir de uma janela aberta.
Deve ser lembrado que o ar não deve circular entre o teto principal e o painel.
Exposição à temperatura
A maioria dos fabricantes afirma que o teto falso não está sujeito a deformações devido às mudanças de temperatura. Infelizmente, nem sempre é esse o caso. Se a temperatura da sala aumentar drasticamente, isso pode causar sérias deformações no material. Por exemplo, pode se estender por toda a área, o que exigirá o desmonte com o tempo.
Uma queda perceptível na temperatura não tem efeito significativo. No entanto, a baixa temperatura constante pode levar ao encolhimento, película e rachaduras.
Se houver algum problema em baixar o teto, existem várias maneiras de sair de uma situação desagradável.
Caso de garantia
A garantia só funciona quando você aborda sabiamente a escolha de um empreiteiro. Organizações respeitáveis devem assinar um acordo com você, que estipula todos os casos de reparo em garantia. A curvatura do teto é uma ocorrência bastante comum que a empresa deve enfrentar às suas próprias custas.... Esta saída da situação com a flacidez do tecto falso será a mais óptima.
Se antes do início da construção você não assinou um contrato com a organização, esteja preparado para o fato de que a empresa pode recusar reparos em garantia. Nesse caso, você terá que entrar em contato com uma empresa terceirizada ou desmontar o teto sozinho. Observe que o procedimento de desmontagem é bastante complicado na execução, é importante estar confiante em suas habilidades e se livrar da flacidez com muito cuidado.
Defeitos autorreparáveis
Para resolver o problema sozinho, você precisa entender exatamente como a tela é fixada. Então você precisa pensar sobre que tipo de retirada você precisa: total ou parcial. Às vezes não é necessária uma desmontagem completa, basta usar os furos para as luminárias.
- Montagem de cam... Neste caso, uma peça especial é usada - um came móvel. É um dispositivo de auto-fixação que puxa e puxa o filme junto com ele. Para desmontar o teto, você precisará de uma espátula, com a qual o came móvel é espremido e a tela é puxada suavemente para fora.
- Arpão... Nesse tipo de fixação, a tela é contornada em torno do perímetro. Neste caso, o teto está exposto a um risco mínimo ao tentar desmontá-lo. Deve ser fácil de puxar depois de corrigir o problema.
- Suporte de cunha... A cunha é fixada na ranhura da baguete com um filme de teto pré-inserido. Um pedestal é fixado no topo, que é usado para decoração de interiores e fixação reforçada da cunha. É muito fácil desmontar o teto com esse suporte.
Os tipos de fixadores acima são considerados para casos de desmontagem completa.
Para eliminar pequenos defeitos no piso, vale a pena considerar outros métodos:
- Incisões... Para pequenos cortes (não mais de 2 cm), pode-se usar fita ou cola. Nesse caso, o objetivo principal é evitar a propagação do defeito. Para grandes cortes, utiliza-se fibra de vidro, que é bastante fácil de usar.
- Correção... Você pode usar um patch. Ao aplicá-lo, é necessário utilizar o material do qual o filme é feito. Isso é feito para evitar o contraste de cores. Se você quiser que o patch tenha uma aparência limpa, é necessário aplicá-lo na parte de trás da superfície. Freqüentemente, uma boa solução é instalar uma luminária no fragmento danificado.
- Quebre na costura é um dos momentos mais desagradáveis ao vergar um tecto falso. Nesses casos, apesar da área relativamente pequena do defeito, é recomendável entrar em contato com a empresa que instalou o forro. Portanto, é altamente recomendável abordar com sabedoria a questão da escolha de uma empresa, ler as críticas, ouvir o boca a boca sobre a qualidade de seus revestimentos e a experiência dos artesãos. O tempo gasto na procura de uma organização realmente boa irá economizar significativamente seus nervos e dinheiro.
A escolha do cuidado certo para o seu teto desempenha um papel importante. Não é necessária muita ação de você. Você precisará de um agente de limpeza e uma esponja macia. O agente de limpeza deve ser suave, em nenhum caso utilize substâncias para limpar as paredes da casa de banho e cerâmicas (corre-se o risco de riscar a superfície).
Não use escovas, pois mesmo a penugem mais macia pode rasgar a teia. Ao limpar a superfície, não pressione o material do teto.
A instalação de tectos tensos com as próprias mãos é difícil. Apesar das tecnologias em constante aperfeiçoamento e da qualidade dos materiais produzidos, a instalação do forro exige uma atitude cuidadosa e cuidadosa. Na automontagem, há sempre o risco de danos ao teto, corte de filme, sobreposição irregular (altura diferente). O profissionalismo dos especialistas envolvidos no trabalho de instalação também é importante.
Um exemplo de reparo de teto falso, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.