Tecto falso de dois níveis no interior de um quarto infantil
Hoje em dia, os tectos extensíveis são um dos designs que permitem dar a qualquer divisão um aspecto especial. Devido à variedade estilística, podem ser utilizados na decoração de interiores de quartos infantis. No entanto, se uma estrutura de um nível pode parecer muito simples para alguém, o projeto correto de um teto de dois níveis mudará radicalmente a percepção estética do espaço.
Características de design e tipos de filme
Em sua essência, os tetos tensos de dois níveis nada mais são do que estruturas suspensas compostas por filme de PVC extensível e drywall. Eles são fixados no teto em uma estrutura de metal especial. O tecido esticado aquecido com uma pistola de calor é fixado à parede de gesso usando grampos confiáveis. Além disso, a tecnologia de tal teto pode ser contínua e com costura.
Isso é explicado pela largura do material usado. As opções de filme de baixo custo têm cerca de 3 e 3,5 m de largura, embora, recentemente, os clientes tenham recebido tais opções com uma largura de cinco metros, o que antes era inerente apenas a tipos caros de revestimentos. A textura do tecido elástico pode ser brilhante, fosca e acetinada.
Destes, o menos interessante é o brilhante, que, embora reflita luz, é inferior aos outros dois. Ele reflete tudo o que está abaixo, e isso cria o efeito visual de duplicar os elementos do interior, o que não parece muito bom.
O filme fosco não cria reflexo, mesmo que tal teto seja iluminado não apenas ao longo do perímetro, mas também tenha fontes de luz embutidas. Ele também se estende e é tão instável quanto a danos mecânicos. No entanto, esta é a melhor opção para decorar uma creche. O acabamento acetinado parece caro e lembra um pouco o tecido. Mas levar tal tela para o viveiro é impraticável: é muito caro, embora a qualidade da impressão das fotos seja muito melhor.
Quanto ao drywall, este é o material ideal através do qual você pode criar um design especial para a área do teto. Suas capacidades são enormes, porque se dobra bem, é leve. Com a sua ajuda, é possível fazer construções não só de moldura ou linear, mas também de tipo encaracolado. E se você considerar que pode cortar várias formas dele e fixá-las no teto, isso diversificará significativamente qualquer projeto de uma estrutura de teto de dois níveis.
A vantagem deste material é o facto de poder ser repetidamente pintado, o que é cómodo e permite renovar periodicamente o interior.
Variedades
O efeito de um teto tenso de dois níveis em um berçário pode ser diferente. Por exemplo, você pode torná-lo zoneado ou flutuante. Algumas opções são fáceis de instalar, outras levarão algum tempo para instalar. Porém, o efeito vale a pena: por isso, além da iluminação LED adicional, você pode criar a ilusão de uma figura flutuando no ar.
As opções tradicionais são etapas individuais ou, por exemplo, caixas nas quais o tecido tensor é inserido. Estes últimos são chamados de quadro, uma vez que é criado o efeito de um quadro no qual o próprio filme stretch está localizado. Este é um design mais tradicional que pode ser encontrado em designs infantis. As opções de encaracolado são muito mais interessantes, embora seja um pouco mais difícil e mais longo anexar o filme a eles.
Porém, devido à suavidade das linhas, pode-se poupar o quarto das crianças do rigor e dar um tom especial. Por exemplo, desta forma você pode separar alguma parte acentuada da sala. Por exemplo, você pode esticar o filme sobre a parte principal da sala, separando o espaço do canto de trabalho com uma simples figura de gesso cartonado. As opções flutuantes são notáveis porque podem ter formas diferentes. Se desejado, iluminação oculta pode ser incorporada a eles, o que criará um efeito especial.
Vantagens e desvantagens
As vantagens de tetos de dois níveis são:
- durabilidade - servem por no mínimo 10 anos;
- leveza - eles não têm muito peso e, portanto, não criam uma grande carga nas paredes de suporte;
- variedade de designs - o cliente pode escolher qualquer design;
- inocuidade - não agridem o corpo da criança e não causam alergias;
- uma ampla paleta de tons e uma variedade de impressão de fotos - até um cliente sofisticado escolherá sua própria versão, levando em consideração as características de uma determinada sala;
- resistência a temperaturas extremas e raios ultravioleta - o design não desbota ao sol;
- a capacidade de zonear um espaço - um método de organização discreta de um berçário;
- a capacidade de incorporar qualquer iluminação - realce de um efeito incomum e iluminação total de todos os cantos da sala;
- muitas tecnologias para decorar o próprio filme - de lâmpadas e fibras ópticas a cristais Swarovski.
Apesar das vantagens, os tetos tensos de dois níveis também têm desvantagens:
- o filme tem medo de perfurações e a parede de gesso tem medo de umidade forte;
- essas estruturas ocultam a altura das paredes e, portanto, são inadequadas;
- seu design geralmente é limitado em um pequeno espaço;
- nem todo mundo tem uma pistola de ar quente para aquecer o filme;
- qualquer discrepância no tamanho do filme pode arruinar todo o trabalho.
Nuances de cores e design
Você pode decorar um teto falso suspenso de dois níveis em gesso cartonado no quarto de uma criança de diferentes maneiras. Geralmente é branco com impressão de foto ou um desenho em um fundo de drywall em tons pastéis. As cores podem ser diferentes, embora os designers recomendem o uso de tons claros para decorar o espaço do teto. Os dinâmicos também são possíveis, mas como pequenos acentos, já que um tom claro por si só pode tirar toda a atenção de outros acentos da sala. Além disso, a abundância de cores brilhantes com o tempo começa a irritar a criança.
No design, você pode usar um filme de cor sólida. Isso é o que permite que você mude o interior no futuro, conforme a criança cresce. Quando uma impressão de foto é aplicada à tela, é possível que ela precise ser alterada antes que sua vida útil termine. A questão é que as imagens devem ser adequadas à idade da criança.
É improvável que qualquer adolescente se sinta confortável em uma sala, em cujo teto estarão representados, por exemplo, bebês, ursinhos de pelúcia, personagens de desenhos animados da Disney.
O que é relevante e o que é impróprio?
Se você está pensando em decorar o quarto de uma criança com uma estrutura de tensão de dois níveis com impressão de fotos, preste atenção ao estilo do quarto. Se este é um clássico, além da superfície fosca e do dourado, nada mais é necessário nos cantos da moldura. Um mínimo de impressão é suficiente aqui. Existem motivos bastante distintos para as tendências modernas.
A impressão do céu nublado fica ótima no teto. Os tons claros da imagem permitem que você traga uma sensação de frescor e ar ao espaço. Eles ficam lindos no projeto de tetos de dois níveis para um berçário e inserções que descrevem um céu estrelado, bem como nebulosas cósmicas.
Você pode decorar o teto de um quarto de adolescente usando a imagem do mapa-múndi, complementando-o com iluminação embutida ou oculta em todo o perímetro.
No entanto, não importa o quão bonita a imagem possa parecer, você não pode decorar o design com impressão de fotos com:
- flores enormes;
- pássaros enormes;
- aviões militares mergulhando no ar e ainda mais tanques;
- bolas de futebol, carros;
- robôs transformadores gigantes e heróis de quadrinhos;
- grandes anjos e personagens mitológicos.
Essas impressões não só são capazes de criar visualmente algo terrível, mesmo no espaço comum, mas também desorientam a criança. Julgue por si mesmo: por exemplo, no contexto de pássaros gigantes ou flores enormes, uma criança se sentirá insignificante e desamparada.
E se um avião militar sobrevoá-lo todos os dias, desenvolverá ansiedade em um nível subconsciente. Independentemente do que os pais escolham, olhar para o teto não deve ser negativo.
Para as crianças, você pode escolher um desenho animado com a imagem do sol e das nuvens. No entanto, aqui vale a pena manter os tamanhos corretos. O quarto de um adolescente pode ser decorado com um design estilizado. Também podem ser esboços, embora o tema não deva trazer negativos para a sala.
Impressões são erros:
- janelas - parece que a sala está localizada em uma caverna;
- com uma imagem tridimensional - muitas vezes reduzem o espaço;
- retratos - cria o efeito de pressão.
O que mais deve ser considerado?
O interior do quarto de uma criança deve ser claro. Não é necessário complicar com um desenho, se o estilo não o exigir. Às vezes, é melhor focar no contraste do drywall e no tecido elástico usado, em vez de complementar o filme com impressão de fotos. Por exemplo, para os estilos minimalista e moderno, é a textura dos materiais e sua elegância com aparente simplicidade que é mais importante.
O mesmo pode ser dito para quartos de adolescentes. Por exemplo, quando já existe uma foto impressa em uma parede (por exemplo, um graffiti ou uma imagem de uma cidade), um desenho de moldura é suficiente para um teto de dois níveis, no qual lâmpadas criativas podem ser construídas. Nesses casos, a capacidade de fabricação é mais importante do que o tema da imagem no filme.
É melhor demonstrar exclusividade e modernidade aqui devido à textura e à iluminação.
Em relação à tecnologia de filme extensível, vale a pena escolher com base em suas capacidades, embora, é claro, a técnica perfeita seja melhor. Desenhos flutuantes são bons para quartos de adolescentes, mas não são tão necessários para decorar crianças da faixa etária mais jovem. A complexidade do design dependerá da composição planejada do interior. Quando há muitos detalhes nele, o design do teto deve ser mais simples para não criar um efeito de desordem.
Uma visão geral do teto falso no quarto das crianças está no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.