Sutilezas de vedação de costuras de drywall

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como consertar isso?
  3. Processo tecnológico
  4. Adendo

Ao fazer reformas internas, é importante escolher um material adequado e barato e usá-lo corretamente. Para decoração de parede, os artesãos costumam usar drywall. Ao contrário de outros materiais, a sua instalação não demora muito, embora possa ter qualquer formato.

Pessoas que nunca estiveram envolvidas em trabalhos de reparo ficarão satisfeitas com o fato de que a instalação de drywall não é tão difícil quanto parece à primeira vista: você pode lidar com isso mesmo sem ter experiência. Compreendemos os meandros de vedar costuras de drywall.

Peculiaridades

Ao realizar o trabalho de instalação na instalação de drywall, as costuras serão em qualquer caso. Sua largura depende de muitos fatores. É mesmo necessário levar em consideração como as chapas de drywall mudarão sob a influência do regime de temperatura. Para que as costuras não sejam perceptíveis, devem ser seladas com massa..

Se o trabalho for feito de maneira incorreta, após um certo período de tempo, podem aparecer pequenas rachaduras nas costuras entre o drywall. Se você pular esta etapa, a superfície ficará irregular e as folhas se deteriorarão no futuro. Eles serão expostos a alta umidade e resistirão ao teste do tempo. Depois que as placas do drywall são cobertas com tinta ou outros materiais, manchas ou inchaço do papel de parede podem aparecer perto das costuras.

Como consertar isso?

Para selar os furos entre as placas de drywall, você precisa escolher uma massa de alta qualidade e as ferramentas com as quais ela será aplicada. Primeiro você precisa escolher uma espátula. Vale a pena escolher aquele com o qual é mais fácil trabalhar. A escolha depende do mestre.

Para trabalhar com massa, tanto uma espátula estreita quanto uma espátula larga são adequadas (o principal é que sua lâmina é suficientemente flexível)... Você pode verificar isso dobrando simultaneamente a lâmina e o cabo. Eles não devem quebrar ou rachar.

Além de uma espátula, você pode precisar trabalhar:

  • pincel;
  • lixa;
  • Sander;
  • perfure com um acessório especial para misturar.

A escolha do enchimento desempenha um papel importante. Depende de como será a decoração da parede. No mercado de construção moderno, existem muitas variedades desse material, entre as quais você pode comprar matérias-primas baratas e caras que diferem em finalidade e qualidade.

Se as paredes estiverem simplesmente sendo pintadas, deve-se usar um preenchimento de junta simples. Será suficiente que as paredes sejam de alta qualidade e visualmente atraentes. Se as paredes estiverem sendo preparadas para o papel de parede, qualquer mistura inicial ou final servirá. Não precisa ser caro.

Você pode pegar uma base de gesso simples de um fabricante de qualidade. O principal componente desse gesso é o gesso, que permite que as paredes respirem.

A única desvantagem da massa de gesso é o fato de que endurece rapidamente. Por isso, você tem que trabalhar rápido, tendo tempo para aplicar uma nova camada.

Para trabalhar com costuras, podem ser necessárias fitas de papel, fitas serpyanka ou malha reforçada, com as quais é mais fácil colar costuras transversais e longitudinais. A fita de papel com uma ranhura no meio tornará mais fácil trabalhar com os cantos internos das costuras.

Para evitar a formação de bolhas sob a camada de papel, é necessário adquirir uma fita microperfurada especial. A fita Serpyanka é freqüentemente usada para juntas longitudinais.

Ela se estica bem, mas sua resistência não pode ser comparada à da fita adesiva.Embora também tenha uma vantagem: é fácil de colar. Se o mestre cometeu um erro, é fácil retirá-lo sem deixar rastros visíveis na superfície.

Para funcionar, você precisa comprar um primer de alta qualidade, que fortalecerá a superfície e também evitará que a umidade entre nos conectores entre as juntas.

Processo tecnológico

O processo de vedação de juntas de drywall pode ser dividido em várias etapas, que até mesmo um mestre novato pode lidar. Para reparadores inexperientes, é importante não esquecer a necessidade de cumprir as regras. Isso é especialmente importante porque até mesmo pequenas violações podem levar a resultados insatisfatórios. Não tenha pressa, é importante fazer tudo por etapas.

Preparação de materiais

Nenhum processo pode ser concluído sem uma preparação cuidadosa. Isso também se aplica a juntas de vedação. Inicialmente, você precisa saber quais devem ser as juntas entre as placas de drywall. A lacuna pode ser deixada pequena (aprox. 1 - 2 mm)... Isso é suficiente para que a superfície não se deforme no futuro, quando a estrutura encolher. Com esta oportunidade, apenas a costura irá rachar e os próprios lençóis permanecerão intactos. Na placa de gesso final, a folga deve ser aumentada expandindo a distância entre as folhas para 2 mm.

Em seguida, você precisa limpar a superfície do drywall de poeira, cortar todas as irregularidades com uma faca especial. Você pode limpar a superfície com uma esponja ou pano de limpeza. Não vai demorar muito. Então você precisará verificar as cabeças dos parafusos... Isso deve ser feito para não se sujar ao trabalhar com a massa quando a espátula salta no parafuso. Para fazer isso, você precisa passar a mão sobre os pontos de fixação. Os chapéus salientes devem ser apertados com uma chave de fenda ou chave de fenda.

Em seguida, uma camada de primer de reforço deve ser aplicada. Se for um concentrado, vale a pena diluí-lo em água de acordo com as proporções indicadas na embalagem. Basta misturar o primer acabado, após o que você pode cobrir imediatamente as costuras com ele. Aplicar a uma distância não superior a 15 cm da junta.

A área tratada é claramente visível na parede de gesso, então o processo é perfeitamente controlado.

Selagem de costuras

Depois de preparar todas as superfícies, além de adquirir os materiais e ferramentas necessários, pode-se começar a selar as fissuras. Anteriormente, esse processo era muito trabalhoso, era necessário aplicar uma solução, afundar nele uma fita serpentina. Com o desenvolvimento de tecnologias e o surgimento de novos materiais de construção, a situação mudou para melhor. Já a serpyanka tem uma camada autoadesiva: isso já é suficiente para simplificar bastante o trabalho.

A borda da fita é fácil de pegar e descascar. Nesta fase, não se deve ter pressa para não estragar todo o trabalho. É necessário desatarraxar lentamente a camada de fita adesiva, pressionando-a nas juntas do drywall ou na abertura entre o lençol e o piso... Ao terminar, basta cortar a fita com uma faca especial.

Ao final do trabalho com a fita adesiva, é necessário preparar a massa com uma furadeira com acessório especial. A consistência da solução deve ser semelhante a creme azedo espesso. A seguir, com a ajuda de uma espátula, preencha todo o espaço das costuras entre as placas de gesso cartonado. Movendo a espátula pela junta, você precisa cobrir a costura, enquanto pressiona a solução nela... Tudo isso é repetido até que todos os sulcos de sutura sejam preenchidos. Para nivelar o plano das juntas com chanfro, aplica-se massa em uma faixa de 150 mm de cada lado.

Para fortalecer os cantos, é necessário usar uma tela serpyanka, cuja largura é de 100 mm. Isso evitará rachaduras nas áreas mais difíceis. Para que trabalhar com cantos não demore muito, e o resultado seja perfeito, é necessário trabalhar com uma espátula angulada.... Tendo cortado um pedaço de malha no comprimento desejado, você precisa dobrá-lo ao meio e prendê-lo no canto, em seguida, aplique a solução em ambos os lados e estique-o com uma espátula. Desta forma, os cantos internos do teto também são fechados.Para a vedação externa, são utilizados cantos metálicos fixados com parafusos auto-roscantes.

Quando a superfície estiver completamente seca, deve ser alisada com lixa ou um moedor especial. Se, após o lixamento, forem notados desníveis, é necessário um tratamento mais completo da superfície, incluindo nivelamento. Este processo é repetido até que todas as áreas problemáticas estejam fora de vista. Em seguida, a parede de gesso é preparada com um composto especial de penetração profunda.

Após a secagem do primer, a base de gesso cartonado pode ser considerada pronta para papel de parede ou pintura.

Adendo

Depois de estudar todas as etapas das costuras de vedação, você mesmo pode executá-las. Não confie apenas na sua própria força e faça tudo ao acaso. Ao fechar as costuras, você precisa seguir os conselhos de especialistas. Não importa o quão bem todo o trabalho seja feito, podem surgir problemas devido à alta carga nas paredes ou uma mudança brusca no clima. Não se preocupe com isso.

No entanto, para evitar que isso aconteça, deve-se lembrar que qualquer material pode deformar com uma queda de temperatura... No caso de drywall, isso leva a rachaduras. Portanto, você precisa preencher as costuras o mais cuidadosamente possível. As juntas das extremidades devem ser chanfradas: isso fortalecerá melhor a estrutura do drywall.

A aplicação de primário deve ser feita com uma mistura de acrílico (obrigatório para trabalhos de interior), uma vez que o primário de fachada contém muitas substâncias nocivas. Sua camada contém componentes antifúngicos. Eles salvam as paredes do aparecimento de fungos ou mofo na sala. Recomenda-se usar uma composição com maior capacidade de penetração.... Este agente, quando seco, forma uma rede cristalina na superfície, devido à qual a camada subsequente de material aplicada no drywall irá aderir bem à base.

A escolha dos materiais para o trabalho deve ser tratada com responsabilidade. Depende da sua qualidade quanto tempo a parede tratada vai ficar. Você não pode comprar material com data de validade... Além disso, é importante que a estrutura seja de alta qualidade e sem grumos. Uma base ruim não vai durar muito, o trabalho de reparo terá que ser executado novamente.

É melhor processar as juntas com fita de papel perfurada. Também deve ser de alta qualidade. Quase imperceptível devido aos microfuros - é exatamente isso que evita que a fita inche. Uma boa fita evita rachaduras.

Não se esqueça de uma porta ou nicho. Para fechá-los, você deve primeiro medir e, em seguida, cortar o drywall. Assim, o material será suficiente para todo o trabalho, e a abertura ficará bem cuidada. Deve ser fixado com parafusos auto-roscantes e preenchido com material de isolamento acústico. Após a instalação, é necessário colocar cantos perfurados sob o gesso e aplicar uma tela serpyanka. Neste caso, a massa é aplicada em duas camadas (cada uma após a secagem da anterior).

Por fim, vale lembrar que o material de gesso cartonado para banheiro deve ser resistente à umidade. Isso minimizará uma possível deformação.

Essa parede de gesso resistirá às mudanças de temperatura, bem como à umidade excessiva. A superfície do drywall deve ser tratada adicionalmente com um primer de alta qualidade (isso protegerá o material, ele durará muito mais). Além disso, é importante considerar: é impossível fechar as costuras com alta qualidade se o drywall ruim foi inicialmente selecionado... Sua compra deve ser realizada em loja confiável e de boa reputação.

Veja a seguir como vedar adequadamente as costuras do drywall.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário