Primeira inicialização da máquina de lavar louça Bosch
As máquinas de lavar louça da marca alemã Bosch estão entre as mais populares e de alta qualidade do mercado. Quando são adquiridos eletrodomésticos e todos os elementos já ligados, os proprietários estão ansiosos por verificar a sua operacionalidade o mais rapidamente possível, para sentirem todas as vantagens da utilização da compra. No entanto, não se deve ter pressa, pois na primeira vez a máquina de lavar louça de uma empresa alemã deve ser ligada de acordo com as instruções do fabricante, para que seja possível colocá-la em funcionamento com competência.
Preparação
Antes de ligar a máquina de lavar louça da Bosch, você deve se livrar de quaisquer materiais de embalagem e adesivos que possam estar localizados dentro e fora da câmera. No fundo do aparelho existe um recipiente para sal especial, do qual é necessário retirar a tampa e enchê-la com cerca de um litro de água, além de adicionar meio quilo de sal. Deve-se destacar que a quantidade de sal para cada modelo varia, por isso é preciso ficar atento ao estudo das instruções, onde o fabricante indica a quantidade ideal deste produto.
Ao encher o depósito de sal, às vezes pode sair água, mas não se preocupe com isso, pois no futuro, ao usar a máquina de lavar louça, não precisará mais deitar água neste compartimento.
A maioria dos modelos são fornecidos com tiras especiais, graças às quais é possível determinar o nível de dureza da água. Isso é importante, porque depende dela quanto sal terá que ser adicionado a cada lavagem da louça. Os modelos premium da Bosch são equipados com um sistema automático de programação do consumo de sal, enquanto nos demais modelos isso deverá ser feito manualmente.
Além disso, a maioria dos modelos da marca alemã no mercado contam com a presença de sensores especiais, capazes de determinar a quantidade de sódio dissolvido na água. Se este valor estiver abaixo da norma, o recipiente deve ser reabastecido com uma composição de sal.
Do lado de fora da porta, geralmente há alguns compartimentos que são projetados para pastilhas de detergente, gel ou pó. Os tablets são considerados a melhor solução, pois contêm vários componentes ao mesmo tempo, o que simplifica muito o processo de uso.
A única desvantagem dos comprimidos é que, quando aplicados, não é possível controlar o nível de sal utilizado.
Seleção de modo
Para lavar a louça da forma mais eficiente possível, é necessário prestar atenção à escolha do modo ideal. Nesse caso, devem ser levadas em consideração as características dos pratos utilizados, o material de fabricação e demais pontos. A empresa alemã Bosch produz máquinas de lavar louça com diferentes tipos de controle, com a maioria dos modelos incluindo vários modos de programa padrão.
-
Intensivo. Uma característica do modo é que a água esquenta até 70 graus. É uma excelente escolha para pratos e louças muito sujas. Recorde-se que um programa intensivo consome muita água e electricidade, pelo que não é adequado para uma pequena quantidade de loiça.
-
Auto. É considerada a mais comum, podendo determinar de forma independente o peso da carga e a intensidade da lavagem. Nesse caso, a temperatura da água geralmente não ultrapassa os 50 graus.
-
Modo Eco. Aquece água até 50 graus, mas ao mesmo tempo consome o mínimo de água e eletricidade.
-
Berezhny. Será uma excelente solução para copos e outros pratos frágeis, bem como produtos que sejam feitos do mais fino vidro.
-
Preliminares. É utilizado no processo de imersão da loiça, limpa-os previamente antes da lavagem principal.
Ao ligar a máquina de lavar louça Bosch pela primeira vez, é melhor usar o modo Eco ou Automático.
Graças a isso, será possível verificar com a maior precisão possível o funcionamento da resistência dos eletrodomésticos, o abastecimento de água e o sistema de drenagem, e também limpar qualitativamente o palete de qualquer contaminação.
Uso de fundos
A utilização de vários detergentes e detergentes permite-lhe obter resultados óptimos com a sua máquina de lavar loiça Bosch.
Detergente
Para escolher corretamente o detergente ideal, é necessário decidir quais as tarefas que ele deve realizar. Se você deseja lavar pratos com custos mínimos, então não deve esperar eficiência dos produtos usados. Se a qualidade está em primeiro lugar, então é melhor se preparar para gastos significativos. Mas a louça estará lavada, limpa e brilhante. O mercado atual de detergentes para máquinas de lavar louça é bastante grande e inclui pós, pastilhas, géis e uma grande variedade de outras substâncias.
No processo de seleção de uma ferramenta para a primeira inclusão, vale lembrar que uma ferramenta boa e eficaz não pode ser muito barata, mas também não deve ser paga a mais. O melhor é usar vários meios para encontrar a melhor opção para você em termos de preço e qualidade.
No processo de escolha de tal ferramenta, é necessário enfocar vários critérios.
-
Marca comercial. Existem várias empresas no mercado moderno que, ao longo dos anos de atividade, têm conseguido conquistar a confiança dos clientes e comprovar a qualidade dos seus produtos.
-
Avaliações. Devem ser consideradas as opiniões e experiências de outras pessoas, bem como a classificação da empresa que fabrica máquinas de lavar louça. No entanto, você não precisa se deixar guiar cegamente pela opinião de outra pessoa, pois cada pessoa tem suas próprias prioridades e seu tipo de eletrodomésticos, então a solução ideal seria selecionar a ferramenta ideal com base em observações pessoais.
-
Tipo de produto. Deverá saber qual deles utilizará no dia a dia, graças ao qual poderá escolher o tipo de detergente mais adequado.
-
Fácil de usar. Os mais convenientes hoje são os comprimidos que incluem vários componentes, portanto, você não precisa usar substâncias adicionais. Alguns estão prontos para comprar esses produtos multifuncionais, enquanto outros querem combinar detergentes e enxágues por conta própria. Tudo depende das preferências pessoais de cada pessoa.
-
Composição. Detergentes destinados ao uso em máquinas de lavar louça de marca alemã podem incluir muitos componentes. Eles influenciam o efeito final da lavagem, por isso você deve ler atentamente as informações da embalagem e avaliá-la.
-
Segurança. Produtos baratos geralmente consistem em componentes prejudiciais à saúde humana. Além disso, eles podem prejudicar o desempenho da sua máquina de lavar louça Bosch. É necessário selecionar fundos que não difiram em agressividade e não causem reações alérgicas. Além disso, é melhor recusar opções abrasivas, pois podem danificar as partes internas dos dispositivos.
Sal
Alimentos com vários ingredientes geralmente incluem sal. Se houver emolientes na composição, não há necessidade de comprá-los separadamente. No entanto, às vezes é melhor jogar pelo seguro e usar sal como um componente adicional, despejando o produto em um compartimento especial.
O principal problema é que a água da torneira é caracterizada pelo aumento da dureza, portanto, afeta negativamente o estado dos filtros e outros elementos da máquina de lavar louça.
Se a água estiver muito dura, a única maneira de melhorar a condição é usar sal especial. Permite dissolver completamente o detergente, evita riscos na loiça e incrustações nos elementos desses equipamentos.
É a escala que é o principal inimigo de qualquer eletrodoméstico. E surge uma flor branca em elementos de aquecimento, unidades interiores e não permite que a água aqueça. Como resultado, o dispositivo consome muita eletricidade, é menos eficiente e as peças falham rapidamente. O uso do sal permite prevenir todos estes problemas, garantir a durabilidade da máquina de lavar louça e ter um efeito positivo no seu desempenho.
Deve-se notar que em sua composição esse sal é quase totalmente idêntico ao sal de cozinha, mas o sal de cozinha pode conter uma grande quantidade de impurezas e partículas que podem danificar as peças da máquina de lavar louça. É por isso que não é recomendado fazer uma substituição, mas é melhor usar um sal especial para lava-louças.
Instruções passo a passo
Depois que todos os componentes foram carregados na máquina, você pode iniciar o primeiro processo de inicialização. O fabricante sugere fazer isso em uma sequência específica:
-
é necessário verificar se os eletrodomésticos estão instalados corretamente por meio de um nível;
-
a confiabilidade das conexões das mangueiras de alimentação e drenagem também deve ser verificada, o que ajudará a evitar vazamentos;
-
durante o teste de funcionamento, é necessário verificar o funcionamento do botão, ligar passo a passo os modos de secagem e lavagem, iniciar vários modos, tentar abrir a tampa com a máquina em funcionamento e alterar o modo;
-
vale a pena certificar-se de que o pulverizador gira livremente em torno de seu eixo;
-
depois de concluídos todos estes processos, é necessário colocar o detergente, tendo em conta o tipo de loiça, sal e amaciador, seleccionar o modo pretendido - e ligar a máquina de lavar loiça.
Portanto, iniciar uma máquina de lavar louça Bosch envolve muitas nuances. É necessário colocar todos os detergentes corretamente, selecionar o modo, arrumar a louça e muito mais. Se a troca for feita pela primeira vez, primeiro você deve estudar cuidadosamente as instruções e só então começar a usar os eletrodomésticos.
Para dicas sobre como iniciar sua máquina de lavar louça Bosch pela primeira vez, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.