Máquinas de lavar louça IKEA
A máquina de lavar louça é mais do que um eletrodoméstico. É um assistente pessoal que economiza tempo, um desinfetante confiável. A marca IKEA está estabelecida há muito tempo no mercado nacional, embora as suas máquinas de lavar loiça não sejam tão procuradas como os modelos dos fabricantes mais famosos. A tecnologia IKEA será discutida mais adiante.
Peculiaridades
As máquinas de lavar loiça IKEA são práticas e essenciais. O fabricante tem se concentrado em soluções integradas, uma vez que estão ganhando popularidade recentemente. Com a máquina de lavar louça embutida, é possível esconder os eletrodomésticos atrás da porta do armário, no nicho debaixo da pia e em outros locais da cozinha. É tão fácil e simples economizar espaço, o que é importante para apartamentos pequenos. A marca oferece dois tamanhos padrão de lava-louças: 60 ou 45 cm de largura.
Os mais largos são adequados para a maioria das casas e apartamentos. No interior, têm espaço para 12-15 conjuntos de talheres. A máquina de lavar louça mais fina e elegante comporta apenas 7 a 10 conjuntos, o que a torna uma boa escolha para uma casa pequena com poucos usuários. Lavar pratos na lava-louças economiza tempo, água e energia. Todos os equipamentos desta marca são potentes, confiáveis e pertencem à classe de A + a A +++. Além disso, tem um custo acessível.
Graças às suas dimensões padrão, todas as máquinas de lavar louça cabem perfeitamente atrás das portas dos móveis.
Nível de ruído de todos os modelos: 42 dB, tensão: 220-240 V. A maioria dos modelos tem a marcação CE. Dos programas principais, destacamos o seguinte.
- Lavagem automática.
- Lavagem regular de carros.
- Modo Eco.
- Limpeza intensiva.
- Lavagem rápida.
- Pré-limpeza
- Programa de taças de vinho.
O alinhamento
A lista de modelos populares inclui máquinas de lavar louça embutidas e autônomas na cozinha.
RENGORA
Esta máquina de lavar louça supera muitas marcas em qualidade de lavagem de louça. Ele também usa menos energia e água. O usuário obtém todas as funções básicas padrão necessárias para a vida. Garantia de 5 anos. Esta máquina de lavar louça embutida faz com que os pratos sujos fiquem limpos e brilhantes.
Como os suportes internos para copos e pratos podem ser dobrados para baixo, o usuário pode definir o rack superior e inferior horizontalmente para abrir espaço para itens maiores. Pontas de plástico macio e suportes de vidro os prendem com segurança no lugar e minimizam o risco de quebra do vidro.
MEDELSTOR
Máquina de lavar loiça embutida IKEA, com 45 cm, ideal para pequenos espaços. Esta máquina de lavar louça possui vários recursos inteligentes e 3 racks para maximizar sua capacidade de carga. Este é um prático ajudante de cozinha que economiza tempo e energia.
Um sensor detecta a quantidade de pratos na máquina de lavar louça e ajusta a quantidade de água com base nas leituras. O modelo tem uma função que detecta a sujeira da louça e ajusta a quantidade de água com base nisso.
No final do programa, a porta abre-se automaticamente e fica entreaberta para secar a loiça o mais rapidamente possível.
RENODLAD
O tamanho do aparelho é de 60 cm, este modelo possui 2 níveis, um cesto de talheres e uma variedade de programas de acordo com as necessidades do utilizador. Facilita o dia a dia na cozinha, com este assistente você pode relaxar sabendo que economiza água e energia.
Com a função Beam on Floor, um feixe de luz atinge o chão quando a máquina de lavar louça está funcionando. Um bipe silenciado indica quando o programa foi concluído. A função de início retardado até 24 horas permite que a máquina de lavar louça seja ativada sempre que o usuário desejar. Você pode ajustar a altura do cesto superior para abrir espaço para pratos e copos de tamanhos diferentes.
HIGIENISCO
Este modelo silencioso faz seu trabalho sem comprometer o conforto dos ocupantes. Ele usa menos água e energia, tem muitos programas e recursos inteligentes. Equipado com um indicador elétrico de sal. O amaciador torna a água com cal mais macia para melhores resultados na lavagem da louça e evita a acumulação de calcário prejudicial na máquina de lavar louça.
O sistema de parada de água detecta qualquer vazamento e interrompe automaticamente o fluxo de água. Um cabo de alimentação com plugue está incluído na entrega. Barreira de difusão incluída para proteção adicional contra umidade. Este modelo foi projetado para instalação em móveis. Tampo da mesa, porta, rodapé e puxadores são vendidos separadamente.
Instalação e conexão
É importante decidir desde o início qual equipamento está planejado para ser instalado, embutido ou independente. O princípio é o mesmo, mas existem algumas nuances. Antes de montar e instalar a máquina de lavar louça, você precisa se certificar de que o técnico caberá no orifício. A maioria dos modelos padrão exige um amplo espaço no conjunto de móveis. Se o usuário estiver instalando novos armários na cozinha, é importante considerar com antecedência a largura da máquina de lavar louça. A altura da maioria dos modelos é ajustável dentro de certos limites, mas antes de comprar, vale a pena certificar-se de que a máquina de lavar louça que você planeja comprar corresponde às dimensões do orifício existente.
Dependendo da configuração do gabinete, pode ser necessário fazer um ou mais orifícios para as linhas de alimentação, fiação elétrica e tubo de descida. Ferramentas modernas permitem que você faça esse tipo de trabalho rapidamente, sem o envolvimento de especialistas.
A primeira etapa é remover o painel frontal na base da máquina para obter acesso à entrada de energia e à caixa elétrica. Não é uma má ideia conectar todas as comunicações antes de colocar a máquina de lavar louça no armário. Isso torna mais fácil acessar o lado inferior da técnica.
Conexão Downpipe
Comece conectando o tubo de drenagem à bomba de pressão. Muitos regulamentos exigem que as máquinas de lavar louça sejam ventiladas com um espaço de ar para evitar o bombeamento adicional de água do ralo da pia posteriormente. Um entreferro é instalado em um dos furos da pia ou perfurado adicionalmente na bancada. Ligue os tubos de drenagem com um fixador, fixe-os com braçadeiras.
Se um espaço de ar não for necessário, prenda a mangueira de drenagem com uma braçadeira de mangueira na parte superior do gabinete à parede para evitar o refluxo da pia. O tubo de drenagem é levado para a entrada de drenagem e preso novamente com uma braçadeira. Muitos drenos têm um plugue de entrada, portanto, certifique-se de removê-lo primeiro. Se não houver ralo na máquina de lavar louça, substitua o tubo embaixo da pia por um tubo ramificado e instale um ralo sobre o sifão embaixo da pia.
Conexão de linhas de abastecimento
A maioria das linhas de água tem 3/8 ”de diâmetro. Antes de iniciar o trabalho, certifique-se de que tudo o que você precisa para fazer uma conexão correta está disponível, incluindo guias e uma dobradiça deslizante. O trabalho deve começar desligando a água e instalando uma válvula de corte de saída dupla para conectar a linha de abastecimento à máquina de lavar louça de água quente. Uma saída da válvula fornece água quente para a torneira da pia, enquanto a outra se conecta à linha de alimentação do aparelho.
Esse mecanismo permitirá que você feche a água separadamente da torneira. Conecte uma extremidade da linha de abastecimento à válvula de corte e a outra à entrada de água na parte inferior da máquina de lavar louça usando um cotovelo retangular. Se necessário, aplique fita especial nas roscas macho para evitar vazamentos.
As linhas de suprimento devem ser apertadas manualmente e, em seguida, um quarto de volta com uma chave inglesa.
Conexão de alimentação
Você deve sempre certificar-se de desligar a energia da casa antes de iniciar o trabalho. Em seguida, passe o cabo pela parte de trás da caixa elétrica da máquina de lavar louça e conecte os fios geralmente preto e branco neutro aos correspondentes na caixa. Para isso, são utilizadas porcas de arame. Certifique-se de conectar o fio terra ao verde e coloque a tampa na caixa.
Esta é a maneira mais difícil de alimentar sua máquina de lavar louça. Os modelos modernos vêm com um cabo e um plugue, então você só precisa conectá-los. Depois que a instalação for concluída, você pode ligar a água e verificar se há vazamentos, em seguida, ativar a energia e operar o equipamento por um ciclo completo. Se tudo funcionar corretamente, insira a máquina no gabinete, tomando cuidado para não prender os tubos. A técnica é nivelada levantando e abaixando os pés ajustáveis em ambos os lados. Agora aparafuse a máquina de lavar louça na parte inferior da bancada para segurá-la no lugar. Parafusos de montagem são usados.
Manual do usuário
Antes de começar pela primeira vez, vale a pena inspecionar a máquina de lavar louça. Certifique-se de verificar as dimensões das linhas de alimentação e conectores. Feche as válvulas de corte antes de desligar a máquina de lavar louça velha. Prepare toalhas e uma panela rasa para drenar o excesso de água remanescente nas linhas.
Para modelos totalmente integrados, o painel da porta deve pesar entre 2,5 kg e 8,0 kg. É importante que seja resistente ao vapor e à umidade. O usuário deve garantir que haja espaço suficiente entre o painel da porta frontal e o rodapé para abrir e fechar suavemente sem qualquer obstrução. A distância necessária depende da espessura do painel da porta e da altura da máquina de lavar louça.
Antes de ligar o equipamento, é importante verificar a tomada, a água e as mangueiras de drenagem. Eles devem estar localizados no lado esquerdo ou direito da máquina de lavar louça. É importante que o cabo e as mangueiras possam ser estendidos em pelo menos 60 cm. Com o tempo, o técnico precisará ser retirado do gabinete para manutenção. Isso deve ser feito sem a necessidade de desconectar as mangueiras e o cabo de alimentação.
Certifique-se de desligar a energia e o abastecimento de água antes de qualquer trabalho de manutenção. Preste atenção especial aos ícones e números que o técnico demonstra no painel. Se você usar essa unidade por muito tempo, pode haver um problema com a escala. Nesse caso, os especialistas aconselham adicionar sal. A sua aplicação uma vez por mês reduz a dureza da água.
Para limpar o equipamento, você precisará ligar o ciclo com a louça. Você pode então aplicar um ciclo de enxágue adicional. Não se preocupe com a entrada de sal. Para ela, os modelos IKEA têm um compartimento separado. Mesmo que o sal tenha derramado, você deve simplesmente limpá-lo com um pano úmido. É importante saber que para a limpeza é utilizado um produto especial, não o sal comum ou qualquer outro sal. Não há impurezas no especializado e possui uma composição especial. O uso de sal comum certamente levará à quebra de componentes importantes do equipamento.
Quanto ao carregamento, primeiro você precisará enxaguar a louça na pia ou selecionar primeiro o ciclo de enxágue na máquina de lavar louça. Mantenha as placas de plástico seguras. Se isso não for feito, o jato d'água pode virá-los e encher-se de água ou, pior ainda, atingir o elemento de aquecimento, fazendo com que os pratos simplesmente derretam. Nunca empilhe itens uns sobre os outros.Salpicos de água não conseguirão limpar o prato de cima.
Separe sempre os talheres de aço inoxidável e de prata (ou folheados a prata). Se esses dois tipos entrarem em contato durante a lavagem, pode ocorrer uma reação.
Tigelas e pratos vão para a prateleira inferior da máquina de lavar louça. Coloque-os de forma que o lado sujo fique voltado para o local onde a água salpicada é mais forte, geralmente em direção ao centro. Os tachos e panelas devem ser inclinados para baixo para melhores resultados de limpeza. As bandejas e pratos planos também irão para o fundo, colocados nas laterais e na parte de trás da prateleira. Nunca os coloque na frente de uma porta - eles podem bloquear a abertura do dispensador e impedir a entrada de detergente.
As colheres e os garfos devem estar sempre no cesto dos talheres. Os garfos são levantados para que os dentes fiquem limpos e as facas são colocadas com a lâmina para baixo para segurança. Coloque os copos entre os dentes - nunca por cima. Certifique-se de inclinar as xícaras em um ângulo para que a estrutura do suporte não permita que a água se acumule na base. Descarregue primeiro o suporte inferior para evitar pingos. As taças de vinho são cuidadosamente colocadas dentro. Para evitar danos, não deixe que batam uns nos outros ou na parte superior da máquina de lavar louça e certifique-se de que estão apoiados com segurança no balcão. A maioria das máquinas de lavar louça modernas tem suportes de vidro.
Os pós e líquidos limpam bem a loiça, mas o detergente deve ser fresco, caso contrário não aguenta a sujidade. Uma boa regra é comprar apenas pó ou gel suficiente que possa ser usado em dois meses. Guarde sempre o produto em local fresco e seco (não debaixo da pia, onde pode engrossar ou deteriorar). Não sobrecarregue a máquina de lavar louça, pois isso sempre afetará negativamente seu desempenho e vida útil.
Lave itens grandes à mão, se necessário. É melhor remover resíduos de alimentos grandes antes de colocar os pratos dentro do aparelho. Tábuas de corte e bandejas grandes são colocadas do lado de fora da parte inferior do aparelho, se não couberem nas ranhuras das placas. Pode ser melhor apenas lavar as tábuas de cortar à mão, pois o calor da máquina de lavar louça muitas vezes as deforma.
Visão geral da revisão
Na Internet pode encontrar muitas críticas sobre equipamento IKEA. Na maioria das vezes são positivas, mas também há afirmações negativas, que na maioria dos casos são explicadas pelo uso impróprio da máquina de lavar louça. Os usuários não têm reclamações sobre a montagem dos modelos, mas muitos falam sobre o custo excessivamente alto, principalmente para os modelos com inversores.
Todas as funções padrão necessárias estão lá, e ainda mais. O fabricante está tentando melhorar constantemente sua tecnologia. As características dos modelos apresentados pela IKEA são economia, silêncio, design atraente. São eles que são mais frequentemente notados de forma positiva pelos usuários.
O comentário foi enviado com sucesso.