Sutilezas da instalação de um teto falso de dois níveis

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de estruturas
  3. Sutilezas de instalação
  4. Dicas úteis
  5. Lindos exemplos no interior

Os tetos tensos de dois níveis são um tipo moderno de acabamento decorativo muito popular na criação de projetos de design. Graças à variedade chique de texturas e cores, esses designs se encaixam bem em qualquer estilo de design e permitem que você crie um interior incomum nos quartos, preenchendo-os com uma atmosfera de conforto e aconchego em casa. Para a auto-instalação de tais tetos, basta selecionar os materiais de construção necessários, ferramentas e dominar o conhecimento mínimo de instalação.

Peculiaridades

O teto suspenso de dois níveis é composto por um filme de policloreto de vinila, que é fixado aos perfis da moldura, após o que as telas tornam a superfície perfeita. Estas estruturas são muito procuradas na decoração, uma vez que se caracterizam não só pelo aspecto estético, mas também permitem aumentar visualmente o espaço. Dependendo do efeito desejado e da altura da sala, você pode escolher uma tela com superfície brilhante ou fosca.

Antes de começar a instalar um teto tenso de dois níveis, é importante considerar os seguintes recursos:

  • Localização. No caso de as telas serem penduradas em uma sala com alta umidade, você precisará comprar uma parede de gesso resistente à umidade. Para salas onde não há acúmulo de condensação e um regime de temperatura normal está constantemente presente, placas comuns de drywall são adequadas.
  • Formulário de construção. A princípio, é recomendável criar uma projeção da vista futura, e somente depois que ela corresponder a todas as dimensões, você poderá começar a fazer composições de duas camadas, que muitas vezes consistem em contornos arqueados.
  • Tipo de moldura. Para a sua instalação, são escolhidas vigas de madeira e perfis metálicos. Ao mesmo tempo, os últimos permitem criar qualquer forma, dobrar facilmente e são caracterizados por alta resistência ao desgaste.

Também é importante notar que os tetos de beliche apresentam muitas vantagens, entre as quais:

  • velocidade de instalação;
  • fornecendo uma superfície perfeitamente plana;
  • bela aparência;
  • proteção das instalações contra inundações.

Já as deficiências incluem a fragilidade da tela e o alto preço.

Portanto, durante a operação, devem ser evitados furos e riscos, a instalação não pode ser realizada em ambientes não aquecidos no inverno, pois sob o efeito da baixa temperatura o produto perderá sua estrutura original e entrará em colapso.

Tipos de estruturas

As composições de duas camadas são um tipo especial de construção que é feito de duas etapas e tem uma configuração diferente. As composições podem ser feitas a partir de qualquer tela, enquanto as combinações de várias texturas e cores parecem incomuns no interior. Antes de fazer esse teto, em primeiro lugar, você precisará construir uma moldura com um revestimento de base. Dependendo do modelo de construção, vários materiais podem ser usados: na maioria das vezes, compensados, vigas de madeira, perfis e pneus de metal são usados ​​para isso.

Os tetos de beliche são dos seguintes tipos:

  • Regular. Eles são uma superfície que consiste em um material de tensão disposto em duas camadas.
  • Combinado. As estruturas são feitas de caixas de gesso cartonado e telas.
  • Retroiluminado. Eles podem ser instalados como uma tela elástica ou complementados com inserções de gesso cartonado.

Para a instalação de cada tipo de forro, é elaborado preliminarmente um esquema, segundo o qual é feita uma medição precisa e são calculados todos os componentes necessários.

Portanto, é importante medir corretamente a área da superfície e traçar um desenho onde será indicado o material da moldura e das telas.

As estruturas convencionais são geralmente feitas de um perfil, compensado ou moldura de madeira. As composições combinadas precisam de uma base sólida, portanto, é escolhida uma estrutura confiável para elas que possa suportar caixas de drywall. Os perfis de aço são perfeitos para isso.

Quanto aos tetos iluminados de dois níveis, sua base é feita de cantos de metal e pneus. Neste caso, a instalação deve ser calculada de forma que haja espaço livre na moldura para a colocação de iluminações e cabos ocultos. Para tal instalação, instruções especiais são usadas para evitar erros.

Sutilezas de instalação

A instalação de tetos de beliche não é particularmente difícil, mas deve ser realizada obedecendo a certas regras. Todo trabalho e montagem requerem uma sequência de execução. Portanto, para os artesãos iniciantes que desejam pendurar a estrutura com as próprias mãos, é recomendável primeiro fazer os esboços do teto, e só então prosseguir com a instalação. A instalação geralmente consiste nas seguintes etapas:

  • Montagem do quadro. Para fazer isso, escolha a forma da estrutura, faça esboços grosseiros e fixe os elementos no teto principal. Para que as duas camadas se sobreponham corretamente, elas são conectadas por sua vez e tudo é medido com exatidão. O quadro deve ser durável em operação, portanto, um perfil de alumínio é frequentemente escolhido para ele. A tecnologia de fixação é simples: as guias são fixadas e os perfis são fixados a elas por meio de parafusos auto-roscantes.
  • Fixação da camada superior. Os contornos são delineados ao longo do perímetro da sala, ao longo do qual será possível visualizar o local proposto para a instalação do forro. O plano deve ficar na horizontal e, para simplificar o processo de marcação, recomenda-se o uso de um nível de laser. Ao mesmo tempo, os ganchos reguladores permitem definir os perfis estritamente de acordo com o nível, devendo ser fixados a uma distância de 0,5 m entre si. Para os perfis, mantém-se uma distância de 30 cm e, em seguida, são colocadas as placas de drywall: são fixadas à moldura com parafusos auto-roscantes.
  • Prendendo a segunda camada. Ao instalá-lo, é importante considerar a localização do primeiro nível. Se a estrutura for composta por peças retilíneas, o trabalho não será difícil e, para projetar figuras curvilíneas, será necessário "ajustar" o perfil à forma. Para fazer isso, eles são aparados simultaneamente em vários lugares e dobrados ao longo das linhas. A fixação dos perfis começa na parede, enquanto as guias devem ser colocadas no centro, assim, a moldura ficará mais resistente. Ao final da obra, resta embainhar a estrutura com gesso cartonado e esticar a tela.

Além disso, é importante prestar atenção à distância entre as camadas, pois podem surgir problemas de entalhe.

Para que a instalação seja realizada sem erros, recomenda-se primeiro recortar tiras de chapas maciças de drywall de acordo com os dados do croqui, depois umedecer com água e fazer a figura desejada. Assim, o material torna-se flexível e simplifica o trabalho de instalação. Quando o drywall estiver seco, ele ganhará resistência e poderá ser fixado na superfície com parafusos. No final da obra, vale a pena selar as juntas entre as telhas e instalar um sistema de iluminação; você também precisa aplicar um primer na base da estrutura e colocar um acabamento sobre ela.

Dicas úteis

Os tectos falsos em beliche são considerados uma decoração ideal para qualquer interior, pelo que a questão da sua instalação deve ser assumida com total responsabilidade, principalmente quando se trata de instalar estruturas que sejam efectuadas de forma autónoma.Para que o tecto adquira um aspecto estético e complemente de forma original o desenho geral da divisão, é necessário escolher correctamente não só o material, mas também a forma e a cor da futura composição, que dependem directamente da estilo de design.

Portanto, artesãos experientes, ao instalar tais tetos, recomendam:

  • Use combinações de diferentes tons. Isso irá enfatizar favoravelmente a forma da estrutura.
  • Combine telas mate e brilhantes.
  • Complemente as camadas com fragmentos de placa de gesso.
  • Aplique padrões originais, desenhos, enfeites e impressão de fotos.
  • Escolha formas incomuns na forma de ondas, linhas retas, círculos, cones e ovais.
  • Separe as camadas do teto com várias inserções e lâmpadas coloridas.

A instalação das estruturas é realizada de duas maneiras: arpão ou cunha. A instalação do arpão é recomendada para iniciantes e se caracteriza pela simplicidade. Tudo o que é necessário é medir corretamente a borda do teto e conectar todas as peças o mais firmemente possível. Se nos níveis se planeja fazer grandes diferenças, então é melhor escolher o método de cunha. Nesse caso, a lona esquenta e estritamente de acordo com as marcações é fixada sob a baguete.

