Características das máquinas de lavar louça da Bosch com largura de 60 cm

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Avaliação do modelo
  3. Instalação
  4. Manual do usuário

A Bosch é um dos maiores fabricantes mundiais de uma ampla variedade de tipos de construção e eletrodomésticos... Um tipo popular de produtos de cozinha são as máquinas de lavar louça, apresentadas no sortimento da empresa alemã principalmente em um design clássico com uma largura de 60 cm.

Vantagens e desvantagens

Todos os produtos da Bosch têm classificação conveniente por série e rotulagem, graças à qual o usuário pode escolher a máquina de lavar louça de acordo com seu orçamento e requisitos técnicos do produto. Esta divisão é especialmente útil em conexão com a ampla gama, que inclui muitas variações para o consumidor, desde cópias baratas até cópias premium, com muitas funções e capacidades.

As máquinas de lavar louça da Bosch com 60 cm de largura são caracterizadas por um acabamento de alta qualidade, o que é uma consequência da política da empresa.

A empresa foca na confiabilidade e estabilidade da produção, introduzindo novas tecnologias não imediatamente, mas gradualmente... Portanto, se precisa de uma máquina de lavar louça única, não a encontrará entre as amostras da gama de modelos desta empresa. Mas você sempre pode comprar um produto de qualidade que corresponda ao seu preço. É por isso que os equipamentos da Bosch são famosos, que não são superfaturados e apreciados pelos consumidores. Além disso, as máquinas de lavar louça diferem não apenas tecnicamente, mas também visualmente. Especialistas estão trabalhando no design dos equipamentos, cujo principal objetivo é criar uma aparência estética dos dispositivos para caber no interior da sala.

Além das vantagens, as máquinas de lavar louça da Bosch também têm desvantagens, que são frequentemente notadas pelos consumidores. A primeira desvantagem é o nível de ruído considerável, portanto, se você espera que o produto funcione silenciosamente durante o uso do equipamento, suas expectativas não serão atendidas. Outra desvantagem é destacar o consumo de água e energia elétrica, que, embora regulado por determinadas funções e tecnologias, mas ainda - em comparação com sumidouros de outros fabricantes - não apresentam indicadores tão atraentes. Portanto, uma quantidade considerável de recursos é necessária para apoiar o processo.

Avaliação do modelo

Devido ao grande número de produtos, os compradores muitas vezes se perguntam qual máquina de lavar louça Bosch é melhor comprar. Para fazer isso, vale a pena compilar uma determinada classificação, que incluirá uma visão geral dos modelos dependendo de sua variação de instalação. Assim, você pode comparar os agregados e fazer uma seleção mais precisa.

Integrado

1º lugar - Bosch SMV87TX01R

Esta máquina de lavar louça compacta totalmente embutida possui um conjunto de todas as características e tecnologias necessárias que a tornam a melhor em seu segmento de um fabricante da Alemanha. Antes de mais nada, vale a pena esclarecer que este modelo é mais adequado para famílias com crianças, pois está equipado com um mecanismo de proteção contra cliques não intencionais. Entre os modos de operação estão pré-enxágue, super (com o maior grau de intensidade), eco, rápido e automático com 3 modos de temperatura.

A Bosch equipou esta pia para garantir a segurança do processo Tecnologia AquaStop, o que é muito comum para a maioria das amostras do sortimento. O design é o mais apertado possível e, portanto, a água não será capaz de vazar, mesmo durante as cargas mais intensas.Possui também válvula de segurança e filtro autolimpante, graças aos quais o funcionamento do produto se torna mais simples e confiável. Para fornecer ao usuário informações sobre o processo de trabalho, o display exibe indicadores de presença de detergente e sal.

É fornecido um início retardado de até 24 horas, o nível de ruído chega a 44 dB. Existe um sistema automático para determinar o modo de funcionamento ideal, um fecho de porta e uma placa de proteção que evita o impacto negativo do vapor quente no tampo da mesa. Capacidade - 14 conjuntos, dimensões - 815x598x550 mm. Motor inversor, guias separadas para pratos e vidros. Há meia carga, um ciclo exigirá 1,01 kWh de energia e 9,5 litros de água. Peso - apenas 39 kg, consumo de energia, classe de limpeza e secagem - A.

Este modelo pode realizar uma ampla gama de trabalhos em alta qualidade devido à sua alta potência. São os indicadores técnicos que tornam este produto o melhor entre outras máquinas de lavar louça semelhantes da Bosch.

2º lugar - Bosch SMI88TS00R

Um dos mais recentes modelos pertencentes à série 8. O equipamento técnico está ao mais alto nível, devido ao qual o processo de trabalho é muito eficiente e a operação é simples. Os principais modos de operação são noturno, pré-enxágue, super rápido, econômico e super. Consumo de energia classe - A, limpeza e secagem - A. Existe um sistema AquaStop com garantia de 10 anos. Válvula de segurança integrada, trocador de calor. A função de bloqueio para crianças não permitirá que você altere o programa após seu início. O nível de ruído é de 42 dB, a possibilidade de um início atrasado por até 24 horas é fornecida.

A parte interna da estrutura tem Retroiluminação LED, o controle é realizado através de um display colorido e Touch Control do painel de toque, onde você pode definir os parâmetros necessários para o programa futuro, bem como monitorar o estado atual do coletor. Na porta é instalado um fecho de porta, é incorporado um sensor de carga do dispositivo, cujo principal objetivo é determinar a intensidade do trabalho na escolha do modo automático. Tal como no modelo anterior, existe uma placa protetora, graças à qual o vapor não agride a bancada. Volume de carregamento - 14 conjuntos, dimensões - 815x598x573 mm.

Motor Inversor EcoSilence torna o processo de trabalho o mais econômico e silencioso possível. Há um sinal acústico indicando o fim do processo. Os acessórios internos são bem organizados, como Vario Flex Pro e Vario Drawer para posicionamento ideal de utensílios de cozinha na máquina de lavar louça... Existem também guias de diferentes diâmetros para grandes pratos e potes. Os óculos são sempre mantidos com segurança, pois uma trava especial é fornecida para eles.

Há uma prateleira separada para xícaras de café. Este modelo também possui funções exclusivas integradas, como meia carga, "Hygiene Plus", "Extra Dry". Separadamente, vale destacar a tecnologia Intensive Zone, durante a qual uma parte da câmara será limpa com maior intensidade. Um ciclo padrão exigirá 0,9 kWh e 9,5 litros de água, o peso da estrutura é de 47 kg.

Este modelo ocupa o segundo lugar pelo motivo de, por ter características aproximadamente semelhantes ao modelo anterior, ser mais caro.

3º lugar - Bosch SMV46MX00R

Produto da série 4 com características mais modestas. Apesar disso, o equipamento técnico ainda permite lavar loiça com elevada qualidade e variabilidade. Uma característica especial pode ser a presença de um programa de trabalho com produtos de vidro, além dos modos já padronizados de pré-enxágüe, intensivo e econômico. O sistema de segurança é expresso pela tecnologia AquaStop, possui válvula e trava para crianças, início retardado de até 24 horas, sensores de nível de carga e quantidade de detergente embutidos. Há também um feixe de luz indicadora, uma placa de proteção e uma fechadura de porta.

Nível de ruído - 44 dB, consumo de recursos - 1,01 kWh e 9,5 litros de água por lavagem.Classe de limpeza, secagem e consumo de energia - A, peso - 35 kg, dimensões - 815x598x550 mm. A base do trabalho é um motor inversor silencioso, também vale a pena destacar a funcionalidade, graças à qual você pode tornar o dissipador mais variável. Há sinal acústico, comandado por display digital com sistema eletrônico. A disposição interna dos objetos é a mesma dos demais modelos deste tipo de equipamento.

Os consumidores gostam desta máquina de lavar louça porque oferece uma função de lavagem suave de porcelana. A desvantagem é a falta de tela sensível ao toque, mas isso é consequência do menor custo.

Autônomo

1º lugar - Bosch SMS53N18

Um carro bastante conhecido, que é o melhor pela boa relação preço, qualidade, comodidade e muitos outros parâmetros. A principal vantagem é a grande capacidade, que é de 13 conjuntos... Este indicador pode ser alcançado devido ao design interno competente - os pratos são localizados da forma mais eficiente possível. De referir também as características técnicas, que permitem cumprir o propósito principal em diferentes variações.

O controle eletrônico embutido possui 5 programas, entre os quais existem modos rápido e intensivo. O número ideal de configurações permite-lhe ajustar o processo em função do tipo de loiça e do grau de sujidade. Para realizar um ciclo, esta máquina de lavar louça requer 10 litros de água e 0,93 kWh de eletricidade. Nesse caso, o modo padrão dura cerca de 2,5 horas. Este produto ocupa o 1º lugar devido ao seu baixo preço e alta eficiência. Embora não haja tantas tecnologias adicionais, o modelo é perfeito para o uso doméstico comum.

2º lugar - Bosch SMS24AW01R

A principal vantagem desta máquina de lavar louça é a simplicidade... É expresso tanto pelas condições operacionais quanto pelo controle conveniente. Além disso, os designers tentaram fazer a aparência do produto consistente com a característica principal. Uma cor branca simples, mas agradável, combinada com um painel minimalista enfatiza a ideia principal do fabricante. A primeira função de design é um mecanismo que impede a porta de bater em um momento impróprio. Desta forma, a loiça permanecerá intacta mesmo com movimentos não forçados do utilizador.

O sistema de controle é totalmente eletrônico e inclui 4 modos de operação, dos quais o mais útil é a meia carga. Você pode preencher parcialmente o espaço interior, e o aparelho só vai limpar a louça desta área, economizando recursos. Também existe uma função expressa. A tecnologia de início retardado é incorporada para até 24 horas. Separadamente, é importante destacar a característica do projeto na forma de um aquecedor de fluxo de cerâmica equipado com um sistema de proteção do dispositivo contra incrustações.

Graças a isso, o produto vai durar mais. Apesar do consumo de energia da classe A, o consumo de recursos ainda é alto.

3º lugar - Bosch SMS44GI00R

Este modelo prateado tem muitas vantagens que se tornaram disponíveis devido à presença de certas funções. Esta máquina de lavar louça pertence à 4ª série e, portanto, é um aparelho com um número ótimo de tecnologias, que são apontadas pela maioria dos consumidores como básicas e mais úteis. Em primeiro lugar, o fabricante equipou o carro com sistema de proteção infantil e controle eletrônico. Um display embutido mostra todas as informações necessárias sobre o processo de lavagem.

Para definir parâmetros específicos e alterá-los, o usuário pode usar o codificador rotativo com botões adicionais. A capacidade, embora inferior a outros modelos, é de 12 conjuntos inteiros, o que é suficiente para uma operação bem-sucedida por uma grande família. É possível alterar a posição da cesta. Portanto, se necessário, você pode acomodar pratos especialmente grandes. Um suporte para copos e canecas também é fornecido.

O modo padrão exigirá 11,7 litros de água e 1,05 kWh de energia, o que é bastante caro em comparação com outros modelos. Uma das oportunidades de economia pode ser o uso de uma carga incompleta.

Instalação

Antes do processo de instalação, é necessário preparar o equipamento que será necessário para a instalação. Estas não são apenas ferramentas, mas também acessórios de encanamento.... Ao mesmo tempo, você precisa entender que a instalação de modelos embutidos é mais difícil, pois requer mais ações. Isso inclui principalmente a preparação de um nicho de altura e largura adequadas para as comunicações que irão para a máquina de lavar louça. Devem ser feitos furos na mobília para a mangueira e fios de entrada de água.

Não se esqueça que a distância do equipamento ao ralo de esgoto deve ser de cerca de 1,5 metros, que corresponde ao comprimento da mangueira nativa do produto.

Quanto ao soquete, apenas o tipo "euro" é adequado. Não mude a ficha da máquina de lavar loiça - é melhor deixar como está, é mais fácil mudar a tomada. Para uma operação mais eficiente, forneça uma conexão direta sem o uso de cabos de extensão ou Tês. Uma máquina automática para 16 A é montada no quadro elétrico, já que o equipamento consome muita energia. Não se esqueça do aterramento por meio de um fio de 3 fios. O próximo passo é conectar as comunicações ao sistema de abastecimento de água e esgoto usando um T, filtro, válvula de esfera e conexão de tubo de metal-plástico.

Os produtos autônomos são montados de acordo com o mesmo esquema de instalação, mas sem preparação de móveis. A sequência é tal que primeiro você precisa se conectar ao sistema de esgoto, depois ao abastecimento de água e, por fim, à eletricidade.

Manual do usuário

O próprio uso de máquinas de lavar louça não é algo complicado e incompreensível. O fabricante alemão priorizou a facilidade de uso, por isso basta usar o equipamento com cuidado. Tudo se resume a carregar a louça, programar o produto e aguardar o fim do processo. Mas antes de realizar o trabalho, vale a pena verificar se o equipamento está totalmente intacto e pode funcionar.

Verifique periodicamente se há danos nas comunicações, principalmente no cabo de alimentação.

Não coloque objetos particularmente quentes nas proximidades e, mais ainda, no equipamento, garanta total segurança para a unidade... Durante a instalação, certifique-se de que a pia está nivelada e que a instalação é realizada de acordo com todos os requisitos necessários. Em caso de avarias menores, leia as instruções para a possibilidade de corrigir os problemas. Em outras situações, é melhor entrar em contato com uma central de atendimento, onde profissionais irão atendê-lo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário