Como colar um teto tenso?
Hoje você não vai surpreender ninguém com um teto falso. Infelizmente, este material é bastante frágil e pode ser facilmente danificado. Os motivos mais comuns para a ruptura de um teto falso são mover móveis, trocar cortinas ou cortinas, abrir champanhe (quando a rolha voa para o teto) e outros. A questão surge imediatamente - como consertar a situação e tentar colar o teto falso?
Materiais necessarios
Primeiro, você precisa determinar a extensão do dano e sua natureza. A seguir, determinamos como podemos melhorar a situação.
Um kit de reparo padrão tem a seguinte aparência:
- cola para trabalhos de pintura ou, se não houver uma, a supercola familiar a todos serve;
- fita especial para superfícies de vidro;
- agulha com fio de náilon;
- tesouras (tanto as convencionais quanto as de escritório são adequadas).
Existem vários tipos de cola que podem ser usados para consertar tetos tensos. Sua escolha deve ser feita com muita responsabilidade, pois o resultado do reparo depende da qualidade dessa substância.
O adesivo multiuso é mais comumente usado para unir uma ampla variedade de materiais. Pode ser usado para colar papel de parede não tecido ou vinil. A composição inclui resinas especiais que permitem a sua utilização em trabalhos de reparação.
A cola especial é usada apenas para um certo tipo de papel de parede e texturas. Os fabricantes produzem três tipos de cola: leve (destinada à colagem de materiais leves), média (pode ser usada para colar tecido ou papel de parede acrílico) e pesada (usada para colar papel de parede vinílico e não tecido).
Tente usar cola transparente. Isso o ajudará a ocultar visualmente o local do reparo e o defeito no teto.
Você precisará de cola no estágio inicial da instalação do teto falso. É necessário preparar e fixar com antecedência as capas plásticas para esticar a tela. A tela deverá ser inserida diretamente no perfil.
Não se esqueça de que você mesmo deve fazer reparos apenas se o orifício tiver menos de dez centímetros.
Se o furo for maior, use os serviços de um instalador profissional.
Se o buraco for muito pequeno, você pode usar uma fita branca normal. Esta opção de fácil reparo pode ser adequada se o furo não tiver mais de dois centímetros, caso contrário, está preocupada com o fato de que as bordas ainda irão se dispersar no futuro e o furo já será muito maior.
Opções de reparo
Em primeiro lugar, você deve fazer um remendo com o mesmo material do teto falso. O tamanho do remendo deve ser ligeiramente maior do que o próprio orifício. Em seguida, aplique uma camada de cola no remendo e pressione-o contra o orifício no teto. Lembre-se que você não deve pressionar o remendo, caso contrário o excesso de cola sairá e ficará visível para todos ao seu redor. Alise a área remendada suavemente.
Caso você não tenha sobras de material, você pode tentar encontrar uma tela que combine com a cor do seu teto.
Primeiro você precisa limpar completamente o local para colar a fita adesiva. de poeira e sujeira acumulada. Corte um pequeno pedaço de fita adesiva e prenda-o no orifício. Se o buraco for grande, use um pano. Coloque um pedaço de material sobre o orifício e cole bem com fita adesiva.
Se a cola for selecionada para reparo, você deve estudar cuidadosamente as instruções para ela.Atenha-se a ele e, em seguida, o adesivo será fixado com segurança à superfície do teto tenso.
Se o design de interiores permitir, você pode colar o patch na forma de um aplique original, ou ligar sua imaginação e até mesmo fazer um mosaico. Mas a solução mais correta neste caso é entrar em contato com profissionais que farão os reparos e selar o furo no forro tenso sem problemas. Se você não puder colar o teto com meios simples improvisados, o material deve ser totalmente substituído.
Você também pode fazer uma ventilação falsa - coloque uma pequena grade de plástico no orifício onde o orifício é formado. Aqueles que não sabem o verdadeiro motivo do aparecimento desta grelha de ventilação pensarão que deveria ser assim.
Outra opção vencedora para preencher um buraco no teto é a instalação de iluminação primária ou secundária. Se não necessitar de iluminação adicional, pode fazer uma decoração - para isso terá de pendurar um plafond ou candeeiro no local onde se formou o orifício. A instalação da decoração pode ser adequada mesmo que a fiação elétrica não seja fornecida neste local.
Se você decidir que precisa de um lustre de verdade que forneça iluminação, lembre-se de que precisa pendurá-lo em um gancho especial que é preso ao teto principal. Ou seja, se você não tiver gancho, e também não tiver fiação elétrica, terá que desmontar totalmente o teto, pendurar o lustre e remontar a lona elástica. Nesse caso, será mais barato substituir completamente o forro tenso rasgado por um novo.
Se um buraco se formou na costura, você precisa entrar em contato com a empresa que instalou o teto falso. Posteriormente, isso será muito mais barato para você em termos materiais do que tentativas independentes de corrigir a situação, porque então você ainda terá que entrar em contato com os instaladores.
Como minimizar os danos?
Para evitar danos ao material de tensionamento, você deve se lembrar quais ações básicas levam ao aparecimento de orifícios:
- Instalação de cornijas. Se as hastes da cortina forem instaladas incorretamente, existe a possibilidade de que rasgos possam aparecer na superfície do material de tensionamento. Para minimizar sua aparência, é necessário instalar um pequeno espaçador de pano macio entre o teto e as bordas mais afiadas da cornija. Isso protegerá o material de possíveis orifícios e orifícios desnecessários.
- Partidas infantis. As crianças adoram jogar uma variedade de objetos para cima. Alguns deles podem ter cantos ou pontas afiadas, que levam a orifícios desnecessários no teto.
- Champanhe. Incapacidade de abrir uma garrafa de champanhe ou o ângulo de inclinação da garrafa não é o correto, e a rolha salta para cima da garrafa com grande força e rasga a tampa de tensão.
- Quando trabalhos relacionados à instalação, não aperte muito a tela. No futuro, isso contribuirá para a divergência do material exatamente ao longo da linha das costuras.
- É imperativo fixar todos os perfis e estruturas sobre os quais a tela é esticada. Caso contrário, no futuro, eles podem se afastar da parede e, assim, você obterá uma tela rasgada.
- Ao instalar luminárias, não se esqueça de selecionar a alimentação adequada. As luminárias de alta potência podem simplesmente derreter a teia fina. Esta regra se aplica não apenas aos modelos embutidos, mas também às lâmpadas pendentes.
Como fazer isso sozinho?
Os danos mais fáceis de reparar são aqueles localizados diretamente na borda da teia.
O algoritmo de trabalho neste caso será o seguinte:
- É necessário puxar a borda do filme para fora da baguete (cerca de trinta centímetros dos dois lados do local com o defeito). A borda deve ser puxada o mais próximo possível dos orifícios.
- Usando uma faca afiada, corte a tira que estava enfiada no perfil quando o teto foi instalado pela primeira vez.
- Corte a parte inferior do arpão (tira dobrada de perfil).
- Usando uma faca afiada, corte o filme defeituoso de forma a obter uma linha curva.
- Aplique cola na tira do arpão. Cole a tela nesta tira.
- Aqueça o filme com ar quente (use um secador de cabelo comum). Aperte com uma espátula e coloque o arpão na baguete.
Essas ações de reparo são indicadas se o furo no forro falso, por exemplo, da empresa Cosmofen, não for muito grande. Se o buraco desnecessário for próximo à iluminação ou longe do perímetro do teto, a situação se torna mais complicada e requer ajuda de profissionais.
Medidas de precaução
As opções mais comuns para o aparecimento de orifícios desnecessários em uma versão de teto falso são a operação inadequada, o uso de materiais de baixa qualidade e a instalação não profissional.
Para minimizar os danos, você deve seguir as regras de instalação e operação das lâminas tensoras:
- É necessário usar apenas materiais de alta qualidade. Utilize os serviços de especialistas e empresas que garantem a qualidade do seu trabalho. As causas mais comuns de rupturas que não ocorrem por intervenção mecânica são a deformação da superfície de trabalho, que se forma devido à fixação inadequada do perfil e seu revestimento da parede. Isso só pode acontecer devido à instalação incorreta.
- Tente evitar que as crianças joguem os brinquedos. Lembre-se de que mesmo uma bola normal pode causar a deformação da teia de tensão. Essas deformações também podem ocorrer devido ao levantamento muito acentuado das mãos por pessoas altas.
- Uma haste de cortina ou uma baguete devem ser instaladas com muito cuidado. Tente usar almofadas acolchoadas que são colocadas entre o filme e a baguete.
- O tecto falso em PVC tem um aspecto muito bonito e elegante. No entanto, requer uma manutenção cuidadosa. Infelizmente, mesmo uma pequena inundação pode exigir uma substituição completa do teto falso. Essa tela pode proteger seu apartamento da água, mas precisará ser trocada imediatamente - ela se deforma e estica muito rapidamente.
- Se, ao instalar um teto tenso, foram usados materiais baratos e de baixa qualidade, então, no futuro, isso estará sujeito à flacidez do material ou retração (quando o material do teto falso gruda na base do teto de concreto). Se a instalação foi realizada por uma empresa confiável, esse defeito pertence à garantia. Lembramos que os casos de garantia geralmente são eliminados gratuitamente. Um corte não é uma dessas situações.
Não se esqueça também que é melhor eliminar os defeitos que aparecem assim que os encontrar. Isso permitirá que você corrija a situação de forma rápida e sem consequências visíveis.
Para obter informações sobre como eliminar um corte em um teto falso, consulte o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.