Além disso, antes de esticar o filme, recomenda-se aquecer a sala a uma temperatura de 40 graus - isso tornará o material mais flexível para a instalação e se fixará rapidamente nos perfis.

Para tornar a tela mais fácil de nivelar, você deve usar um secador de cabelo durante a instalação - ele ajudará a alisar o material e o teto terá uma lisura perfeita.

Lindos exemplos no interior

Os tectos tensos de dois níveis ficam bem em qualquer design; são frequentemente escolhidos para decorar quartos grandes e pequenos. Ao mesmo tempo, para quartos pequenos, você precisa escolher a cor branca - ela expande visualmente o espaço e torna o ambiente aconchegante. Para que um pequeno quarto anime e preencha uma atmosfera de romance, você precisa escolher uma escala de luz para ele. É melhor fazer duas camadas do teto em uma cor branca e instalar uma luz de fundo oculta. As linhas da estrutura devem fundir-se suavemente nas paredes, o que é desejável decorar também com cores pastel.

Os tectos com uma superfície brilhante parecem especiais em quartos pequenos, mas se a luz forte interferir com o descanso, então telas mate também podem ser instaladas. É indesejável instalar composições de formas complexas em tais cômodos, pois os detalhes das texturas erradas irão "roubar" a área do espaço. Para quartos espaçosos, você pode escolher um esquema de cores bege, pois parece original em uma superfície brilhante. É melhor destacar o centro do teto com uma sombra escura, que será continuada por móveis e outros itens de decoração.

Os tetos de dois níveis abrem grandes oportunidades na decoração de interiores de quartos infantis. Graças às belas cores e à parede de gesso, várias ideias criativas podem ser traduzidas em realidade. O design incomum de tal teto pode ser feito de forma independente. Além disso, os designs dos quartos das crianças podem combinar harmoniosamente todos os tipos de iluminação: desde lustres a projectores. Graças às duas camadas iluminadas, é possível encher o ambiente de luz o máximo possível e realizar o zoneamento de forma bonita, dividindo o ambiente em um local para dormir, brincar e relaxar.

Para pequenas inquietações, as composições são escolhidas de acordo com as preferências pessoais. Para os meninos, encartes com telas de fotos, que retratam seus personagens de desenhos animados favoritos, são adequados. A partir de placas de drywall, você pode fazer várias formas em pássaros, borboletas, flores e aviões.

As cores do teto também são recomendadas em diferentes tons.

Para as meninas, você precisa instalar composições rosa pálido, para os meninos - as azuis claras. Se você planeja decorar o interior do quarto de um adolescente, pode optar por cores neutras.

Tectos extensos de formas simples com inserções de telas representando o céu são muito populares nos quartos das crianças. Eles não apenas aumentam visualmente a área da sala, mas também a preenchem com uma sensação de liberdade e leveza. Neste caso, o teto deve necessariamente estar em harmonia com o interior geral da sala, não ser muito claro ou, ao contrário, opaco. É permitida a instalação de tetos de várias inserções, que serão diferentes em textura e cor. Mas não devemos esquecer as regras de combinação de tons.

Freqüentemente, em apartamentos pequenos, a cozinha é combinada com a sala de estar - esta opção de design parece moderna e original. Para que o quarto combine harmoniosamente um local para descanso e alimentação, os designers recomendam dividir o espaço em zonas usando tetos em beliche. Para fazer isso, nas estruturas, é necessário aplicar a instalação de várias partes geométricas e fazer uma distinção por meio de linhas retas.

Para que a cozinha-sala tenha um aspecto festivo, o melhor é decorá-la com composições de duas camadas em branco, e instalar um lustre de vidro e holofotes como iluminação. Inserções redondas e ovais são adequadas para formas de teto. Instalar um teto que combine o branco e o bege claro também seria uma boa opção. Nesse caso, duas camadas são sobrepostas ao redor do perímetro da sala, formando um quadrado volumétrico. Lâmpadas são instaladas ao longo das bordas da estrutura, cujo brilho pode ser ajustado.

Para obter informações sobre como instalar você mesmo um teto falso de dois níveis, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário