Tudo sobre tamanhos de máquinas de lavar louça
A necessidade de aprender tudo sobre o tamanho das máquinas de lavar louça é muitas vezes ditada pelo espaço limitado de uma sala funcional, comum em apartamentos pequenos. As dimensões são a primeira coisa a que se presta atenção, e só então o comprador aprende sobre outras características dessas unidades convenientes: diferentes métodos de instalação, classes de lavagem, capacidade, conjunto de funções, consumo de água, economia de energia, volume da câmara.
Uma ampla gama de produtos, ditada pela demanda do mercado, facilita a seleção dos parâmetros desejados.
O que o tamanho afeta?
As dimensões da máquina de lavar loiça são um critério fundamental para a escolha de modernos equipamentos de cozinha concebidos para facilitar o trabalho árduo da anfitriã. As máquinas de lavar há muito suplantaram a lavagem ingrata das mãos. Usar esses dispositivos é uma maneira de evitar outro tipo de tarefa entediante. Uma vantagem inestimável é a capacidade de salvar as mãos e, ao mesmo tempo, conseguir uma louça muito mais limpa. O espaço limitado leva à necessidade de medir com precisão o espaço livre, para calcular o tamanho do nicho disponível para o proprietário para instalação.
Em propostas de fabricantes de eletrodomésticos, você pode encontrar descrições de unidades compactas, estreitas e grandes, cujas dimensões determinam:
- desempenho e volume de carga (o número de conjuntos lavados em uma sessão);
- finalidade (para uma família grande ou uma única pessoa);
- qualidade de lavagem (existem máquinas que podem lavar a camada mais antiga de sujeira das placas);
- espaço ocupado e colocação ergonômica (facilidade de acesso, ausência de cantos e partes salientes, minimização de lesões domésticas);
- lugar não trivial para instalar (os compactos podem ser instalados embaixo de uma pia ou sobre uma mesa, próximo a uma fonte de água);
- embutido pode até ser colocado em um armário de cozinha, e independente requerem espaço próprio, mas têm grande capacidade e podem ser equipados com funções e dispositivos adicionais.
Seria errado dizer que as máquinas de pequeno porte são inicialmente inferiores às independentes, não podem economizar energia ou não têm funções adicionais.... Produtos de fabricantes renomados minimizam a perda de espaço enquanto mantêm a funcionalidade, mas são projetados para espaços pequenos. As unidades de tamanho normal são adequadas para cozinhas grandes, muitas vezes com layouts fora do padrão, mas também são instaladas em uma sala pequena com o mínimo de móveis e muito espaço livre.
Tamanhos de modelos diferentes
Nos supermercados, você pode encontrar uma grande variedade de lava-louças, mas existem diferentes tipos de unidades (independentes e embutidas) em determinados tamanhos. Dependem de móveis de cozinha, cujas dimensões estão relacionadas às exigências de ergonomia, conveniência e ao crescimento do trabalhador na cozinha.
Portanto, no tamanho do PMM, certos padrões podem ser notados.
- Fones de ouvido padrão são feitos para a pessoa média, as pessoas de pequena ou grande estatura têm de calcular individualmente a altura de suspensão dos armários da cozinha e das bancadas.
- A altura é importante em modelos autônomos e integrados... Mas, no primeiro caso, é devido à conveniência de uma pessoa, e no segundo - um nicho em que será construído.
- Cada tipo tem restrições de altura: o tamanho completo varia de 82 a 97 cm... E isso também se deve à ergonomia de uso.
- As unidades mínimas são limitadas em largura, que depende dos parâmetros de móveis padrão.
- Faz sentido comprar um carro sem tampa superior, se você planeja colocar uma bancada nele ou atrás da porta de um armário de cozinha.
- Os eletrodomésticos são escolhidos de acordo com a localização pretendida: baixo é adequado para ser colocado sob uma mesa, pia ou pia, os dispositivos gerais devem ser adquiridos após medições cuidadosamente realizadas.
- Estacionário assume levando em conta a localização da saída, ralo, sistema de abastecimento de água, móvel (embora não seja muito conveniente) pode mover-se durante a lavagem, se não houver outra saída.
As possibilidades de colocação de pequenos modelos dependem da profundidade e, se não levarmos em consideração as opções de tamanho fora do padrão (que também são procuradas no ritmo da construção de moradias individuais modernas), ele é projetado para o tamanho médio de móveis de cozinha.
Tamanho real
Até recentemente, essas variedades eram as mais comuns entre as propostas dos fabricantes. Em geral, eles são independentes. Agora, o modelo embutido, escondido atrás da porta de um armário separado, também é considerado o padrão. Os parâmetros são variáveis, mas não o suficiente para distinguir categorias separadas:
- altura - de 80 cm a um metro, embora os parâmetros mínimo e máximo sejam mais a exceção do que a regra;
- largura dispositivos - 55–65 cm;
- profundidade na maioria das vezes corresponde à largura;
- parâmetros padrão - 60x60x85 cm, mas se desejar pode encontrar as dimensões necessárias, cuja necessidade se deve à exigência de deixar vãos entre as paredes do móvel e o PMM.
Uma máquina grande tem uma série de vantagens: a quantidade de trabalho que reduz o número de sessões de lavagem de louça suja, a capacidade de lavar panelas e frigideiras, o número de compartimentos e funções úteis. Porém, o tamanho máximo nem sempre faz sentido - em um quarto pequeno, uma família pequena, seu uso é inconveniente e irracional.
Lavar um pequeno número de pratos é um desperdício adicional de água ou eletricidade, e coletar pratos para uma sessão de carga completa é contrário aos requisitos de saneamento e higiene.
Compactar
Uma excelente opção é aquela em que a largura varia de 35 cm (também é menor), enquanto a largura padrão é de 55 a 60 cm, a profundidade não passa de 55 cm. A vantagem desta variedade - em numerosas variantes de arranjo espacial. Pode ser pendurado na parede, montado em uma seção de um conjunto de móveis de tamanhos adequados, embutido em um nicho de parede, colocado sob uma pia ou pia, no parapeito de uma janela larga ou logo abaixo da mesa da cozinha.
Eles são condicionalmente subdivididos em desktop, chão e universal. Os primeiros dois tipos, se desejado, podem ser facilmente transformados no terceiro. As desvantagens são o pequeno volume e o desempenho mínimo. Uma família com mais de duas pessoas pode usar um aparelho compacto, mas isso significa um aumento no número de sessões, o que significa um aumento no consumo de água e energia elétrica, o que é muito importante nas condições modernas. Em cozinhas pequenas, torna-se necessário comprar um carro com pouca profundidade, o que exclui a possibilidade de lavar tachos e tachos.
Estreito
Além disso, essas máquinas de lavar louça podem ser independentes e embutidas. A solução de design limita a largura a 45 cm. Rendendo a modelos de tamanho real em volume, eles são ainda mais funcionais do que os compactos, podem servir facilmente uma família de 3-4 pessoas, acomodando até 19 jogos de pratos (unidade convencional de medição com itens para uma pessoa).Isso significa que a dona de casa pode lavar todos os pratos em um dia, senão todos os membros da família jantam em casa. A máquina estreita tem vários lugares populares para sentar na cozinha. Ela lava copos e frigideiras, e em altura dificilmente difere de um tamanho normal (até 82 cm), em profundidade é limitada a 60 cm.
A largura de tal modelo pode chegar a 55 cm, mas 45 cm é o tamanho mais comum e mais exigido no caso de máquinas de lavar louça embutidas e independentes.
Como escolher o tamanho?
Dar conselhos sobre a escolha de quaisquer eletrodomésticos significa, em primeiro lugar, recomendar pesagem, medições cuidadosas, estudar ergonomia e regras de segurança... O preço é importante, mas não o componente principal. O consumidor geralmente paga quantias pesadas apenas pelo nome da marca, em vez de funcionalidade adicional e tipo de gerenciamento.
O tamanho é o fator determinante quando se trata de uso econômico de um pequeno espaço, mas nem sempre é o único, mesmo que o proprietário tenha uma grande área à sua disposição. Você precisa comprar assim para atingir o equilíbrio ideal entre tamanho, desempenho e equipamento:
- modelos com parâmetros mínimos são convenientes de colocar, mas não permitem a lavagem de pratos grandes, nem sempre estão equipados com suportes para copos, não são adequados para uma família numerosa;
- é melhor dar preferência a um modelo estreito com um rico conjunto de funções e volume decente, reorganize a cozinha, livre-se de móveis desnecessários;
- para sua própria casa com uma sala espaçosa para cozinhar, nem sempre é racional levar uma unidade de tamanho normal - é apropriado apenas se a casa for constantemente visitada por convidados ou uma família numerosa.
Às vezes, a escolha pode ser influenciada por características: modo separado para a loiça do bebé, delicada, lavagem rápida, intensiva, tipo de secagem. Depois de tentar, você pode encontrar uma combinação de funções, parâmetros, consumo de água e eletricidade. Terá de se comprometer com alguns requisitos (isto é importante para proprietários de pequenas cozinhas), mas será possível colocar e utilizar com comodidade sem problemas.
Como calcular para incorporação?
Instalar uma máquina de lavar louça em móveis torna a cozinha mais esteticamente agradável, mas requer maior precisão na determinação do local atribuído e nas suas medidas. Os resultados obtidos não são uma orientação exata, mas um indicador aproximado a partir do qual eles começam na hora de comprar um dispositivo. A altura, largura e profundidade de um compartimento, nicho ou gabinete, medidos com alta precisão, são reduzidos em 1–2 cm (você pode encontrar a figura 0,5 cm, mas não atende aos requisitos de segurança).
A discrepância entre as dimensões pode complicar o trabalho de instalação - você precisará expandir ou quebrar as partições e nenhuma perna ajustável salvará a situação.
Para a instalação, escolha um local a uma distância não superior a 1,5 cm. Exceder essa lacuna significa problemas de drenagem e eficiência reduzida. O trabalho de instalação começa com a medição da unidade: é necessário fazer furos corretamente na parede traseira para fios e mangueiras. Os artesãos evitam aborrecimentos desnecessários simplesmente apagando o fragmento. Se estamos falando de instalação em um nicho de parede, você precisa tomar cuidado para ocultar as comunicações de olhos curiosos. Se a máquina de lavar louça for colocada sob a bancada, é necessário colocar camadas especiais para protegê-la do vapor e da umidade. Estofos com materiais especiais fáceis de encontrar à venda não só protegem a superfície da madeira, mas também contribuem para um isolamento acústico adicional e evitam deformações.
O comentário foi enviado com sucesso.