Máquinas de lavar louça da AEG
As máquinas de lavar louça AEG ocupam merecidamente um dos primeiros lugares neste segmento. Sob esta marca, são fornecidas máquinas de lavar louça embutidas e autônomas, modelos com largura de 45 e 60 cm. É importante não apenas entender as nuances da escolha, mas também estudar o manual de instruções, para descobrir o que significam os vários códigos, sinalizando um mau funcionamento do dispositivo.
Peculiaridades
A demanda por máquinas de lavar louça AEG é compreensível. Eles são coletados em um nível muito alto e cuidam do número máximo de opções úteis. São modelos de equipamentos econômicos e que contêm muita louça. O fabricante concentra-se em sua capacidade de transportar cargas pesadas e na simplicidade do sistema de controle. A empresa oferece versões com diferentes níveis de capacidades e capacidades.
A diferença de características permite escolher uma solução individual, tendo em conta as suas necessidades. A julgar pelas críticas, as máquinas de lavar louça desta marca servem há muito tempo e não têm reclamações especiais sobre o seu desempenho.
Tudo é pensado com muita clareza e competência. Estamos satisfeitos com os motores inversores que funcionam de forma eficiente e ao mesmo tempo são bastante silenciosos. A principal tarefa - lavagem de alta qualidade - está sendo resolvida com sucesso.
A tecnologia AEG também possui uma série de opções inovadoras. Eles permitem que você:
- otimizar o espaço dentro da máquina de lavar louça;
- determinar com precisão o nível de carga e o grau de entupimento;
- melhorar a secagem;
- controlar o consumo de água;
- garantir a operação mais silenciosa possível;
- desligue automaticamente a máquina de lavar louça após a conclusão da lavagem;
- emitir uma viga para o chão;
- suprimir odores estranhos e eliminar pequenos resíduos de alimentos;
- borrife água diretamente nas superfícies contaminadas;
- levante suavemente o cesto inferior;
- excluir sons estranhos ao mover pratos;
- proteja pratos frágeis de danos.
Faixa
Padrão autônomo
FFB95261ZW
FFB95261ZW é um bom exemplo desse grupo. Imediatamente após o término da lavagem, a porta da máquina é ligeiramente aberta em 10 cm e a largura é de 600 mm. Os pratos secam naturalmente graças à abertura automática. É possível adiar o início, o tempo máximo de atraso é de 24 horas. Os designers otimizaram o consumo de água e detergentes. Eles também cuidaram da proteção eficaz do vidro quebrável.
O painel de controle é colorido de branco por padrão. Até 13 conjuntos de utensílios podem ser colocados dentro. O volume do som durante a operação não excede 47 dB. Existe um programa de lavagem especialmente intensivo a uma temperatura de 70 graus. As informações sobre o tempo restante são exibidas. Um sensor especial de pureza de líquido define com precisão o nível de sua transparência. É fornecida a indicação da presença de sal e abrilhantador. As dimensões lineares são 85x60x62,5 cm e o peso líquido da máquina em si é de 41,55 kg.
Estreito autônomo
FFB95140ZM
Este grupo é representado pela máquina de lavar louça FFB95140ZM. Sua largura é de apenas 450 mm. Uma opção especial garante o direcionamento do jato de água mesmo para as áreas mais remotas da câmara de lavagem, o que permite alcançar a máxima limpeza. Claro, os desenvolvedores também pensaram em preservar o vidro frágil. O corpo é inteiramente feito de aço inoxidável. Você pode colocar 9 conjuntos de panelas dentro (de acordo com o padrão IEC). O volume do som, novamente, não é superior a 47 dB.Ao configurar o programa de economia com 50 graus, o consumo de água e corrente será de 9,9 litros e 777 W, respectivamente. Um aspersor de água moderno é fornecido.
Os indicadores mostram:
- adiar o lançamento;
- abrir ou fechar uma porta;
- seleção de programas e sua conclusão;
- a necessidade de adicionar sal ou abrilhantador.
Parâmetros técnicos importantes:
- potência de conexão necessária - 1,95 kW;
- peso líquido - 34,8 kg;
- tamanho - 85x44,6x61,5 cm;
- medidor de pureza da água;
- nenhum contorno de destaque interno é fornecido.
FFB95140ZW
Uma alternativa é a máquina de lavar louça FFB95140ZW. Está equipado com um aspersor que lava a sujidade mesmo nas zonas mais remotas e garante uma limpeza perfeita. Uma opção especial mantém a ventilação após o final da lavagem. 9 conjuntos de pratos são colocados dentro; o peso do dispositivo é de 35,45 kg e suas dimensões são 85x44,6x61,5 cm.
O tempo restante é claramente indicado; é possível adiar o início de 1 para 24 horas.
Padrão integrado
FSR53617Z
É apropriado começar a análise desta variedade com FSR53617Z. Esta máquina de lavar louça foi projetada para lavar grandes peças de louça e para processar fileiras bem firmes. GA limpeza Lubina é conseguida melhorando a forma do aspersor. Na verdade, o líquido atinge cada área de superfície 3 vezes. Uma opção especial importante garante facilidade de coordenação com a ajuda de movimentos dos dedos; a secagem natural é mantida.
Pela cor da trave, pode-se julgar a conclusão da obra ou sua continuação. Dobradiças deslizantes especiais garantem uma instalação harmoniosa da máquina. Ao mesmo tempo, a necessidade de cortar o pedestal desaparece. O design parece adequado em todas as cozinhas modernas. A cor preta atrai imediatamente a atenção e cria um clima agradável.
Parâmetros chave:
- a capacidade de carregar 13 jogos de pratos;
- volume do som - 46 dB;
- consumo de água - 9,9 litros por ciclo (com economia de 50 graus);
- consumo atual - 821 W por ciclo (com economia de 50 graus);
- disponibilidade de programa rápido (cálculo para 30 ou 60 minutos);
- programas padrão para 60 e 90 minutos;
- autolimpante.
FSR63807P
Alternativamente, você pode levar a máquina de lavar louça FSR63807P. Sua característica icônica é o levantamento ideal da cesta pelo mecanismo até a altura desejada. Carregar e descarregar pratos é fácil. Novamente, o controle intuitivo usando um controle deslizante é fornecido. A louça estará limpa e seca em qualquer momento conveniente, o que ajudará a descobrir a trave projetada no chão.
Propriedades técnicas:
- incorporação completa;
- até 13 jogos padrão de pratos;
- volume de som não superior a 44 dB;
- consumo máximo de 11 litros de água por ciclo;
- 7 programas padrão;
- 4 configurações de temperatura;
- indicação de feixe de duas cores;
- um par de prateleiras dobráveis no cesto superior;
- fabricação de alças de cestos em aço inoxidável;
- modo de desligamento automático;
- sem iluminação interna;
- peso da fachada até 10 kg;
- autolimpeza automática.
Estreito embutido
FSM31400Z
Uma máquina de lavar louça embutida de alta qualidade e pequena largura também é bastante necessária para muitas pessoas. E a empresa AEG também fecha essa posição, oferecendo o modelo FSM31400Z. Sua largura é de apenas 45 cm. Os designers pensaram na oportunidade de adiar o início, o que é muito valioso para pessoas ocupadas e econômicas (especialmente na presença de medidores de duas tarifas). O tempo de adiamento não ultrapassa 3 horas. Existe um modo de enxágue parcial da louça suja, que permite não esperar por uma carga completa. O painel de controle está cinza. Você pode colocar até 9 jogos de pratos dentro. O volume do som não excede 49 dB. A operação normal é avaliada em 65 graus.
Outros recursos notáveis:
- sensor proprietário de pureza de água;
- alarme sonoro;
- cesto superior com prateleira dobrável para copos;
- indicação do fim do programa;
- cesto separado para talheres;
- prateleira para pratos não removível no cesto inferior;
- peso líquido - 28,75 kg.
FSR83400P
Outra versão com 45 cm de largura é o FSR83400P. Novamente, ele notifica visualmente os usuários sobre o fim do trabalho ou que a limpeza não foi concluída. O painel de controle prateado parece atraente e original. Peso líquido - 32,4 kg. Consumo anual estimado de água - 2775 litros.
Quanto aos modelos compactos com largura de 60 cm, a AEG não oferece tal.
Dicas de Seleção
Pode parecer que escolher uma máquina de lavar louça é bastante simples, porque dezenas de características não precisam ser estudadas e as que são importantes são intuitivamente acessíveis. Mas ainda é importante descobrir com antecedência qual opção é necessária e qual não é. A principal diferença no tamanho se resume às versões estreitas e grandes. No primeiro, a largura varia de 450 a 500 mm, no segundo é de 600 mm. A altura é a mesma - cerca de 850 mm; varia conforme o comprimento das pernas. A profundidade é quase sempre de 600 mm. As exceções são raras e devem ser especificadas nas descrições oficiais. As versões finas comportam 9 ou 10 conjuntos de pratos, as amostras de tamanho real podem conter até 16 conjuntos.
As versões menores economizarão ainda mais espaço. Eles colocam 1-5 conjuntos de pratos. Use um dispositivo totalmente embutido se quiser disfarçar a máquina de lavar louça inteira. Será parecido com uma caixa extra simples. As dimensões e capacidade específicas são determinadas pelo número de usuários e pela intensidade da carga. Mesmo indivíduos solitários podem ter necessidades diferentes.
Deve-se ter em mente que é difícil comparar diretamente os produtos AEG com produtos de outras marcas - cada fabricante pode variar ligeiramente o conteúdo dos kits em que a capacidade das máquinas é medida.
Você também precisa estar atento para que copos, canecas, principalmente panelas e frigideiras ocupam muito espaço. Se eles forem lavados com freqüência, uma grande reserva terá de ser deixada. O layout clássico significa lavar pratos grandes no cesto inferior e pequenos itens no recipiente superior. Analisar a categoria de uma pia é complicado. Mas você não precisa prestar atenção especial a isso; mesmo assim, qualquer modelo decente lava a louça quase da mesma maneira, e é difícil reconhecer visualmente a diferença entre eles.
A classe de secagem A indica que a loiça está perfeitamente seca. Grupos B, C implicam umidade leve. A tecnologia de condensação não seca tão eficiente e rapidamente quanto os modelos turboalimentados. Abrir a porta é uma função muito importante e é estúpido comprar máquinas de lavar louça sem ela. O controle da tela torna os carros mais caros, mas eles acabam sendo mais convenientes.
É verdade que, em alguns casos, a rejeição da tela é compensada pelo uso da indicação de LED. Ele indica com segurança os modos de operação. Resumindo as recomendações de seleção, é necessário apontar os seguintes critérios:
- método de pulverização de água;
- consumo elétrico;
- consumo de água;
- a capacidade do filtro de se limpar (remover a sujeira manualmente é difícil e nojento);
- o volume do som que está sendo emitido;
- qualidade da proteção contra vazamentos de água;
- a presença de um modo de meia carga;
- a presença de regime de esterilização;
- proteção contra crianças.
Manual do usuário
É muito importante conhecer os principais símbolos de falha. Eles são, é claro, fornecidos na forma de códigos especiais. Na maioria das vezes, os usuários encontram os seguintes problemas:
- i10 - falta de água no interior da máquina durante um período crítico;
- i20 - a água não é drenada (entupimento, fechamento da torneira, mau funcionamento do sensor);
- erro i30 - reação do sistema Aquastop (provocada por falha do sensor ou vazamento real de água no reservatório);
- i40 - contaminação dos filtros ou incapacidade de fornecer filtração normal por outro motivo;
- i50 - mau funcionamento do módulo de controle;
- i60 - a incapacidade de aquecer normalmente a água ou seu superaquecimento.
Durante o trabalho, deve-se monitorar cuidadosamente para que objetos estranhos não caiam na fechadura da máquina de lavar louça. Não é recomendado bater a porta, bloquear seu curso também é categoricamente inaceitável. Os regulamentos de segurança também proíbem:
- o uso da água do carro para beber;
- deixar uma máquina de escrever aberta sem vigilância;
- usá-lo para fins comerciais;
- limpar o dispositivo sem desconectar da rede elétrica;
- limpeza com água sob pressão ou jato de vapor;
- furar as paredes laterais do aparelho;
- o uso de máquinas de lavar louça em ambientes onde, pelo menos ocasionalmente, a temperatura é negativa.
Antes de ligar o aparelho, é necessário instalá-lo em uma plataforma estável e verificar a qualidade da conexão com a rede elétrica, abastecimento de água e esgoto. Também é aconselhável verificar o aterramento, os parâmetros das redes de alimentação e se a fiação está em boas condições. Você deve usar apenas os modos necessários para concluir as tarefas atribuídas. Sobre isso, assim como o significado de indicadores específicos, você pode ler na ficha técnica de um modelo específico. Mesmo depois de expirado o período de garantia, é altamente recomendável entrar em contato apenas com centros de serviço autorizados.
Se houver interruptores de dureza da água, eles devem ser usados. A conclusão do trabalho pode ser reconhecida pelos sinais sonoros característicos. É importante notar que só é permitido o uso de detergentes aprovados pelos fabricantes especificamente para máquinas de lavar louça.
Não encha demais os recipientes de distribuição. Só pode ser introduzida a quantidade de loiça (por peso e volume) indicada na etiqueta da máquina de lavar.
Outras recomendações:
- ligue a máquina somente se houver detergente no dispensador;
- deixe os pratos esfriarem antes de removê-los;
- limpe os filtros regularmente (não confie muito na autolimpeza);
- limpe regularmente as superfícies externas do dispositivo com um pano macio;
- se forem identificados problemas persistentes, reinicie;
- em caso de falha posterior, entre em contato com a central de atendimento;
- descarte a máquina de lavar louça de acordo com a legislação de uma determinada cidade;
- coloque as colheres separadamente dos outros utensílios para que não grudem;
- se possível, remova previamente os resíduos de alimentos, simplificando o funcionamento do aparelho;
- ao usar formulações de comprimidos de composição mista, ative a opção Multilab;
- use apenas os amaciadores de água recomendados de acordo com as dosagens padrão;
- empurre todas as tampas para que travem em suas posições normais.
O comentário foi enviado com sucesso.