Cordas decorativas para tetos tensos: vantagens de uso

Contente
  1. Vantagens
  2. Montagem
  3. Visualizações
  4. Como escolher

Cada vez mais novos produtos surgem no mercado de materiais de acabamento. Um deles são os cordões para decorar tetos tensos. Para que serve? Após a instalação das estruturas de tensão populares hoje, uma lacuna permanece entre o teto e a parede. Deixar como está pode arruinar a aparência geral da sala.

Para evitar esse pequeno defeito estético, você pode usar materiais decorativos especiais.

Para isso, os mestres oferecem várias opções: fita adesiva, plugues, rodapés e um cordão decorativo serão a solução ideal para este problema. Este toque final na renovação fará com que o teto pareça perfeito.

Essa inserção colorida não apenas mascarará a junta deixada após a instalação do teto, mas também se tornará um destaque brilhante no design do seu quarto. A escolha de arneses especiais é ampla o suficiente, o que significa que não será difícil encontrar a cor e o tamanho certos. O preço deste produto não é alto e, via de regra, varia de 60 a 100 rublos por metro.

Vantagens

Nenhuma das opções de acabamento das juntas dá tanto espaço para a imaginação como um cordão decorativo. Aqui estão os benefícios:

  • Uma corda feita de fibras sintéticas dobra-se facilmente e pode assumir qualquer forma. Isso é especialmente importante se as paredes da sala não forem completamente planas - o cabo macio ficará no caminho de ser guiado. Além disso, permitirá emoldurar várias figuras de teto de gesso, que podem ter as formas mais bizarras. Este material não tem igual nisso, então ele tem vantagens claras sobre um perfil de plástico ou fita adesiva.
  • Independentemente da cor e da largura, a orla não estragará as proporções da divisão: não tornará os tectos mais baixos e não estreitará a divisão. E se você combinar corretamente cordas de tons claros com iluminação artificial e materiais de acabamento da mesma gama de cores, então a sala pode ficar mais "arejada".
  • Colocar o torniquete é tão fácil quanto levantá-lo da parede - o papel de parede e o teto não serão danificados de forma alguma. Se necessário, a orla pode ser lavada e, em seguida, devolvida ao seu local original. Você também pode instalar um novo cabo, já de outra cor ou largura.
  • Este tipo de decoração surgiu recentemente no mercado dos materiais de acabamento. Usá-lo para decorar uma casa é uma ideia bastante nova, o que significa que sua casa ou apartamento ficará incomum com ele.
  • Estes produtos toleram perfeitamente oscilações de alta umidade e temperatura, o que significa que são adequados para decorar não só uma sala, mas também uma cozinha aconchegante.

Montagem

Você pode instalar uma trança decorativa sem a ajuda de finalizadores profissionais. Como regra, a renda é facilmente pressionada na ranhura do perfil da parede. Idealmente, você pode fazer sem adesivos. No entanto, isso nem sempre é possível. Por exemplo, se você não conseguir encontrar a largura ideal para a lacuna existente.

Então, além do cabo, para isso você pode precisar de:

  • selante acrílico na cor do forro do teto ou luz de fundo, você também pode usar cola, por exemplo, de uma pistola de cola;
  • uma faca para cortar o excesso de cordão.

Primeiro, coloque uma camada de selante ou cola onde o arnês está preso - sob a base da prancha onde o teto está embutido. Em que É melhor começar pelos cantos ou, no caso de um teto de formato incomum, do lugar mais curvo... Instale o cabo movendo-se gradualmente ao redor do perímetro e espalhando sobre o selante. A sua viscosidade é bastante elevada, o que significa que o cabo leve pode ser facilmente fixado.Depois de passar por todo o perímetro, corte o excesso e junte as pontas do arnês.

Não use espátula durante o trabalho.para não danificar a superfície da corda ou tela - basta pressioná-la com a mão. O flagelo deve se ajustar perfeitamente ao teto tenso e às paredes.

Se isso não for feito, a lacuna técnica não será completamente fechada e a decoração da corda em si começará a recuar.

Instruções detalhadas para instalar um cabo decorativo no próximo vídeo.

Visualizações

Cordas decorativas estão disponíveis em vários diâmetros. Dependendo dessa característica, eles são divididos nos seguintes tipos:

  • fino - 8 mm;
  • padrão - 10 mm;
  • engrossado - 12-20 mm.

Estes últimos são bastante raros, pois pode ser problemático inseri-los nas ranhuras das baguetes. Ao escolher a espessura, lembre-se do básico o objetivo deste elemento de decoração: ele deve cobrir completamente a lacuna na junção das superfícies... Portanto, a largura deve ser suficiente para cobrir a lacuna.

Além disso, esse tipo de decoração pode ter um núcleo diferente:

  • fio de metal;
  • shirr;
  • fábrica de algodão.

Quanto à camada externa, há muito por onde escolher. A corda pode ser torcida, trançada e tricotada. É a variedade torcida mais fácil de usar, já que definitivamente não vai amolar no assentamento, mesmo que o processo não seja imediato.

O esquema de cores destes materiais de acabamento é variado, existem modelos com ou sem estampa, lisos ou coloridos, com fios Lurix prateados ou dourados.

Como escolher

O único princípio para escolher um cordão decorativo são as peculiaridades do seu interior. Um design minimalista ou discreto sugere um acabamento de cor sólida. Um pouco de brilho prateado pode refrescar uma atmosfera e trazer algo novo para ela.

Se o apartamento pressupõe uma decoração exuberante - belos tapetes e cortinas, uma abundância de elementos decorativos, pinturas - então a gama de cores do teto pode ser mais ampla. São permitidos cordões com um tom dourado ou madrepérola atraente. Com toda a variedade de soluções de cores, os cordões de cores opacas são os mais usados: branco, pastel, preto.

Os interiores têm um aspecto fresco e original, não apenas com cordões decorativos para combinar com o teto ou a iluminação, mas também com outros contrastantes.

Essa borda permite que você se concentre no teto e chame a atenção para ele.

Anteriormente, os cordões decorativos eram usados ​​apenas como ligas de cortinas ou elementos de mobiliário, mas hoje eles encontraram seu lugar em tetos. Eles tornam a decoração verdadeiramente exclusiva e trazem ao quarto o clima de conforto, simplesmente necessário para que uma pessoa moderna relaxe e rejuvenesça.

Uma grande variedade de soluções artísticas torna possível abordar a renovação de forma criativa e obter verdadeiro prazer dela. Resta criar seu próprio design exclusivo e trazê-lo à vida.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário