As sutilezas do processo de remoção de um teto falso

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Razões para desmontar
  3. Como a estrutura do teto é organizada?
  4. Como remover você mesmo um teto falso?
  5. Instalação de cobertura de teto
  6. dicas e truques

Aqueles que decidiram instalar um teto falso dificilmente se arrependeram pelo menos uma vez, mas há momentos em que você tem que trabalhar com ele adicionalmente. Se o seu revestimento rachar, quebrar ou se seus vizinhos o inundarem de cima, você terá que desmontar toda a superfície do teto, consertar o problema e, em seguida, realizar o trabalho de instalação novamente.

Para que tudo seja feito corretamente, é importante conhecer as regras básicas e as sutilezas do processo de remoção de teto falso

Peculiaridades

Os tectos extensos são cada vez mais utilizados para a renovação de apartamentos e, por isso, após algum tempo, podem surgir vários problemas com o seu funcionamento. Para resolver tudo com rapidez e eficiência, é melhor recorrer aos serviços de um profissional. Se você quiser fazer tudo sozinho, precisará saber claramente a sequência de ações e recursos do processo.

Razões para desmontar

  • Descoberta de canos de esgoto de vizinhos de cima. Com o tempo, a água atingirá seu teto e começará a se acumular na superfície interna do filme. O teto de PVC começará a ceder e cairão da superfície do tecido.
  • Danos no revestimento do teto esticado. Se você operar incorretamente o arnês e aplicar produtos de limpeza muito fortes nele, depois de um tempo o revestimento começará a rachar ou simplesmente estourar. Em alguns casos, você pode colar a área do problema se ela for muito pequena e, no caso de problemas globais, será necessário fazer uma substituição completa por um novo material.
  • No caso de uma renovação completa da divisão, é preferível retirar o forro do tecto para não o estragar e ter acesso ao tecto para todas as obras necessárias.
  • Se necessário, obtenha acesso à fiação ou outras estruturas elétricas que estão escondidas atrás do sistema de teto. Substituir a fiação, reparo parcial ou completo da mesma requer a capacidade de alcançar o teto sem quaisquer obstáculos
  • .O desejo de mudar a textura, a cor ou o padrão da capa elástica. Se você usa a mesma cobertura no teto há muito tempo, mais cedo ou mais tarde haverá o desejo de mudá-la, especialmente se uma reforma está sendo feita em casa com uma mudança de móveis, papel de parede e outras mudanças.

Para lidar com qualquer um dos problemas acima, você precisa saber como trabalhar com um teto e realizar o trabalho de desmontagem parcial ou totalmente. Se for necessário trabalhar apenas parte da superfície, o perfil com elementos decorativos permanece intacto, toda a estrutura de suporte permanece no lugar. Com uma desmontagem completa, você precisará remover completamente todos os elementos que estão presentes nas paredes e no teto.

A remoção parcial é necessária em situações de alagamento de seus vizinhos, quando é importante extrair toda a água que vazou para você e para o interior do sistema. Se o revestimento foi danificado em algum lugar, mas pode ser restaurado, é necessário removê-lo do perfil e fazer o conserto. Removem totalmente o teto em caso de grandes problemas com o revestimento ou quando apenas desejam substituí-lo por um novo, mais interessante e adequado para o novo interior.

Como a estrutura do teto é organizada?

Para quem planeja realizar a desmontagem de teto falso de forma independente, é importante enriquecer seus conhecimentos sobre o tema.A primeira coisa que você precisa saber é o material de que seu teto é feito, porque o trabalho com diferentes revestimentos é feito por meio de métodos diferentes. O próximo fator, não menos importante, será o tipo de anexo de sua capa, do qual dependerão suas ações.

Existem três tipos de montagens de teto tenso, são eles:

  • Tipo de cunha - a lâmina é fixada na ranhura com uma cunha especial. Esta é a opção mais fácil de desmontar;
  • Tipo came - a lâmina é fixada usando um came móvel. Ele pressiona fortemente a borda do filme quando puxado, segurando firmemente o teto. Esta opção é a mais difícil de filmar;
  • Tipo arpão - a lona possui uma orla em forma de gancho, com a qual se adere à parede interna da baguete. Esta opção é fácil de instalar e remover.

O sistema de arpão é usado para revestimentos de piso de vinil que são instalados com uma pistola de ar quente. Ao longo do comprimento da baguete, partes são presas a este filme - uma placa em forma de cunha. É fixado com dentes a uma ranhura em forma de U montada na parede. Para não ver as juntas, são cobertas com um pedestal decorativo.

No caso de tetos de tecido, use um suporte de came, que é várias vezes superior ao preço de um arpão. É aqui que funciona o sistema de autotravamento. A baguete pode ser montada na parede ou no teto. É importante que seja reforçado: a borda da tela é trazida para dentro dela, que é puxada uniformemente ao longo do perímetro. Você pode consertá-lo com um cordão de vidro, que é chamado de came. Sob a influência do peso do tecido, o cordão do vidro é pressionado contra a baguete fixada. Este sistema pode ser usado com pisos sem costuras. Este método é muito popular porque é relativamente barato e fácil de instalar.

O sistema de cunha é necessário para tetos de tecido sem costura. Esta opção também não é cara, mas é conveniente realizar os trabalhos de instalação e desmontagem com ela.

Se falamos sobre a construção de um teto falso, então são usados ​​perfis para eles. Os materiais de que esses elementos são feitos: alumínio e cloreto de polivinila.

Os perfis são divididos nos seguintes tipos:

  • fechos - usados ​​apenas para segurar a tela em todo o perímetro da sala;
  • conexão - serve para conectar a superfície do revestimento em grandes áreas, evitando que fiquem flácidas;
  • canto - são barras que têm um tipo de seção quadrada e se estendem por uma longa distância. Eles têm apenas um lado perfurado. O tipo de perfil de canto ajuda a criar uma estrutura de arame com linhas irregulares e curvas.

Baguetes (perfis) podem ter diferentes tipos de fixação:

  • teto - usado nos casos em que as paredes não são tão confiáveis ​​e não podem suportar o peso e a tensão da estrutura suspensa. A distância mínima permitida das placas de rolamento é de dois centímetros. Das desvantagens deste tipo, apenas se constata a impossibilidade de instalação de projectores;
  • parede - aplicado em qualquer altura do suporte da parede. Depois de instalar a baguete a uma altura de quinze centímetros, você pode usar lâmpadas de qualquer formato e tipo.

Na criação da estrutura de tetos tensos, também são utilizados elementos adicionais, como lâmpadas com persianas, holofotes e faixas de LED. A luz pode ser controlada usando interruptores padrão e usando um controle remoto. Com ele, você pode ajustar facilmente a potência da luz, para uma estadia confortável no ambiente, acender e apagar determinados elementos de iluminação.

Como remover você mesmo um teto falso?

Para os casos de remoção rápida e bem-sucedida do teto falso, é importante preparar todas as ferramentas necessárias. Se o teto for de filme de PVC, será obrigatório o uso de arma de fogo. Além disso, as principais ferramentas para esse trabalho serão: espátula, melhor se for pequena, alicate, que não terá lascagem, e faca.Se o trabalho for realizado com tetos de poliéster sem costura, a arma não será necessária.

É importante preparar adequadamente as próprias ferramentas para não estragar o revestimento. As arestas devem ser lisas, para isso são tratadas com lixa de grão fino. Você também pode usar fita adesiva reforçada, que envolve as bordas irregulares da ferramenta para evitar danos ao revestimento do teto. No processo de retirada da película do teto, é importante a presença de um auxiliar, principalmente ao trabalhar com a arma.

Para desmontar o teto de PVC, você deve primeiro remover as inserções decorativas de borracha. Só depois disso você pode começar a aquecer a tela com uma pistola de gás. No local onde o revestimento será removido, é importante aquecer com intensidade máxima.

Com uma fixação do tipo cunha, será bastante simples desmontar a tela. Depois de retirar o elemento decorativo, as cunhas enfraquecem e é necessário expandir um pouco a borda da ranhura com uma espátula, então a cunha, junto com a tela, sairá facilmente dela. O trabalho é executado a partir da esquina e seguindo em frente.

Se você usa um tipo de implemento de came, então em seu trabalho você precisa usar uma pá de plástico para montar as lâminas, que é inserida no mecanismo de autotravamento. Após tal ação, bastará simplesmente empurrar o came e retirar a tampa do teto.

Na versão arpão do fixador, o trabalho é realizado com alicate e chave de fenda. Para remover a tela, você precisa ter certeza de que a chave de fenda pega a ponta da ponta do arpão, depois disso você pode começar a puxá-la lentamente em sua direção.

Se for necessário desmontar lonas de tecido, é importante levar em consideração o material e o tipo de fixação. Se este for um sistema de grampo, a desmontagem parcial simplesmente não será possível. Se você usar o método de cunha, poderá desmontar o teto apenas pelo meio, caso contrário, não terá sucesso. Com o auxílio de uma espátula, o perfil é aberto, a cunha se agarra e é retirada cuidadosamente junto com o forro.

Se o teto tenso tiver ferimentos leves, houver uma rachadura ou um buraco, esses problemas podem ser facilmente eliminados com suas próprias mãos. Para eliminar a causa da violação da integridade do revestimento, é necessário retirar apenas a parte onde será realizado o reparo.

A instrução aqui é bem simples, depois de liberar a capa da moldura, você precisa colar com papel de parede líquido ou um pedaço da mesma tela que a sua, cobrir com tinta e colocar novamente no lugar. É importante usar cola transparente para não deixar marcas na superfície do teto. A tinta combina exatamente com o tom do forro do teto para esconder todos os vestígios de colagem.

Se é importante que você desmonte seu teto preservando-o e depois instale-o no mesmo local, então todo o trabalho deve ser feito corretamente, de acordo com a tecnologia, sem pressa. É melhor trabalhar com um parceiro que sempre vai ajudar e segurar, porque você tem que agir em altura, o que não é muito conveniente e nem um pouco seguro.

Instalação de cobertura de teto

Se você deseja remover o seu teto falso por algum motivo, mas depois reinstalá-lo, é importante conhecer algumas das nuances desse processo. Portanto, se você possui um sistema de fixação de envidraçamento, será impossível reapertá-lo e será necessário fazer uma reinstalação completa do revestimento.

Se você tiver um sistema de montagem de arpão, poderá desmontar a tampa e pendurá-la de volta no mesmo lugar.

A ferramenta para isso é a mesma para desmontar. Também é desejável trabalhar em pares, porque será muito difícil fazer tudo sozinho.

Ao planejar a remoção de um teto falso com sua posterior instalação de volta, é importante prestar a máxima atenção ao processo de remoção. Com ações descuidadas, a tela pode simplesmente quebrar e será impossível reinstalá-la.Se esta é a sua primeira experiência, então o melhor é recorrer aos serviços de profissionais que o ajudarão de forma rápida e eficiente a retirar a tela e a devolvê-la ao seu lugar. Você também pode aprender com especialistas os conhecimentos, técnicas e habilidades necessárias.

Se o processo de instalação é algo familiar para você, então não há problemas aqui. Você conhece toda a frente de trabalho, o principal é traçar uma meta corretamente, seguir a sequência de ações e ser preciso.

Ao longo do perímetro da sala, você precisa organizar os perfis e, em seguida, aquecer a sala com uma arma. Com pinças especiais, fixe o filme de PVC nos cantos e aqueça o restante com uma pistola. Quando tudo estiver pronto, o resto do filme é enfiado nas ranhuras da baguete com uma espátula especial. Ao final da obra, é necessário instalar rodapés decorativos e admirar o resultado.

A instalação de um teto de tecido requer extrema concentração. Assim que você fixa o material, sua posição não pode ser alterada de forma alguma, portanto você precisa atuar com muita clareza, calculando com precisão sua resistência.

A próxima etapa é a instalação de luminárias. Não deve haver muitos deles, para não deformar a tensão da teia. O local para as luminárias é pensado com antecedência e claramente calculado: o furo feito não pode mais ser colado, removido ou escondido. A distância do encaixe do elemento de iluminação à baguete não deve ser inferior a 25 mm.

Procedimento

Um anel térmico é colado no local da futura lâmpada, e só depois é feito um orifício, de onde todos os fios são arrancados. Depois de conectar a fiação, um perfil decorativo especial é instalado e a posição do objeto é ajustada ao longo da altura da tela. Os elementos de mola são pressionados, a luminária é levemente pressionada no orifício, após o que finalmente se posiciona.

Observe as regras de segurança! Você pode conectar um lustre ou lâmpada para teste somente após a conclusão da instalação.

dicas e truques

Instalar tetos tensos é caro, portanto, você deve estar totalmente ciente de que tem uma sala adequada que não precisará ser consertada todos os anos. A exposição repetida ao teto o tornará inutilizável e você simplesmente desperdiçará seu dinheiro.

Se você planeja instalar ou desmontar uma cobertura de teto, é muito importante liberar o cômodo o máximo possível de móveis e de tudo o que for supérfluo. Itens feitos de plástico devem ser levados para outra sala, caso contrário, eles se deformarão e se deteriorarão quando o canhão de gás estiver operando.

Caso precise trabalhar com uma pequena área de tecido de PVC, pode-se pegar um bom secador de cabelo e usá-lo para aquecer a capa extensível. É importante aquecer completamente a superfície para que o filme se torne macio e flexível.

Todas as ferramentas que entrarem em contato com o filme devem ser preparadas de forma que não tenham arestas vivas, caso contrário o risco de danos ao material aumentará muito, o que impossibilitará sua reinstalação. Nos casos em que se realizam trabalhos de forro para retirar a água que chega de vizinhos, é importante desligar a eletricidade, caso contrário aumenta o risco de curto-circuito.

Ao abordar o processo de reparo de uma superfície de forro, é importante se preparar bem e saber exatamente em que sequência o que e quando fazer, é isso que vai garantir o sucesso de todo o evento.

Como remover você mesmo o forro tenso, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário