Quanto sal devo colocar na máquina de lavar e com que freqüência devo adicioná-lo?

Contente
  1. Frequência de uso
  2. Como entender que você precisa colocar o produto?
  3. Quanto sal você deve adicionar?

De acordo com alguns usuários, o sal para lava-louças é idêntico ao sal comum encontrado na cozinha. Este é um equívoco comum. O detergente para máquina de lavar loiça distingue-se pelo seu grande tamanho de grânulo e também é sujeito a limpeza adicional para evitar o excesso de impurezas. Quanto sal colocar na máquina de lavar louça e com que freqüência adicioná-lo, serão discutidos no artigo.

Frequência de uso

A seu critério, diferentes fabricantes adicionam alguns componentes ao sal PMM para diferentes fins:

  • bicarbonato de sódio e dissilicato;

  • citrato de sódio para matar bactérias e germes;

  • sabores;

  • poliaspartato de sódio;

  • percarbonato de sódio.

A adição de todos os tipos de substâncias permite que os fabricantes se concentrem em quaisquer benefícios especiais de seus próprios produtos.

Alguns afirmam ter propriedades antibacterianas, enquanto outros falam sobre o efeito da limpeza adicional e de conferir um aroma agradável.

As máquinas de lavar louça modernas estão equipadas com um indicador especial que mostra com que frequência o sal deve ser trocado. Os usuários que não se intimidam com as despesas de uma máquina de lavar louça relativamente cara não precisam se preocupar com a frequência de adição do produto. Quando o indicador luminoso acender, deve-se colocar imediatamente o sal no compartimento desejado do PMM. Para um carro novo, pode ser necessário trocar o sal após algumas lavagens.

Se o aparelho não possuir indicador que indique a necessidade de reposição do sal, deve orientar-se pela qualidade da lavagem de talheres e pratos. Além desses fatores, a frequência de uso do pó pode ser influenciada pelo número de partidas e pela qualidade da água de lavagem.

Como entender que você precisa colocar o produto?

A maneira mais fácil de controlar o reabastecimento do carro com sal é monitorar o piscar da luz no painel. A maioria dos fabricantes faz o indicador na forma de um ícone semelhante à letra S. As luzes indicadoras estão disponíveis em amarelo claro e vermelho brilhante.

O ícone indicador acende ao comando de um sensor especial localizado no trocador de íons PMM e projetado para monitorar o grau de saturação da solução com sal. O sensor contém os valores de concentração da composição. Quando a quantidade de sal estiver abaixo do valor definido, o indicador acende e informa sobre a necessidade de adicionar o agente.

Na ausência de um indicador, a questão do rastreamento da concentração de recursos na composição terá que ser tratada pelos donos da casa. Uma forma comprovada e eficaz é colocar um adesivo com a data de substituição na embalagem do pó, na porta do armário ou na geladeira. O segundo indicador é uma diminuição na qualidade da limpeza da louça.

Aqui estão os principais sinais de que você precisa para adicionar um produto à máquina de lavar louça.

Depósitos de leite na loiça, vidro turvo, gotas esbranquiçadas aparecem. Para eliminar esses sinais, basta lavar a louça manualmente. Neste caso, torna-se aparente que a concentração de sal na solução é muito baixa para regenerar a resina trocadora de íons.

Os comprimidos multicamadas não limpam os pratos adequadamente. Se a dureza da água for superior a 21 ° dH, adicione sal à combinação dos detergentes para a loiça, pois a concentração no detergente não é suficiente para amolecer.

Os utilizadores atentos, notando uma deterioração do aspecto dos talheres e da loiça lavada na máquina de lavar loiça, colocam imediatamente o detergente na máquina. Ao mesmo tempo, é impossível citar um período de tempo específico para o reabastecimento do sal, uma vez que a técnica pode ser utilizada com frequências diferentes.

Quanto sal você deve adicionar?

Antes de colocar o sal na máquina de lavar louça, você deve ler atentamente as instruções que acompanham os eletrodomésticos. A maioria dos fabricantes de PMM coloca o compartimento de cloreto de sódio nos modelos mais populares em um funil de trabalho especial localizado próximo ao sprinkler do impulsor.

Antes de usar a máquina de lavar louça pela primeira vez, encha o compartimento com um litro de água e, em seguida, adicione sal na quantidade necessária para encher completamente o reservatório. Nesse caso, o excesso de líquido será despejado no ralo.

O tanque contém aproximadamente 1 kg de cloreto de sódio, que é 2/3 de um pacote padrão de 1,5 kg. Em diferentes modelos, o volume do tanque onde é necessário carregar o sal pode variar de 700 gramas a 1,3 kg.

Essa quantidade de cloreto de sódio fornecerá o nível adequado de amolecimento do fluido por um período prolongado - de um mês e meio a 3 meses - com o uso diário do aparelho. Um sensor especial de concentração de sal irá informá-lo sobre o momento de adicionar o agente, ligando a luz indicadora.

O consumo de sal geralmente depende da dureza da água da torneira. Se você usar água de alta dureza para lavar a louça, a máquina de lavar louça usará mais amaciante.

Em nosso país, é costume medir o nível de dureza da água em graus. O valor de um grau é determinado pela concentração de sais de cálcio e magnésio na quantidade de 0,5 milimoles por litro de líquido. É importante lembrar que a dureza é medida de forma diferente em diferentes países. O grau de dureza russo corresponde a 2,8 graus na Alemanha. A porcentagem de compostos de magnésio e cálcio pode variar dependendo da região do país. O nível das conexões é determinado pela localização dos leitos dos rios, riachos e lagos.

Tipos de dureza da água da torneira:

  • moles (sais com menos de 3 ° F na composição);

  • médio-duro (de sais de 3 a 6 ° F para cada litro);

  • duro (6-10 ° F em um litro de água);

  • muito difícil - de 10 ° F e acima.

Devido à nocividade da água dura para sistemas de canalização e eletrodomésticos, é proibida a sua utilização.

Você pode determinar independentemente o grau de dureza da água da torneira de várias maneiras.

A definição "a olho" não é a mais científica, mas uma forma comprovada e eficaz que está disponível para todos. Para avaliar visualmente a composição do líquido, você precisa ensaboar um pequeno pedaço de pano com sabão em pó comum.

Se o tecido não ensaboa bem, isso indica um alto nível de dureza do líquido.

Um método de monitoramento de eletrodomésticos e encanamentos. Se uma camada branca se desenvolve em itens de encanamento, onde gotas de água caem constantemente, a água nas torneiras provavelmente requer amolecimento adicional.

Usar tiras de teste especiais é o método mais preciso de medir o indicador desejado, o que não requer muito esforço. Depois de mergulhar a tira em um copo com líquido, você deve observar a mudança em sua tonalidade. Um tom azul claro indica uma alta qualidade da água, uma versão azul escura é um indicador da presença de uma alta concentração de sais de magnésio e cálcio.

Você pode comprar tiras-teste especialmente projetadas para análise doméstica de água em qualquer farmácia. Vários fabricantes colocam essas tiras em um kit com eletrodomésticos.

Com base no resultado do teste e nos dados registrados nas instruções da máquina de lavar louça, você deve determinar a quantidade de cloreto de sódio para amolecer a composição. Os modelos modernos de máquinas estão equipados com dispositivos para definir de 1 a 7 valores, que variam desde a saturação da composição com sais de cálcio e magnésio.

Com os devidos cuidados, os eletrodomésticos duram muito.

Quanto sal colocar na máquina de lavar e com que freqüência adicioná-lo, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário