Quantos centímetros o teto desce ao instalar o tecido elástico?
Os tetos extensos modificam significativamente o espaço. As vantagens indiscutíveis de tal acabamento são a beleza e a comodidade. Porém, ao escolher esta solução de interior, é preciso ter em mente que, com ela, o teto cai alguns centímetros.
Para entender o quanto a altura do teto diminuirá e como economizar espaço, você precisa descobrir quais fatores afetam esses indicadores.
O que afeta a altura do teto?
Os seguintes pontos são de primordial importância:
- A tela em si, ou seja, o tipo de material com que é feita.
- O ripado em que a tela será montada.
- O método de sua fixação.
- Iluminação planejada - o número e tipo de luminárias.
- Comunicações - o que precisa ser escondido sob um teto falso.
- A altura e a forma da sala.
Materiais (editar)
Atualmente, os fabricantes de tetos tensos oferecem dois tipos de telas: filme e tecido. Eles podem ser brilhantes, foscos ou acetinados. Antes de iniciar o reparo, é recomendável estudar suas características técnicas, inclusive para poder calcular quantos centímetros o teto cairá.
A estrutura do teto tenso é fixada nas paredes por meio de uma baguete ou perfilmontados em torno do perímetro. Dependendo do material, a lona é fixada na baguete por meio de arpão ou método sem arpão.
Portanto, tetos de filme podem ser fixados por qualquer método, e tetos de tecido só podem ser sem arpão. A diferença entre os dois métodos é que, com um arpão preso ao longo do perímetro do teto, um PVC macio é puxado por soldagem, ou um perfil de alumínio rígido - um arpão. Este sistema permite instalar o teto rapidamente, bem como reaproveitar a tela removida.
A instalação sem arpão é mais simples, mas seu desmontagem é quase impossível. É importante notar que alguns mestres não recomendam fixar o perfil diretamente no teto.
O material torneado também desempenha um papel significativo na economia de espaço.
É feito de:
- Madeira.
- Alumínio.
- Metal-plástico.
O torneamento das ripas de madeira é amigo do ambiente e prático, mas requer uma diminuição de 3 centímetros de altura (mínimo).
As estruturas de plástico reforçado são adequadas para a instalação de tetos com várias camadas, bem como para a instalação de uma estrutura de formato não padronizado, por exemplo, uma cúpula ou um trapézio.
O alumínio é quase ideal para torneamento, pois é durável, forte e permite economizar centímetros de espaço devido ao espaço mínimo entre o teto e o teto.
Método de montagem
Ao usar uma baguete com um arpão, a perda de altura mínima do teto é de 0,5 centímetros. O sistema de fixação da banda tensora sem arpão, também denominado French ou clip-on, significa que durante a instalação serão utilizados fechos clip-on, que afetarão de forma mais significativa o nível da divisão. Nesse caso, a perda será de cerca de 2,5 centímetros.
Iluminação
Como regra, ao instalar uma estrutura de teto falso, escolha os tipos de iluminação mais compatíveis com este sistema, como:
- Luminárias com lâmpadas halógenas.
- Lustres.
- Holofotes.
- Tiras com LEDs embutidos.
- Luminárias do tipo LED.
Conhecendo as nuances da instalação desses dispositivos, é fácil entender como eles afetarão a altura da sala. Portanto, os spots (holofotes) exigirão de 5 a 10 cm de altura, já que será necessário ocultar sua base. Ao mesmo tempo, essa opção é incrivelmente impressionante, porque você pode criar a impressão de que toda a tela está brilhando.
A faixa de LED é instalada dependendo da disponibilidade de 2,5-11 cm livres, porém, ocupando uma parte da altura, a faixa ajudará a corrigir os desníveis do ripado.
Lustres são a escolha mais comum.
Existem dois tipos de lustres, que diferem na forma como são fixados:
- Teto. Montado em uma placa de montagem, para a qual é necessário preparar a base com antecedência antes de instalar o teto.
- Gancho. Fixado com dobradiças e / ou ganchos. Com esse dispositivo, o nível do teto diminuirá em 3 centímetros.
As luminárias do tipo LED são a solução ideal para tectos tensos de vários níveis. Se forem montados numa estrutura com uma simples tela, então a sua competente utilização permite aumentar visualmente a altura, ao passo que os LEDs reduzem o tecto em 3 cm.
As lâmpadas halógenas têm uma longa vida útil, alta resistência e boa eficiência luminosa, mas ao montar o eyeliner sob tais luminárias, o tecido elástico terá que ser rebaixado 8-12 centímetros mais baixo.
Ao instalar dispositivos de iluminação, é importante lembrar sobre a segurança contra incêndio, não economizar em centímetros de altura, se exigido pelas características técnicas das lâmpadas.
No planejamento, recomenda-se prever a possibilidade de circulação de ar entre a superfície do teto e o corpo do elemento de iluminação.
Comunicações
Em uma casa moderna, uma pessoa é cercada por muitos dispositivos que tornam a vida confortável. O equipamento necessário para o funcionamento da Internet, duto de ar, ar condicionado, linhas de incêndio e assim por diante, deve ser racionalmente escondido sob uma lona elástica. Quantos centímetros o teto cairá neste caso depende diretamente do tamanho do equipamento.
Se os fios de fios forem empilhados em dutos para evitar a exposição da fiação, seus tamanhos podem ser variados para economizar centímetros extras.
Altura e características da sala
É razoável instalar tetos de vários níveis em salas com tetos altos, uma vez que essas idéias de design podem exigir até 30 centímetros de altura.
O estado inicial do nível do teto também é de grande importância:
- Se, durante a construção, as lajes de forro não forem assentadas em junta, mas apresentarem diferença de altura, o alinhamento será feito na marca inferior.
- Se o teto tiver um relevo complexo, que inclui vigas, dutos, projeções e elementos volumosos semelhantes, isso afetará a altura da tela montada.
Se você quiser equipar um novo teto com materiais isolantes de calor ou som, lembre-se de que eles também requerem espaço adicional.
Curvatura permitida
Com o tempo, pode surgir uma situação em que o teto falso muda de forma e cai. Como a tela tem peso próprio e é fixada apenas ao longo do perímetro, isso acontecerá mais cedo ou mais tarde. Você precisa entender que tais circunstâncias são bastante naturais e há até uma taxa de queda permitida.
Isso é 1% da diagonal da tela esticada (de acordo com as regras estabelecidas). Essa flacidez não afeta a aparência do teto, mas deve ser lembrada para quem precisa de cálculos precisos da diminuição da altura. Se a diagonal do acabamento for de 25 m, a curvatura permitida é de 0,25 cm.
Se a figura ultrapassar os valores permitidos, é necessário resolver o problema que surgiu, pois com as alterações na tela, não só a aparência da sala sofre, mas também a altura e a sensação de espaço mudam significativamente.
Se o material de alongamento foi instalado em conformidade com todos os requisitos técnicos, o novo forro terá uma longa durabilidade e sem reclamações.
É impossível dizer exatamente quantos centímetros o nível do teto cairá ao instalar uma tela elástica, não levando em consideração todos os fatores e características listados. Todos os quartos são variados e as soluções individuais. No entanto, tendo se familiarizado com todas as nuances, torna-se bastante simples calcular a escala de diminuição da altura. Na maioria das vezes, esse número está na faixa de 2,5 a 10 cm. Munido de conhecimento e paciência, você mesmo pode instalar tetos elásticos ou entrar em contato com os serviços de profissionais.
Quanto o teto cai na hora de instalar a tela elástica, você pode descobrir no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.