Máquinas de lavar louça estreitas, 30-35 cm de largura
As máquinas de lavar louça são uma técnica muito útil, pois permitem limpar grandes quantidades de pratos sem impacto físico direto. Mas quando se trata de conveniência, o tema do tamanho desse tipo de tecnologia torna-se relevante. Recentemente, as pessoas estão se perguntando sobre a menor largura entre as máquinas de lavar louça.
Existem máquinas com largura de 30 cm?
A resposta a essa pergunta está superficialmente no estudo usual do sortimento da maioria dos fabricantes. Com base nisso, podemos concluir que simplesmente não existem máquinas de lavar louça estreitas com uma largura de 30-35 cm, e há várias razões para isso.
-
Pequena necessidade. Muitas pessoas esperam montar ou posicionar separadamente máquinas de lavar louça mais largas. Isso mostra a demanda, com base na qual pode ser entendido que os tamanhos existentes são ideais e populares entre os consumidores.
-
Complexidade técnica. Por si só, um design alto, mas estreito, é complexo em sua execução devido ao tamanho das peças de reposição, cestas e outros elementos internos necessários. As contrapartes quadradas e retangulares neste aspecto são mais fáceis de fabricar. Esse ponto pode ser atribuído ao fato de que a capacidade muito pequena de tais modelos não permitirá que sejam eficazes. As máquinas de lavar louça modernas têm função de meia carga, o que elimina a necessidade de modelos com uma largura de 30-35 cm.
Todas as informações relacionadas com a existência de tais máquinas de lavar louça nada mais são do que uma jogada de marketing, cujo sentido é deixar claro ao consumidor que mesmo a mais pequena divisão encontrará neste ou naquele fabricante o seu próprio equipamento. Neste caso, preste sempre atenção aos números que constam da documentação.
A largura mínima entre a gama dos fabricantes modernos é de 40-42 cm, o que deixa claro que esses números podem ser tomados como uma diretriz. Além disso, esses modelos não são totalmente populares e a largura mais comum de máquinas de lavar louça estreitas é de 45 cm.
Visão geral da espécie
As máquinas de lavar louça estreitas são divididas em dois tipos principais - embutidas e independentes. Cada um deles tem suas próprias vantagens e desvantagens, que são causadas pelas peculiaridades de instalação e operação.
Integrado
Esses modelos são integrados em um nicho ou fone de ouvido, o que é muito importante considerar antes de comprar e selecionar equipamentos de um determinado tamanho. Com a instalação adequada, tal produto ficará oculto, já que o tampo da mesa fica na parte superior, e a parte frontal é fechada pela fachada. Neste caso, você pode posicionar a máquina de lavar louça de acordo com o desenho, onde a técnica não violará o estilo.
Outra vantagem da tecnologia embutida é a proteção infantil, já que o painel de controle frontal ficará fechado.
Apesar de um número considerável de modelos estar equipado com proteção contra esse tipo de influência, a ocultação visual é eficaz para que ninguém pressione botões sem o conhecimento do usuário.
Os consumidores individuais notaram que os modelos integrados são muito mais silenciosos do que os independentes. Isso se deve principalmente à localização do aparelho dentro do móvel, reduzindo assim o nível de ruído.
A única desvantagem deste tipo de máquina de lavar louça é a capacidade de ser instalada apenas em um nicho e em nenhum outro lugar. Se você tiver todas as possibilidades para isso, essa opção será muito mais lucrativa do que o PMM autônomo padrão.
Autônomo
Este tipo de máquina de lavar louça é o mais simples e o mais popular. Pode colocar os aparelhos em qualquer parte da divisão, o que é muito importante se já tiver uma cozinha completa. Quanto ao design, alguns modelos são confeccionados em diferentes variações e cores, podendo o consumidor escolher o produto de acordo com os tons existentes na decoração do ambiente.
Este tipo de máquina de lavar louça é mais preferível de comprar em caso de avarias. Não há necessidade de desmontar o produto para realizar o serviço ou verificar completamente a estrutura. Todas as partes mais importantes da técnica são totalmente acessíveis ao usuário ou ao mestre. Isso também se aplica à substituição de componentes individuais, alguns dos quais são consumíveis.
Outra vantagem é o preço mais baixo devido à simplicidade de construção e instalação. Você não precisa embutir nada, apenas coloque a máquina de lavar louça no lugar certo e conecte-a às comunicações. Existem também desvantagens, incluindo um nível de ruído mais alto, menor potência e a necessidade de trocar regularmente os filtros. Se isso não for feito, pode haver problemas no desempenho do dispositivo.
Os modelos autônomos nem sempre são representados por unidades verticais. Existem também produtos de baixa altura, que podem ser chamados de tampo de mesa devido à possibilidade de tal disposição.
Os modelos mais estreitos
A classificação dos modelos estreitos comuns com uma largura de 45 cm é muito ampla, são comuns e são representados por um grande número de fabricantes. Dentre eles, vale destacar alguns para entender a funcionalidade que podem ser acomodados em máquinas de lavar louça deste porte.
Hansa ZWM 416 WH - um modelo popular versátil, pelo lado bom, provou-se entre um grande número de compradores. É a combinação de características aceitáveis com recursos tecnológicos que torna esta máquina de lavar louça atraente. A capacidade para 9 conjuntos com função de meia carga permite ao utilizador utilizar o aparelho consoante a quantidade de loiça suja. A altura do cesto superior pode ser ajustada para acomodar os pratos e travessas maiores.
