Máquinas de lavar louça parcialmente integradas
Os usuários raramente prestam atenção ao tempo que leva para lavar a louça, por isso esse processo se tornou rotina. De acordo com as estatísticas, cerca de 5 toneladas de pratos devem ser lavados anualmente, gastando cerca de 2 horas por semana. Uma máquina de lavar louça totalmente ou parcialmente embutida irá facilitar muito este trabalho.
O que é isso?
Essa instalação é um eletrodoméstico comum entre os projetos de cozinha modernos. Não ocupa muito espaço, é muito funcional e tem uma boa aparência. O design é selecionado individualmente, levando em consideração o interior geral de toda a sala.
Este nome específico do dispositivo é explicado pela sua localização, ou seja, apenas o corpo do equipamento é totalmente embutido, e o painel de controle, que fica na fachada, fica aberto.
A demanda por lava-louças parcialmente embutidas está crescendo. Mais e mais usuários estão escolhendo um design semelhante. Isso se explica principalmente pela conveniência - essa técnica se encaixa perfeitamente no interior, ocupa pouco espaço, a lavagem da louça leva menos de uma hora.
É um pouco diferente de uma máquina de lavar louça totalmente integrada. A principal diferença é que uma máquina embutida completa fica completamente imersa no nicho da unidade de cozinha. Ela é fechada por cima com uma bancada, e na porta está colado o material do mesmo móvel que é usado para decorar todo o projeto da cozinha. Isso significa que, à primeira vista, você não entenderá onde a unidade está localizada.
O que eles são?
Existem várias variações desta técnica:
-
tamanho real;
-
compacto (desktop);
-
estreito.
E também as máquinas de lavar louça podem ser divididas em tipos, a partir da sua capacidade. A profundidade geralmente não atinge mais de 55 cm.
O mais popular é o modelo semi-embutido com 45 cm de largura, pois é compacto, estreito, não ocupa muito espaço e comporta uma quantidade média de pratos (9-12 jogos), o que é adequado para uma média família de 2-4 pessoas. Esta máquina pode facilmente e sem problemas ser colocada entre armários de cozinha de tamanhos padrão.
As máquinas de lavar louça pequenas têm em média 45-55 cm de largura, 45-60 cm de altura e 50 cm de profundidade. Existem também modelos estreitos, eles serão maiores (cerca de 80-82 cm), mas ao mesmo tempo em outros parâmetros eles não são diferentes.
Os carros grandes são maiores, respectivamente, e a cozinha para acomodá-los é necessária mais espaçosa, caso contrário será completamente inconveniente utilizá-la. Dispositivos semelhantes em altura, como os estreitos, chegam a 82 cm, em largura - 60 cm, e em profundidade - 55 cm.
Revisão dos melhores modelos
A lava-louças liberta seu usuário de uma rotina parcial de cozinha. Ela poderá lavar qualquer louça, apesar da sujeira mais teimosa, além disso, economiza água e tempo humano.
Às vezes é muito difícil decidir sobre a escolha de um modelo. Afinal, é desejável que seja adequado em qualidade e finanças, mas também não decepciona no uso.
Oferecemos uma classificação de algumas das melhores opções para máquinas de lavar louça parcialmente embutidas.
Bosch Serie 2 SPV25DX10R
Uma máquina fina e compacta que cabe até na menor cozinha. Possui 5 níveis de distribuição de água, o que proporciona um excelente resultado após a lavagem. Para uma família com criança pequena, esta é, em geral, a opção ideal, uma vez que aqui existe uma função de bloqueio para crianças, permite fechar o acesso ao painel comum e torna-se muito mais difícil abrir as portas.
E também a vantagem é o preço bastante baixo do dispositivo, que qualquer trabalhador pode pagar.
Electrolux ESL 94585 RO
Um pequeno dispositivo com uma largura de 45 cm, ideal para a família média. Nesse modelo surgiu a primeira função do mercado - um aspersor auxiliar, que assume a cobertura de todos os cantos e objetos, não deixando sujeira em lugar nenhum. A máquina tem uma carga máxima de 9 conjuntos, vai lavar tudo rapidamente e, por pertencer aos modelos da classe de economia de energia A ++, não são esperados grandes custos de utilidades. E você também pode imergir vidros e outros elementos de vidro frágeis no dispositivo sem medo.
CI 55 HAVANA P5
Se o design da cozinha for decorado em tons escuros, então esta máquina de lavar louça é exatamente o que você precisa. O modelo de black metal estiloso com certeza agradará a todos os gostos. Possui uma função de início retardado, que permite iniciar a lavagem, por exemplo, quando não há ninguém em casa, para que a louça não fique dentro do aparelho o dia todo. E também entre as características de baixo consumo de água, estão 6 modos de operação e um tipo de controle eletrônico. Bastante compacto, 55 cm de largura e silencioso.
Bosch SMU46AI015
A solução ideal para uma cozinha espaçosa e moderna. É muito largo (60 cm) e tem capacidade para 12 jogos de loiça. Tem uma bela cor de aço inoxidável que brilha com uma tonalidade branca brilhante. Irá facilmente lidar com qualquer sujeira. Por conveniência, você também pode usar detergentes 3 em 1 e não procure por detergentes especiais. A máquina está incluída na classe de economia de energia A ++, portanto, o consumo de energia ideal é garantido.
Características de escolha
Ao escolher qualquer técnica, em primeiro lugar, você deve prestar atenção não a uma bela imagem, mas ao "recheio" da estrutura. O critério de seleção mais importante, especialmente se houver uma criança pequena em casa, é o ruído que a máquina faz durante a operação. O intervalo ideal deve variar de 38 a 55 dB, mas o nível máximo mais confortável que não interfere no sono normal é de 45 dB.
Ao comprar um aparelho, é preciso lembrar que existem 2 tipos de controle: mecânico e software (ou eletrônico). Isso é necessário para que uma pessoa escolha o que mais lhe convém e que o usuário pessoalmente se sinta confortável para usar.
O controle mecânico é mais simples e familiar, mas também há muitas vantagens no controle eletrônico: as máquinas equipadas com software são consideradas mais modernas e funcionais.
E também com o vendedor será útil esclarecer qual mecanismo de secagem está embutido no equipamento. Agora surgem no mercado cada vez mais máquinas equipadas com a chamada turbo-secagem (dentro da caçamba, o ar quente se move em círculo com um mecanismo especial que permite a secagem natural da louça).
Ao escolher uma máquina de lavar louça, muitas pessoas olham principalmente para o preço. Mas é importante lembrar que apenas os designs mais avançados possuem um modo de "lavagem delicada". Ele é projetado para artigos de vidro delicados (por exemplo, vidros). Portanto, ao comprar um modelo barato, não é recomendável lavar tais elementos no mesmo, pois isso os ameaça de danos ou mesmo destruição, podendo posteriormente danificar o próprio equipamento.
Um critério importante na compra de uma máquina é a possibilidade de carregamento parcial (meio). Esta função permite-lhe ligar o aparelho com uma pequena quantidade de loiça sem acumular um depósito inteiro de aparelhos sujos.
Instalação e conexão
Para começar, a máquina é colocada em um local especialmente designado no armário da cozinha, fixando-o com fechos. Em seguida, eles são conectados ao sistema de esgoto, abastecimento de água e fornecimento de energia.
Em primeiro lugar, eles começam a conectar o equipamento ao esgoto. O dreno do dreno da máquina é conectado a um sifão de pia convencional por meio de uma válvula de corte. Isso deve ser feito de forma que a entrada de ralos do coletor, bem como a propagação de vários odores, sejam completamente excluídos.Cada conexão deve ser feita com alta qualidade para que não ocorra vazamento de água.
Em seguida, o equipamento deve ser conectado ao sistema de abastecimento de água. Recomenda-se adicioná-lo à água fria, pois a água quente é ligeiramente inferior em qualidade. Além disso, a limitação dos dutos de conexão é de +70 graus e, se não houver certeza total de que a temperatura da água que entra não excederá o mínimo, é melhor não arriscar. Deve ser lembrado que as mangueiras não devem ter dobras ou grampos e também devem passar perto de elementos de aquecimento. No caso de instalação de máquina de lavar louça em casa particular, onde há possibilidade de geadas, na estação fria, recomenda-se escoar a água previamente antes de baixas temperaturas e deixar o sistema seco.
E a última etapa da instalação é conectar à eletricidade. A tomada deve ser do tipo europeu, também é necessário efectuar a ligação à terra. Amperagem recomendada de 16 A.
O comentário foi enviado com sucesso.