Como escolher uma baguete para um tecto falso?

Contente
  1. Para que é necessário?
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Projeto
  5. Dicas de Seleção
  6. Montagem
  7. Lindos exemplos no interior

O tecto falso permite-lhe criar uma superfície perfeitamente plana. Ficará ótimo no interior, escondendo todas as falhas das lajes e os desníveis decorrentes da diferença de estruturas. Mas é impossível esticar o teto sem a baguete - trilhos que permitem esticar a lona do forro, pressionar suas bordas contra as paredes e selar sua borda.

A baguete não é menos uma parte importante da construção do teto falso do que a própria tela. A uniformidade ideal da superfície, a ausência de flacidez em caso de emergência, a possibilidade de limpar o teto sem causar danos depende da sua qualidade.

Para que é necessário?

Um acidente pode acontecer no andar de cima e a água do apartamento de um vizinho derramará no teto. O forro retém água, pois é tratado com diferentes soluções. Mas, neste caso, pode deformar-se e toda a beleza das estruturas de tensão ficará arruinada.

Ao instalar lâminas de alta qualidade, a tela não irá pendurar, mesmo se houver inundação de cima. Portanto, escolher uma baguete é uma questão muito responsável.

As empresas costumam produzir designs completos com tecido para tetos. Portanto, você sempre pode pegar os componentes do forro tenso do mesmo fabricante, para que ambas as partes da estrutura se encaixem perfeitamente.

Visualizações

Eles produzem um grande número de perfis de baguete para tetos tensos. Dependendo da vontade do cliente, pode escolher uma ou outra opção que se adeque a um determinado projeto.

No local de fixação, existem molduras de teto, parede e universal. As ripas podem ser colocadas no teto ou na parede. A escolha de um local específico depende da própria baguete e do interior da sala em que o teto está sendo puxado. Há também uma baguete versátil adequada para ser colocada em qualquer lugar. Muitas vezes, é usado para projetar paredes curvas com precisão em uma sala.

Existem tipos especiais de molduras: divididas, de canto e flexíveis. Eles são usados ​​para estruturas de teto complexas, onde lâminas simples são indispensáveis.

Baguete separada usado em grandes salas com uma área de mais de 60 metros quadrados. Nesse local, a tela pode ceder se for integral. Portanto, no meio da sala, uma baguete separada é fixada no teto, no desenho da qual existem dois mecanismos que prendem o tecido. Assim, em uma grande sala, um teto falso é criado a partir de várias telas, mas parece perfeitamente uniforme, como um todo.

Baguete de canto fixa-se à parede e ao teto ao mesmo tempo. Em suas duas ranhuras de travamento, o tecido é fixado de diferentes maneiras. Uma tela é montada horizontalmente, a outra verticalmente. As dificuldades surgem quando um design incomum de teto multinível é criado e duas telas são fixadas em uma baguete ao mesmo tempo. Além disso, uma tela pode ser fixada em uma baguete de canto alternadamente em diferentes níveis, obtendo-se uma superfície geométrica curvilínea do teto.

Baguete flexível inicialmente criado a partir de materiais que podem dobrar. Além disso, possui entalhes que permitem dobrar sem problemas de acordo com qualquer formato. O uso de lâminas flexíveis amplia as possibilidades de uso de tetos elásticos. Mesmo em uma pequena sala retangular, você pode criar um teto de dois níveis, no qual um dos níveis pode ter uma forma ondulada ou curva. Isso oferece oportunidades para a implementação de experimentos de design no interior.

De acordo com o material de fabricação, existem baguetes de alumínio e PVC.

Moldagem de contorno de alumínio muito durável. Ele pode ser conectado em qualquer lugar. Existem ripas especialmente concebidas para tectos ou paredes e existem designs versáteis para se adequar a qualquer colocação. Mas esse perfil é difícil de montar, porque devem ser feitos orifícios nele antes da instalação.

Ripas de alumínio não deite em paredes curvas, portanto, se necessário, estique a tela até a configuração de uma sala curva, a baguete de alumínio deve ser serrada em fragmentos separados, a partir dos quais se desenha um contorno curvo. É bastante pesado e caro.

A baguete de PVC é flexível e mais leve.

É fácil de usar em superfícies curvas. É barato, mas pode dobrar sob carga. Na lista de baguetes deste tipo existem opções visíveis e invisíveis, o que também permite escolher um desenho ao seu gosto.

Dependendo de como a lona é fixada na baguete, existem quatro tipos de ripas:

  • cordão;
  • cunha;
  • prendedor de roupa;
  • cam.

No cordão da baguete, o forro é fixado com cordão. Esta montagem é muito forte e permite que o teto não ceda mesmo sob cargas moderadas.

Em uma baguete de cunha, o tecido é fixado com cunhas, o que permite criar estruturas de vários níveis. Essas oportunidades podem ser utilizadas de forma benéfica no design de interiores.

Em uma baguete de prendedor de roupa, os grampos são prendedores de roupa, que prendem a tela com muita firmeza.

Ao usá-los, você pode ter certeza de que o tecido não escorregará do suporte. E a baguete cam tem mecanismo de batida no perfil.

Você pode escolher uma moldura de parede sem intervalos que parece muito elegante. Dá a impressão de um "teto flutuante" e é um bom elemento de divisão.

Dimensões (editar)

Existem muitos perfis de baguete para tectos tensos. Dependendo das características do design, a baguete é diferenciada por números. Cada sala tem sua própria configuração de rack e mais algumas subespécies.

A lista completa inclui as seguintes variedades:

  • O Perfil No. 1 permite que você fixe o revestimento em estruturas verticais. Parece um canto e tem uma parte visível. O comprimento padrão do perfil é de 3 metros, sendo necessária fixação a cada 10 cm.
  • O Perfil # 2 também permite fixar o tecido a estruturas verticais. Parece um perfil alongado verticalmente. Existem opções visíveis e invisíveis. Comprimento padrão - 2,5 m, fixação - até 15 cm. As opções invisíveis estão disponíveis em quatro variedades, diferindo no desenho e no peso da viga.
  • O perfil número 3 permite que você prenda a tela em superfícies horizontais. O perfil visível parece um canto. Existe uma lacuna entre a parte visível e a parede, que pode ser fechada com fita adesiva. O comprimento padrão é 2,5 m, sendo necessário um anexo de até 30 cm.
  • O Perfil nº 4 é universal. Ele pode ser usado para fixar um teto tenso em superfícies verticais e horizontais. É bastante rígido, por isso requer uma fixação mais larga - até 50 cm.O comprimento padrão é de 2,5 m, havendo um vão entre a parte visível e a parede, que deve ser coberta com fita adesiva.
  • O Perfil nº 5 permite fixar a tela à parede. A estrutura do perfil é alongada na direção vertical. O comprimento padrão é de 2,5 m, o perfil é bastante rígido, mas requer fixação de até 20 cm e possui um vão entre a parte visível e a parede, que deve ser coberto com fita adesiva.
  • O Perfil nº 6 é feito no formato da letra “T”, é utilizado para unir duas telas e possui duas ranhuras de fixação. Há uma lacuna que precisa ser coberta com fita adesiva. Comprimento - 2,5 m.
  • O perfil nº 18, feito em forma de triângulo isósceles, é utilizado para conectar painéis de teto individuais e possui duas ranhuras para fixação do tecido. A lacuna deve ser coberta com fita adesiva. Comprimento - 2,5 m.
  • O Perfil No. 9 é fortemente alongado verticalmente.Ele é usado para instalar tetos de dois níveis, portanto, o perfil tem duas ranhuras de tecido em níveis diferentes. Comprimento - 2,5 m.
  • O perfil nº 8 RV / RN e o perfil nº 16 RV / RN são lâminas flexíveis em forma de caixa utilizadas para estruturas curvas. Eles podem ser dobrados para fora (RN) ou para dentro (RV). Comprimento - 1 m, também existem certos raios de curvatura máximos permitidos.
  • O Perfil No. 8 N parece uma caixa. É um perfil flexível que é usado para criar tetos curvos e tensos. O trilho tem entalhes para facilitar a flexão. Comprimento - 2,5 m.
  • O Perfil No. 16 N tem uma forma semelhante a uma caixa com entalhes e é usado para estruturas de tensão curvas. Comprimento - 2 m.
  • O perfil nº 19 lembra a letra “G” e serve para fixar o tecido às paredes. A altura e largura deste produto devem ser medidas com extrema precisão.

Projeto

Anteriormente, os tetos tensos eram usados ​​com mais frequência quando era necessário ocultar uma estrutura pouco atraente. Mas com a expansão da gama de tetos tensos, eles começaram a ser usados ​​como decoração de interiores para a concretização de ideias de design. Agora é possível fazer experiências com a cor do revestimento. Os tectos extensos podem ser concebidos em qualquer gama - do branco tradicional ao vermelho brilhante ou mesmo ao preto. Graças a este conjunto de cores, um tipo de interior muito incomum é criado.

Existe uma ampla seleção de elementos decorativos para as venezianas do teto, permitindo que você crie um interior em diferentes estilos. Há também uma ampla seleção de designs de teto. A tensão da teia em si pode não ser plana, mas de forma complexa. A adição de uma barra de cortina iluminada permite que você escolha o estilo da sala, criando uma atmosfera incrível.

As ripas do teto elástico podem ser visíveis ou invisíveis. Durante a instalação, estruturas invisíveis ficam escondidas atrás do teto falso. As ripas invisíveis criam um teto perfeitamente plano nas paredes.

As estruturas visíveis não estão completamente escondidas atrás da tela. O sistema de fecho das folhas da porta possui também uma parte decorativa que cobre as frestas estruturais. Ela é montada separadamente sob a baguete que segura a lona, ​​tem uma aparência esteticamente agradável e se parece com uma bela cornija.

Se não houver necessidade de cobrir as estruturas do teto com elementos decorativos, uma fita flexível colocada no espaço entre a parede e o elemento estrutural pode ajudar. Eles vêm em uma variedade de cores e permitem criar uma junta perfeitamente lisa entre a parede e a baguete.

Dependendo da aparência da parte visível da baguete, os produtos são divididos em vários tipos:

  • estreito;
  • ampla;
  • plano;
  • com retroiluminação;
  • para um painel no teto.

Uma moldura estreita com iluminação LED é usada quando a tela em uma camada precisa ser esticada ao redor de todo o perímetro da sala. É quase invisível.

A ampla moldura em sua parte visível é uma ampla cornija perfilada, que enfatiza a transição da parede ao teto e traz variedade ao design das instalações.

Uma baguete plana se parece com uma fita razoavelmente plana em torno do perímetro do teto. Ele enfatiza a transição da parede para o teto, mas não é tão poderoso quanto o amplo.

A iluminação da cornija de uma baguete é uma técnica muito original. Neste caso, uma ampla cornija corre ao longo do perímetro da parede. A alguma distância dela, um teto falso é montado. Na zona entre a cornija e o tecto existem candeeiros que criam uma iluminação original da divisão. Um teto perfeitamente plano brilha com luz forte.

Além disso, com a ajuda de uma baguete, você pode selecionar uma tela separada no teto, por exemplo, uma seção com ornamentos ou pinturas. Neste caso, uma bela baguete decorativa é usada. A parte decorativa da baguete pode imitar molduras de gesso, entalhes em madeira e até pedra. Uma vez que esse trilho não carrega uma carga, pode ser aplicado a qualquer estilo de decoração de interiores.

Dicas de Seleção

No momento, os tetos tensos oferecem a oportunidade de implementar qualquer uma das idéias de design mais ousadas no interior. Inserções curvas vermelhas no meio, tetos pretos de geometria complexa, círculos de flores clássicos no centro do teto - qualquer ideia pode ser realizada com um revestimento elástico.

Para todas as áreas - do clássico ao moderno - existe uma solução adequada entre os tectos tensos. Portanto, o primeiro passo deve ser estudar o alcance e as possibilidades de tetos alongados. Você precisa pensar sobre qual opção é adequada para a sala: simples ou complexa, cativante ou calma, uniforme ou em várias camadas.

Quando uma ideia de projeto é formulada, você pode selecionar o tipo de perfis dependendo do projeto.

Em seguida, você precisa medir a sala para calcular o número e a metragem dos trilhos estruturais que irão segurar a tela. Também é necessário considerar a quantidade de elementos decorativos que decoram a transição da parede ao teto. E só depois disso você pode ir até a loja para comprar tudo o que precisa.

Montagem

O procedimento de instalação é bastante complexo e exige responsabilidade. Mas instalar uma moldura em drywall não é muito difícil.

O trabalho está dividido nas seguintes etapas:

  • montagem;
  • fechos;
  • colagem;
  • quadro.

Quando todos os detalhes da estrutura já tiverem sido adquiridos, você pode pensar em como montar o teto. Primeiro é preciso preparar as paredes, retirar o papel de parede antigo, alisar a superfície, pois a menor curvatura ou desnível da parede vai estragar toda a impressão do resultado. Se houver fissuras na estrutura de concreto, também devem ser reparadas.

Com a ajuda de um nível de construção, é necessário vencer uma linha reta. Os trabalhos de construção são frequentemente executados de forma a que os pavimentos não sejam colocados na horizontal, mas sim com desvios. O tecto falso deve estar perfeitamente nivelado para corrigir todas as deficiências da obra. Você pode usar um nível de laser para marcar a localização dos trilhos futuros.

Se o perfil for plástico, no local onde ficará o canto, ele é lixado e dobrado.

Os cantos externos e internos são arquivados de forma diferente. Em seguida, você precisa fazer furos na baguete com um furador com o passo indicado nas instruções.

Depois disso, você deve prender as ripas com cavilhas nas paredes ou no teto. As juntas da baguete devem ser perfeitamente planas. Deve-se prestar atenção especial à fixação das ripas nas divisórias de drywall. O Reiki deve ser aplicado a eles sem nenhum problema. Se você seguir todas as regras e fixar as ripas perfeitamente uniformemente, o resultado será ótimo.

Depois disso, o tecido do teto é esticado. Para materiais de tecido, esta etapa é bastante simples se você fizer tudo certo. Este processo requer certas habilidades e cuidados.

Em seguida, começa o acabamento decorativo da estrutura acabada. Se necessário, você pode selar o espaço entre a parede e as ripas com fita flexível.

Você pode colar o perfil decorativo abaixo do teto. O perfil deve ser calculado ao longo do comprimento das paredes da sala e cortado em um ângulo de 45 graus nas juntas. O corte deve ser perfeitamente reto.

A colagem de um perfil decorativo também tem características próprias. Uma cola especial é necessária para este procedimento, uma vez que misturas adesivas simples não funcionam. A parte decorativa não pode ser colada no papel de parede, ela é fixada na superfície da parede. A parede também deve ser plana e limpa.

Em nenhum caso a cola deve atingir o tecido do teto, pois o perfil é colado somente na parede. Durante a colagem, recomenda-se inclusive colocar jornal ou papel entre o tecido do teto e o perfil decorativo para não manchar o tecido elástico. É preciso colar com muito cuidado para que nenhuma gota caia no tecido.

A última etapa é pintar o perfil decorativo, dependendo das preferências individuais. Caso não seja necessário, não é necessário pintar a parte externa da parte decorativa.

Lindos exemplos no interior

Você pode escolher uma baguete de divisão.É melhor confiar a sua instalação a um profissional, mas se tiver as ferramentas necessárias disponíveis, pode fazer o trabalho sozinho.

Baguetes de plástico baratas parecem muito boas. Eles podem ser instalados no meio do teto, não apenas nas bordas.

Para informações sobre como escolher e instalar corretamente uma baguete para teto falso, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário