Iluminação extensível de teto com faixa de LED: recursos de instalação
O mercado de iluminação possui uma ampla seleção. A posição de liderança é ocupada pela iluminação do teto falso com faixa de LED. Você pode escolher qualquer sombra, criar um padrão incomum de LEDs. Antes de comprar, você deve estudar as características de instalação desses produtos.
Peculiaridades
Tetos alongados personificam leveza e leveza, portanto, você deve abordar cuidadosamente a escolha da iluminação. Com a iluminação dinâmica, você poderá obter uma apresentação clara da luz em qualquer ambiente. Ao mesmo tempo, tente não exagerar, pois deve haver um equilíbrio entre luz suave e "cortante".
A faixa de LED possui recursos com os quais você deve estar familiarizado antes de comprar:
- iluminação ideal. Os LEDs brilham em um ângulo de até 1400 graus. Esta qualidade permite iluminar uma grande área;
- salvando. Lâmpadas de pequeno porte podem substituir as convencionais, consumindo uma pequena quantidade de energia;
- operação de longo prazo. O fabricante garante 10 anos de trabalho;
- A tira de LED compensa rapidamente. Apesar do alto custo, esse tipo de iluminação pode se pagar em apenas 1,5 anos devido à economia de energia elétrica;
- usando um dimmer, você pode controlar o brilho da luz de fundo;
- iluminação uniforme. As luminárias silenciosas podem iluminar uma sala com brilho total com um único movimento.
Se você decidir usar a opção com faixa de LED sob um teto falso, lembre-se de que a iluminação deve ser criada para o conforto. Muitos usuários escolhem LEDs como um componente decorativo. Eles também serão úteis se você precisar definir realces em alguns objetos na sala, ampliar visualmente a sala ou zonear o espaço.
Uma ampla gama de cores expande as possibilidades de design.
Qual escolher?
A organização da retroiluminação do tecido elástico pode ser feita utilizando as seguintes opções:
- uso de iluminação difusa de contorno. Este elemento forma uma faixa contínua de luz. Nele, os LEDs podem ser colocados nas prateleiras e brilhar para cima. Este método é considerado o mais simples, mas com sua ajuda muitas idéias criativas podem ser realizadas;
- iluminação direcional, onde as luminárias estão localizadas nas encostas que estão localizadas ao longo do teto. Esse recurso forma "raios" divergindo na folha do teto principal;
- iluminação pontual. Outro nome é "céu estrelado". Essa iluminação de diodo consiste em LEDs, cujo fluxo luminoso vai do teto para o chão. A instalação do "céu estrelado" apresenta algumas dificuldades, pelo que o trabalho de instalação deve ser colocado à disposição de especialistas;
- instalação de elementos encaracolados. Nele, os LEDs ficarão localizados em tonalidades especiais no teto. Os itens devem ser pequenos.
Para escolher a iluminação LED certa, considere as seguintes nuances:
- número de LEDs. Os LEDs em tiras são dispostos com uma certa densidade, o que afeta os custos de energia e o grau de brilho da luz. As fitas são populares, nas quais existem 30, 60, 120, 240 elementos. Como regra, os elementos pequenos têm uma disposição mais frequente do que os grandes;
- nível de poder. Você deve decidir sobre este parâmetro para selecionar corretamente uma fonte de alimentação.Calcular o consumo de energia é simples: se o nível de consumo de cada LED é de 0,04 watts, uma faixa de 60 elementos requer 2,4 watts. Ao usar um circuito de 10 metros, o número resultante deve ser multiplicado por 10. Como resultado, obtemos um valor de 24 W;
- nível de tensão. A maioria das fontes de alimentação opera em corrente contínua, cujo valor é de 12 volts. Também estão à venda aparelhos mais potentes com potência de 24 volts. Esses elementos exigirão um transformador abaixador;
- esquema de cores... Muitos usuários optam por luz de fundo branca, mas os fabricantes oferecem uma variedade de opções. As fitas modernas têm a capacidade de alterar o esquema de cores, que pode ser alterado de acordo com o humor do usuário;
- controle de luz pode ser feito usando um controle remoto IR ou um smartphone comum. Esses dispositivos permitem alterar os parâmetros de iluminação, controlar o nível de brilho e cor.
Montagem
Você poderá montar a faixa de LED com suas próprias mãos. Existem vários métodos de instalação para ajudá-lo a criar o ambiente certo em sua sala.
Instalação de perímetro
Se você deseja criar um ambiente tranquilo em seu quarto, escolha uma iluminação suave que pode ser instalada ao longo das bordas do tecido elástico. À noite, não só o corpo vai precisar de descanso, mas também os olhos, por isso esta opção é considerada a mais adequada.
A instalação consiste na localização do circuito de LED ao longo da parede um pouco abaixo da própria tela. O rodapé ajuda a ocultar a estrutura. Você pode equipar estruturas de várias camadas usando este método, cujos limites devem ser feitos de gesso cartonado. A fita ficará escondida embaixo dela. Para estruturas de vários níveis, não é recomendado escolher superfícies brilhantes, uma vez que a placa de gesso e os LEDs refletirão em brilho, o que irá estragar a imagem inteira.
Como os LEDs não são capazes de produzir iluminação adequada, você precisa de um lustre.
A iluminação LED ao longo das bordas do teto é ideal para um hall ou sala de jantar. À noite, você pode desligar a iluminação principal, deixando apenas a iluminação LED. Essa luz será necessária ao assistir TV, já que os especialistas não aconselham assistir a filmes sem luz, e a iluminação principal não permitirá que você relaxe totalmente.
Instalando a fita dentro do teto
Cada pessoa será capaz de criar um padrão único no teto a partir da faixa de LED. A instalação do forro é feita apenas ao longo das guias, para que a superfície rugosa permaneça intacta, podendo ser fixados LEDs, que futuramente poderão iluminar o forro por dentro.
Para tornar o padrão de luz único, você precisa marcar a localização dos LEDs no teto. Com base no padrão planejado, os LEDs devem ser escolhidos. Eles podem ser brancos ou combinar vários tons.
Com base no seu desenho pessoal, meça a metragem necessária e aumente para alterações aleatórias. Para funcionar você vai precisar de: a própria faixa de LED, conectores, fios de conexão, um relé para trabalhar com intensidade de luz.
Como prender a fita:
- a fixação da fita é fácil, pois os elementos possuem uma base adesiva. Antes do trabalho, deve-se preparar a superfície do forro: desengordurar, aplicar primer e massajar a base;
- a cola adere rapidamente, então você deve trabalhar com rapidez e precisão;
- corte a fita apenas nas áreas marcadas. A conexão deve ser feita por meio de um conector. Lembre-se de que fortes torções afetam a vida dos elementos;
- depois de instalar todos os componentes no teto, você precisará conectar a fita à rede. Para fazer isso, você deve usar uma fonte de alimentação especial;
- escolha uma fonte de alimentação com base na metragem da fita e na potência.O consumo de energia é indicado por metro, portanto, durante a instalação, o comprimento da fita deve ser multiplicado pelos parâmetros de um metro.
Dicas úteis
A iluminação irregular pode ajudar a tornar o ambiente mais confortável. Para fazer isso, você deve escolher um design de LED que não tenha o mesmo brilho em todo o perímetro. Para cada área da sala, instale uma fita com LEDs de diferentes densidades ou use um dimmer.
Preste atenção à marcação dos diodos. Embora a fita SMD 5050 tenha um preço elevado, ela garante uma luz branca de alta qualidade devido à combinação de três componentes de cores.
A marca SMD 3528 tem um custo acessível, mas é feita à base de LEDs azuis que queimam durante o uso.
O teto falso instalado é difícil de desmontar sem danos. Por esse motivo, os especialistas recomendam trabalhar com iluminação decorativa antes de esticar a tela. A exceção é o método de montagem do arpão, que pode ser removido e pendurado novamente.
Lindos exemplos no interior
A iluminação LED combinada com um tecto falso pode criar uma atmosfera única e tornar o seu interior único. Você pode implementar suas próprias ideias e surpreender seus convidados.
Essa iluminação fica linda em uma sala para crianças. A fita não desempenha apenas um papel decorativo, mas também prático. Como a maioria dos bebês tem medo de adormecer no escuro, você pode deixar um "céu estrelado" no teto, o que protegerá seu filho.
A iluminação dentro do teto é linda e incomum. Escolha combinações originais que irão pintar padrões incomuns ou até pinturas acima de você. Essas estruturas devem ser invisíveis à luz principal e ter uma aparência espetacular à noite.
Muitas pessoas escolhem tetos altos. Essa solução cria a ilusão de que o teto está localizado em gravidade zero e paira acima de você. Os quartos decorados em estilo semelhante são arejados e imersos em uma atmosfera de mistério.
Instalar uma luz de fundo em um nicho de drywall é uma opção comum que nunca abaixa sua posição. A iluminação cria um efeito único que será apreciado por todos os seus convidados.
Para estruturas de vários níveis, a iluminação LED é considerada a melhor opção.
Com a ajuda da fita, você pode enfatizar os limites de cada camada, designar o zoneamento da sala e criar uma atmosfera única.
Para obter informações sobre como montar corretamente a faixa de LED, consulte o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.