O número de programas chega a 6 com as funções de lavagem suave, lavagem intensiva, pré-imersão e outros modos, com os quais pode ajustar a técnica dos pratos preparados para evitar o aumento do consumo de recursos. Secador de condensação, controlado por painel eletrônico frontal. Também há uma indicação do nível de sal e abrilhantador no carro.
Proteção total integrada contra vazamentos, a superfície interna da câmara de trabalho é feita de aço inoxidável. Acessórios adicionais incluem um suporte de vidro. De realçar a eficiência energética do nível A ++, bem como a lavagem e secagem da classe A. A economia, aliada a um bom conjunto funcional, são apreciados tanto pelo consumidor comum como pelos profissionais. Um ciclo de trabalho consome 9 litros de água e 0,69 kWh de eletricidade, enquanto o nível de ruído chega a 49 dB.
O usuário será avisado da conclusão do trabalho por meio de um sinal sonoro especial. Consumo máximo de energia 1930 W, dimensões 45x60x85 cm, peso 34 kg.
Electrolux ESL 94200 LO - um carro estreito mais caro, que difere de outros análogos em sua potência, o que não é típico para modelos deste tamanho. Capacidade para 9 conjuntos com cesto superior ajustável. A secagem por condensação, devido à diferença de temperatura, preparará rapidamente os pratos para o uso, e a proteção total contra vazamentos tornará a estrutura isolada durante o processo de trabalho. Consumo de energia, secagem e lavagem classe A, razão pela qual o consumo de recursos é maior em comparação com máquinas de lavar louça de outros fabricantes.
Um ciclo requer 10 litros de água, o consumo máximo de energia é 2100 W, o nível de ruído pode chegar a 51 dB.Existem 5 configurações de trabalho e 3 de temperatura. Dentre eles, vale destacar a presença de um programa expresso de ciclo rápido, quando todas as etapas da lavagem são aceleradas sem perda significativa de qualidade. Apenas a quantidade de recursos necessária é usada. O material de fabricação da superfície interna é o aço inoxidável. O fabricante sueco cuidou de um sistema de exibição conveniente. Inclui informações sobre os níveis de sal e abrilhantador e as exibe no visor.
O painel permite monitorar o estado completo do fluxo de trabalho. O ESL 94200 LO, por ser totalmente embutido, elimina altos níveis de ruído através de seu sistema de montagem. É importante notar o poder dos modos normal e intensivo. 1 ano de garantia, 5 anos de vida útil, peso 30,2 kg, que é inferior à média para máquinas de lavar louça estreitas. Pequeno, potente e extremamente eficiente são as principais vantagens deste modelo.
Beko DIS 25010 - o modelo integrado compacto popular, que tem um dos melhores valores para o dinheiro. Externamente, esta máquina de lavar louça pode parecer bastante simples, mas a presença de recursos e tecnologias úteis a torna muito eficaz para lavar pratos. Isso é facilitado pela presença de dois suportes separados para copos e pela capacidade de ajustar a altura do cesto superior para acomodar utensílios de cozinha de vários tamanhos e formas.
Capacidade para 10 jogos em vez de 9, como nos produtos de outras empresas. Classe de eficiência energética A +, classe de secagem e lavagem A, enquanto o nível de ruído é de 49 dB. Cinco programas básicos e úteis, juntamente com 5 modos de temperatura, permitem ao usuário escolher de forma independente a combinação ideal de configurações para a limpeza mais eficaz da louça. Também há meia carga nos casos em que seja necessário organizar uma pequena quantidade de utensílios de cozinha.
A proteção contra vazamentos torna a estrutura mais confiável e o uso de produtos 3 em 1 contribui para uma limpeza de alta qualidade. Vale ressaltar que o temporizador de início diferido por um período de 1 a 24 horas, que permite planejar o uso do equipamento de acordo com o horário em que for conveniente para você. A indicação é integrada para todos os indicadores mais importantes durante a operação da máquina. Consumo de água por ciclo 10,5 litros, consumo de energia 0,83 kWh, painel de controle eletrônico via display touch. Dimensões para incorporação de 45x55x82 cm, pesa apenas 30,8 kg.
Segredos de escolha
Freqüentemente, os usuários não sabem quais critérios devem ser seguidos ao comprar modelos estreitos. A avaliação mais primitiva é externa, pois não afeta o desempenho direto da obra, mas apenas serve de isca para o comprador ingênuo.
É importante escolher um carro com base nas características declaradas e compará-las com todas as opções de compra. Além disso, preste atenção ao sistema de instalação, que pode estar indicado na documentação.
Diferentes modelos têm seu próprio sistema de montagem, o que é especialmente importante para máquinas de lavar louça embutidas. Neste caso, olhe não só para o comprimento e largura, mas também para a profundidade, pois também é parte integrante do desempenho da máquina. Muitos consumidores discutem sobre o nível de ruído, pois este parâmetro afeta a facilidade de uso. Leia comentários de outros proprietários para entender se a máquina de lavar louça escolhida fará barulho e que tipo de mau funcionamento as pessoas encontram com mais frequência, a fim de evitá-los tanto quanto possível no futuro.
O comentário foi enviado com sucesso.